Certo.. quero zoiar!
Abraços,
Versão Imprimível
JOÃO R.
Eu tenho estas fotos em meu arquivo do computador , vou enviar no meu FROTA4X4 do CORAÇÃO VALENTE .
O engesão tá quase pronto... Ontem saí pra testar o bicho turbinado e de freio novo. O motor é outro, não tem o que dizer, e o barulhinho da turbina é música "boa", pra quem gosta...:dance:
O freio está montado sem as válvulas ZERO BAR e sem a válvula PROPORCIONADORA, conclusão: descontando a acomodação das peças (pastilha nova nos discos novos), o freio está show, porém arrastando a traseira loucamente.... como previsto, né...:neutral:
Agora estou com um probleminha: não acho as po#%$ das válvulas aqui na cidade nem a pau...
E pra finalizar, seguem fotos das tubulaçãoes do freio dianteiro, conforme disse acima..
Socorro!!
Não consigo achar essa VÁLVULA ZERO BAR, muito menos a PROPORCIONADORA da F-100... nenhum vendedor conhece essas válvulas com esses nomes e me perguntam de que carro é? Guilherme, sabe outro carro que usa estas válvulas??
Grande Guilherme, quero sim, se não for muito incômodo... Meu amigo, eu não acho essas peças nem nos catálogos da ATE nas lojas. Hoje, junto com um dono de auto peças aqui da cidade, ligamos para alguns distribuidores e ninguém tem e nem sabe onde achar... eu já estava em pânico... e detalhe, a minha que estava no carro original, quando foi tirada, soltou as peças internas, aos pedaços....
Logo vou mandar uma MP pra vc com endereço.
Muito obrigado e abração.
Atualizando...
Estava faltando revisão de bomba injetora e bicos, com regulagem de acordo com a turbina; fazer o acabamento da instalação do filtro de ar no interior do carro (lanterneiro) e fazer a mudança da fixação do suporte do estepe para o pára-choque (torneiro)...
Bom, o serviço dos bicos e bomba está pronto... os bicos estavam muito sujos, e a bomba desrregulada, a fumaça era impraticável... e agora eu consegui ver como é o funcionamento do Q20b turbinado e "regulado", equilibradíssimo e sem aquela fumaça... o cabelo da patroa agradeçe.
Agora, está faltando o serviço do lanterneiro e do torneiro... aí sim, se vai uma era aguardando a disponibilidade e depois a boa vontade em terminar...
Abraços a todos.
João , tem um camarada meu que colocou o filtro de admissão de ar dentro da vtr e não aguentou muito tempo , colocou pra fora por causa do barulho , da uma pesquisada com quem ja colocou dentro da vtr pra ver como contornar o barulho ...
Legal que acertou o motor , vai uma grana pra limpar bico e regular bomba , mas trocando os filtros pouco antes da troca prevista aumenta a vida util ...
Caro JOÃO R.!
Sobre o perkins...
Tive duas D10, e uma D20 maxxion S4T Plus.
Bem, uma das D10, era turbo e intercoller, com bomba rotativa CAV.
Andava muito bem, bem até de mais!:shock:
O motor era um espetáculo, mais sempre cuidava dos vazamentos, pois andava sempre com o pé um pouco pesado...:odedo:
Um cuidado que tenho com os veículos a diesel, é abrir a BI a cada 2 anos.
Não importa se está boa ou não, a cada dois anos, assim o gasto no bombista é muito reduzido.
Abraços.
Kim.
Opa Edu!
Tem uns jipes aqui na cidade, que tem o filtro dentro da viatura, mais a sucção do ar, é para fora, só o elemento fica on-board! (gostou??? gastei meu dicionário agora!)
Só uma questão de espaço no cofre.
Grande Eduardo, valeu pela dica, mas foi o melhor lugar altamente estudado por mim junto com o meca... ah, e como o Kim disse, é só o elemento filtrante, a entrada ficará ligada ao snorkel... postarei fotos quando pronto.
E Kim, estou fazendo isso justamente para tornar confiável, um carro "antigo" e parado há algum tempo. Ele estava funcionando, desregulado, fumaçando, mais estava... agora tenho conhecimento e confiança na parte mecânica do carro... motor, bomba injetora (a minha é Bosch), bicos revisados, bomba auxiliar nova, tubulação de combustível nova, bóia nova e tanque lavado. Até o motor de arranque eu mandei revisar... Agora, com freios novos, eixos, rolamentos, relações, etc...
Só vai faltar o serviço de lanternagem e pintura... mais aí é outra novela...
Abraços aos amigos.