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  • #589
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Drzão!!!!

    Que bom um descanso!!!!

    É, finalização de serviço automotivo não é fácil...

    Como é complicado ser detalhista!!!!

    Mais, já que voltou à ativa, vou lhe fazer uma pergunta?

    A válvula proporcionadora, quanto custou por aí?
    Ela pode ser instalada no chassi, na ponta do flexível?
    Ou tem que ser instalada no eixo?

    Abraços.

    Kim.
    KIM

    A válvula PROPORCIONADORA que coloquei , foi a da F-100 ela tem uma entrada e uma saída , eu soldei um suporte no diferencial e parafusei ela , e coloquei o caninho que vem de cima em um lado e do outtor lado coloquei um caninho de +- 15 cm que liguei naquela pecinha original que separa o caninho que vem de cima para dividir um caninho para cada roda .

    Agora qdo fui comprar esta válvula PROPORCIONADORA para o JOÃO R. ví la na auto peça uma valvula PROPORCIONADORA da KOMBI que tem uma entrada e uma DUAS SAÍDAS , se na época que comprei a da F-100 tivesse visto esta da KOMBI teria colocado a da KOMBI pq em um lado entrava o caninho que vem de cima e do outor lado já sairia um caninho para cada roda , e no meu caso tive que fazer a ligação da válvual da F-100 para a pecinha que divide o caninho um para cada roda .

    Não sei se me fiz entender .

    Esta válvula da F-100 como tem uma entrada e uma saída , vc pode soldar um suporte no chassi em cada lado e colocar próxima do flexível de cada lado , neste caso vc teria que usar duas válvulas desta , uma para cada roda , o valor desta VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 comprei ha pouco tempo para o JOÃO R. e paguei se não me engano R$70,00 .

    Eu falei com o JOÃO R. sobre esta da KOMBI para ele colocar pq simplifica o serviço , pq tem uma entrada e DUAS saídas , mas ele não quiz , pq ele disse que se no meu ENGESA ficou bom com a da F-100 , ele queria igual a do meu , assim eu fiz , mas como disse , se fosse colocar hoje colocaria a da KOMBI , só que a da KOMBI não tem o FURO para passar o parafuso para fixar no suporte que é soldado no diferencial , teria que bolar um esquema para fixar , já a da F-100 já vem com uma base furada para parafusar em qualquer suporte soldado no diferencial ou chassi como queira fazer .

    Pensando bem agora com a sua pergunta , talvez não precisaria de colacar DUAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS LÁ EM CIMA E UMA PROPORCIONADORA LÁ EM BAIXO COMO FIZ .

    TALVEZ SE COLOCASSE SÓ UMA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE E DUAS PROPORCIONADORAS DA F-100 LÁ EM BAIXO UMA EM CADA LADO PARA CADA RODA NO CHASSI COMO VC PERGUNTOU RESOLVESSE O PROBLEMA TB , para saber se fica bom ou não teria que ter um para fazer primeiro e dizer se ficou bom ou não . NO MEU CASO que tenho duas equalizadoras lá na saída do cilindro mestre e uma proporcuionadora da F-100 lá em baixo no diferencial FICOU MUITO BOM , mas com a sua idéia , seria outra opção para ser tentado .

    Desculpe pela delonga .

    ABRAÇÃO , se quizer que eu compre aqui pra vc é só falar .

  • #590
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Aí meu irmão, parece que agora vai. Vamos botar esse bruto pra congelar o planeta, e acabar com esse negócio de aquecimento global hehe...

    Um abraço.
    É MANINHO

    Não experimentei ainda não pq qdo ficou pronto o ar , não estava tão quente como agora , mas pegando o bichão lá vamos ver como ficou , o eletricista não colocou a mão ainda , era para eu pegar hoje , mas agora só na 4ªf pq amanhã estarei de plantão em Mato Escuro , mas se ficar congelando mesmo quero ver vc dar u ma volta nele , o mecanico que levou para o eletricista falou que estava congelando mesmo estando o vidro do motorista com uns 15 cm abaixado e com 41ºC a sombra , tem feito um calor aqui dos infernos .

    SE CASO VC ANDAR E FICAR CONGELANDO QUEM SABE VC NÃO JOGA ESTE SEU CITROEN C4 FORA E COMPRA UM ENGESÃO DESTE PRA VC FICAR CONGELANDO COMO GOSTA ??????????????????????????????????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA , PQ ESTE SEU C4 É TODO INVOCADO MAS SERÁ QUE ELE CONGELA IGUAL AO CORAÇÃO VALENTE ?????????????? .

    ABRAÇÃO , tenho que ír dormir pq daqui a pouco terei que estar em Mato Escuro .
    4X4 Brasil

  • #591
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    Opa Kim, como Guilherme falou, eu preferi fazer a moda dele, já que era uma receita experimentada e de sucesso... o Guilherme me enviou 2 equalizadoras de 15 bar e a proporcionadora da f-100, coloquei uma de cada vez para analisar a diferença... acabei ficando com uma de 15 bar mais a proporcionadorano eixo, achei que foi suficiente e muito bom... segue a foto da fixação da proporcionadora...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02220.jpg  
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  • #592
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    Opa João R.!

    Colocar no eixo, fica muito exposto a pedras lançadas pelo eixo dainteiro.

    Gostaria de saber se pode colocar no chassi, se funciona também.

    Assim, ficaria protegida.

    Não conheço tal peça, por isso dúvidas.

    Abraços.

    Kim.

  • #593
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa João R.!

    Colocar no eixo, fica muito exposto a pedras lançadas pelo eixo dainteiro.

    Gostaria de saber se pode colocar no chassi, se funciona também.

    Assim, ficaria protegida.

    Não conheço tal peça, por isso dúvidas.

    Abraços.

    Kim.
    KIM

    O JOÃO R . colocou o suporte soldado na horizontal e o caninho saiu para cima , no meu o suporte foi soldado na vertical e a válvula ficou voltada para tras , ou seja as pedras se por um acaso vier a bater alí , baterá no suporte e não na válvula ou caninho , no meu já estou ha 2 anos e não deu nenhum acidente neste sentido e acho que no do JOÃO R . tb não dará .

    Como respondí anteriormente , vc pode soldar o suporte no chassi sim , e respondí que deveria colocar uma válvula de cada lado , mas acho que vc pode soldar uma só de um lado e o caninho que sai dela vai lá para a pecinha que divide para aas duas rodas , tranquilo sem problema .

    Amigo JOÃO R. , vc já fez o teste andando a 80 km/h e pisando fundo no freio com toda força ?????? Se eu fizer ísto no meu , MESMO ESTANDO COM AS DUAS EQUALIZADORAS NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE E A PROPORCIONADORA LÁ EMBAIXO , AS RODAS TRASEIRAS ARRASTAM PRIMEIRO UM POUCO DE LEVE , eu pensei em colocar mais uma equalizadora lá em cima , mas com o tempo vejo que não tem nescessidade pq QUASE NUNCA PRECISO DE FREAR COM TANTA INTENSIDADE .

    Mas se eu fizer ísto com duas pessoas atras arrastam as 4 rodas juntas e sem mudar a trajetória .

    RESUMINDO :

    Ficou ÓTIMO este esquema para equalizar a freada com freio a disco da BAND nas 4 rodas concorda ?????

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #594
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    Estou saindo agora para ver se esta pronto o CORAÇÃO VALENTE , hoje pela manhã passei no eletricista , ele disse que só não teminou pq eu disse que havia comprado tudo para instalar a TRAVA ELÉTRICA + O ALARME E A CENTRALINA , só que eu esquecí que não havia comprado a CENTRALINA , mas me garantiu que agora a tarde posso pegar .

    O eletricista é tão minucioso que reclamou comigo que os botões que comprei para acionar os vidros não tem iluminação , disse que comprei igual ao do CARLOS SIQUEIRA que é o mesmo do opala , caravan , escort , mas não tem iluminação , AÍ EU RESPONDÍ : ÍSTO É APENAS UM DETALHE , POIS EU CONHEÇO MEU ENGESA NO ESCURO IGUAL A PALMA DA MINHA MÃO .

  • #595
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    Grande Guilherme, estou ansioso pra o resultado da reforma, afinal nunca mais vimos fotos do Coração Valente...

    Mas voltando ao Post acima, eu copiei o esquema do seu, inclusive a posição da válvula no eixo, pois achei que a válvula teria que ficar no eixo... observe as duas fotos... são suas.... compare com a minha lá em cima...

    Com relação ao teste que vc propôs, com certeza ainda arrasta se for desta forma, ainda mais que frente do meu é muuuito pesada ( Q20B + guincho + bateria de 100 Ah ), mas nunca precisei pisar no freio assim e no mais, estou aprendendo a andar com esse "desequilíbrio de peso", pois um "totó" no freio um uma viradinha rápida na direção, ele joga a traseira na estrada de terra e aí é acertar a direção e diversão pura....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00157-1-.jpg   -dsc00158-1-.jpg  
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  • #596
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Grande Guilherme, estou ansioso pra o resultado da reforma, afinal nunca mais vimos fotos do Coração Valente...

    Mas voltando ao Post acima, eu copiei o esquema do seu, inclusive a posição da válvula no eixo, pois achei que a válvula teria que ficar no eixo... observe as duas fotos... são suas.... compare com a minha lá em cima...

    Com relação ao teste que vc propôs, com certeza ainda arrasta se for desta forma, ainda mais que frente do meu é muuuito pesada ( Q20B + guincho + bateria de 100 Ah ), mas nunca precisei pisar no freio assim e no mais, estou aprendendo a andar com esse "desequilíbrio de peso", pois um "totó" no freio um uma viradinha rápida na direção, ele joga a traseira na estrada de terra e aí é acertar a direção e diversão pura....
    AMIGO JOÃO R.

    É ísto mesmo , nunca tive problema de batida de pedra por alí .

    ENTÃO VC ESTA VIVENDO CHEIO DE EMOÇÕES NA TERRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! BELEZA .

  • #597
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    FINALMENTE

    Peguei o CORAÇÃO VALENTE e fui trabalhar com ele ontem em outra cidade 50 km daqui .


    Meu Deus do céu , AGORA NÃO DA MAIS VONTADE DE SAIR DE DENTRO DELE .

    FINALMENTE , MAS AGORA FINALMENTE MESMO A " FAMIGERADA DIRIBILIDADE " ESTA NORMAL COMO EM QUALQUER OUTRO CARRO , PUTZ , NÃO ACREDITO , AGORA É SÓ PRAZER EM DIRIGIR , O " AR CONDICIONADO " SEM COMENTÁRIOS , GELA MESMO , O VIDRO ELÉTRICO , MINHA NOOOOOOOSSA , É MUITO CONFORTO , AS PORTAS FECHANDO NORMAL SEM ABERTURA PARA PASSAR VENTO E ÁGUA .

    Não é por que é meu , MAS AGORA da prazer em guiar o CORAÇÃO VALENTE , em AIURUOCA vcs irão ter o prazer em guiar esta maravilha .

    Vou tirar umas fotinhas para postar aqui .

    ABRAÇOS ALEGRES POR TER UM ENGESA NA MÃO E MUITO CONFORTÁVEL E SEM RUÍDOS NENHUM A NÃO SER DO MOTOR QUE É MAIS BARULHENTO DO QUE QUALQUER OUTRO MOTOR MWM 2.8 QUE JÁ VÍ EM ENGESAS/CAMPERS .

  • #598
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    Vão aí novas e últimas fotos de como esta hoje :

  • #599
    Usuário Avatar de MaGao
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    Gui,

    faltou as fotos ;P

  • #600
    Usuário Avatar de Igor Lustosa Goulart
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    Guilherme,

    Fico feliz por vc finalmente conseguir 99% de satisfação com seu "Coração Valente". É claro que um bom Engeseiro nunca fica 100% satisfeito pois amanhã mesmo aparece uma idéia de melhorar alguma coisa e isso é que faz a gente feliz, se não era só comprar um carro zero e ficar olhando pra ele. Não tem graça....
    Parabéns, grande abraço.

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