Aurélio,
Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela?
Que braços de limpadores são esses que vc está usando?
Abs
Versão Imprimível
AURELIO
A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu .
Agradeço a ajuda .
Opa.Citação:
Postado originalmente por CAVESO
Tá não, sô!
Esse modelo é assim mesmo, Carlos.
Os braços são originais do Envesa. Não sei de qual carro foi importado.
Vou assuntar e se descobrir, te falo.
Abraços,
Opa.Citação:
Postado originalmente por guilhermeabreu;
Nao há de que, Guilherme.
Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
Fica a disposição do amigo.
Abs,
Eu comprei para brisa temperado do Igor e coloquei aquele insulfilm mais clarinho para ajudar a segurar possíveis estilhaços...
AURELIO
Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .
Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .
E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .
E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .
ABRAÇÃO
É por isso Dr. que sempre digo que qdo eu parto pra executar uma modificação/adaptação, já se foram horas,dias ou até mesmo meses de estudo de considerações e pesquisa e mesmo assim vira e mexe ainda tenho que refazer.
Uma hora tem que ficar pronto....
Opa.Citação:
Postado originalmente por guilhermeabreu
Beleza, Doc.
Qualquer coisa que precisar, estamos aí. :concordo:
E bola pra frente, não desanima que uma hora acerta - ainda que demore....:mrgreen:
Abs,
Olá Dr. Guilherme
Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
estamos curiosos em ver o carrão.
abs.
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem o CORAÇÃO VALENTE retornou ao eletricista para fazer as finalizações das ligações elétricas , amanhã vai para o ROBERTO DAEL para rever a parte elétrica do ar cond . que não esta ligando a ventoinha , e no sábado se o ROGERIO trabalhar ou na 2ªf levo para ele para finalizar a parte mecanica e UUUUUFA eu poder andar neste MARDITO antes de viajar para CONSERVATÓRIA pelo menos uma semana .
ABRAÇOS
Oi Guilherme.
Passei pra bater ponto, porque o seu tópico é super interessante.
A gente vai lendo os tópicos da turma 4x4 e só tem a ganhar, pois isto aqui é melhor do que aula de mecanica, hehehe...
Tem doutores, tem ferramentas, aulas com vídeo, oficinas, etc... e a gente não precisa sair de casa.
Abraço 4x4.