Se usa a relaçao 14x43 (3.07) no eixo trazeiro, qual seria no dianteiro. Grato jose alfredo
Versão Imprimível
Se usa a relaçao 14x43 (3.07) no eixo trazeiro, qual seria no dianteiro. Grato jose alfredo
No meu caso e dana 30 com pneus 31 motor perkins q20b caixa e transferencia bandeirante, sempre tive o mesmo problema, semelhante ao Joao, pois a relaçao e 13x46, so o consumo nao e igual pois e em torno 9km/l.Aproveitei a dificuldade do Joao e estou pedindo esta orientaçao, nao sei quando farei mas ja que. E como flutuante, qual o bom, observo que sempre que se coloca da pau, tem que mudar parafuso etc. Abs. a todos, jose alfredo. Obs. a caixa e de cinco (5) marcha.
Alfredo,
poem relação mais longa.. acho que de F1000.. fica bom.. se não compra outras da spicer.. uma 15x43..
segue abaixo umas lista de relações para dana44
- 2,27:1(49/18 )
- 2,87:1(43/15 )
- 3,07:1(43/14 )
- 3,31:1(43/13 )
- 3,54:1(46/13 )
- 3,73:1(41/11 )
- 3,92:1(47/12 )
- 4,09:1(45/11 )
- 4,27:1(47/11 )
- 4,55:1(50/11 )
- 4,89:1(44/ 9 )
- 5,38:1(43/ 8 )
- 5,89:1(53/ 9 )
ALGUMAS DESTAS NAO FORAM FABRICADAS PELA DANA NO BRASIL, MAS A MAIORIA FOI.
MAGAOZINHO
O maior problema é que ele tem o DANA 30 na frente e estas relações não tem para ele só para o DANA44 .
JOSE ALFREDO NOIA ROCHA , o flutuante eu coloquei o da ENFER por ser o mais barato , só que ele tem este ponto fraco que são os prisioneiros que foram trocados por mais grossos e acrescentado mais dois pinos guias , depois disto , não tem mais problema , mas se vc perguntar qual o melhor o ENSIMEC é melhor pq não tem este ponto fraco , mas é bem mais caro , tem tb o MACRTORQUE que tb é melhor , mas não sei o preço e tem outro novo na praça que esquecí o nome , mas parece que é tb bem parrudo e deve ser tb mais caro , é por esssas e outras que eu e muitos outros aqui do forum , compraram o da ENFER e estamos satisfeitos , DEPOIS DE FEITA AS CORREÇÕES NESCESSÁRIAS , não é JOÃO R. ???????????? É que o João R. comprou da ENFER tb e quiz usar como veio e deu o mesmo problema que deu no meu , que foi em degolar os 6 estojos e os dois pinos guias e ficamos sem tração , agora com estojos/parafusos ALLEN de aço de 10mm e mais dois pinos guias ficando portanto 4 pinos guias de aço de 10mm , NÃO QUEBROU MAIS NADA .
Muuito bom saber, Roger e o valor, comparado ao que andei pesquisando está excelente, guardarei o post... porém, coloquei a minha capota pra reformar $$$$$ + o meu estepe pra recapar $$$$$$$ e agora minha capa seca foi pro cara#$%&, por causa da perda de uma das porcas do coxim...:parede::parede::parede:... logo eu tb quebrei na solda... PQP!!!... vou ter que fazer as coisas com mais calma... até a patroa tá reclamando "desse carro velho!!""... VELHO NÃO, CONSAGRADO, PORÉM COM ALGUMAS MANUTENÇÕEZINHAS A FAZER....:twisted::twisted::twisted:...
[]$$
ÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JOÃO R.
Até parece que joguei a URUCUBACA em vc , pq ela saiu de mim , espero que não dure muito tempo com vc , ela só deve ficar com cada um unS 2 meses e passar para outro , comigo ficou uns 2 anos , sai bicho ruim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .
ABRAÇÃO
Ixi.. nem me lembrei penssei que era dana 44 na frente tbm.. =/
Quanto aos flutuantes.. uso flutuantes com os parafusos originais que veio da enfer.. até agora nunca me deram problemas.. nunca folgaram.. e olhem que ja me chamaram de cupim keke
meu irmão comprou ensimec traseiro.. e comprei ensimec dianteiro também.. ia de totaltork mais preferi o ensimec pelo grande mercado que tem..
Abraços,
Meu kamarada Carlos Siqueira! To um pouco sumido sim, tempo curto,vida corrida demais...
Essa semana vou segurar um par de coroa e pinhão 14x43 pra intalar na F pra ter uma velocidade de cruzeiro mais confortável além de providenciar uma turbina tb.
Qdo vai aparecer aqui?
abraço
Uála, senhores... batendo a poeira do tópico estou com várias novidadespara 2011... HEHEHE... mas, no momento estou de férias na casa de mamãe em Campo Grande, Rio de Janeiro, longe do meu brinquedinho e precisava muito de uma informação...
:?:Como não posso medir nesse momento, preciso saber qual é a distância entre as longarinas do Engesa F1 ???:?::?: .... muitas idéias rondam minha cabeça...
Não estou com máquina fotográfica agora, mas postarei fotos de tudo em breve....:dance::dance::dance: