Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2010, 16:02
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Dr. Aproveitei o fim de semana e fiz um teste na Mafiosa.
    Viajei 1.449km e fui a Ponta Porã-MS, comprar uns ups pra band (fotos no tópico).
    Mas foi bom ir, porque deu pra perceber que a vibração tá piorando.
    Ou tem algo que já foi arrumado e está estragando de novo (nos cardans e adjacências), ou está chegando o momento de quebrar algo maior e daí aparecer o verdadeiro criminoso, hehehe...pelo menos vou saber o que estava errado.
    Acho que é o câmbio, ele está aumentando a vibração.
    Por isso acho que vou abrir aquilo e trocar tudo, ou quase tudo!!!

ISMAEL REGHIN FILHO

É uma merda qdo o defeito não esta aparente , hoje deixei o ENGESA no ROGERIO , ele andou e viu a vibração tb , primeiro ele vai trocar as buchas das barras longitudinais que só havia trocado de duas barras , agora irá trocar das outras duas e vamos ver como fica e partir para a inspeção da vibração que incomoda muito .

Boa sorte na sua empreitada e que descubra logo .

ABRAÇÃO
  • 13/10/2010, 16:06
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por paulo carvalho novarino Ver Post
    Em 2011 quero estar junto esta energia de dotozão me contagia!

Paulinho Novarino

MEU AMIGO IRMÃO CAMARADA PAULINHO NOVARINO

Dono da RURAL mais bonita do Brasil , vc tem estado sumido e não se mais comunica comigo .

Quero ver se vc vai se animar a ír em AIURUOCA com a gente ano que vem , tenho certeza que vc e ARLÍ irão gostar muito do nosso grupo .

Vc não imagina o que passei para poder ír com o ENGESA em CONSERVATÓRIA , valeu todo o esforço e sacrifício .

Vamos ver se a gente se encontra neste final de semana .

ABRAÇÃO
  • 16/10/2010, 09:09
    Eduardo Velo
    5 Anexo(s)
    Doc , seguem as fotos com as medidas da profundidade para assentamento da borracha da porta ... a parte da calha começa com 10 mm maior e vai diminuindo pra 5 mm de diferença com a parte de baixo , a parte inferior é de 65 mm ,onde vc mediu com o canivete ...
    Um recurso é a cantoneira de aluminio rebitada , pra evitar mexer com fibra ...
    Qqer dúvida é só mandar email - eduardovelo@yahoo.com.br - ou MP - ou sinal de fumaça ... rs

abs ... Edu
  • 16/10/2010, 13:56
    guilhermeabreu
    GRANDE EDU VELO

Valeu pelas fotos/medidas , perfeito , não vejo a hora de fazer a coisa certa e fechar as portas como um carro normal .

Na volta vc viu meu relato , da vibração , já esta no ROGERIO , foi a cruzeta trazeira do cardã que estava seca e foi pro saco , como ficou 11 meses parado e na ansia de viajar não lubrifiquei , qto ao dirigir que não estava legal , tb não houve tempo de trocar as buchas da barra longitudinal das 4 , só foi trocado em uma barra da frente e uma traseira e ao chegar aqui as outras duas estavam em estado deplorável , como já falei AS BUCHAS DE PU que coloquei acho que estavam velhas pq elas quebraram em um monte de pedaços , não esfarelou não quebrou mesmo , estavam muito ressecadas agora com estas de borracha lonada acho que irá durar mais tempo , vamos aguardar .

Vou aproveitar e trocar a relação para 13x46 = 3,54 , pq andar a 3250 rpm para dar 115 km/h é dose com a relação que estou que é a 12x47 = 3,92 .

Acredito que com a 13x46 deverei estar a 120 km/h em 2800 rpm se chegar até os 3000 rpm a 120 km/h estará bom demais .

FORTE ABRAÇO
  • 16/10/2010, 14:53
    FIDELIS
    Grande Doutorzão,

Como lhe disse foi o mesmo que aconteceu comigo, quando retornei do Chuí com a minha Band.

Abç.
  • 17/10/2010, 02:15
    Eduardo Velo
    Acabei trocando todas as cruzetas por esse motivo ... costumo trocar graxa das cruzetas constantemente , mas como tirei o cardan diant. pra facilitar a troca do retentor do volante e percebi que um dos " copinhos " não recebeu graxa - os roletes estavam finos e alguns viraram pó ... aí resolvi tirar as cruzetas pra lubrificar no dedometro mesmo , mas todas apresentaram o mesmo defeito , a graxa não penetra nos 4 alojamentos ...
    Vou tirar as cruzetas a cada 4000 ou 5000 km rodados e lubrificar manualmente pra evitar riscos ...
    Obs. - as cruzetas eram Spicer , pra ver que não é a marca ...

abs ...
  • 17/10/2010, 16:07
    MaGao
    Gui qual pneu tu usa?
    se for 31x10,5x15 com 13x46 vc vai ta a 125,8km/h a 3000rpm..

Abraços,
  • 17/10/2010, 16:23
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    qto ao dirigir que não estava legal , tb não houve tempo de trocar as buchas da barra longitudinal das 4 , só foi trocado em uma barra da frente e uma traseira e ao chegar aqui as outras duas estavam em estado deplorável , como já falei AS BUCHAS DE PU que coloquei acho que estavam velhas pq elas quebraram em um monte de pedaços , não esfarelou não quebrou mesmo , estavam muito ressecadas agora com estas de borracha lonada acho que irá durar mais tempo , vamos aguardar .

Guilherme

apesar de você querer quebrar minha coluna :twisted:, pergunto-vos: não seria o caso de você realizar uma adaptação simples e definitiva no seu Engesa? Sugiro ovalizar os olhais dessas barras na fixação no chassis, de modo a poder usar as buchas da f-4000. Não tenho fotos, mas seu mecânico vai entender exatamente o que eu disse.

PS: minha mulher escolheu e reservou uma pousada em Mauá nos feriados, assim, fui obrigado a segui-la e não pude comparecer a Conservatória. :evil:

PS: como descobri uns montes de podres na carroceria do Engesa, mandei limpar e refazer tudo. Assim que tudo ficar perfeito, vou ver se te ligo e nos encontramos no meio do caminho entre Cabo Frio e Campos para nos vermos ao vivo (lembre, meu motor foi retificado, portanto, 1 mil km de 60km/h, logo, temos de fazer nosso encontro no meio do caminho)

Abraços com a coluna inteira :lol:

Eriksom
  • 17/10/2010, 18:14
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui qual pneu tu usa?
    se for 31x10,5x15 com 13x46 vc vai ta a 125,8km/h a 3000rpm..

Abraços,

AMIGO MAGAO

Eu atualmente estou com os 33" x 12,5" x 15" , mas só para acabar com eles , como já falei estou saindo deles por causa da AQUAPLANAGEM com muita facilidade , MAS QUE O ENGESA FICA BONITO , ÍSTO FICA , mas estou com 4 pneus novos 265 X 75 X 16 que achei ideais para não AQUAPLANAR , MAS QUE O ENGESA FICA MUITO FEIO , ÍSTO FICA .

LOGO :

Vou acabar migrando para o 31" X 10,5" X 15" que eram os que eu usava em minha BAND e o EDU VELO usa no ENGESÃO dele . É um pneu que não fica muito feio , não são estreitos demais e nem largos demais e tem um preço bem acessível , aqui eu compro um PIRELLI scorpion ATR modelo novo 31" x 10,5" x 15" por R$540,00 divididos em 4 x .

Eu imaginava estes valores que vc citou , mas como vc já me deu o resultado da velocidade/rpm com estes 31" , estará bom demais , vou andar em meu rítmo a menos de 3000 rpm , normalmente ando a 100/120 km/h , na maior parte do tempo a 110/115 km/h , esta muito bom andar com o bichão a 2850 rpm , vai ter uma vida útil muito boa .

ABRAÇÃO
  • 17/10/2010, 18:26
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Guilherme

apesar de você querer quebrar minha coluna :twisted:, pergunto-vos: não seria o caso de você realizar uma adaptação simples e definitiva no seu Engesa? Sugiro ovalizar os olhais dessas barras na fixação no chassis, de modo a poder usar as buchas da f-4000. Não tenho fotos, mas seu mecânico vai entender exatamente o que eu disse.

PS: minha mulher escolheu e reservou uma pousada em Mauá nos feriados, assim, fui obrigado a segui-la e não pude comparecer a Conservatória. :evil:

PS: como descobri uns montes de podres na carroceria do Engesa, mandei limpar e refazer tudo. Assim que tudo ficar perfeito, vou ver se te ligo e nos encontramos no meio do caminho entre Cabo Frio e Campos para nos vermos ao vivo (lembre, meu motor foi retificado, portanto, 1 mil km de 60km/h, logo, temos de fazer nosso encontro no meio do caminho)

Abraços com a coluna inteira :lol:

Eriksom

CARO AMIGO ERIKSOM

Vc não esta falando da bucha da barra que fica fixa no chassi esta ? Pois esta do F-4000 é que são usadas neste local , já as que ficam fixadas no tubo do diferencial é que são estas que eu coloquei agora de pneus de caminhão ( borrachas lonadas ou lonas emborrachadas ) .

Já usei as originais que duraram muito pouco .

Partí para as de PU , só que acho que usei PU VELHO muito duro e quebraram todas mas duraram mais de 2 anos .

Agora estou com estas de borrachas lonadas , que na realidade são tiras de pneus de caminhão que são usadas como batentes de molas em caminhões , tive só que cortá-las com uma serra copo , ficou por R$96,00 o custo das tiras de lona emborrachada .

Caso não dure muito , que eu acho que estas serão as que irão durar mais , MAS CASO NÃO DURE , aí parto para as buchas de PU do MARCELO BUCHILLI que fornece para os MARRUÁS , mas aí vai lá para uns R$550,00 o jogo .

Deixe só vc resolver sua parada e vamos combinar de nos encontrarmos em BÚZIOS ou CABO FRIO , meio do caminho pros dois .

ABRAÇÃO
  • 17/10/2010, 20:49
    tjmthiago
    belo projeto
    o trabalho está ficando muito bom parabens:concordo::concordo::concordo::concordo::c oncordo:
  • 17/10/2010, 20:53
    MaGao
    Assim.. não querendo por pilha.. maisssss

engesa de 31 não curto.. eu manteria os 33.. agora trocaria por um que não fosse AT da BF pois os bichos aquaplanam que não é brincadeira.. e ainda alongaria sua relação.. opnião minha.. caso esteja com medo de rolamentos e tal.. aconselho o kit da totaloffroad do marisco.. meu irmão ja encomendou um.. eu to encomendando para a frente do meu engesa.. show de bola..

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:39.