Postado originalmente por
guilhermeabreu
AMIGO JOÃO R.
Na foto pela cor deve ser um FOX PAULISTINHA , mas pelo tamanho parece PINCHER , qual é o certo ?
A foto em CLOSE é a VÁLVULA EQUALIZADORA original de zero bar , vc só vê o número escrito nela , qdo vc for comprar é só encomendar a VÁLVULA EQUALIZADORA DE FREIO DA MARCA ATÈ DE ZERO BAR .
No meu caso tenho esta original + a SUMMIT que comprei mas só com mais ela não resolveu assim como o RALADO , daí coloquei mais uma lá em baixo da F-100 que tem o nome de VÁLVULA PROPORCIONADORA , vc viu as fotos não viu ?
Como tenho 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS para resolver e comprei a SUMMMIT achando que só com ela resolveria e não resolveu , ela é cara , POR ÍSTO FALEI COM VC PARA VC COLOCAR DUAS ORIGINAIS DE ZERO BAR EM SÉRIE ( OU SEJA : SEGUIDA UMA DA OUTRA ) tem foto com a SUMMIT logo a seguir da original e colocar a da F-100 lá embaixo como fiz .
Ha de convir que a solução que o RALADO DEU pode estar funcionando , AMAS TEM ALGUMA COISA ERRADA LÁ , pois se o feio traseiro tem que frear menos do que o dianteiro em todos os carros e ele tem freio iguais nas 4 rodas e esta freando bem , ALGUMA COISA DE ERRADO TEM ALÍ .
Mas deixa pra lá .
Vai neste caminho que estou falando que vai dar tudo certo e não se arrependerá .
Concluíndo :
Vc não disse se seu ENGESA tem a válvula original igual a que tem no meu na foto que vc colocou . Espero a resposta , mas se não tiver vc compra duas de zero bar e uma VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 , para colocar lá em baixo , solda o suporte no diferencial como esta na foto do meu , o caninho que vem de cima entra nela e sai dela dois caninhos um para cada roda .
ABRAÇÃO