Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2010, 20:28
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , vai dar certo pelo jeito heim camarada ... é isso aí ...
    Qto ao parafuso , tive que serrar dos 2 lados pra tirar o parafuso da bucha da link diant.. pq estava cisalhando por folga e ja tinha chego a 1/4 do diam. ficou como tivesse sido soldado no local , não mexia nada ... sei bem o que o Pfsr passou ... rsrs ...
    O marcador original , como tem no meu , tb é assim , com graduação em escala logarit. e só tem o vermelho no ultimo gomo da escala que é acima de 100º , fica sempre entre o 2o e 3o risco ...

abs ... até 6a f. em Conservatoria

GRANDE EDU

Foi exatamente ísto que ocorreu aqui tb . Mas a BORRACHA que coloquei vc vai ver em CONSERVATÓRIA , sugiro a vc e a todos que tem ENGESA/CAMPER que façam o mesmo , a EXPERIENCIA COM O PU não foi muito boa para mim , achei o PU muito duro , durou 3 anos , bom mas ele quebrou todo , se quebrou é pq é duro demais para a função que deveria ser mais maleável ou é PU de baixa qualidade e/ou velho demais e ressecado , O CERTO É QUE NÃO GOSTEI .

Estas lonas de borracha ou borracha lonada que coloquei na realidade SÃO TIRAS DE PNEUS DE CAMINHÃO OU DE TRATOR , SÃO MALEÁVEIS FLEXÍVEIS E MUITO DURÁVEIS eu espero não é ? Só o tempo dirá , mas pelo que conheço de material NÃO TENHO DÚVIDAS que vou acertar neste prognóstico , sem falar que fica bem barato , com 8 tiras dão para fazer as 4 barras longitudinais ao preço de R$12,00 cada tira de borracha , total de R$96,00 , uma chupeta .

Qto ao termometro , só amanhã que vou ter uma noção melhor , pois novamente hoje , não saiu da primeira faixa que é FRIO , NÃO SEI SE TEM IMPORTANCIA a colocação que eu fiz , tive que fazer uma luva de adaptação , pq o orifício que tem alí no MWM tem 14mm e a rosca do termometro tem 16mm e a luva que fiz deixou a metade do CONE do termometro para fora na água e a outra metade ficou dentro desta luva , eu ACHO que não seria este o problema da temperatura não passar deste ponto , MAS AÍ EU PERGUNTO A VCS se tem a ver este detalhe . Na minha cabeça passa que se a metade do embolo esta dentro da água a temperatura consequentemente aqueceria todo o embolo e mandava a informação correta para o relógio , ou estou enganado .

ABRAÇO e até 6ªf em CONSERVATÓRIA de CORAÇÃO VALENTE lógico .
  • 06/10/2010, 20:35
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Parabéns Dr.
    Parece que agora o Coração Valente vai pra Conservatória, uuuhhhúúúúúú´!!!!
    Abrç,

CARO AMIGO ISMAEL REGHIN FILHO

É UUUUHHHÚÚÚÚÚÚÚ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MESMO , putz parece mentira mas vou de CORAÇÃO VALENTE sim , pena que vc não terá condições de ír , OU TERÁ !!!!!!!!!!!!!! Sei que vc é dos meus , este negócio de vc ír para o PARAGUAI não esta com nada , se der pra consertar a MAFIOSA , pq não ír a CONSERVATÓRIA ?????????????????????????????

ABRAÇÃO amigo , sei das dificuldades , mas se der para ír , vamos fazer uma farra boa lá .
  • 06/10/2010, 21:18
    Kim
    Opa grande Drzão!!!!

Cade as fotos para nos abrilhantar??????????

Fotos sempre serão bem vindas!:concordo:

Abraços engesisticos.

Kim.
  • 06/10/2010, 22:40
    Ismael Reghin Filho
    To tentando, amanhã depois do almoço fica pronta e vamos pro teste.
    Tem um porém, meca do cardan falou que tem folga no rolamento do diferencial dianteiro.
    Vamos ver...
  • 07/10/2010, 01:40
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    To tentando, amanhã depois do almoço fica pronta e vamos pro teste.
    Tem um porém, meca do cardan falou que tem folga no rolamento do diferencial dianteiro.
    Vamos ver...

ISAMEL REGHIN FILHO

Já estou achando que vc é fogo de palha e não tem a raça que eu tenho nas veias , EU TE PERGUNTO PRA QUE VC QUER DIFERENCIAL DIANTEIRO ????????????????? PARA QUE EM ?????????????? Não estou te entendendo , cadê a raça amigo . Não irá precisar de usar a tração neste evento , MAS SE POR UMA ACASO PRECISAR nós estamos aonde !!!!!!!!! Juntinho de vc se precisar tirar , SE PRECISAR TIRAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

Se meu CORAÇÃO VALENTE tivesse só com 3 rodas eu ÍA ASSIM MESMO .

ABRAÇÃO E A HORA ESTA CHEGANDO .

OBS :

Só agora é que parei de arrumar os pequenos detalhes , como virar a braçadeira da barra da direção pq ficou com o parafuso virado para o lado do parafuso do diferencial aí ficava roçando qdo fazia curva e para virar a braçadeira tive que virar a braçadeira da outra barra da direção que vem do PITMAN pois estava com o parafuso para dentro e bateria no outro que eu´ía virar , hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahah embaralhei a cabeça de vcs com tantas braçadeiras e barras de direção , mas foi assim mesmo .
  • 07/10/2010, 10:46
    Ismael Reghin Filho
    Olá, Dr. animação, hehehe...
    Eu falei a questão do diferencial pensando " que saco, mais um problema" , mas iria sem ele mesmo, afinal tá funcionando e qualquer coisa era só não engatar tração e ser arrastado pelo Coração Valente a trilha toda, husuhsauhaa....
    Mas fiz o teste agora de manhã e continua vibrando, então vou abrir o diferencial traseiro e verificar o que está acontecendo.
    Putzz...foi só fogo de palha mesmo!!! Mas eu queria ir, até porque nunca fui, seria a primeira vez e achei bem interessante as imagens que vi de Conservatória.
    Outra coisa, a questão da pousada tá num precinho jóia, bom demais!!!
    Mas vamos nos encontar um dia se Deus quiser.
    Tenho parentes no Rio (cidade) e daí quem sabe a gente se encontra.
    Abrç Conservatorense
  • 07/10/2010, 23:12
    Ismael Reghin Filho
    Se der, vote no meu tópico.
    Como deve estar viajando não tem problema, caso não de tempo.
    Abrç,
  • 10/10/2010, 21:49
    hugorangel
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ISAMEL REGHIN FILHO

Já estou achando que vc é fogo de palha e não tem a raça que eu tenho nas veias , EU TE PERGUNTO PRA QUE VC QUER DIFERENCIAL DIANTEIRO ????????????????? PARA QUE EM ?????????????? Não estou te entendendo , cadê a raça amigo . Não irá precisar de usar a tração neste evento , MAS SE POR UMA ACASO PRECISAR nós estamos aonde !!!!!!!!! Juntinho de vc se precisar tirar , SE PRECISAR TIRAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

Se meu CORAÇÃO VALENTE tivesse só com 3 rodas eu ÍA ASSIM MESMO .

ABRAÇÃO E A HORA ESTA CHEGANDO .

OBS :

Só agora é que parei de arrumar os pequenos detalhes , como virar a braçadeira da barra da direção pq ficou com o parafuso virado para o lado do parafuso do diferencial aí ficava roçando qdo fazia curva e para virar a braçadeira tive que virar a braçadeira da outra barra da direção que vem do PITMAN pois estava com o parafuso para dentro e bateria no outro que eu´ía virar , hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahah embaralhei a cabeça de vcs com tantas braçadeiras e barras de direção , mas foi assim mesmo .

Gulhermeabreu meu manovéio.

Estamos eu e Luciano em Puerto Natales no Chile, já voltando de Ushuaia, e torcendo por vocês no encontro dos Engesa em Conservatória.
    Aqui tá um frio danado, próximo do zero, nevou hoje quase o dia todo. Por isso deixamos pra ir pra Torres del Paine amanhã, porque lá é muito mais frio que aqui, e com neve lá não dá pra ver muita coisa.
    Um grande abraço!
  • 11/10/2010, 20:20
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Gulhermeabreu meu manovéio.

Estamos eu e Luciano em Puerto Natales no Chile, já voltando de Ushuaia, e torcendo por vocês no encontro dos Engesa em Conservatória.
    Aqui tá um frio danado, próximo do zero, nevou hoje quase o dia todo. Por isso deixamos pra ir pra Torres del Paine amanhã, porque lá é muito mais frio que aqui, e com neve lá não dá pra ver muita coisa.
    Um grande abraço!

ÔHHHHHH GRANDE IRMÃOZINHO

Imagino o visual que vc esta curtindo , cheguei hoje de CONSERVATÓRIA conhecí mais pessoas do forum que não conhecia pessoalmente , todos sem exceção maravilhosos , pena que não quadrou para todos nós estarmos juntos novamente .

Qdo chegar , vc terá que vir aqui para mostrar o passeio .

ABRAÇÃO e bom retorno , abração em todos aí .
  • 11/10/2010, 20:23
    guilhermeabreu
    ISMAEL REGHIN FILHO

Foi uma maravilha o encontro , pena que vc não pode ír , mas na próxima será em AIURUOCA em 2011 1º semestre .

ABRAÇÃO
  • 12/10/2010, 12:28
    paulo carvalho novarino
    airiroca
    Em 2011 quero estar junto esta energia de dotozão me contagia!

Paulinho Novarino
  • 13/10/2010, 01:32
    Ismael Reghin Filho
    Dr. Aproveitei o fim de semana e fiz um teste na Mafiosa.
    Viajei 1.449km e fui a Ponta Porã-MS, comprar uns ups pra band (fotos no tópico).
    Mas foi bom ir, porque deu pra perceber que a vibração tá piorando.
    Ou tem algo que já foi arrumado e está estragando de novo (nos cardans e adjacências), ou está chegando o momento de quebrar algo maior e daí aparecer o verdadeiro criminoso, hehehe...pelo menos vou saber o que estava errado.
    Acho que é o câmbio, ele está aumentando a vibração.
    Por isso acho que vou abrir aquilo e trocar tudo, ou quase tudo!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.