x
Convex Datacenter
Página 112 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 1262102103104105106107108109110111112113114115 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,333 a 1,344 de 1374
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Vicente , não sei o caso do Doc , mas no meu caso ja tentei de tudo pra não entrar água e não sei por onde entra , se soubesse ja teria resolvido , vedei tudo que poderia estar entrando água e entra mesmo assim ,então o negócio é dar um jeito de fazer a água sair ... comprei espuma , igual de lavar louça , espessura de 1/2" , qdo entra água vai pra essa espuma e não fica no assoalho , o problema é que a água fica na espuma até evaporar , mas já não fica mais aquele cheiro ruim de água no carro ...
    Garanto que o Doc ja tentou resolver a entrada de água ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Reformamos o Imortal há um ano, foram trocadas todas as borrachas e o ajuste das peças parafusadas ficou muito bom, praticamente não existe mais barulho na lataria. A vedação das portas também ficou boa.
    Porém, quando chove forte entra água por baixo do painel e forma uma poça no tapete no lado do motorista.
    Vou procurar com calma, porque não quero água entrando na cabine.
    Mas acho que o dreno é uma boa ideia, sobretudo para quem faz trilha, porque depois pode lavar o jipe por dentro.
    No Intrépido o dreno ficava aberto e eu lavava com Wap.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Grande Doutor Guilherme!!!

Saudações, como está o Coração Valente???
    Olhando lá no juninhopesca, a saída de água com a tampa achei a idéia muito boa, mas pensei em simplificar e colocar 4 saídas de pia com as tampinhas para impedir a entrada de água, as saídas ajudariam a tirar o barro (que não é pouco) e colocando um em cada canto, qualquer que seja a posição do jipe, se chover é só deixar o dreno aberto que a vtr não corre mais o risco de virar aquário.
    Bom isso é uma sugestão...
    LAURO

Obrigado pela presença aqui , mas esta solução que vc fala é bem simples , mas se colocar um ralo de pia , e ficar com ele destampado a lama entra pelo ralo sujando toda nossa roupa pois forma um vácuo dentro do carro qdo esta em movimento , pode até colocar um ralo de pia mas teria que colocar um joelho virado para trás para evitar que a água entre e se vc mantiver o ralo fechado , enche de água e para esvaziar tem que abrir e ficar com o carro parado , e esta peça que falei pode ficar aberto o tempo todo sem que a lama entre no carro .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Em vez de fazer uma solução para drenar a água que entra, não seria melhor tentar algo para evitar a entrada de água?

Não tem como calafetar essas entradas na parede corta fogo, ou fazer uma canaleta? outra opção seria instalar um cotovelo com a "boca" pra baixo e outra na parede corta fogo, assim os fios passariam por ali sem que a água entre.

No meu Hulk estou planejando bem essa questão, para evitar qualquer ponto de entrada de água. Ao mesmo tempo vou instalar drenos para escoar água caso entre em algum rio mais profundo.
    VICENTE

Uma excelente idéia esta de colocar um joelho na parede corta fogo para passar os fios , mas e na pedaleira ???????

VICENTE , ESQUECE DE TENTAR EVITAR QUE A ÁGUA ENTRE NO ENGESA , vc vai ficar louco e muito puto pq vc vai fazer mil traquinanas para vedar seu HULK e na primeira chuva ele vai estar cheio de água .

Por isto desisti de tentar vedá-lo , vou apnas fazer com que não acumule água de forma que tb não entre lama pelos orifícios em que a água vai saír , ESTE É QUE TEM QUE TER O PULO DO GATO , " SAÍR ÁGUA E NÃO ENTRAR LAMA " .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente , não sei o caso do Doc , mas no meu caso ja tentei de tudo pra não entrar água e não sei por onde entra , se soubesse ja teria resolvido , vedei tudo que poderia estar entrando água e entra mesmo assim ,então o negócio é dar um jeito de fazer a água sair ... comprei espuma , igual de lavar louça , espessura de 1/2" , qdo entra água vai pra essa espuma e não fica no assoalho , o problema é que a água fica na espuma até evaporar , mas já não fica mais aquele cheiro ruim de água no carro ...
    Garanto que o Doc ja tentou resolver a entrada de água ...

abs ...
    EDU

É como vc falou , NÃO TEM COMO SABER POR ONDE ENTRA A ÁGUA , é um milagre que acontece , como já falei , soldei toda a fibra do meu carro para que não entrasse água por nenhum lugar , ele ficou totalmente vedado qdo montei a fibra , MAS depois que foi feito a instalação das peças ( pedaleira e elétrica ) ocorre um dilúvio qdo pego 5 minutos de chuva , NÃO PRECIAS DE MEIA HORA NÃO em apenas 5 minutos de chuva entra mais de 10 litros d'água dentro fica com mais de 5cm de altura d'água no fundo .

DESISTÍ , vou comprar agora a saída d'água lá no JUNINHOPESCA , vc viu as fotos do que falei ???? Vou comprar 4 conjuntos com o bujão para fechar se quiser .

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Doutor,
    no Bandeirante eu desconfio dos parafusos que prendem a dobradiça do capô.
    No Engesa também existe essa possibilidade.
    Não creio que seja pelos buracos da parede corta fogo, pois a água entra mesmo com o jipe parado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Doc , o meu está com a espuma absorvente e o estrado por cima , não entra muita água , acumula com as chuvas , tem os drenos , mas deixo tampados e só qdo tiro o estrado e a espuma jogo água e tiro os drenos .

As Bands tem problema crônico com vedação , as uniões são parafusadas , qqer folga dá passagem , e se apertar demais trinca a carroceria , tem que ser um aperto certo pra manter a borracha de vedação vedando e trabalhando com o andar da vtr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Na minha primeira Camper entrava muita água, resolvi com silicone. Levei no lava jato e fiquei dentro do carro. Pede para o frentista jogar bastante água nos lugares que vc desconfia, foi assim que eu resolvi. Com a Rabugenta foi mais fácil, mandei aplicar PU no piso todo até a parede corta fogo. Além de fazer o isolamento termo-acústico vedou tudo. Agora só entra quando a borracha da porta está gasta.
    4X4 Brasil
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Reformamos o Imortal há um ano, foram trocadas todas as borrachas e o ajuste das peças parafusadas ficou muito bom, praticamente não existe mais barulho na lataria. A vedação das portas também ficou boa.
    Porém, quando chove forte entra água por baixo do painel e forma uma poça no tapete no lado do motorista.
    Vou procurar com calma, porque não quero água entrando na cabine.
    Mas acho que o dreno é uma boa ideia, sobretudo para quem faz trilha, porque depois pode lavar o jipe por dentro.
    No Intrépido o dreno ficava aberto e eu lavava com Wap.
    AMIGO HERCÍLIO.NETO

Qdo tive uma BAND tb entrava água pelo painel e descobri que é entre o caixote e o para-brisa , alí tem um orifício que é para ventilar e estava enferrujado , corrigi a ferrugem e mandei bastante silicone além da borracha , nunca mais vazou .

Tem que retirar o quadro do para-brisa para fazer este reparo .

Mas no ENGESA não tem jeito , a única maneira é deixando a água ir embora em paz rsrsrsrsrs.

Abraço

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Cuidado ao aplicar silicone em lata, pois o mesmo tem na sua composição ácido acético que corrói a lata, o único que não contém ácido acético é o da WURT, eu acho, mas tem opção do preto utilizada em colagem de para brisas que não contém ácido acético.
    No passado tive o entorno de um para brisas de um carro antigo todo corroído por utilizar silicone comum.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EDU

É como vc falou , NÃO TEM COMO SABER POR ONDE ENTRA A ÁGUA , é um milagre que acontece , como já falei , soldei toda a fibra do meu carro para que não entrasse água por nenhum lugar , ele ficou totalmente vedado qdo montei a fibra , MAS depois que foi feito a instalação das peças ( pedaleira e elétrica ) ocorre um dilúvio qdo pego 5 minutos de chuva , NÃO PRECIAS DE MEIA HORA NÃO em apenas 5 minutos de chuva entra mais de 10 litros d'água dentro fica com mais de 5cm de altura d'água no fundo .

DESISTÍ , vou comprar agora a saída d'água lá no JUNINHOPESCA , vc viu as fotos do que falei ???? Vou comprar 4 conjuntos com o bujão para fechar se quiser .
    Bom dia!!!

Eu vi na televisão nestes dias passados uma solução para achar entradas de ar e falhas de vedação, o sujeito colocou uma máquina de fumaça dentro do carro e fechou portas e janelas, deu para ver por onde estavam as infiltrações.
    Se houver um teatro normalmente eles tem essas maquinas de fumaça, também esse pessoal que faz som em festas.
    Não é nada de outro mundo.
    Sobre o assoalho, minha ideia é colocar aquele carpete usado em veleiros, parece um monte de fios presos, tem de várias cores e é bem largo e da para cortar no formato que precisar, além de permitir que a água seque mais rapidamente.
    Os ralos que pretendo colocar no meu java, vou colocar também as tampas, talvez fazer uma tampa mais forte de tecnil com uma trava em cima, isso vai me permitir, quando lavar o carro (mangueira) sair com toda a lama que acaba entrando.
    A minha ideia é colocar um ralo em cada canto, e evitar assim acumulo de água.
    Não é uma ideia perfeita mas da para resolver algumas (parcialmente) coisas, eu espero...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LAURO PAIVA

Beleza é por aí , na realidade sei por onde entra água é pelos buracos que tive que fazer para passar as pedaleiras coluna da direção e ali não tem como vedar por isto fiz 4 furos de 1" em cada canto do assoalho como vc pretende fazer no seu JAVA , é por ai sim só que este ralo vc tem que fazer um dispositivo para que não entre água/lama qdo vc esta andando por isto vou colocar a saída de água de barco que tem u m buraco que pode colocar ele virado pra trás com isto a água/lama só sai e tem um bujão tb para caso vc queira deixa ele fechado e só abrir o dia que estiver chovendo ou trilha .

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem