Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2010, 12:42
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

Doc, seguem fotos da borracha que o vidraceiro usou para assentar o vidro de 6mm no parabrisa.
    O "trem" deu tanto trabalho que o sujeito teve que tirar o capout para poder fazer direito.
    Abs

Aurélio,

Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela?

Que braços de limpadores são esses que vc está usando?

Abs
  • 18/09/2010, 14:43
    guilhermeabreu
    Citação:

Opa.

Doc, seguem fotos da borracha que o vidraceiro usou para assentar o vidro de 6mm no parabrisa.
    O "trem" deu tanto trabalho que o sujeito teve que tirar o capout para poder fazer direito.
    Abs

AURELIO

A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu .

Agradeço a ajuda .
  • 18/09/2010, 14:56
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO
    Aurélio,Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela? Que braços de limpadores são esses que vc está usando?Abs

Opa.
    Tá não, sô!
    Esse modelo é assim mesmo, Carlos.
    Os braços são originais do Envesa. Não sei de qual carro foi importado.
    Vou assuntar e se descobrir, te falo.
    Abraços,
  • 18/09/2010, 15:04
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu;
    AURELIO A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu . Agradeço a ajuda .

Opa.

Nao há de que, Guilherme.
    Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
    Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
    De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
    Fica a disposição do amigo.
    Abs,
  • 18/09/2010, 15:37
    CAVESO
    Eu comprei para brisa temperado do Igor e coloquei aquele insulfilm mais clarinho para ajudar a segurar possíveis estilhaços...
  • 18/09/2010, 16:28
    guilhermeabreu
    Citação:

Opa.

Nao há de que, Guilherme.
    Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
    Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
    De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
    Fica a disposição do amigo.
    Abs,

AURELIO

Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .

Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .

E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .

E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .

ABRAÇÃO
  • 18/09/2010, 22:52
    RogérioNunes
    É por isso Dr. que sempre digo que qdo eu parto pra executar uma modificação/adaptação, já se foram horas,dias ou até mesmo meses de estudo de considerações e pesquisa e mesmo assim vira e mexe ainda tenho que refazer.
    Uma hora tem que ficar pronto....

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AUREL

Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .

Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .

E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .

E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .

ABRAÇÃO

• 19/09/2010, 18:52
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu
    (...)E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos.(...)

Opa.

Beleza, Doc.
    Qualquer coisa que precisar, estamos aí. :concordo:
    E bola pra frente, não desanima que uma hora acerta - ainda que demore....:mrgreen:
    Abs,
  • 19/09/2010, 21:20
    Paulo Cesar
    Olá Dr. Guilherme
    Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
    estamos curiosos em ver o carrão.
    abs.
  • 20/09/2010, 00:58
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Olá Dr. Guilherme
    Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
    estamos curiosos em ver o carrão.
    abs.

AMIGO PAULO CESAR

Como venho falando , ESTAREI COM O ENGESA EM CONSERVATÓRIA COM CERTEZA ESTEJA COMO ESTIVER .

Sei que já estamos em cima , mas vou de qualquer jeito com ele .

ABRAÇO .
  • 22/09/2010, 17:59
    guilhermeabreu
    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem o CORAÇÃO VALENTE retornou ao eletricista para fazer as finalizações das ligações elétricas , amanhã vai para o ROBERTO DAEL para rever a parte elétrica do ar cond . que não esta ligando a ventoinha , e no sábado se o ROGERIO trabalhar ou na 2ªf levo para ele para finalizar a parte mecanica e UUUUUFA eu poder andar neste MARDITO antes de viajar para CONSERVATÓRIA pelo menos uma semana .

ABRAÇOS
  • 23/09/2010, 00:47
    Ismael Reghin Filho
    Oi Guilherme.
    Passei pra bater ponto, porque o seu tópico é super interessante.
    A gente vai lendo os tópicos da turma 4x4 e só tem a ganhar, pois isto aqui é melhor do que aula de mecanica, hehehe...
    Tem doutores, tem ferramentas, aulas com vídeo, oficinas, etc... e a gente não precisa sair de casa.
    Abraço 4x4.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.