Endereço de um dos vídeos:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YqYOZeteIk0[/ame]
Versão Imprimível
Endereço de um dos vídeos:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YqYOZeteIk0[/ame]
Detalhe do "gritinho" do colega... "Me pega" é phoda... mas tudo bem...
Esse é um riacho que só aparece na época das chuvas e isola uma área da zona rural, nesta entrada e mais fundo na saída, onde passei também, mas não consegui filmar, tinha mais de 150 metros de água.... no mais, a trilha foi assim, pouca lama, mas muitos riachos e alagadiços...
Muito legal essa travessia!!!!
Kim, vou confessar um negócio... foi minha primeira vez (ui), deu aquele friozinho na barriga ( segundo meu avô dizia: "gozo de virgem" ) ... tô na fissura, esperando o próximo fim de semana de folga.... ah, no dia seguinte corri pra verificar o óleo do diferencial... traseiro sem contaminações, já o dianteiro o óleo tava verde cheio de água.. já trocado.
João!
Para resolver esse problema com um custo baixissimo, olhe essa pessa da linha GM
http://www.jvn.ind.br/tubo-distr-de-...ema-19995.html
É um tubo distribuidor de vácuo.
Coloquei ele com o bico grosso, o da ponta ligado ao filtro de ar, na mangueira que vai para a turbina.
Ficou em pé, então, é ligado da seguinte forma:
1o - dif traseiro
2o - dif dianteiro
3o - t case
4o - cambio e
5o - respiro do tanque de comb.
Sem problema de contaminação, e com baixo custo.
Para fixar, um parafusinho rosca soberba atravessando aquela parte que tem um pequeno retangulo na peça.
Usei mangueira de tecnil (tipo rodoar)
Abraços.
Kim.
Me explica como funciona melhor isso Kim, fazendo vácu dentro desses compartimentos, não torna mais propenso a entrada de água???
[] desculpando a burrice.
João!
Não chegará a fazer vácuo, pois é pouco.
É só um lugar bem seguro para ser ligado, pois se entrar agua ali, é por que fudeu tudo!!!!
Meu álbum está incompleto, amanhã fotografarei e postarei no picasa.
Kim.
AMIGO KIM
Assim como o JOÃO R. e olhando a peça , o meu raciocínio esta igual ao do JOÃO R. , mas pergunto , a função deste sistema é para sugar ( vácuo ) o ar que esta dentro do diferencial/caixa ??? Ou é para expulsar/empurrar o ar para dentro do diferencial .
Pelo que entendí , esta peça sendo acoplada onde vc falou da para entender que fará um vácuo dentro do sistema , e se for ísto , irá facilitar , favorecer a entrada de ar/água/lama no sistema , pq se o retentor estiver meia boca sem nada já vai passar água , com presssão negativa dentro irá passar mais fácil ainda .
Com palavras acho difícil de explicar uma situação desta , mas me explica melhor o funcionamento que vc fez no seu .
ABRAÇÃO
Caros!
A lógica da coisa é a seguinte.
Quando o veículo esta em movimento, os diferenciais, cambio e caixa de tração esquentam, e bastante, ocasionando o aumento de pressão em seus interiores. Nesse momento, o respiro entra em ação, para que a pressão saia.
Agora o problema.
Está quente, e tem uma alagado (água) à frente, passamos sem problema.
O que acontece, quando se está cozinhando na panela de pressão, e ao termino, quer abrir em um tempo reduzido?
Coloca-se a panela debaixo da água da torneira, perde toda a pressão, é a mesma experiência da bexiga no congelador.
Então, ao entrar no alagado, resfria rapidamente as peças, onde o respiro puxa ar rapidamente, bem rapidamente.
Se o respiro estiver ligado ao filtro de ar, por mais que se esteja debaixo d'água, irá ar limpo.
Sobre o questionamento de onde eu liguei.
O vácuo formado entre o filtro de ar e a turbina é baixo, não chega a ter força para forçar os retentores, e tão baixo o vácuo, que liguei até o mini compressor da buzina a ar que coloquei, posso buzinar de baixo d'água.:mrgreen:
Podem fazer assim, ficará muito bom!!!
Abraços.
Kim.
Kim , não precisa ter esse reservatório , basta mangueira comprida e valv de respiro e vácuo na ponta , se no tras. não entrou água é pq estátudo bem vedado , já o diant pode ter a mangueira comprida com valv. ou até esse reservatório que vc colocou , mas se não tiver vedação nas extremidades do eixo , vai entrar água ...
João se for eixo original engesa , tem retentores nas extremidades mas podem estar dando passagem ...
Confere então a mangueira com a valvula ,ela deve fechar qdo bater água e esfriar o eixo , se a valv. estiver boa , parte pras extremidades do tubo onde trabalha o eixo do diferencial ... não é pra entrar água ...
abs ... Edu
Outro vídeo que consegui postar... aqui a Net não ajuda com vídeos... tem que ter paciência.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ubNWL5MnFSQ[/ame]
Tirando a poeira do tópico.... amanhã terá notícias..... até...