x
Convex Datacenter
Página 15 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 496
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Verifica alguma folga nas buchas ou nas rodas ... agora que vc acertou o caster qqer roda muito desbalanceada vai causar shimmi ...
    A barra do pitman e a panhard com angulo muito aberto tb criam instabilidade qdo acelera e desacelera ...
    Vamos aguardar o alinhamento e balanceamento pra ver se melhora né ...

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-angulob.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Guilherme, tirarei fotos amanhã desta forma...

Roger, eu vi o meca montar o munhão, mas nenhum alinhamento específico... uma vez eu vi o Edu velo fazer um alinhamento com uma ferramenta específica, não sei dizer qual é, mas não é nada parecido com que o meu meca fez...

Edu, vou pedir pra eles checarem as buchas amanhã... as rodas e pneus estão balanceados, foram recém montadas...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Também pode ser as barras que estão com angulo muito aberto, isto realmente estão sim... esta foto é antiga, mas não mudou muita coisa depois do serviço.

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    desculpe, a foto...hehehe... esqueci...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01458.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Guilherme, tirarei fotos amanhã desta forma...
    Roger, eu vi o meca montar o munhão, mas nenhum alinhamento específico... uma vez eu vi o Edu velo fazer um alinhamento com uma ferramenta específica, não sei dizer qual é, mas não é nada parecido com que o meu meca fez...
    Edu, vou pedir pra eles checarem as buchas amanhã... as rodas e pneus estão balanceados, foram recém montadas...
    Se é sobre o alinhamento do munhão a ferramenta especial que vc mencionou , não era uma ferramenta , usei a manga de eixo invertida pra verificar a centralização do munhão , na 1a montagem ficou fora tive que subir um pouco mexendo nos calços dos mancais superiores pra depois acertar o ajuste pelo mancal inferior , trampinho chato pra KCT ...

Além de checar as buchas , levanta e gira as rodas pra verificar oscilação , ainda precisa ver como está a cambagem e convergencia .

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    João a barra que liga caixa de direção à roda continua com a mesma inclinação que aparece na foto?
    Se continua, aposto uma caixa de cerveja e 5kg de picanha que ela está provocando o shimmy.
    Qdo perguntei sobre a regulagem do munhão estava me referindo a ajustagem dos mancais para que o munhão não fique folgado.O ajuste correto do munhão influencia muito na dirigibilidade tb.

desculpe, a foto...hehehe... esqueci...
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Os mancais ficaram justinhos, isso eu notei... agora a barra de direção dar shimmi, eu achei que ela estivesse relacionada apenas ao bumpsteer...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    João tu tem que fazer um HIgh Steer para resolver esse angulo.. está demaziadamente fora de está ruim! hehe

qualquer irregularidade no asfalto tu vai sentir.. pode ser isso seu shimmy..

faz um high steer e resolve isso sem problemas.

Abraços,

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Senhores... PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!!!! era só acertar o alinhamento e não tem mais chimmi...
    O carro está show agora, o caster deu 4º40' na roda esquerda e 6º20' na roda direita, mas agora eu acho que diferença são das buchas das links, que estão com um pouco de folga, acredito que trocando diminui esta direfença entre os lados, mas mesmo assim ficou muito melhor a direção...
    É claro que se sente a direção quando se passa por ondulações por causa da barra de direção, mas não tem mais shimmi...

[] muito mais aliviado, achei que tinha feito uma grande merda..

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Senhores... PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!!!! era só acertar o alinhamento e não tem mais chimmi...
    O carro está show agora, o caster deu 4º40' na roda esquerda e 6º20' na roda direita, mas agora eu acho que diferença são das buchas das links, que estão com um pouco de folga, acredito que trocando diminui esta direfença entre os lados, mas mesmo assim ficou muito melhor a direção...
    É claro que se sente a direção quando se passa por ondulações por causa da barra de direção, mas não tem mais shimmi...

[] muito mais aliviado, achei que tinha feito uma grande merda..
    JOÃO R.

São tantas informações que lemos aqui que as vezes não me lembro direito , O SEU EIXO FOI ADAPTADO CERTO ? Se caso positivo esta diferença esta na adaptação , pq com um eixo original só em vc mudar a altura das molas , não faz o CÁSTER de um lado ser diferente do outro lado , vc corrigiu o CÁSTER da forma que eu corrigí , logo : ao soltar os parafusos dianterios das barras longitudinais e vc ter girado o diferencial para corrigir o CÁSTER , ele gira por um todo , ele não gira mais um lado do que o outro , ele gira os dois lados juntos e de forma igual .

Sugiro a vc para fazer esta correção em DEGOLAR O MUNHÃO DE UM LADO NO TUBO DO DIFERENCIAL BEM PRÓXIMO AO MUNHÃO , NA JUNÇÃO DO MUNHÃO COM O TUBO DO DIFERENCIAL E GIRAR APENAS O MUNHÃO PARA QUE ELE FIQUE COM O CÁSTER COM A MESMA MEDIDA DE GRAU DOS DOIS LADOS , logo : após ísto refazer a solda novamente fixando o munhão nesta nova posição . O munhão alí tem uma espiga que entra no tubo do diferencial , vc degolaria só a espessura do tubo liberando o munhão do tubo do diferencial, ficando a espiga do munhão inteira dentro do tubo , giraria o munhão com a espiga para dar o mesmo grau de CÁSTER do outro lado resoldar e pronto .

CÁSTER CORRIGIDO E IGUAL DOS DOIS LADOS .
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Guilherme, o meu eixo é Dana 44 da Rota.
    A rigor, a direção ficou puxando muito discretamente para esquerda, mas é muito discreto... eu não conferi ainda a calibragem dos pneus depois da montagem deles e, com certeza as minhas buchas das barras longitudinais estão desgastadas, necessitando de troca (que será feita mais pra frente $$$$$$$$).
    Mas contudo, a direção ficou ótima, não vale a pena fazer esse serviço, principalmente por causa do "serviço" de solda, se é que vc me entende...

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi João
    Estou vendo que o carrão esta pegando jeito.
    No proximo sabado vou lá no Leo Car Sound, ver se ele tem uma solução para colocar o
    vidro elétrico, depois te falo, valeu pela dica.
    abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Engesa
      Por cassiolm no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/10/2020, 17:54
    2. Fui de engesa
      Por RANGER FEDERAL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2013, 18:36
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17