AMIGO JOÃO R.
Estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS esta mais parecendo novelas da GLOBO .
É que hoje não tive tempo de ír lá , vou poder ír lá só na 4ªf depois de amanhã .
ABRAÇO
Versão Imprimível
AMIGO JOÃO R.
Estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS esta mais parecendo novelas da GLOBO .
É que hoje não tive tempo de ír lá , vou poder ír lá só na 4ªf depois de amanhã .
ABRAÇO
No aguardo Guilherme, só tenho receio do trabalho dado... fique a vontade, vc já está fazendo um grande favor...
Hoje o engesa foi pro mecânico, refurar a tampa estriada e cubo para colocação de parafusos Allen 10mm com cabeça afinada, para entrada das rodas, relatei o caso lá no tópico do pé de anjo; o radiador será varetado, como último recurso antes da troca do radiador pelo da H-100, que por sinal é um sanhaço pra achar, mosca branca... além de outros reapertos...
João, verifiquei com o mecânico que arrumou o meu, mas ele só tem o da Besta 3.0, parece ser maior, vou checar se cabe e te falo.
[]'s
João, verifiquei hoje com o mecânico, o tamanho do da Besta 3.0 é o mesmo, melhor ainda é que os bocais já saem nas posições, sem precisar troca-los, como no da H-100. A "tampa" da colméia é da plástico, impossibilitando a retirada do bocal e tampa/válvula de enchimento. Segue fotos do celular:putz:.
[]'s
Oi João
A loja do seu amigo (Leo car) não coloca vidro elétrico, por isso estou no "faça você mesmo", de qualquer modo valeu pela dica.
abs.
Paulo
Oi Paulo, me desculpe, mas eu não sabia que ele não tinha os vidros pra vender, mas te referenciei por que em questão de adaptações, ele é muito inteligente e caprichoso, vi ele fazer esse serviço em um carro antigo dele, vale muito a pena o serviço... de qualquer forma vou ligar pra ele.
[]s.
João,
eu tava olhando no topico do motor MWM 2.8 la na area de Engesa e vi que voce quebrou alguns parafusos prisioneiros.
ja resolveu?
Na industria que trabalho, nos ferramentais de alto torque nós ultilizamos parafusos certificados, marca Telep (Metalac). tem tambem o Bowman. Esses parafusos são especiais... talvez seja mais recomendado pra servir de prisioneiro.
outra coisa que reparei, a folga pode ser eliminada se ultilizar trava-rosca p/ alto torque: Loctite 292.
AMIGO JOÃO R.
O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL , JÁ ESTA NA MINHA MÃO .
As VÁLVULAS EQUALIZADORAS 02 E 01 VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 já estão em minhas mãos , é que o eletricista demorou para aprontar o meu ENGESA e só peguei as 17:30hs , só deu para comprar , amanhã mando pelo correio .
As 02 EQUALIZADORAS ficaram em R$60,00 e a PROPORCIONADORA em R$70,00 , amanhã vejo o valor do correio , vou mandar pelo PAC que fica mais barato demora um pouco mais mas chega mais barato .
OBS :
A VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 , SÓ TEM UMA ENTRADA E UMA SAÍDA , LOGO : VC VAI COLOCAR O CANINHO QUE VEM DE CIMA NA ENTRADA DELA E O CANINHO QUE SAÍR DELA VC VAI COLOCAR NAQUELA PECINHA QUE JÁ TEM LÁ QUE DIVIDE OS CANINHOS UM PARA CADA RODA . Então vc vai retirar " o caninho que vem de cima " que entra na pecinha que já tem lá e coloca na ENTRADA da VÁLVULA PROPORCIONADORA e na saída dela vc vai colocar um pedacinho de caninho para entrar onde vc retirou " o caninho que vem de cima " que é a entrada desta pecinha que divide o caninho que vem de cima para um caninho para cada roda que já tem lá .
ENTENDEU ?????
Lá na VÁLVULA PROPORCIONADORA tem uma SETA em alto relevo indicando a direção que o óleo tem que passar . Não me lembro se é da entrada do óleo ou da saída . O outro lado não tem esta seta , mas se a SETA indica que é a entrada do óleo , o outro lado é a saída , se a SETA indica a saída do óleo o outro lado é a entrada .
LEMBRANDO que as duas VÁLVULAS EQUALIZADORAS devem serem colocadas lá na saída do cilindro mestre , UMA DIRETO NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE e a outra logo após atravez de um caninho de +- uns 15 cm como vc viu no meu .
Outra coisa , estas duas válvulas EQUALIZADORAS tem um tipo de encaixe para o caninho que é aquele que tem uma EXTREMIDADE ARREDONDADA , EXISTE OUTRO TIPO DE ENCAIXE que é para o caninho que tem uma VIROLA NA EXTREMIDADE . logo vc tem que comprar um caninho que tem a CABEÇA ARREDONDADA pois se vc usar o que tem a VIROLA pode dar vasamento de ÓLEO DE FREIO .
ABRAÇÃO
Gostei da didática da explicação Doc ... só fiquei meio atrapalhado com as setas ... rs
A VIROLA que vc fala é aquela conexão que usa um anel de metal entre elas ??
Com relação a peças de carros antigos , por ex. de F100 , C14 , D20 , Fusca , Corcel , Chevette ... aqui em Sampa é bem complicado pra achar , tem que sair caçando pelo interior , aí em Campos devem ter muitos carros antigos rodando ainda , por isso deve ser mais fácil achar peças ...
abs ... Edu
EDU VELO
Esta SETA é a indicação em auto relevo na peça , ou seja nesta VÁLVULA PROPORCIONADORA tem dois orifícios para se colocar o caninho de freio um é DE ENTRADA DO ÓLEO o outro é DE SAÍDA DO ÓLEO a maneira do fabricante mostrar ísto foi deixando em AUTO RELEVO uma SETA indicativa do fluxo do óleo estampado na própria peça , ENTENDEU ?????
O caninho com virola NÃO É AQUELE QUE USA O ANEL ABAULADO PARA FAZER A VEDAÇÃO , o caninho com VIROLA é aquele que na extremidade dele é alargado como um funil e na VÁLVULA TEM UM ABAULADO PARA CIMA ( CÔNCAVO ) para o caninho encaixar alí e ao dar o aperto não dar vasamento .
A VÁLVULA EQUALIZADORA que comprei para o JOÃO R. , observei que o acentamento da VÁLVULA é CONVEXO , ou seja o acentamento é com uma depressão , com ísto o caninho tem que ter em sua extremidade NÃO O ALARGAMENTO COMO FUNIL E SIM UMA CABEÇA ARREDONDADA para qdo for dar o aperto não vasar o óleo , entendeu ?????
Já viu estes dois tipos de caninhos de freio ??????
Um com a EXTEMIDADE COMO UM FUNIL com a parte aberta na extremidade para encaixar no ABAULADO do acentamento da VÁLVULA .
Outro com a EXTREMIDADE ARREDONDADA , para encaixar na DEPRESSÃO do acentamento da VÁLVULA .
Entendeu ????
Aqui eu acho qualquer peça para estes carros mais antigos com extrema facilidade .
Achei minha explicação meio prolixa demais , mas quem não entende muito acho que tem que ser assim mesmo .
ABRAÇÃO
Pois é, Zeca... quebraram sim, mas dentro da oficina, durante o reaperto... eu já estava "escaldado" quanto a esse fato e não facilitei para quebrar na rua.... por isso, seguindo a receita que deu certo dos grandes "gurus", já comprei os prisioneiros Allen de 10mm de aço.
No momento o engesa está no mecânico, desmontado há uma semana, aguardando o "féla da pata" do torneiro terminar os furos, que por sinal só estão faltando dois furos e o monstro deixou pra segunda feira... só que segunda é feriado aqui na cidade, eu quero ver se ele vai trabalhar...
[]s, puto por estar sem o Cadinho no feriado...