x
Convex Datacenter
Página 108 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,285 a 1,296 de 1374
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Então pessoal , a minha acho que foi a 1ª a ser comprada da PIRADÍESEL , na época a minha veio com a engrenagem já soldada ou fundida , eu comentei com o ROGÉRIO sobre isto e tinha quase certeza absoluta que a minha engrenagem era fundida pois se foi soldada foi muito bem soldada que não dava para perceber , mas o ROGÉRIO falou que era soldada , mas o certo é o seguinte na minha veio a logomarca da ENFER e os furos em posições erradas .

O ROGÉRIO teve trabalho para adptar o KIT , ele é bem pesada tb pois é de AÇO MACIÇO .

A do CARLOS SIQUEIRA que tb comprou na PIRADÍESEL acho que por eu ter recomendado a ele e qdo fui na oficina do ROGÉRIO vi a do SIQUEIRA e fiquei de boca aberta pois a dele era de ALUMÍNIO fundido e muito mal fundido e ainda falei com o ROGÉRIO que aquilo não iria aguentar o tranco como não aguentou , o SIQUEIRA com menos de um mês de uso , folgou os parafusos e vazou todo o óleo da caixa e com o relato dele agora trincou tb depois de mais algum tempo .

Acredito eu que a PIRADÍESEL ( sendo uma empresa séria ) tenha desenvolvido este KIT deles de ALUMÍNIO ( do CARLOS SIQUEIRA ) e como não foi aprovada , pegaram o KIT da ENFER como molde e fizeram um KIT próprio com a marca PIRADÍESEL , corrigindo as falhas da ENFER que teimosamente não faz as devidas correções mesmo com inúmeras reclamações .

PARABENS PARA A PIRADÍESEL que esta fabricando um KIT de boa qualidade e sem problemas para montar este KIT , como disse MONTAR e não adaptar como o ROGÉRIO teve que fazer com meu KIT .

Então já fica aqui a propaganda do KIT da PIRADÍESEL como a MELHOR opção de compra do KIT DE ADAPTAÇÃO DO CÂMBIO TOYOTA NA CAIXA CLARK 240V
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, com relação a flange que foi fornecida no seu kit e do Vicente, o Danilo da Casa da Transmissão desvendou o "mistério". Segundo ele, no final da produção das Bands com caixa de 4 marchas e motor MB, lançaram uma série com furação diferente para as CT's, que logo foi substituida pelas de 5 marchas com o motor 14B. A ENFER, tomou uma destas caixas como referência, justamente por serem mais novas, na época, e deu no que você e o Rogério passaram, furação desencontrada. O Danilo montou em uma destas caixas e a furação "casou" certinho, por isto ele pode verificar isto.

[]'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=CARLOS SIQUEIRA;2170773]
    Guilherme, com relação a flange que foi fornecida no seu kit e do Vicente, o Danilo da Casa da Transmissão desvendou o "mistério". Segundo ele, no final da produção das Bands com caixa de 4 marchas e motor MB, lançaram uma série com furação diferente para as CT's, que logo foi substituida pelas de 5 marchas com o motor 14B.
    A ENFER, tomou uma destas caixas como referência, justamente por serem mais novas, na época, e deu no que você e o Rogério passaram, furação desencontrada. O Danilo montou em uma destas caixas e a furação "casou" certinho, por isto ele pode verificar isto.
    Siqueira, até pode ter acontecido esse problema com alguns kit´s mas todos que montei aqui tiveram problemas com furação, com alojamento e em vários outros ítens. Problemas de usinagem!
    Houve um intervalo de anos entre essas montagens sendo que o do Guilherme foi em Dezembro 2007, o seu em Maio de 2009 e o do Vicente em Março de 2012. Em todas tive problema que só puderam ser resolvidos depois de várias correções com usinagem.
    Estranho, a transição entre as caixas de tração de 4 para 5 marchas aconteceu em meados da década de 90 sendo que a produção foi encerrada em 2001..2002. A Enfer teve em mãos os dois modelos de tração para desenvolver o Kit e o fato de alguns montarem sem problema pode ter sido pelos casos expostos aqui quando então,corrigiram os problemas.
    Lembro que o Danilo relatou esse fato mas depois que mostrei as fotos ele viu que o problema existiu.
    Torço para que a Enfer tenha solucionado esses problemas pontuais e tenhamos produtos de qualidade no mercado para dar vida longa a nossas viaturas.
    Seguem algumas fotos das intervenções que foram necessárias para que a caixa da tração da Band fosse acoplada no cambio 240V.

A primeira foto ao centro mostra Flange sendo torneado no alojamento do rolamento para que possa encaixar.
    A segunda foto, à direita, mostra flange sendo esmerilhada para possibilitar o assentamento na carcaça do câmbio onde tem a tampa do eixo primário.
    A terceira foto mostra a peça que aciona a tração, ela não entra no parafuso soldado na chapa presa ao câmbio.
    Como podem ver, o problema não foi só furação(que não deveria ter problema também) mas em todo kit.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_2753.jpg   -sam_2727.jpg   -sam_2584.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Com mais esta explicação com fotos do ROGÉRIO eu reafirmo o que disse , provavelmente a PIRADÍESEL pegou uma FLANGE da ENFER copiou tirando estas imperfeições , pois como o ROGÉRIO mesmo relatou as adaptações que ele fez foi em tempos diferentes e a ENFER nem ligou para nenhum dos compradores que reclamaram com ela e o KIT da PIRADÍESEL ser instalado desta forma tão fácil ? É MUITO ESTRANHO para mim pq vc olha o KIT da PIRADÍESEL é idêntico ao KIT da ENFER .

Só a PIRADÍESEL poderia tirar esta minha dúvida , mas eles não vão dizer o pulo do gato , e vamos comprar da PIRADÍESEL que é só jogar no lugar .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Doctor, vc teve algum problema com o kit de eixo flutuante da Enfer, além daquele de cisalhar os 6 prisioneiros?
    O meu continua com os prisioneiros originais, mas criou folga entre os semi-eixos e a flange externa pelo desgaste do estriado da flange. A flange não é vendida separadamente, pois vem prensada no semi-eixo. Teria que trocar o conjunto a um custo de 900 dilmas.
    Encontrei com o Rogério na Fenajeep e ele me deu uma dica excelente: soldar o semi-eixo na flange. Gastei 250 dilmas e resolvi o problema.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doctor, vc teve algum problema com o kit de eixo flutuante da Enfer, além daquele de cisalhar os 6 prisioneiros?
    O meu continua com os prisioneiros originais, mas criou folga entre os semi-eixos e a flange externa pelo desgaste do estriado da flange. A flange não é vendida separadamente, pois vem prensada no semi-eixo. Teria que trocar o conjunto a um custo de 900 dilmas.
    Encontrei com o Rogério na Fenajeep e ele me deu uma dica excelente: soldar o semi-eixo na flange. Gastei 250 dilmas e resolvi o problema.

WALTER

No meu não aconteceu mais nada depois que o ROGÉRIO trocou os prisioneiros por outros de 10mm , MAS eu tenho usado bem menos o ENGESA do que vc a sua CAMPER e o ROGÉRIO comentou comigo que na última revisão preventiva que ele fez que estava começando a apresentar uma pequena folga na flange extriada como vc relata que aconteceu na sua CAMPER , e ele comentou tb que se um dia folgasse muito que soldaria tb .

Nestas modificações que estou fazendo no ENGESA troca de capÔ e frente e agora radiador estou ficando com ele praticamente parado , mais por causa do FIBREIRO que fica mais tempo com ele , o ROGÉRIO desembaraça rápido a parte dele e depois levo pro fibreiro de novo , mas um dia vou andar direto como fazia .

Abraço

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A Camper, quando era carro de trilha, passou por 3 reformas de adaptação, ficando parada 3 ou 4 meses em cada uma. Nos últimos 2 anos ela é meu único carro de uso e tem rodado bastante. Nesse tempo acumulou bastante coisas para fazer, entre manutenção e novas melhorias. Assim que terminar de montar (eu mesmo) o CJ5, ela vai para os cavaletes e vou andar só de Jeep por uns tempos.
    Como pode ver na assinatura, troquei o carro da patroa e, infelizmente, não pude seguir a "recomendação médica" de dar uma SW4 para ela. Como mulher tem que andar de carro novo e eu não gosto de dever dinheiro para banco, optei por um Pajero Sport com 50.000 Km. Na mão dela o motor 4d56 deve durar bastante tempo, mas ela não se esqueceu da sua recomendação... quem sabe daqui a uns 2 anos...

Grande abraço e boa sorte na reforma.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    WALTER

No meu não aconteceu mais nada depois que o ROGÉRIO trocou os prisioneiros por outros de 10mm , MAS eu tenho usado bem menos o ENGESA do que vc a sua CAMPER e o ROGÉRIO comentou comigo que na última revisão preventiva que ele fez que estava começando a apresentar uma pequena folga na flange extriada como vc relata que aconteceu na sua CAMPER , e ele comentou tb que se um dia folgasse muito que soldaria tb .

Nestas modificações que estou fazendo no ENGESA troca de capÔ e frente e agora radiador estou ficando com ele praticamente parado , mais por causa do FIBREIRO que fica mais tempo com ele , o ROGÉRIO desembaraça rápido a parte dele e depois levo pro fibreiro de novo , mas um dia vou andar direto como fazia .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A Camper, quando era carro de trilha, passou por 3 reformas de adaptação, ficando parada 3 ou 4 meses em cada uma. Nos últimos 2 anos ela é meu único carro de uso e tem rodado bastante. Nesse tempo acumulou bastante coisas para fazer, entre manutenção e novas melhorias. Assim que terminar de montar (eu mesmo) o CJ5, ela vai para os cavaletes e vou andar só de Jeep por uns tempos.
    Como pode ver na assinatura, troquei o carro da patroa e, infelizmente, não pude seguir a "recomendação médica" de dar uma SW4 para ela. Como mulher tem que andar de carro novo e eu não gosto de dever dinheiro para banco, optei por um Pajero Sport com 50.000 Km. Na mão dela o motor 4d56 deve durar bastante tempo, mas ela não se esqueceu da sua recomendação... quem sabe daqui a uns 2 anos...

Grande abraço e boa sorte na reforma.
    Walter

Nós nos parecemos muito nunca comprei carro financiado , se tenho o dinheiro eu compro se não tenho espero . É por aí sim a PAGERO vai durar muito com ela , vc conhece carro e uma PAGERO com 50.000km deve estar linda demais .

E vamos tocando como podemos .

Abração

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É por aí sim a PAGERO vai durar muito com ela , vc conhece carro e uma PAGERO com 50.000km deve estar linda demais
    Popará! Popará!

Pajero é carro macho pô!

É O Pajero, Um Pajero, Meu Pajero, etc...!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Popará! Popará!

Pajero é carro macho pô!

É O Pajero, Um Pajero, Meu Pajero, etc...!

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs , falou de MIT ????? MEXE COM UXIO e ele fica BRABO PRA CARAMBA .

UXIO , como vc deve ter visto estou encantado com o motor 3.2 da FULL 3D , um dia quem sabe terei uma em minha garagem .

Abração

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Fotos atuais de modificações

Vão ai as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00635.jpg   -dsc00636.jpg   -dsc00637.jpg   -dsc00638.jpg   -dsc00639.jpg   -dsc00640.jpg   -dsc00641.jpg   -dsc00642.jpg   -dsc00643.jpg   -dsc00644.jpg  

-dsc00645.jpg   -dsc00646.jpg   -dsc00647.jpg   -dsc00648.jpg   -dsc00649.jpg   -dsc00650.jpg   -dsc00651.jpg   -dsc00652.jpg   -dsc00653.jpg  

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa Guilherme. Deu bem para sacar. Não é muito diferente do que eu fiz de alumínio. O engesa tem o capô de fibra? o Carro é todo de fibra?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem