KIM
A válvula PROPORCIONADORA que coloquei , foi a da F-100 ela tem uma entrada e uma saída , eu soldei um suporte no diferencial e parafusei ela , e coloquei o caninho que vem de cima em um lado e do outtor lado coloquei um caninho de +- 15 cm que liguei naquela pecinha original que separa o caninho que vem de cima para dividir um caninho para cada roda .
Agora qdo fui comprar esta válvula PROPORCIONADORA para o JOÃO R. ví la na auto peça uma valvula PROPORCIONADORA da KOMBI que tem uma entrada e uma DUAS SAÍDAS , se na época que comprei a da F-100 tivesse visto esta da KOMBI teria colocado a da KOMBI pq em um lado entrava o caninho que vem de cima e do outor lado já sairia um caninho para cada roda , e no meu caso tive que fazer a ligação da válvual da F-100 para a pecinha que divide o caninho um para cada roda .
Não sei se me fiz entender .
Esta válvula da F-100 como tem uma entrada e uma saída , vc pode soldar um suporte no chassi em cada lado e colocar próxima do flexível de cada lado , neste caso vc teria que usar duas válvulas desta , uma para cada roda , o valor desta VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 comprei ha pouco tempo para o JOÃO R. e paguei se não me engano R$70,00 .
Eu falei com o JOÃO R. sobre esta da KOMBI para ele colocar pq simplifica o serviço , pq tem uma entrada e DUAS saídas , mas ele não quiz , pq ele disse que se no meu ENGESA ficou bom com a da F-100 , ele queria igual a do meu , assim eu fiz , mas como disse , se fosse colocar hoje colocaria a da KOMBI , só que a da KOMBI não tem o FURO para passar o parafuso para fixar no suporte que é soldado no diferencial , teria que bolar um esquema para fixar , já a da F-100 já vem com uma base furada para parafusar em qualquer suporte soldado no diferencial ou chassi como queira fazer .
Pensando bem agora com a sua pergunta , talvez não precisaria de colacar DUAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS LÁ EM CIMA E UMA PROPORCIONADORA LÁ EM BAIXO COMO FIZ .
TALVEZ SE COLOCASSE SÓ UMA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE E DUAS PROPORCIONADORAS DA F-100 LÁ EM BAIXO UMA EM CADA LADO PARA CADA RODA NO CHASSI COMO VC PERGUNTOU RESOLVESSE O PROBLEMA TB , para saber se fica bom ou não teria que ter um para fazer primeiro e dizer se ficou bom ou não . NO MEU CASO que tenho duas equalizadoras lá na saída do cilindro mestre e uma proporcuionadora da F-100 lá em baixo no diferencial FICOU MUITO BOM , mas com a sua idéia , seria outra opção para ser tentado .
Desculpe pela delonga .
ABRAÇÃO , se quizer que eu compre aqui pra vc é só falar .