x
Convex Datacenter
Página 19 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 496
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO JOÃO R.

O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL , JÁ ESTA NA MINHA MÃO .

As VÁLVULAS EQUALIZADORAS 02 E 01 VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 já estão em minhas mãos , é que o eletricista demorou para aprontar o meu ENGESA e só peguei as 17:30hs , só deu para comprar , amanhã mando pelo correio .

As 02 EQUALIZADORAS ficaram em R$60,00 e a PROPORCIONADORA em R$70,00 , amanhã vejo o valor do correio , vou mandar pelo PAC que fica mais barato demora um pouco mais mas chega mais barato .

OBS :

A VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 , SÓ TEM UMA ENTRADA E UMA SAÍDA , LOGO : VC VAI COLOCAR O CANINHO QUE VEM DE CIMA NA ENTRADA DELA E O CANINHO QUE SAÍR DELA VC VAI COLOCAR NAQUELA PECINHA QUE JÁ TEM LÁ QUE DIVIDE OS CANINHOS UM PARA CADA RODA . Então vc vai retirar " o caninho que vem de cima " que entra na pecinha que já tem lá e coloca na ENTRADA da VÁLVULA PROPORCIONADORA e na saída dela vc vai colocar um pedacinho de caninho para entrar onde vc retirou " o caninho que vem de cima " que é a entrada desta pecinha que divide o caninho que vem de cima para um caninho para cada roda que já tem lá .

ENTENDEU ?????

Lá na VÁLVULA PROPORCIONADORA tem uma SETA em alto relevo indicando a direção que o óleo tem que passar . Não me lembro se é da entrada do óleo ou da saída . O outro lado não tem esta seta , mas se a SETA indica que é a entrada do óleo , o outro lado é a saída , se a SETA indica a saída do óleo o outro lado é a entrada .

LEMBRANDO que as duas VÁLVULAS EQUALIZADORAS devem serem colocadas lá na saída do cilindro mestre , UMA DIRETO NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE e a outra logo após atravez de um caninho de +- uns 15 cm como vc viu no meu .

Outra coisa , estas duas válvulas EQUALIZADORAS tem um tipo de encaixe para o caninho que é aquele que tem uma EXTREMIDADE ARREDONDADA , EXISTE OUTRO TIPO DE ENCAIXE que é para o caninho que tem uma VIROLA NA EXTREMIDADE . logo vc tem que comprar um caninho que tem a CABEÇA ARREDONDADA pois se vc usar o que tem a VIROLA pode dar vasamento de ÓLEO DE FREIO .

ABRAÇÃO
    Grande Guilherme, captei a vossa mensagem ó sábio Guru...hehehe...
    "O prolongar das palavras as vezes se faz necessário para uma boa comunicação com pessoas de menor conhecimento técnico (como eu)."
    JOÃO R.

[]s inspiradaços... kkkkkkkkk.... agora arrastando os 4 35" juntos, se necessário, é lógico....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Oi Paulo, me desculpe, mas eu não sabia que ele não tinha os vidros pra vender,
    Oi João
    Não tem nada que se desculpar, o que vale é a intenção, nem sempre acertamos as dicas.
    grande abraço
    Paulo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Grande Guilherme, captei a vossa mensagem ó sábio Guru...hehehe...
    "O prolongar das palavras as vezes se faz necessário para uma boa comunicação com pessoas de menor conhecimento técnico (como eu)."
    JOÃO R.

[]s inspiradaços... kkkkkkkkk.... agora arrastando os 4 35" juntos, se necessário, é lógico....
    PÔ JOÃO R.

Agora vc esta falando igual aos Baianos , sem ofensas lógico , pq adoro a BAHIA e os Baianos , como sabe , em todas férias que tenho e posso$$$$$$$ dar uma fugida mais longa , vou pra ITACARÉ , um verdadeiro paraíso em pleno Brasil .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Doc , valeu a explicação ... , é que estou acostumado com o termo " VIROLA " como alojamento de anel de vedação ...

Que tal um encontro nacional em Itacaré - Bahia ... podemos marcar pro 2o semestre de 2011 ... o que acha Doc ?? até o João vai nessa ... rsrs

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , valeu a explicação ... , é que estou acostumado com o termo " VIROLA " como alojamento de anel de vedação ...

Que tal um encontro nacional em Itacaré - Bahia ... podemos marcar pro 2o semestre de 2011 ... o que acha Doc ?? até o João vai nessa ... rsrs

abs ... Edu
    PÔ EDU VELO

Se vc não conhece ITACARÉ vale o sacrifício de vc programar as suas férias para JANEIRO de qualquer ano , pois é o único mes que posso tirar férias de todos os meus empregos e sendo verão , Regina adora praia , logo sempre passamos as férias na praia , tenho uma casa na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana- RJ , a 60 km daqui , sempre passo lá , mas qdo posso$$$$$$$$$$$$$$$ , vou para ITACARÉ , passo 7 dias lá , 7 dias em Arraial D'Ájuda , e o restante em Santa Clara mesmo .

Faça um esforço , o ano que der pra vc ír , eu vou tb para te ciceronear , já passei 4 verões por lá , é lindo demais bem simples , rústico sem amontoado de pessoas e um pouco caro as pousadas e devemso fazer reservas antes , todas as vezes que fui , fui sem reserva , conseguí , mas com dificuldade , mesmo tendo dificuldade em encotrar vagas nas pousadas , não fica com fila e amontoado de pessoas , pq lá tem muittas praias distantes e o povo se dispersa bem .

Este ano por exemplo estou sem caixa $$$$$$$$$$$$$$$$ , foi tudo na reforma do ENGESA .

ESTA AÍ O CONVITE .

Quem sabe uma EXPEDIÇÃO DE ENGESAS com o pessoal daí de Sampa e da Bahia ?????????????????????

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PÔ EDU VELO

Se vc não conhece ITACARÉ vale o sacrifício de vc programar as suas férias para JANEIRO de qualquer ano , pois é o único mes que posso tirar férias de todos os meus empregos e sendo verão , Regina adora praia , logo sempre passamos as férias na praia , tenho uma casa na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana- RJ , a 60 km daqui , sempre passo lá , mas qdo posso$$$$$$$$$$$$$$$ , vou para ITACARÉ , passo 7 dias lá , 7 dias em Arraial D'Ájuda , e o restante em Santa Clara mesmo .

Faça um esforço , o ano que der pra vc ír , eu vou tb para te ciceronear , já passei 4 verões por lá , é lindo demais bem simples , rústico sem amontoado de pessoas e um pouco caro as pousadas e devemso fazer reservas antes , todas as vezes que fui , fui sem reserva , conseguí , mas com dificuldade , mesmo tendo dificuldade em encotrar vagas nas pousadas , não fica com fila e amontoado de pessoas , pq lá tem muittas praias distantes e o povo se dispersa bem .

Este ano por exemplo estou sem caixa $$$$$$$$$$$$$$$$ , foi tudo na reforma do ENGESA .

ESTA AÍ O CONVITE .

Quem sabe uma EXPEDIÇÃO DE ENGESAS com o pessoal daí de Sampa e da Bahia ?????????????????????

ABRAÇÃO
    Tô dentro, pode contar comigo... acho que ter até gente querendo ir de troller RF... fala aí Zeca Cj.... hehehehe.... e pra essa até o Caveso vai aprontar o Submarino dele....

[]s.

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

Flutuante

Bom, já estão trocados os prisioneiros da tampa estriada por Allen 10mm, montados com arruelas de pressão e trava química... fotos... detalhe: não precisou esmerilhar as cabeças dos parafusos para a roda entrar...

Ah... outro servicinho... radiador varetado; vaso expansor do corcel I com tampa de Nylon (aqui não acha a original e essa ficou muuuuito mais forte que a dita cuja); aditivo para radiador e... agora não fica jogando aquela água enferrujada pra fora do radiador, "potinho" funcionando direitinho...... mas, o relógio continua indo até o vermelho...... foi quando ao meca resolveu medir a temperatura da entrada e saída do radiador e do bloco com aquele termômetro infra-vermelho... a temperatura ficou entre 84º e 97ºC... ele me disse que o sensor de temperatura não e compatível com o relógio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02203.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02200.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02199.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02205.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02204.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO JOÃO R.

Sugiro a vc em colocar a COIFA entre o RADIADOR e a HÉLICE envolvendo toda a HÉLICE e canalizar o ar que vem de frente , para que ele SEJA OBRIGADO A PASSAR PELO RADIADOR , com ísto , acredito que vc terá uma melhora de uns 20% no arrefecimento , e fica bem em conta pra fazer ísto .

Outra coisa , eu coloquei o VASO DE EXPANSÃO do TEMPRA com sensor de nível de água , qdo o nível da água no depósito abaixa , toca uma sirene dentro do carro e vc NUNCA VAI CORRER O RÍSCO DE SUPERAQUECER POR FALTA D'ÁGUA , é de muita SEGURANÇA e te deixa mais tranquilo a este respeito e não fica tão caro assim .

Coloquei tb no caminhão da ASSOCIAÇÃO DE POMBOS CORREIO daqui que faço parte , ficou em R$140,00 tudo .

No meu não coloquei ainda o líquido no radiador pq esta abaixando o nível da água em uma semana abaixa meio litro e aciona o dispositivo , o meu radiador é zero , agora tenho que verificar as mangueiras , pois não tem para onde a água ír embora , e não tem razão tb dela sumir , não vejo vazamento em lugar algum , deve ser muito pouco o vazamento , talvez alguma mangueria faltando aperto , vou ver ísto .

ABRAÇÃO

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Guilherme... agora foi minha vez de não ter tido tempo de compararecer ao Banco, foram 22 cirurgias de 4ª a 6ª feira entre emergências e eletivas...... amanhã sem falta depositarei......

Quanto ao radiador, acabei de ler um tópico onde vcs discutem justamente a canalização do ar para o radiador...

Com relação ao vaso expansor, o meu ficou ótimo... quando o radiador esquenta ele joga a água no vaso e quando esfria o radiador aspira a água de volta... Estudei bastante o assunto e usei esse método por dois motivos:
    1- não confiei em usar o sistema fechado com meu radiador, que apesar de aparentar novo, não sei de que carro é e se aguenta todoa pressão.

2- me possibilitou usar o aditivo para radiador que aumenta ponto de ebulição da água e protege o sistema

Observe que nas fotos tem marca de ferrugem ainda, e juntava muita "lama" de ferrugem no radiador...

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Alô galera... up grades...
    Chegaram as válvulas de freio... (fotos)
    ... porém só pude instalar uma válvula de 15 bar, pois não achei as conexões da válvula proporcionadora aqui na cidade... o meca vai trazer de Barreiras na terça para instalar na quarta-feira...
    Quero instalar gradualmente para ver as mudanças de comportamento do carro, por exemplo, com essa primeira válvula o pedal do freio subiu mais, melhorou a frenagem, porém ainda arrasta... aguardando as outras...
    Ah, o apoio da proprocionadora já está soldada no eixo traseiro.
    Mais uma vez obrigado Guilherme...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02206.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc02207.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Alô galera... up grades...
    Chegaram as válvulas de freio... (fotos)
    ... porém só pude instalar uma válvula de 15 bar, pois não achei as conexões da válvula proporcionadora aqui na cidade... o meca vai trazer de Barreiras na terça para instalar na quarta-feira...
    Quero instalar gradualmente para ver as mudanças de comportamento do carro, por exemplo, com essa primeira válvula o pedal do freio subiu mais, melhorou a frenagem, porém ainda arrasta... aguardando as outras...
    Ah, o apoio da proprocionadora já está soldada no eixo traseiro.
    Mais uma vez obrigado Guilherme...
    AMIGO JOÃO R.

Não tem que agradecer nada , é com prazer que a gente ajuda os amigos .

Vc verá como a cada válvula que vai colocando em série , vai melhorando ou melhor vai diminuindo o arraste das rodas traseiras .

Mande notícias de como esta ficando a cada válvula colocada .

ABRAÇO

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Válvula proporcionadora colocada.... ...FREIO SHOW DE BOLA, 100%...... antes o engesa nem abaixava a frente e os pneus traseiros já arrastavam, melhorou depois da primeira válvula (15 bar) e agora o bichão chega abaixar a cara, sem arrastar a traseira no asfalto, mas na terra arrasta um pouquinho... acho que inclusive se colocar a outra válvula de 15 bar vai aliviar demais a traseira, mas vou continuar testando...

Aliás, agora que eu vi o movimento que o engesa faz por causa da barra panhard devido a suspensão elevada, e ele só arrasta a roda traseira do lado que o eixo é elevado... nada que não seja controlável...

Depois posto fotos.

[ ]s freiando muito...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Engesa
      Por cassiolm no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/10/2020, 17:54
    2. Fui de engesa
      Por RANGER FEDERAL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2013, 18:36
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17