João, blz?
No meu caso não utilizo freios a disco na trazeira e o meu também arrasta uma barbaridade, será que estas válvulas podem corrigir isso?
Abs
Versão Imprimível
João, blz?
No meu caso não utilizo freios a disco na trazeira e o meu também arrasta uma barbaridade, será que estas válvulas podem corrigir isso?
Abs
Fernando Pedro,
O freio a tambor tem poder de frenagem muito maior do que o a disco.
A probabilidade de travar no tambor é bem maior....
Várias novidades... ontem fiz um viagem de 450km com o Cadinho para algumas missões... impressões:
1- velocidade de 90 a 100km/h máxima a 2750 rpm... (esguelando o Q20b) a minha relação é 13x46, segundo o meca...:pensativo::pensativo:
2- 6 a 7 km/l de consumo na estrada...:shock::shock:
3- chovendo a temperatura não passou de 80ºC... parou a chuva foi a 97ºC... ( após testes com termometro infra vermelho)
4- Abaixou 1 litro de óleo do cárter, conferido antes e após a chegada...( vazando muito, capa seca toda melada e mangote da turbina um pouco)
Do restante, foi tudo OK... freios aprovados, cáster aprovado, embreagem a cabo um pouco cansativa e hoje quebrou voltando de um passeio levinho com a patroa em um lugar que não pega celular anoitecendo... quase mi fu fu..:putz::putz:
Por favor, comentem suas impressões sobre essas informações...
Obrigado.
Ah... acabei esquecendo das missões...
1- recapar um pneu General grabber 35 para o estepe, o único que estava sem deformações do jogo antigo, e o estepe atual tem uma vulcanização monstra na lateral... OK
2- Reformar a capota de lona... OK
3- Correção do velocímetro... oficina de tacógrafo, algumas medições (w=750, aferido pelo meca no velocimetro do engesa), caixinha transformadora e velocímetro funcionando corretamente... OK
Mas tudo não poderia correr tão bem assim... o meca me falou que o eixinho que toca o cabo do velocímetro e agora está tocando a caixinha, costuma não aguentar e .... tiro e queda: quebrou nos primeiros 30 km andandos... PQP!!!... mas, hoje já fui ao meca aqui na cidade mesmo, e adaptamos uma "chapinha" feita artesanalmente, melhor que o tal "eixinho" original... novamente velocímetro funcionando...
[ ]s... com velocidade e odômetro...
AMIGO JOÃO R.
SUGESTÕES URGENTES E NÃO MUITO CARAS :
1- Trocar o sistema de embreagem a cabo por sistema hidráulico da BAND , comprar o cilindro superior com depósito de óleo + cilindro inferior , fica em torno de uns R$350,00 + M.O. , VALE A PENA
2- trocar o velocímetro por um TRIP TOTEM
SUGESTÕES DE CUSTO MAIOR
1- Trocar a relação 13x46= 3,54 pela 14x43= 3,07 , aí seu motor vai andar mais solto e num giro mais baixo nesta velocidade .
Acredito que o alto consumo de combustível e ter abaixado o nível do óleo do motor tenha sido pelo uso em alto giro .
Qto a temperatura de trabalho do seu motor não sei se esta bom neste grau de 97ºC .
ABRAÇO
Então Guilherme, já estava lendo sobre a embreagem da Toyota, fui ao site da Tração Mania e vi que tem o conjunto mercedez e o do 14B... pelo que vi no tópico do coração valente, vc tem a do mercedez correto??? Essa sem dúvida é a próxima missão...
Quanto ao velocimetro, agora está 100%, conferido inclusive no GPS...:concordo:
Quanto a relação, não sei o que faço... acho o carro tão esperto na cidade e muito forte na trilha, será que não fica muito fraco com a 3,07??
No entanto, pra não forçar na estrada, 90km/h é o máximo...
A temperatura eu tb não sei se é a correta...
Opa Fernando, desculpe a demora...
eu acredito que as válvulas funcionem pra vc sim, pois a válvula proporcionadora é da F-100, originalmente com freio a tambor... e a outra é a de 15 bar usada nas toyotas e outros coarros com freio a disco traseiros...
Completando as palavras do JOÃO R.
a válvula funciona no sistema de freios, independente se é freio a disco a tambor.
JOÃO R, sobre o consumo de óleo, pela aceleração que andou, está dentro da normalidade.
O perkins tem muita força em baixo giro, mais em alto giro, além de sair óleo por onde não deve, fica gastão.
A idéia do Dr. Guilherme é de se pensar, na minha opinião, ficaria ideal.
Abraços.
Kim.
Joaõ, troquei minhas relações 13 x 46 ( 3,57) por 14 x 43 (3,07), pelo mesmo motivo que você relatou, 100/110 km/h em fim de giro. O carro ficou ótimo na estrada, sem perder muito na cidade em arrancada. Esta relação saiu originalmente nos F3 - Jordânia.
[]'s
JOÃO R.
No meu NEGESA a embreagem hidráulica é a da BAND , mas o do MB 608 é praticamente igual , pouca diferença , o que for mais barato pode comprar , ver na TRAÇÃO MANIA e na TOYOMAR aqui em Campos , as duas lojas que vendem peças de BAND mais barato do Brasil , estou um propagandista de mão cheia não ??????????hahahahahahaha , não ganho nada com ísto , ou melhor ganho mais amigos por dar dicas para economizar mais nas compras de peças .
FERNANDOPEDRO
Se no seu carro não tem NENHUMA VÁLVULA EQUALIZADORA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE , sugiro em vc colocar esta que comprei para o JOÃO R. , da marca ATE de 15 bar ( original das BANDS ) , caso ainda não resolva e se continuar a arrastar as rodas traseiras , acrescenta a VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 , como o JOÃO R. tb colocou e que eu fui o precursor desta solução de arrastarem as rodas traseiras primeiro .
Só que no meu caso , eu coloquei mais uma lá em cima e o JOÃO R . só com uma em cima e uma lá embaixo ele relatou aqui que esta 100% resolvido , no meu caso não resolveu só com duas , no meu ENGESA tenho TRES VÁLVULAS , DUAS EQUALIZADORAS E UMA PROPORCIONADORA EM SÉRIE , E ASSUNTO RESOLVIDO , AGORA ARRASTA AS 4 RODAS JUNTAS QDO PRECISO FREAR COM MUITA VIOLENCIA .