Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2010, 19:33
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    òtima notícia Dr!!!!

Esse coração valente saírá 0 Km dessa reforma!

CAVESO

Infelizmente ele não esta ZERADO dessa reforma , mas estou muito satifeito .

Pena que o termometro elétrico que estava funcionando , PARECE que não esta mais , mas eu já comprei um mecanico e amanhã eu mesmo devo colocar . Tenho que ter um termometro pra saber se deu certo a trampo da refrigeração , só faltava esta de eu não poder tirar as conclusões definitivas para poder passar para todos vcs que DEU CERTO A REFRIGERAÇÃO DA MANEIRA QUE EU FIZ .

Em CONSERVATÓRIA vcs verão o belo serviço feito no CORAÇÃO VALENTE .
  • 01/10/2010, 19:36
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Deu uma clareada.
    Xaropinho vai poder ir.
    Saiu a certificação digital hoje e se a coisa andar (instalação nota fiscal eletronica), vamos poder ir nós dois.
    To pensando em sair sexta a noite, para chegar no sábado de manhã.
    Vamos torcer pra dar certo.

GRANDE ISMAEL

A cada dia vejo que vc é dos meus , encara qualquer parada e deixa as dificuldades de lado .

CONTAMOS COM A PRESENÇA SUA DO XAROPINHO E DAS OUTRAS DUAS TB SE POSSÍVEL .

ESTAREMOS TE AGUARDANDO EM CONSERVATÓRIA , não se esqueça de fazerr a reserva na pousada .

ABRAÇÃO
  • 01/10/2010, 22:17
    Kim
    Opa Drzão!!!

Caramba, até que enfim as coisas estão clareando!!!

Parabéns pela sua perseverança, paciência e saco!!!!!

Pena eu não ir para Conservatória, mais teremos outras oportunidades para nos encontrarmos.

Quero estar presente para o cumprimento da promessa do CAVESO, aquela da foto em LN.

Abraços.

Kim.
  • 01/10/2010, 23:11
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Drzão!!!

Caramba, até que enfim as coisas estão clareando!!!

Parabéns pela sua perseverança, paciência e saco!!!!!

Pena eu não ir para Conservatória, mais teremos outras oportunidades para nos encontrarmos.

Quero estar presente para o cumprimento da promessa do CAVESO, aquela da foto em LN.

Abraços.

Kim.

GRANDE KIM

Com certeza estaremos juntos em 2014 e o CAVESO com o VÉIO PAIO ( FIAT ) dele , e vou beber por conta dele lógico .

ABRAÇOS
  • 03/10/2010, 01:09
    guilhermeabreu
    HOJE FOI O DIA QUE RODEI 150 KM COM O CORAÇÃO VALENTE DEPOIS DE 11 MESES PARADO .

Por duas vezes ele deu entrada de ar , a primeira foi no mesmo entroncamento da vez anterior . Não consegui tirar o ar , ou melhor eu sozinho não tinha como ver se estava jorrando óleo ou não e não deu sinal nenhum de querer pegar , desistí e chamei o ROGERIO NUNES , ao chegar ele pediu para virar o motor , e logo ele falou que estava jorrando bastante óleo mas nenhu sinal de pegar , ele apertou as porcas e ao virar o motor pegou logo .

Daí tive que ír em um enterro da esposa de um amigo na outra cidade que trabalho 60 km daqui , e fui no CORAÇÃO VALENTE , e por duas vezes a mangueira do turbo soltou do lugar , eu estava sem chave de fenda , puts uma merda , mas acabei achando um chave de fenda cotoco daquelas curtinhas , deu para apertar , mas não muito pq estava quente demais , perto da turbina , mas deu pra chegar .

Tem outro mistério que é a correia do motor que pega em todas polias , qdo peguei o ENGESA ela esta com uma lateral comida em toda a extensão , foi retirado um gomo da correia como se tivesse um ferro que tivesse cortado , mostrei ao ROGERIO ele trocou por outra nova , e antes de ír ao enterro andando dentro da cidade ouví um barulho esquizito batento na coluna da direção respondendo no painel do carro , fiquei muito intrigado e mais intrigado qdo o barulho permaneceu até qdo parei num semáforo , com o carro parado ficava batendo um negócio na coluna da direçao e no painel , ÉEEEEEE !!!!!!!!!!!! o ENGESA esta com um cabrunco aqui dentro , fui ao ROGÉRIO para mostrar o barulho e perto de chegar lá na oficina o barulho sumiu , o ROGERIO ficou intrigado tb ao abrir o capô , o ROGERIO disse OLHA SÓ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! A correia do motor nova que ele colocou estava comida na mesma lateral por toda a extensão e tinha um fiapo ainda preso , foi este fiapo que batia na coluna da direção e eu sentia as batidas lá dentro , mesmo estando com o carro parado ,mas o motor estava funcionando e a correia girando com este fiapo pendurado , fazia o tal barulho que ouvia .

Ele olhou rápido e não entendeu O QUE QUE ESTAVA FAZENDO CORTAR A LATERAL DA CORREIA , NÃO TEM NADA ENCOSTANDO NA CORREIA e a lesão na correia é a mesma que tinha na correia anterior .

E para finalizar , agora qdo eu dou um giro no motor com qualquer marcha engatada , qdo o motor faz força surge um novo barulho parecendo ser das molas do disco de embreagem , só na 2ªf que irei no ROGERIO para ver e analizar este novo barulho , só que é meio complicado para descobrir , pois se acelerar com o motor estando o carro parado o tal barulho não aparece , só aparece qdo esta andando e o motor fazendo força , vou ter que tirar o capô e colocar o ROGERIO lá dentro do motor , imaginem só como vai ficar .

SEGURA ESTA AÍ ROGERIO .

ABRAÇOS A TODOS , já estou achando meio arriscado eu ír com ele a CONSERVATÓRIA com estas sinfonias de barulhos desconhecidos que não tinham antes de parar para a reforma e não foi mexido em nada na mecanica .
  • 03/10/2010, 09:10
    Eduardo Velo
    Doc , se achar que fica ruim ir com o Engesa é melhor ir de SW e não arriscar , o que importa é a confra com a galera do forum ...
    Esse problema da correia pode ser resolvido colocando uma correia de sessão de espessura menor e altura maior , aí nem precisa se preocupar onde está pegando .
    Esse barulho que faz só qdo anda pode ser desbalanceamento de cardam ou volante ...
    A entrada de ar pode ser sujeira apesar de vc ter tirado o tanque pra limpeza nada impede de entrar sujeira do diesel do posto que vc abasteceu , no pescador do tq da jabiraca tem uma telinha formando uma bolsa presa com braçadeira pra evitar que pegue sujeira pq acontecia muito de o motor parar , que nem o seu , antes de fazer isso ...
    Não desanima não , se não der pra ir pra conservatoria de Engesa não tem problema o que importa é resolver os problemas antes de pegar estrada ...

abs ... Edu
  • 03/10/2010, 22:18
    guilhermeabreu
    EDU VELO

Valeu amanhã vou ver se resolvo os barulhos , a trava das portas que não foi colocado e o termometro de temperatura mecanico pq o elétrico não esta marcando , estava , mas não esta mais .

Se der vou se não me passar confiança não vou com ele .
  • 04/10/2010, 01:26
    Ismael Reghin Filho
    Fechou o tempo.
    Fui ao MS (850km) com a esposa, para votar.
    Mafiosa deu defeito e tá meio complicado de arrumar.
    Dá uma olhada no tópico dela, onde estou explicando tudinho.
    Mas se não for dessa vez, na próxima dá certo.
    Vamos ver o que consigo esta semana.
    Abrç,
  • 04/10/2010, 13:09
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Fechou o tempo.
    Fui ao MS (850km) com a esposa, para votar.
    Mafiosa deu defeito e tá meio complicado de arrumar.
    Dá uma olhada no tópico dela, onde estou explicando tudinho.
    Mas se não for dessa vez, na próxima dá certo.
    Vamos ver o que consigo esta semana.
    Abrç,

ISMAEL

Vou lá no seu tópico .

MAS A NHACA aqui não sai , hoje fui lá no ROGERIO para ver o barulho e fazer a luva para conectar o termometro mecanico .

Não é que chego lá , o bicho não faz o barulho que relatei ???????

Só pra encher o saco mais um cadinho , o ROGERIO viu a BARRA DA DIREÇÃO que vai de um munhão ao outro amassada/envergada , viu que a BARRA esta batendo no PITMAN PARRUDO , ele ficou baixo demais , vai tirar ele agora para diminuir a altura da curva , e qdo ele me deixa em casa , ao sair , FAZ O TAL BARULHO QUE HAVIA RELATADO , ELE VOLTOU E SAIU DE NOVO EU DO LADO DE FORA OUVÍ QUE É NO EIXO TRASEIRO , aí eu peguei a direção e o ROGERIO ficou do lado de fora , e constatou o barulho , VAI TER QUE DESMONTAR A TRASEIRA PARA VER O QUE É , MINHA NOSSA SENHORA , NÃO ACABA A AGONIA .

Vou faltar o plantão de amanhã para ver se consigo finalizar e que de condições de ír com ele , o tempo esta espirando rápido agora .

E o ROGERIO esta com a F-75 dele lixando para pintar ainda esta semana para ele poder ír ao encontro dos WILLYS em IBITIPOCA na mesma data nossa , e ainda esta com os munhões dianteiros abertos para revisão para esta viagem , esta tudo meio enrolado .

Mas vamos ver no que vai dar .

Vou lá agora para tentar fazer a luva de conexão do termometro .

ABRAÇOS
  • 06/10/2010, 00:16
    guilhermeabreu
    HOJE FOI O DIA

Parece mentira mas esta clareando as coisas .

Hoje o ROGERIO ficou praticamente o dia inteiro só para trocar as buchas da traseira de um só lado , o bandido do parafuso resolveu em não sair e ficou até as 14 hs dando murro em ponta de faca , até que conseguiu .

Eu digo pra vcs que não acredito que existe nada melhor para as buchas do que esta borracha lonada ( tira de pneus ) que fiz no meu ENGESA em CONSERVATÓRIA vcs vão ver .

Mas uma coisa que já deu para perceber foi a FAMIGERADA REFRIGERAÇÃO DO ENGESA COM MOTOR MWM 2.8 .

AS MODIFICAÇÕES QUE FIZ FICOU SIMPLESMENTE ESPETACULAR , hoje coloquei o termometro mecanico ( mercúrio ) , pois o elétrico na troca da carroceria , deixou de marcar , logo estava sem referencia .

Comprei da marca WILTEC ( uma bosta na minha opinião ) mas foi o que achei aqui e não dava tempo para encomendar o da CRONOMAC como são os outros relógios . Ele não tem marcação de temperatura , tem 3 faixas , uma pequena no início escrito FRIO , a segunda faixa maior em verde escrito NORMAL e uma pequena faixa no final em vermelho escrito QUENTE .

ANTES DE INSTALAR COLOQUEI NA PANELA E ESPEREI A ÁGUA FERVER , DEMOROU A COMEÇAR A MEXER O PONTEIRO , ACHEI QUE ESTAVA COM DEFEITO , MAS QDO A ÁGUA ESTAVA MUITO QUENTE , AÍ ELE COMEÇOU A MEXER .

QDO A ÁGUA FERVEU O PONTEIRO FICOU EXATAMENTE EM CIMA DA LINHA QUE SEPARA O VERDE ( NORMAL ) DO VERMELHO ( QUENTE ) , logo : a 100ºC o ponteiro fica em cima da linha entre o verde e o vermelho , então agora sei qdo devo ter cuidado .

E PARA MINHA MAIOR SURPRESA DO ANO EM USO E ABUSO NO USO DENTRO DA CIDADE , O PONTEIRO NÃO PASSOU DA LINHA QUE SEPARA O FRIO DO NORMAL .

Parece mentira que minha saga com a temperatura acabou , só falta eu confirmar ísto tudo que falei , indo a CONSERVATÓRIAe subindo a serra das Araras . Ísto tudo sem usar a ventoinha elétrica que coloquei tb .

ABRAÇO A TODOS .

QDO A ÁGUA FERVEU
  • 06/10/2010, 09:30
    Eduardo Velo
    Doc , vai dar certo pelo jeito heim camarada ... é isso aí ...
    Qto ao parafuso , tive que serrar dos 2 lados pra tirar o parafuso da bucha da link diant.. pq estava cisalhando por folga e ja tinha chego a 1/4 do diam. ficou como tivesse sido soldado no local , não mexia nada ... sei bem o que o Pfsr passou ... rsrs ...
    O marcador original , como tem no meu , tb é assim , com graduação em escala logarit. e só tem o vermelho no ultimo gomo da escala que é acima de 100º , fica sempre entre o 2o e 3o risco ...

abs ... até 6a f. em Conservatoria
  • 06/10/2010, 11:19
    Ismael Reghin Filho
    Parabéns Dr.
    Parece que agora o Coração Valente vai pra Conservatória, uuuhhhúúúúúú´!!!!
    Abrç,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:19.