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ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

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  • 18/09/2010, 12:42
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

    Doc, seguem fotos da borracha que o vidraceiro usou para assentar o vidro de 6mm no parabrisa.
    O "trem" deu tanto trabalho que o sujeito teve que tirar o capout para poder fazer direito.
    Abs

    Aurélio,

    Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela?

    Que braços de limpadores são esses que vc está usando?

    Abs
  • 18/09/2010, 14:43
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

    Doc, seguem fotos da borracha que o vidraceiro usou para assentar o vidro de 6mm no parabrisa.
    O "trem" deu tanto trabalho que o sujeito teve que tirar o capout para poder fazer direito.
    Abs

    AURELIO

    A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu .

    Agradeço a ajuda .
  • 18/09/2010, 14:56
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO
    Aurélio,Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela? Que braços de limpadores são esses que vc está usando?Abs

    Opa.
    Tá não, sô!
    Esse modelo é assim mesmo, Carlos.
    Os braços são originais do Envesa. Não sei de qual carro foi importado.
    Vou assuntar e se descobrir, te falo.
    Abraços,
  • 18/09/2010, 15:04
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu;
    AURELIO A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu . Agradeço a ajuda .

    Opa.

    Nao há de que, Guilherme.
    Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
    Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
    De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
    Fica a disposição do amigo.
    Abs,
  • 18/09/2010, 15:37
    CAVESO
    Eu comprei para brisa temperado do Igor e coloquei aquele insulfilm mais clarinho para ajudar a segurar possíveis estilhaços...
  • 18/09/2010, 16:28
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

    Nao há de que, Guilherme.
    Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
    Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
    De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
    Fica a disposição do amigo.
    Abs,

    AURELIO

    Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .

    Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .

    E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .

    E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .

    ABRAÇÃO
  • 18/09/2010, 22:52
    RogérioNunes
    É por isso Dr. que sempre digo que qdo eu parto pra executar uma modificação/adaptação, já se foram horas,dias ou até mesmo meses de estudo de considerações e pesquisa e mesmo assim vira e mexe ainda tenho que refazer.
    Uma hora tem que ficar pronto....








    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AUREL





    Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .

    Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .

    E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .

    E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .

    ABRAÇÃO

  • 19/09/2010, 18:52
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu
    (...)E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos.(...)

    Opa.

    Beleza, Doc.
    Qualquer coisa que precisar, estamos aí. :concordo:
    E bola pra frente, não desanima que uma hora acerta - ainda que demore....:mrgreen:
    Abs,
  • 19/09/2010, 21:20
    Paulo Cesar
    Olá Dr. Guilherme
    Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
    estamos curiosos em ver o carrão.
    abs.
  • 20/09/2010, 00:58
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Olá Dr. Guilherme
    Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
    estamos curiosos em ver o carrão.
    abs.

    AMIGO PAULO CESAR

    Como venho falando , ESTAREI COM O ENGESA EM CONSERVATÓRIA COM CERTEZA ESTEJA COMO ESTIVER .

    Sei que já estamos em cima , mas vou de qualquer jeito com ele .

    ABRAÇO .
  • 22/09/2010, 17:59
    guilhermeabreu
    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ontem o CORAÇÃO VALENTE retornou ao eletricista para fazer as finalizações das ligações elétricas , amanhã vai para o ROBERTO DAEL para rever a parte elétrica do ar cond . que não esta ligando a ventoinha , e no sábado se o ROGERIO trabalhar ou na 2ªf levo para ele para finalizar a parte mecanica e UUUUUFA eu poder andar neste MARDITO antes de viajar para CONSERVATÓRIA pelo menos uma semana .

    ABRAÇOS
  • 23/09/2010, 00:47
    Ismael Reghin Filho
    Oi Guilherme.
    Passei pra bater ponto, porque o seu tópico é super interessante.
    A gente vai lendo os tópicos da turma 4x4 e só tem a ganhar, pois isto aqui é melhor do que aula de mecanica, hehehe...
    Tem doutores, tem ferramentas, aulas com vídeo, oficinas, etc... e a gente não precisa sair de casa.
    Abraço 4x4.
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