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  • #229
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    João, blz?
    No meu caso não utilizo freios a disco na trazeira e o meu também arrasta uma barbaridade, será que estas válvulas podem corrigir isso?
    Abs

  • #230
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    Fernando Pedro,

    O freio a tambor tem poder de frenagem muito maior do que o a disco.

    A probabilidade de travar no tambor é bem maior....

  • #231
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    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    João, blz?
    No meu caso não utilizo freios a disco na trazeira e o meu também arrasta uma barbaridade, será que estas válvulas podem corrigir isso?
    Abs
    COM CERTEZA FERNANDOPEDRO

    Foi EXATAMENTE para ísto que elas foram fabricadas .

    Caro amigo JOÃO R. , fico feliz por vc ter ficado satisfeito e resolvido o seu problema .
    4X4 Brasil

  • #232
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Várias novidades... ontem fiz um viagem de 450km com o Cadinho para algumas missões... impressões:
    1- velocidade de 90 a 100km/h máxima a 2750 rpm... (esguelando o Q20b) a minha relação é 13x46, segundo o meca...
    2- 6 a 7 km/l de consumo na estrada...
    3- chovendo a temperatura não passou de 80ºC... parou a chuva foi a 97ºC... ( após testes com termometro infra vermelho)
    4- Abaixou 1 litro de óleo do cárter, conferido antes e após a chegada...( vazando muito, capa seca toda melada e mangote da turbina um pouco)

    Do restante, foi tudo OK... freios aprovados, cáster aprovado, embreagem a cabo um pouco cansativa e hoje quebrou voltando de um passeio levinho com a patroa em um lugar que não pega celular anoitecendo... quase mi fu fu..

    Por favor, comentem suas impressões sobre essas informações...
    Obrigado.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #233
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Ah... acabei esquecendo das missões...
    1- recapar um pneu General grabber 35 para o estepe, o único que estava sem deformações do jogo antigo, e o estepe atual tem uma vulcanização monstra na lateral... OK
    2- Reformar a capota de lona... OK
    3- Correção do velocímetro... oficina de tacógrafo, algumas medições (w=750, aferido pelo meca no velocimetro do engesa), caixinha transformadora e velocímetro funcionando corretamente... OK

    Mas tudo não poderia correr tão bem assim... o meca me falou que o eixinho que toca o cabo do velocímetro e agora está tocando a caixinha, costuma não aguentar e .... tiro e queda: quebrou nos primeiros 30 km andandos... PQP!!!... mas, hoje já fui ao meca aqui na cidade mesmo, e adaptamos uma "chapinha" feita artesanalmente, melhor que o tal "eixinho" original... novamente velocímetro funcionando...

    [ ]s... com velocidade e odômetro...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #234
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    AMIGO JOÃO R.

    SUGESTÕES URGENTES E NÃO MUITO CARAS :

    1- Trocar o sistema de embreagem a cabo por sistema hidráulico da BAND , comprar o cilindro superior com depósito de óleo + cilindro inferior , fica em torno de uns R$350,00 + M.O. , VALE A PENA

    2- trocar o velocímetro por um TRIP TOTEM

    SUGESTÕES DE CUSTO MAIOR

    1- Trocar a relação 13x46= 3,54 pela 14x43= 3,07 , aí seu motor vai andar mais solto e num giro mais baixo nesta velocidade .

    Acredito que o alto consumo de combustível e ter abaixado o nível do óleo do motor tenha sido pelo uso em alto giro .

    Qto a temperatura de trabalho do seu motor não sei se esta bom neste grau de 97ºC .

    ABRAÇO

  • #235
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO JOÃO R.

    SUGESTÕES URGENTES E NÃO MUITO CARAS :

    1- Trocar o sistema de embreagem a cabo por sistema hidráulico da BAND , comprar o cilindro superior com depósito de óleo + cilindro inferior , fica em torno de uns R$350,00 + M.O. , VALE A PENA

    2- trocar o velocímetro por um TRIP TOTEM

    SUGESTÕES DE CUSTO MAIOR

    1- Trocar a relação 13x46= 3,54 pela 14x43= 3,07 , aí seu motor vai andar mais solto e num giro mais baixo nesta velocidade .

    Acredito que o alto consumo de combustível e ter abaixado o nível do óleo do motor tenha sido pelo uso em alto giro .

    Qto a temperatura de trabalho do seu motor não sei se esta bom neste grau de 97ºC .

    ABRAÇO
    Então Guilherme, já estava lendo sobre a embreagem da Toyota, fui ao site da Tração Mania e vi que tem o conjunto mercedez e o do 14B... pelo que vi no tópico do coração valente, vc tem a do mercedez correto??? Essa sem dúvida é a próxima missão...

    Quanto ao velocimetro, agora está 100%, conferido inclusive no GPS...

    Quanto a relação, não sei o que faço... acho o carro tão esperto na cidade e muito forte na trilha, será que não fica muito fraco com a 3,07??
    No entanto, pra não forçar na estrada, 90km/h é o máximo...

    A temperatura eu tb não sei se é a correta...
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  • #236
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    João, blz?
    No meu caso não utilizo freios a disco na trazeira e o meu também arrasta uma barbaridade, será que estas válvulas podem corrigir isso?
    Abs
    Opa Fernando, desculpe a demora...
    eu acredito que as válvulas funcionem pra vc sim, pois a válvula proporcionadora é da F-100, originalmente com freio a tambor... e a outra é a de 15 bar usada nas toyotas e outros coarros com freio a disco traseiros...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #237
    Usuário Avatar de Kim
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    Completando as palavras do JOÃO R.

    a válvula funciona no sistema de freios, independente se é freio a disco a tambor.

    JOÃO R, sobre o consumo de óleo, pela aceleração que andou, está dentro da normalidade.
    O perkins tem muita força em baixo giro, mais em alto giro, além de sair óleo por onde não deve, fica gastão.

    A idéia do Dr. Guilherme é de se pensar, na minha opinião, ficaria ideal.

    Abraços.

    Kim.

  • #238
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Joaõ, troquei minhas relações 13 x 46 ( 3,57) por 14 x 43 (3,07), pelo mesmo motivo que você relatou, 100/110 km/h em fim de giro. O carro ficou ótimo na estrada, sem perder muito na cidade em arrancada. Esta relação saiu originalmente nos F3 - Jordânia.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #239
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Então Guilherme, já estava lendo sobre a embreagem da Toyota, fui ao site da Tração Mania e vi que tem o conjunto mercedez e o do 14B... pelo que vi no tópico do coração valente, vc tem a do mercedez correto??? Essa sem dúvida é a próxima missão...

    Quanto ao velocimetro, agora está 100%, conferido inclusive no GPS...

    Quanto a relação, não sei o que faço... acho o carro tão esperto na cidade e muito forte na trilha, será que não fica muito fraco com a 3,07??
    No entanto, pra não forçar na estrada, 90km/h é o máximo...

    A temperatura eu tb não sei se é a correta...
    JOÃO R.

    No meu NEGESA a embreagem hidráulica é a da BAND , mas o do MB 608 é praticamente igual , pouca diferença , o que for mais barato pode comprar , ver na TRAÇÃO MANIA e na TOYOMAR aqui em Campos , as duas lojas que vendem peças de BAND mais barato do Brasil , estou um propagandista de mão cheia não ??????????hahahahahahaha , não ganho nada com ísto , ou melhor ganho mais amigos por dar dicas para economizar mais nas compras de peças .

  • #240
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    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    João, blz?
    No meu caso não utilizo freios a disco na trazeira e o meu também arrasta uma barbaridade, será que estas válvulas podem corrigir isso?
    Abs
    FERNANDOPEDRO

    Se no seu carro não tem NENHUMA VÁLVULA EQUALIZADORA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE , sugiro em vc colocar esta que comprei para o JOÃO R. , da marca ATE de 15 bar ( original das BANDS ) , caso ainda não resolva e se continuar a arrastar as rodas traseiras , acrescenta a VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 , como o JOÃO R. tb colocou e que eu fui o precursor desta solução de arrastarem as rodas traseiras primeiro .

    Só que no meu caso , eu coloquei mais uma lá em cima e o JOÃO R . só com uma em cima e uma lá embaixo ele relatou aqui que esta 100% resolvido , no meu caso não resolveu só com duas , no meu ENGESA tenho TRES VÁLVULAS , DUAS EQUALIZADORAS E UMA PROPORCIONADORA EM SÉRIE , E ASSUNTO RESOLVIDO , AGORA ARRASTA AS 4 RODAS JUNTAS QDO PRECISO FREAR COM MUITA VIOLENCIA .

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