Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/02/2011, 00:48
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Drzão!!!!

    Que bom um descanso!!!!

    É, finalização de serviço automotivo não é fácil...:parede:

    Como é complicado ser detalhista!!!!

    Mais, já que voltou à ativa, vou lhe fazer uma pergunta?

    A válvula proporcionadora, quanto custou por aí?
    Ela pode ser instalada no chassi, na ponta do flexível?
    Ou tem que ser instalada no eixo?

    Abraços.

    Kim.

    KIM

    A válvula PROPORCIONADORA que coloquei , foi a da F-100 ela tem uma entrada e uma saída , eu soldei um suporte no diferencial e parafusei ela , e coloquei o caninho que vem de cima em um lado e do outtor lado coloquei um caninho de +- 15 cm que liguei naquela pecinha original que separa o caninho que vem de cima para dividir um caninho para cada roda .

    Agora qdo fui comprar esta válvula PROPORCIONADORA para o JOÃO R. ví la na auto peça uma valvula PROPORCIONADORA da KOMBI que tem uma entrada e uma DUAS SAÍDAS , se na época que comprei a da F-100 tivesse visto esta da KOMBI teria colocado a da KOMBI pq em um lado entrava o caninho que vem de cima e do outor lado já sairia um caninho para cada roda , e no meu caso tive que fazer a ligação da válvual da F-100 para a pecinha que divide o caninho um para cada roda .

    Não sei se me fiz entender .

    Esta válvula da F-100 como tem uma entrada e uma saída , vc pode soldar um suporte no chassi em cada lado e colocar próxima do flexível de cada lado , neste caso vc teria que usar duas válvulas desta , uma para cada roda , o valor desta VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 comprei ha pouco tempo para o JOÃO R. e paguei se não me engano R$70,00 .

    Eu falei com o JOÃO R. sobre esta da KOMBI para ele colocar pq simplifica o serviço , pq tem uma entrada e DUAS saídas , mas ele não quiz , pq ele disse que se no meu ENGESA ficou bom com a da F-100 , ele queria igual a do meu , assim eu fiz , mas como disse , se fosse colocar hoje colocaria a da KOMBI , só que a da KOMBI não tem o FURO para passar o parafuso para fixar no suporte que é soldado no diferencial , teria que bolar um esquema para fixar , já a da F-100 já vem com uma base furada para parafusar em qualquer suporte soldado no diferencial ou chassi como queira fazer .

    Pensando bem agora com a sua pergunta , talvez não precisaria de colacar DUAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS LÁ EM CIMA E UMA PROPORCIONADORA LÁ EM BAIXO COMO FIZ .

    TALVEZ SE COLOCASSE SÓ UMA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE E DUAS PROPORCIONADORAS DA F-100 LÁ EM BAIXO UMA EM CADA LADO PARA CADA RODA NO CHASSI COMO VC PERGUNTOU RESOLVESSE O PROBLEMA TB , para saber se fica bom ou não teria que ter um para fazer primeiro e dizer se ficou bom ou não . NO MEU CASO que tenho duas equalizadoras lá na saída do cilindro mestre e uma proporcuionadora da F-100 lá em baixo no diferencial FICOU MUITO BOM , mas com a sua idéia , seria outra opção para ser tentado .

    Desculpe pela delonga .

    ABRAÇÃO , se quizer que eu compre aqui pra vc é só falar .
  • 01/02/2011, 00:56
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Aí meu irmão, parece que agora vai. Vamos botar esse bruto pra congelar o planeta, e acabar com esse negócio de aquecimento global hehe...:dance::dance::dance:

    Um abraço.

    É MANINHO

    Não experimentei ainda não pq qdo ficou pronto o ar , não estava tão quente como agora , mas pegando o bichão lá vamos ver como ficou , o eletricista não colocou a mão ainda , era para eu pegar hoje , mas agora só na 4ªf pq amanhã estarei de plantão em Mato Escuro , mas se ficar congelando mesmo quero ver vc dar u ma volta nele , o mecanico que levou para o eletricista falou que estava congelando mesmo estando o vidro do motorista com uns 15 cm abaixado e com 41ºC a sombra , tem feito um calor aqui dos infernos .

    SE CASO VC ANDAR E FICAR CONGELANDO QUEM SABE VC NÃO JOGA ESTE SEU CITROEN C4 FORA E COMPRA UM ENGESÃO DESTE PRA VC FICAR CONGELANDO COMO GOSTA ??????????????????????????????????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA , PQ ESTE SEU C4 É TODO INVOCADO MAS SERÁ QUE ELE CONGELA IGUAL AO CORAÇÃO VALENTE ?????????????? .

    ABRAÇÃO , tenho que ír dormir pq daqui a pouco terei que estar em Mato Escuro .
  • 01/02/2011, 01:12
    JOÃO R.
    1 Anexo(s)
    Opa Kim, como Guilherme falou, eu preferi fazer a moda dele, já que era uma receita experimentada e de sucesso... o Guilherme me enviou 2 equalizadoras de 15 bar e a proporcionadora da f-100, coloquei uma de cada vez para analisar a diferença... acabei ficando com uma de 15 bar mais a proporcionadorano eixo, achei que foi suficiente e muito bom... segue a foto da fixação da proporcionadora...
  • 01/02/2011, 08:27
    Kim
    Opa João R.!

    Colocar no eixo, fica muito exposto a pedras lançadas pelo eixo dainteiro.

    Gostaria de saber se pode colocar no chassi, se funciona também.

    Assim, ficaria protegida.

    Não conheço tal peça, por isso dúvidas.

    Abraços.

    Kim.
  • 02/02/2011, 15:51
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa João R.!

    Colocar no eixo, fica muito exposto a pedras lançadas pelo eixo dainteiro.

    Gostaria de saber se pode colocar no chassi, se funciona também.

    Assim, ficaria protegida.

    Não conheço tal peça, por isso dúvidas.

    Abraços.

    Kim.

    KIM

    O JOÃO R . colocou o suporte soldado na horizontal e o caninho saiu para cima , no meu o suporte foi soldado na vertical e a válvula ficou voltada para tras , ou seja as pedras se por um acaso vier a bater alí , baterá no suporte e não na válvula ou caninho , no meu já estou ha 2 anos e não deu nenhum acidente neste sentido e acho que no do JOÃO R . tb não dará .

    Como respondí anteriormente , vc pode soldar o suporte no chassi sim , e respondí que deveria colocar uma válvula de cada lado , mas acho que vc pode soldar uma só de um lado e o caninho que sai dela vai lá para a pecinha que divide para aas duas rodas , tranquilo sem problema .

    Amigo JOÃO R. , vc já fez o teste andando a 80 km/h e pisando fundo no freio com toda força ?????? Se eu fizer ísto no meu , MESMO ESTANDO COM AS DUAS EQUALIZADORAS NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE E A PROPORCIONADORA LÁ EMBAIXO , AS RODAS TRASEIRAS ARRASTAM PRIMEIRO UM POUCO DE LEVE , eu pensei em colocar mais uma equalizadora lá em cima , mas com o tempo vejo que não tem nescessidade pq QUASE NUNCA PRECISO DE FREAR COM TANTA INTENSIDADE .

    Mas se eu fizer ísto com duas pessoas atras arrastam as 4 rodas juntas e sem mudar a trajetória .

    RESUMINDO :

    Ficou ÓTIMO este esquema para equalizar a freada com freio a disco da BAND nas 4 rodas concorda ?????

    ABRAÇÃO A TODOS
  • 02/02/2011, 16:02
    guilhermeabreu
    Estou saindo agora para ver se esta pronto o CORAÇÃO VALENTE , hoje pela manhã passei no eletricista , ele disse que só não teminou pq eu disse que havia comprado tudo para instalar a TRAVA ELÉTRICA + O ALARME E A CENTRALINA , só que eu esquecí que não havia comprado a CENTRALINA , mas me garantiu que agora a tarde posso pegar .

    O eletricista é tão minucioso que reclamou comigo que os botões que comprei para acionar os vidros não tem iluminação , disse que comprei igual ao do CARLOS SIQUEIRA que é o mesmo do opala , caravan , escort , mas não tem iluminação , AÍ EU RESPONDÍ : ÍSTO É APENAS UM DETALHE , POIS EU CONHEÇO MEU ENGESA NO ESCURO IGUAL A PALMA DA MINHA MÃO .
  • 03/02/2011, 22:13
    JOÃO R.
    2 Anexo(s)
    Grande Guilherme, estou ansioso pra o resultado da reforma, afinal nunca mais vimos fotos do Coração Valente...

    Mas voltando ao Post acima, eu copiei o esquema do seu, inclusive a posição da válvula no eixo, pois achei que a válvula teria que ficar no eixo... observe as duas fotos... são suas.... compare com a minha lá em cima...

    Com relação ao teste que vc propôs, com certeza ainda arrasta se for desta forma, ainda mais que frente do meu é muuuito pesada ( Q20B + guincho + bateria de 100 Ah ), mas nunca precisei pisar no freio assim e no mais, estou aprendendo a andar com esse "desequilíbrio de peso", pois um "totó" no freio um uma viradinha rápida na direção, ele joga a traseira na estrada de terra e aí é acertar a direção e diversão pura....
  • 04/02/2011, 14:05
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Grande Guilherme, estou ansioso pra o resultado da reforma, afinal nunca mais vimos fotos do Coração Valente...

    Mas voltando ao Post acima, eu copiei o esquema do seu, inclusive a posição da válvula no eixo, pois achei que a válvula teria que ficar no eixo... observe as duas fotos... são suas.... compare com a minha lá em cima...

    Com relação ao teste que vc propôs, com certeza ainda arrasta se for desta forma, ainda mais que frente do meu é muuuito pesada ( Q20B + guincho + bateria de 100 Ah ), mas nunca precisei pisar no freio assim e no mais, estou aprendendo a andar com esse "desequilíbrio de peso", pois um "totó" no freio um uma viradinha rápida na direção, ele joga a traseira na estrada de terra e aí é acertar a direção e diversão pura....

    AMIGO JOÃO R.

    É ísto mesmo , nunca tive problema de batida de pedra por alí .

    ENTÃO VC ESTA VIVENDO CHEIO DE EMOÇÕES NA TERRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! BELEZA .
  • 04/02/2011, 14:12
    guilhermeabreu
    FINALMENTE

    Peguei o CORAÇÃO VALENTE e fui trabalhar com ele ontem em outra cidade 50 km daqui .


    Meu Deus do céu , AGORA NÃO DA MAIS VONTADE DE SAIR DE DENTRO DELE .

    FINALMENTE , MAS AGORA FINALMENTE MESMO A " FAMIGERADA DIRIBILIDADE " ESTA NORMAL COMO EM QUALQUER OUTRO CARRO , PUTZ , NÃO ACREDITO , AGORA É SÓ PRAZER EM DIRIGIR , O " AR CONDICIONADO " SEM COMENTÁRIOS , GELA MESMO , O VIDRO ELÉTRICO , MINHA NOOOOOOOSSA , É MUITO CONFORTO , AS PORTAS FECHANDO NORMAL SEM ABERTURA PARA PASSAR VENTO E ÁGUA .

    Não é por que é meu , MAS AGORA da prazer em guiar o CORAÇÃO VALENTE , em AIURUOCA vcs irão ter o prazer em guiar esta maravilha .

    Vou tirar umas fotinhas para postar aqui .

    ABRAÇOS ALEGRES POR TER UM ENGESA NA MÃO E MUITO CONFORTÁVEL E SEM RUÍDOS NENHUM A NÃO SER DO MOTOR QUE É MAIS BARULHENTO DO QUE QUALQUER OUTRO MOTOR MWM 2.8 QUE JÁ VÍ EM ENGESAS/CAMPERS .
  • 04/02/2011, 23:52
    guilhermeabreu
    Vão aí novas e últimas fotos de como esta hoje :
  • 05/02/2011, 11:00
    MaGao
    Gui,

    faltou as fotos ;P
  • 05/02/2011, 15:04
    Igor Lustosa Goulart
    Guilherme,

    Fico feliz por vc finalmente conseguir 99% de satisfação com seu "Coração Valente". É claro que um bom Engeseiro nunca fica 100% satisfeito pois amanhã mesmo aparece uma idéia de melhorar alguma coisa e isso é que faz a gente feliz, se não era só comprar um carro zero e ficar olhando pra ele. Não tem graça....
    Parabéns, grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:59.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy