João,
Vc tá usando os mesmos discos e pinças na dianteira e traseira?
Versão Imprimível
João,
Vc tá usando os mesmos discos e pinças na dianteira e traseira?
CAVESO
Sim o JOÃO R. esta com a mesma configuração do freio do meu , freio a disco ventilado da BAND nas 4 rodas .
Por ísto é que ele esta esperando eu comprar as VÁLVULAS EQUALIZADORAS para colocar em série , para EQUALIZAR os freios para que as rodas traseiras não travem primeiro do qua as dianteiras .
Serão duas VÁLVULAS EQUALIZADORAS ATE 6102 BRD 0/3 DO TROLLER 01 na saída do cilindro mestre e uma VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 lá em baixo , fixada no diferencial traseiro , instalada imediatamente antes da divisão do caninho que vai para as duas rodas traseiras , assim esta o meu funcionando perfeito ha mais de 2 anos .
Depois de tomar coragem e, principalmente, ter tempo, voltei ao mecânico para corrigir o cáster.... e testar meu "Goniômetro Alinheitor Tabajara":concordo::concordo:
Coloquei a citação acima para relembrar os valores do cáster aferido durante o alinhamento.
As fotos falam por si... detalhe do realinhamento da cruzeta do cardã e a diminuição das "barrigas" das molas.:concordo:
Oservações:
1- o goniômetro marcou certinho o valor aferido no alinhamento: -1º30'
2- os furos do suporte da logitudinal desalinhado
3- agora ficou faltando a parte do "soldador", pqp... agora, só Deus sabe...
Mudando de assunto, meu carro está esquentando em alta velocidade... eu usava a hélice de 4 pás original, depois de muuuito procurar e achar em Salvador, comprei uma hélica de 6 pás de ferro e hoje o meca falou que o rolamento da bomba d'água não iria aguentar e me deu uma de plástico:roll:... tudo bem, já está colocada a de 6 pás plástica.
Opa!!!
As molas ficaram bem alinhadas!
Depois, conta para nos como ficou a dirigibilidade.
Onde fez o corte da longitudinal?
A hélice de plástico é melhor mesmo.
No Brancão, usava uma de ferro, que um belo dia a 100km/h, quebrou uma pá e a mesma saiu pelo capô, deixando um rasgo.
Não sei onde foi parar, estava em uma via asfaltada.
Depois, no meca, mechendo no bura, ele acelerou um pouco mais forte, a pá quebrou (a hélice era igual a sua de 4 pás), cortou a mangueira superior e acertou o meca no peito, deixando um vergão, se fosse ferro, teria mechucado muito.
Então, esse meca tá bem veiaco!!!!!
Abraços.
Kim.
Kim, tenho todas as fotos do seu serviço e do serviço do Guilherme, levei o lap top hoje, mostrei e expliquei para o meca os dois serviços pra definir qual seria feito e ele disse que ficaria mais simples o serviço do Guilherme, ponderei sobre a posição das buchas, mas ele disse que seria mais difícil trabalhar com dois cortes nas barras do que com um no suporte....
Particularmente, eu prefiro que ele faça o que ele se sente mais a vontade a fazer, do que tentar outra e de repente dar errado... portanto será cortado o suporte, agora dependendo do soldador, que é muito enrolado, mas é o melhor da cidade.
João se o soldador é bom não esquenta com a demora , pq o serviço que ele vai fazer é definitivo , se ficar bom nunca mais vc vai ter que mexer , tenha paciencia e se puder acompanha o trampo ...
Se eu fosse o responsável pelo trampo tb ia preferir não mexer nas links ...
abs ... Edu
Olá João:
Seu relato era exatamente o que eu precisava para explicar para o meu mecânico.
Preciso fazer isso urgente, estou montando um documento com todos os relatos, pois o meu mecânico insiste dizer que o problema é com os pneus, que estão gastos.
Abs.
Aí, corte e solda feita conforme manda o figurino e NADA RESOLVIDO !!!!!!!! A única coisa que notei foi que realmente a direção ficou pouco mais pesada e está tendendo melhor a retornar quando se larga a direção em movimento... mas o CHIMMI agora aparece em menor velocidade...:shock::shock::shock:
Ficou faltando colocar o carro na máquina de alinhamento após o serviço, que colocarei amanhã... e tentar rever alguma diferença que tenha dado pela mudança do cáster e desmontagem da barra de direção... MEDO, MUITO MEDO... SERÁ QUE SAIU ALGUMA MERDA?????:parede::parede::parede:SERÁ QUE EXISTE ALGUMA OUTRA COISA A SER CHECADO?
Seguem fotos do fim do serviço... Ah e a solda não ficou tão bonita como a do Guilherme, mas pelo goniômetro ficou funcionou...
JOÃO R.
Tira umas fotos dele de frente para podermos ver os angulos das barras de direção ( do munhão ao pitman e da barra de munhão a munhão ) , panhard