x
Convex Datacenter
Página 13 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 496
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0

.... ai ai... tomando coragem pra fazer essa correção do cáster...
    enquanto isso, passando por uma loja hoje, vi uma latinha de tinta spray... já sei o que fazer na minha "engesaterapia" de hoje....
    Ecom fotos de antes, durante e depois... detalhe do "Up" no pára-choque... 12 reais e a terapia do dia feita...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01811.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01834.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01836.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    João , acho que vc está certo em pensar bem pro acerto do caster , apesar do Kim acertar pela longitudinal particularmente sou contra , não mexeria nelas , tentaria outro tipo de acerto ... ou ainda deixaria com molas originais pra não esquentar a cabeça , mas se tiver que mexer , pensa em mexer no suporte das links ao eixo , ou ainda deixar a fixação da longitudinal no chassi mais pra baixo ...

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-suplink.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Edu, molas originais, está fora de cogitação, meu carro já está todo montado com suspensão mais alta e pneus 35"... agora, me explica, mexer no suporte das links que você fala é fazer o serviço como o Guilherme fez???

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Edu, molas originais, está fora de cogitação, meu carro já está todo montado com suspensão mais alta e pneus 35"... agora, me explica, mexer no suporte das links que você fala é fazer o serviço como o Guilherme fez???
    Assim como a mente que se abre a uma nova idéia qqer Engesa que abre a suspensão nunca mais volta ao original ... rsrs ...
    Até tentei achar no forum como o Doc fez no dele , mas ta complicado de achar e pra ser sincero acabo lendo as ultimas postagens e pego o bonde andando , mas se o Doc fez mexendo nos suportes das links é essa a idéia , vc pode montar um gabarito e fazer junto com o meca , se usar um relógio divide 360º / 60' vai ter que 1' = 6º ptto 5º é bem prox. de 1 min. , pode deixar as links montadas com as buchas pra não perder a posição dos suportes em relação ás buchas , tirar a solda do suporte e pontear na posição , depois tira as buchas e solda ... é servicinho chato de fazer , mas nem vai dar pra perceber que mexeu depois ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

caster

Edu Velo, o serviço do Guilherme é esse aqui...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-caster-1.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-caster-2.jpg  

Moçada essas medidas é que me deixam de cabelo em pé!!! ainda acho que essa alteração é a mais simples de fazer mas no meu caso estou fazendo uma conferencia geral das dimensões das barras e tudo mais. caso consigam uma maneira bem mais clara de entender como fazer essas medidas, avisem o imbecil que vos escrevem. abraços

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    João ta mais facil que eu imaginava , é isso mesmo ... imaginava rotacionar o suporte , mas essa idéia do Doc foi excelente , nem mexeu nas soldas do suporte ... é só seguir a receita ...

Daniel , qual a dúvida nas medidas ? 5º é a medida de ângulo de caster no engesa , esse ângulo é medido no pino mestre , é positivo qdo olhando a roda de lado o angulo fica assim ( / ) em 5º ou prox. de 1 min. , o Caster é que faz a roda voltar a posição normal depois de uma curva e que mantem estabilidade na vtr qdo em velocidade , por isso os 2 lados tem que estar exatamente iguais ... qto mais prox. de 0 ou neg. vai ter menos trabalho pra esterçar mas em compensação vai ter menos estabilidade em velocidade ...
    Além do Caster , tem o Camber que é a inclinação da roda pro pneu ficar todo no solo e convergência pras nossas vtrs de tração traseira pra entrada em curvas , ainda tem o angulo das panhards que tem que estar o mais paralelo possivel ao eixo de direção e o traseiro acompanhando a mesma inclinação pra manter a vtr reta em frenagem e o angulo da barra do pitmam o mais prox. tb da barra de dir. pra manter a vtr estável ... lógico que o engesa saiu de fábrica com tudo isso já estudado , mas a gente vive mexendo nas vtrs ...

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-caster2.gif  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JOÃO R.

Eu expliquei tudo para o DANIEL LIMA no tópico dele , e tem fotos tb que o ROGERIO NUNES colocou .

Mas é muito simples como já falei ,em 1º lugar : MEDIR A ALTURA DO DIFERENCIAL DIANTEIRO COM AS RODAS NO LUGAR , calçar O EIXO DIFERENCIAL DIANTEIRO do ENGESA para ficar na mesma ALTURA de como ele estivesse com as rodas no lugar AO RETIRAR AS RODAS DIANTEIRAS , 2º retira as rodas dianteiras ( LOGO O EIXO FICARÁ NA MESMA POSIÇÃO QUE ESTAVA COM AS RODAS NO LUGAR )e APENAS retira o parafuso da bucha da frente da barra longitudinal dos dois lados , AÍ O EIXO SÓ FICARÁ PRESO " APENAS " PELO PARAFUSO QUE FICA ATRAS , LÁ NA FRENTE MESMO , COLOCA O " GONIÔMETRO " NO MUNHÃO ( esquecí de dizer , desmonta o munhão , alí tem uma parte reta NA PARTE SUPERIOR , uma pequena mesa que fica no MESMO ANGULO DE INCLINAÇÃO DO PINO MESTRE só que na perpendicular , O pino mestre esta na vertical com uma inclinação e esta mesa esta numa perpendicular ao pino mestre SO QUE NA HORIZONTAL , MAS NO MESMO ANGULO DE INCLINAÇÃO DO PINO MESTRE ) este GONIÔMETRO , vai mostar com qtos graus esta o seu CÁSTER , o meu estava com 2º30" , daí foi SIMPLESMENTE COM UMA CHAVE DE CANO ( GRIFO ) E GIRAR O EIXO DIFERENCIAL ATÉ O GONIÔMETRO ACUSAR + 5º .

LOGO : o furo do olhal da bucha da frente saiu da posição do furo do suporte , O FURO DO OLHAL DA BUCHA ficou UM POUCO mais para baixo e para frente DO FURO DO SUPORTE DA BARRA , daí o ROGERIO deu aquele corte no suporte e abriu até o furo do suporte coicidir com o furo do olhal da barra longitudianal , ele fez um remendo com uma chapa da mesma espessura do suporte , ponteou com solda elétrica , RETIROU AS BARRAS LONGITUDINAIS , FEZ A SOLDA NESTE REMENDO DA MANEIRA CORRETA , DEU ACABAMENTO , PINTOU E COLOCOU AS BARRAS LONGITUDINAIS NOVAMENTE E PRONTO , NINGUEM DIZ QUE FOI MEXIDO EM NADA ALÍ .

Na realidade , AO ROTACIONAR O EIXO DIFERENCIAL DE UM LADO PARA DAR O ANGULO DO CÁSTER EM 5º , O OUTRO LADO TB FOI PARAR EM 5º , POIS O EIXO DO DIFERENCIAL NÃO SOFRE TORÇÃO , PQ A FORÇA EXERCIDA PARA ROTACIONAR ELE É MÍNIMA , O EIXO GIRA POR UM TODO EM TODA A SUA EXTENSÃO , POR CONSEGUINTE , VC CORRIGINDO UM LADO , O OUTRO LADO TB FOI CORRIGIDO , O ROGERIO COLOCOU O GONIÔMETRO NO OUTRO LADO SÓ PARA TIRAR A PROVA , E NÃO DEU OUTRA , FOI FEITO A CORREÇÃO DOS DOIS LADOS AO MESMO TEMPO .

SE PEGAR PRA FAZER , FAZ EM UM DIA DE SERVIÇO , E FICA UM SERVIÇO LIMPO .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

Fotos do "agoniômetro"

Foto da minha obra artesanal... Goniômetro alinheitor Tabajara... hehehe.... ficou "no Kilo"...
    Agora só está faltando tempo pra parar no meca e fazer o serviço junto, afinal eu quero ver a engenhoca funcionar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01941.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01940.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01946.jpg  

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A nessecidade é a alma da criatividade ... rsrs ...
    O que interessa é que funcione , e pelo jeito vai funcionar ... é isso aí ... " Casteration Tabajara " ... rsrs

abs ... Edu

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JOÃO R.

O amigo da outra loja foi 100% cordial , ele ligou na hora para o fornecedor dele , e o fornecedor disse que a ATE vende direto as VÁLVULAS EQUALIZADORAS para a TROLLER , mas ele iria ligar para a fábrica e compraria duas VÁLVULAS do TROLLER para atender esta loja , diz o amigo da loja que se der certo no máximo na semana que vem já estará com ela na loja . Vamos aguardar .

ABRAÇOS

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JOÃO R.

O amigo da outra loja foi 100% cordial , ele ligou na hora para o fornecedor dele , e o fornecedor disse que a ATE vende direto as VÁLVULAS EQUALIZADORAS para a TROLLER , mas ele iria ligar para a fábrica e compraria duas VÁLVULAS do TROLLER para atender esta loja , diz o amigo da loja que se der certo no máximo na semana que vem já estará com ela na loja . Vamos aguardar .

ABRAÇOS

Oba....
    Fico no aguardo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Engesa
      Por cassiolm no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/10/2020, 17:54
    2. Fui de engesa
      Por RANGER FEDERAL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2013, 18:36
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17