x
Convex Datacenter
Página 10 de 42 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 496
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Bom, o serviço dos bicos e bomba está pronto... os bicos estavam muito sujos, e a bomba desrregulada, a fumaça era impraticável... e agora eu consegui ver como é o funcionamento do Q20b turbinado e "regulado", equilibradíssimo e sem aquela fumaça... o cabelo da patroa agradeçe.
    Oi João
    Agora o carrão com o motor regulado e turbinado deve esta até "cantando pneu".. hehehe
    É isso mesmo, um motor 100% é muito bom...
    O Dr. Guilherme já conseguiu as valvulas do freio?? , esta semana vou em São Cristovão (várias lojas de peças)
    comprar uma peça para o CJ, se estiver precisando de algo é só falar.
    abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JOÃO R.

Fiquei de ír na loja pra comprar as válvulas na 6ªf passada , mas fiquei todo enrolado não fui ainda .

Vou para de falar aqui e vou lá agora .

Mais tarde te dou notícias .

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Oi João
    Agora o carrão com o motor regulado e turbinado deve esta até "cantando pneu".. hehehe
    É isso mesmo, um motor 100% é muito bom...
    O Dr. Guilherme já conseguiu as valvulas do freio?? , esta semana vou em São Cristovão (várias lojas de peças)
    comprar uma peça para o CJ, se estiver precisando de algo é só falar.
    abs.
    Opa Paulo Cesar, São Cristóvão é ótimo em questão de auto-peças, lá se acha tudo, andei muito com meu pai por essas bandas... Vou aguardar uma resposta do Dr. Guilherme, e como ele disse acima, já tinha imaginado que ele estivesse sem tempo...
    Dequalquer forma, muito obrigado pelo apoio e, quando precisar de alguma coisa aqui do Vale do São Francisco, é só acionar...
    Abração.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Opa Paulo Cesar, São Cristóvão é ótimo em questão de auto-peças, lá se acha tudo, andei muito com meu pai por essas bandas... Vou aguardar uma resposta do Dr. Guilherme, e como ele disse acima, já tinha imaginado que ele estivesse sem tempo...
    Dequalquer forma, muito obrigado pelo apoio e, quando precisar de alguma coisa aqui do Vale do São Francisco, é só acionar...
    Abração.
    JOÃO R.

Fui a loja como falei .

Em primeiro lugar como havia falado , na loja que comprei a VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 , eles tem ela lá . é igual a que eu coloquei lá embaixo que vc viu nas fotos que postei , SÓ QUE TEM UM DETALHE : ela tem uma entrada e uma saída , E FALEI QUE TINHA UMA ENTRADA E DUAS SAÍDAS , LOGO : ACREDITO QUE O ROGERIO NUNES QUE A INSTALOU , COLOCOU O CANINHO QUE VEM DE CIMA NA ENTRADA E O CANINHO DA SAÍDA ELE DEVE TER COLOCADO NA ENTRADA DAQUELE QUADRADINHO ORIGINAL QUE SEPARA O CANINHO ORIGINAL QUE VEM DE CIMA EM DOIS QUE VÃO UM PARA CADA RODA , liguei para o ROGERIO e ele não lembrou co mo fez e estava já escuro para eu ver como foi feito , MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE FOI FEITO DESTA FORMA , OUSEJA : o caninho que vem do cilindro mestre , entra na entrada da VÁLVULA PROPORCIONADORA , e sai um caninho desta VÁLVULA PROPORCIONADORA e entra onde entrava o caninho original , que é uma peça em foram de T que entra o caninho que vem de cima e divide em dois , um para cada roda . Não sei se me fiz entender .

Mas o cara do balcão me mostrou outra VÁLVULA ( que tem o nome escrito na caixa de VÁLVULA REDUTORA DE PRESSÃO ) semelhante a VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 , ACHO QUE TEM A MESMA FUNÇAO , mas que é usada na KOMBI da marca VARGA esta VÁLVULA tem uma entrada e duas saídas , ou seja TEM UMA ENTRADA QUE É PARA O CANINHO QUE VEM DE CIMA E DUAS SAÍDAS , UMA PARA CADA RODA , " ASSIM SIMPLIFICARIA A ADAPTAÇÃO " , qdo fui procurar uma VÁLVULA desta que é instalada lá embaixo o mesmo cara do balcão só achou a da F-100 e hoje ele me mostrou a da KOMBI , como a KOMBI tem capacidade de carga de 1.000 kg , a mesma capacidade de carga da F-100 , ACHO QUE ESTAS DUAS VÁLVULAS TEM EFEITOS SEMELHANTES .

Concluíndo :

Se vc quizer eu compro esta da KOMBI para vc , mas se vc quizer que eu compre a igual a que comprei para mim eu compro , só que a que eu comprei pra mim como falei , ficará com mais um pedacinho de cano de uns 20cm lá embaixo , este pedacinho de cano é o que sai desta VÁLVULA DA F-100 e vai para o T original que separa o caninho um para cada roda .

Já com a VÁLVULA da KOMBI chega o caninho nela que vem de cima e JÁ SAI DELA DOIS CANINHOS , UM PARA CADA RODA , sem a nescessidade deste pedacinho de cano de 20cm que eu tive que colocar .

MAS NÃO ACABOU AINDA NÃO

Qto as duas VÁLVULAS EQUALIZADORAS de zero bar , fui na loja que eu havia encomendado , e os caras não tem a pronta entrega , daí eles vão comunicar com o representante para fazer a encomenda .

Como o amigo PAULO CESAR esta indo a São Cristovão esta semana , se por um acaso ele encontrar lá , pede a ele para comprar e me avise logo até na 6ªf , pq eu falei com o cara da loja se ele encontrasse já poderia comprar 2 destas VÁVULAS EQUALIZADORA de zero bar .

Aguardo resposta .

ABRAÇOS
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    "Mas o cara do balcão me mostrou outra VÁLVULA ( que tem o nome escrito na caixa de VÁLVULA REDUTORA DE PRESSÃO ) semelhante a VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 , ACHO QUE TEM A MESMA FUNÇAO...."

Guilherme, honestamente, a não ser que tenha certeza que é a "mesma" função, prefiro não arriscar a válvula da Kombi, até por que eu já tenho a peça "T" na tubulação traseira, não sendo tão dificultoso a instalação da válvula da F-100.
    E outra, como dizia o "velho deitado": "Time que está ganhando não se mexe"...

E já que vc achou por aí, mesmo que por encomenda, pode comprar ... pra variar o Engesa ainda está na oficina... vai fazer 1 mês...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    "Mas o cara do balcão me mostrou outra VÁLVULA ( que tem o nome escrito na caixa de VÁLVULA REDUTORA DE PRESSÃO ) semelhante a VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 , ACHO QUE TEM A MESMA FUNÇAO...."

Guilherme, honestamente, a não ser que tenha certeza que é a "mesma" função, prefiro não arriscar a válvula da Kombi, até por que eu já tenho a peça "T" na tubulação traseira, não sendo tão dificultoso a instalação da válvula da F-100.
    E outra, como dizia o "velho deitado": "Time que está ganhando não se mexe"...

E já que vc achou por aí, mesmo que por encomenda, pode comprar ... pra variar o Engesa ainda está na oficina... vai fazer 1 mês...
    JOÃO R.

Fique tranquilo , compro a igual que tenho no meu , como as outras duas EQUALIZADORAS não tem de pronta entrega , vou comprar a PROPORCIONADORA que coloquei no meu e aguardo as outras chegarem para mandar tudo de uma só vez .

ABRAÇÃO

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Beleza, Guilherme, fico no aguardo.
    Mais uma vez, muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Beleza, Guilherme, fico no aguardo.
    Mais uma vez, muito obrigado.
    JOÃO R.

Não tem que agradecer nada , é um prazer em poder ajudar .

Assim que tiver notícia , passo pra vc .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    JOÃO R.

Cadê vc , esta sumido em ????????????????

Estive hoje na loja que encomendei as VÁLVULAS EQUALIZADORAS , o cara falou que de ZERO BAR não existe , logo a que comprei não deve ser de ZERO BAR . Ele falou direto com a ATE .

Então pedí a ele para encomendar as originais da BAND ou do ENGESA que acho que são as mesmas , deve ser de 15bar . Na 2ªf terei resposta .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Visitei o site da ATE , e achei o que precisava , OS DADOS DAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS E PROPORCIONADORAS que queria .

VÁLVULAS EQUALIZADORAS :

TROLLER ...................... BRE 0/3
    ................................... BRE 35/3
    ................................... BRE 25/3

ENGESA ........................ BRE 15/3

CAMPER ........................ BRE 0/3

TOY BAND ..................... BRE 15/3
    .................................... BRE 30/3

S-10/BLASER .................. BRE 15/3
    .................................... BRE 25/3

VÁLVULA PROPORCIONADORA :

F-100 e F-1000 ................ BVL 1/5

A,C,D-10/20 VERANEIO ...... BVL 1/3
    ...................................... BVL 1/5

S-10/BLASER .....................BVL 1/3

A VÁLVULA EQUALIZADORA que coloquei deve ser então a da CAMPER = TROLLER BRE 0/3 , e a VÁLVULA PROPORCIONADORA que coloquei é da F-100 BVL 1/5 .

LOGO :

Vou pedir pra vc a VÁLVULA EQUALIZADORA do TROLLER BRE 0/3 ( COD. 20-5743-0173-3-02 6102 )

E a VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 BVL 1/5 , igual a minha que tem aqui a pronta entrega .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi João
    Conta e mostra como está andando as mudanças.
    abs.

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Olá pessoal, tô de volta... "Tavo trabaiando i terminando o Engesão" e então, terminou... esta parte, pelo menos... esse final de semana pude testar o Cadinho um pouco e ainda tem uns defeitos... vou tirar fotos e posto aqui dos serviços feitos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Engesa
      Por cassiolm no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/10/2020, 17:54
    2. Fui de engesa
      Por RANGER FEDERAL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2013, 18:36
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17