x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Caro LAURO PAIVA

Estou em falta com vc , vc e o WILSON VACCARO estão me pedindo fotos do CORAÇÃO VALENTE a um tempão , vou ver se tiro estas fotos amanhã e posto aqui , atualmente esta no ROGÉRIO NUNES trocando as buchas da PANHARD por BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricadas pela BORRACHAS ROCHA o que recomendo a todos , pois são de excelente qualidade e um preço muito bom , inclusive eles fabricam tb para as barras longitudinais , NÃO QUERO SABER DE OUTRA VIDA , BUCHAS ???? BUCHAS DE BORRACHA LONADA DA " BORRACHAS ROCHA " NA CABEÇA .

E tb trocou o RADIADOR do ômega élo da S-10 gasolina , NÃO PQ O DO ÔMEGA tivesse ficado ruim , é que com o do ômega o capô teve que ficar entreaberto e como estou finalizando a troca do capô pelo de fibra que ele fique alinhado e tive que abaixar na altura , ESTE FOI O MOTIVO DA TROCA . Mas para quem não tem o problema de altura do radiador , o do ÔMEGA é o melhor de todos , o motor trabalha fresquinho . Mas para isto a carroceria tem que estar levandada no mínimo 10cm .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ITALO

Na época comprei a minha na PIRADÍESEL e qual a minha surpresa ??? A PIRADÍESEL me vendeu a FLANGE fabricada pela ENFER , depois +- uns 3 anos o CARLOS SIQUEIRA comprou para o ENGESA dele tb na PIRADÍESEL e a dele veio uma mal acabada feita em alumínio fundido , vai entender isto .

Abraço
    Por isso , seguindo estas dicas , comprei da ENFER... e mesmo assim o kit dá um trabalho danado para adaptar, o Rogerio Nunes sofreu.

Abcs

Vicente
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Vish...agora não entendi mais nada...rsrs

O kit da Piradiesel que eu peguei estava bem acabado e com todas as peças para montar.
    E a montagem foi bem simples, sem nenhum ajuste ou similares. Foi plug&play, not pray.
    Tão fácil que fui eu mesmo que instalei!
    Vai entender...

Agora as buchas de borracha lonada! Esse foi um dos melhores investimentos!
    Recomendo também!

Abraços,
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Doc, A Borrachas Rocha já tem as medidas padrão para fazer o "Kit" de buchas para Engesa ou tenho que especificar na encomenda?

Grande Abraço,
    Walter

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro LAURO PAIVA

Estou em falta com vc , vc e o WILSON VACCARO estão me pedindo fotos do CORAÇÃO VALENTE a um tempão , vou ver se tiro estas fotos amanhã e posto aqui , atualmente esta no ROGÉRIO NUNES trocando as buchas da PANHARD por BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricadas pela BORRACHAS ROCHA o que recomendo a todos , pois são de excelente qualidade e um preço muito bom , inclusive eles fabricam tb para as barras longitudinais , NÃO QUERO SABER DE OUTRA VIDA , BUCHAS ???? BUCHAS DE BORRACHA LONADA DA " BORRACHAS ROCHA " NA CABEÇA .

E tb trocou o RADIADOR do ômega élo da S-10 gasolina , NÃO PQ O DO ÔMEGA tivesse ficado ruim , é que com o do ômega o capô teve que ficar entreaberto e como estou finalizando a troca do capô pelo de fibra que ele fique alinhado e tive que abaixar na altura , ESTE FOI O MOTIVO DA TROCA . Mas para quem não tem o problema de altura do radiador , o do ÔMEGA é o melhor de todos , o motor trabalha fresquinho . Mas para isto a carroceria tem que estar levandada no mínimo 10cm .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doc, A Borrachas Rocha já tem as medidas padrão para fazer o "Kit" de buchas para Engesa ou tenho que especificar na encomenda?

Grande Abraço,
    Walter
    Caro amigo WALTER

Eles tem sim , qdo fiz a minha compra dei as medidas que retirei da minha e o dono que fabrica falou que ia conferir com as medidas que ele já tinha lá e bateu , mas não custa nada vc medir as suas e falar com ele as suas medidas .

A única diferença que deu da minha medida para a dele foi no diâmentro que na minha era de 45mm e a dele é de 46mm e ele me falou que tem que ser assim para entrar na prensa com interferência .

Como falei , eu havia descoberto este fabricante e falei com o pessoal aqui e alguns já haviam feito com ele , por isto acho que ele já tem as medidas tanto da PANHARD como das LONGITUDINAIS . E todos que fizeram com ele estão muito satisfeitos .

JÁ ERA HORA DE TERMOS COISA BOA PARA ESTA FINALIDADE A UM PREÇO JUSTO , as da PANHARD custou R$24,00 cada uma e acho que não precisarei trocar tão cedo pois as da barra logitudinal que o ROGÉRIO NUNES fez na serra copo já esta a 6 anos e nem parece que troquei , estão sem folga alguma .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Vish...agora não entendi mais nada...rsrs

O kit da Piradiesel que eu peguei estava bem acabado e com todas as peças para montar.
    E a montagem foi bem simples, sem nenhum ajuste ou similares. Foi plug&play, not pray.
    Tão fácil que fui eu mesmo que instalei!
    Vai entender...

Agora as buchas de borracha lonada! Esse foi um dos melhores investimentos!
    Recomendo também!

Abraços,
    ITALO PADILHA

Pode ser que a ENFER de tanta reclamação fizeram as devidas correções e vc pegou já com os detalhes corrigidos , vc não lembra se esta da PIRADÍESEL que vc comprou não veio com a logomarca da ENFER ?????

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Guilhermão, quando o Rogério fez a última revisão no "Mulo", encontrou a flange de aluminio trincada, e o Sr. Wilson, da PIRADIESEL, enviou outra na troca, de sua fabricação, sem onus, nas condições da do Italo, inclusive com as referências da posição dos parafusos, que também foram enviados. Elogiamos muito o pronto atendimendo e a consideração com o cliente no pós-venda. Dê uma passada no tópico e verá os comentários do Rogério.

[]'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Salve doctor!

Não veio logomarca não. Essa é da Piradiesel mesmo. Inclusive, quando liguei lá perguntando sobre a mesma, um senhor me disse que estava terminando uma dessas flanges, iria colocar o retentor e dentro de alguns dias eu poderia buscá-la.
    E foi isso mesmo que o Carlos Siqueira comentou. Eles me mostraram como eu deveria montar, qual parafuso era de cada furo e ainda se ofereceram para montar o conjunto, que para mim era inviável levar tudo à São Paulo somente para montar.
    Agora, em relação ao material, fiquei em dúvida. A minha é pesada que é uma desgraça. Não me parece alumínio...

Abraços,
    TERATOGESA in project

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Existem 2 kits diferentes, o da Enfer e o Piradiesel.
    Para mim, a parte mais sensível dessa adaptação é a engrenagem cujo "miolo" vai no eixo de saída do câmbio e os dentes engatam no carretel da transferência. No kit da Enfer vem apenas o miolo para ser soldado na engrenagem original da Toyota. Essa solda é o ponto crítico da adaptação, tanto que a Rota 4x4 remete engrenagem e miolo para serem soldados na fábrica da Enfer no RS. O da Piradiesel, salvo engano, já vem com a engrenagem pronta.

Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Salve doctor!

Não veio logomarca não. Essa é da Piradiesel mesmo. Inclusive, quando liguei lá perguntando sobre a mesma, um senhor me disse que estava terminando uma dessas flanges, iria colocar o retentor e dentro de alguns dias eu poderia buscá-la.
    E foi isso mesmo que o Carlos Siqueira comentou. Eles me mostraram como eu deveria montar, qual parafuso era de cada furo e ainda se ofereceram para montar o conjunto, que para mim era inviável levar tudo à São Paulo somente para montar.
    Agora, em relação ao material, fiquei em dúvida. A minha é pesada que é uma desgraça. Não me parece alumínio...

Abraços,

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    .....a parte mais sensível dessa adaptação é a engrenagem cujo "miolo" vai no eixo de saída do câmbio e os dentes engatam no carretel da transferência......... O da Piradiesel, salvo engano, já vem com a engrenagem pronta.
    Eu imaginava que esta pela da Piradiesel era uam peça única (ja feita/forjada no mesmo molde) mas segundo o Rogério é soldada também, a Piradiesel já manda soldada. Isso reduz bastante o trabalho de adapataçao. Esta junção no meu kit (ENFER) foi feita pelo Rogério Nunes e confio que ficou muito bem feita. Aliás até preferi que ele fizesse a junção/solda.

Agora sobre o kit da ENFER, apesar das peças de qualidade foi necessário muito trabalho de adaptação. Buracos para parafusos fora do lugar e etc...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Salve All,

O kit da Piradiesel veio "filé"!
    Muito fácil de montar! Sem ajustes!

Vicente, a engrenagem, pelo que lembro, não aparentava soldas.
    Parecia uma peça fundida e usinada para aquilo.
    E esse foi um dos motivos por ter escolhido a Piradiesel, por não ter que fazer o trabalho de solda na engrenagem.

Abraços,
    TERATOGESA in project

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Exatamente Italo, a engrenagem da Piradiesel é fundida, por isto também optei por ela, e a flange enviada como reposição em aço.

[]'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem