Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107108109110111112113114115 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2014, 13:10
    guilhermeabreu
    Caro LAURO PAIVA

Estou em falta com vc , vc e o WILSON VACCARO estão me pedindo fotos do CORAÇÃO VALENTE a um tempão , vou ver se tiro estas fotos amanhã e posto aqui , atualmente esta no ROGÉRIO NUNES trocando as buchas da PANHARD por BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricadas pela BORRACHAS ROCHA o que recomendo a todos , pois são de excelente qualidade e um preço muito bom , inclusive eles fabricam tb para as barras longitudinais , NÃO QUERO SABER DE OUTRA VIDA , BUCHAS ???? BUCHAS DE BORRACHA LONADA DA " BORRACHAS ROCHA " NA CABEÇA .

E tb trocou o RADIADOR do ômega élo da S-10 gasolina , NÃO PQ O DO ÔMEGA tivesse ficado ruim , é que com o do ômega o capô teve que ficar entreaberto e como estou finalizando a troca do capô pelo de fibra que ele fique alinhado e tive que abaixar na altura , ESTE FOI O MOTIVO DA TROCA . Mas para quem não tem o problema de altura do radiador , o do ÔMEGA é o melhor de todos , o motor trabalha fresquinho . Mas para isto a carroceria tem que estar levandada no mínimo 10cm .

Abraço
  • 31/07/2014, 13:29
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ITALO

Na época comprei a minha na PIRADÍESEL e qual a minha surpresa ??? A PIRADÍESEL me vendeu a FLANGE fabricada pela ENFER , depois +- uns 3 anos o CARLOS SIQUEIRA comprou para o ENGESA dele tb na PIRADÍESEL e a dele veio uma mal acabada feita em alumínio fundido , vai entender isto .

Abraço

Por isso , seguindo estas dicas , comprei da ENFER... e mesmo assim o kit dá um trabalho danado para adaptar, o Rogerio Nunes sofreu.

Abcs

Vicente
  • 31/07/2014, 14:02
    Italo Padilha
    Vish...agora não entendi mais nada...rsrs

O kit da Piradiesel que eu peguei estava bem acabado e com todas as peças para montar.
    E a montagem foi bem simples, sem nenhum ajuste ou similares. Foi plug&play, not pray.
    Tão fácil que fui eu mesmo que instalei! :mrgreen:
    Vai entender...

Agora as buchas de borracha lonada! Esse foi um dos melhores investimentos!
    Recomendo também! :concordo:

Abraços,
  • 31/07/2014, 17:17
    Walter da Camper
    Doc, A Borrachas Rocha já tem as medidas padrão para fazer o "Kit" de buchas para Engesa ou tenho que especificar na encomenda?

Grande Abraço,
    Walter

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro LAURO PAIVA

Estou em falta com vc , vc e o WILSON VACCARO estão me pedindo fotos do CORAÇÃO VALENTE a um tempão , vou ver se tiro estas fotos amanhã e posto aqui , atualmente esta no ROGÉRIO NUNES trocando as buchas da PANHARD por BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricadas pela BORRACHAS ROCHA o que recomendo a todos , pois são de excelente qualidade e um preço muito bom , inclusive eles fabricam tb para as barras longitudinais , NÃO QUERO SABER DE OUTRA VIDA , BUCHAS ???? BUCHAS DE BORRACHA LONADA DA " BORRACHAS ROCHA " NA CABEÇA .

E tb trocou o RADIADOR do ômega élo da S-10 gasolina , NÃO PQ O DO ÔMEGA tivesse ficado ruim , é que com o do ômega o capô teve que ficar entreaberto e como estou finalizando a troca do capô pelo de fibra que ele fique alinhado e tive que abaixar na altura , ESTE FOI O MOTIVO DA TROCA . Mas para quem não tem o problema de altura do radiador , o do ÔMEGA é o melhor de todos , o motor trabalha fresquinho . Mas para isto a carroceria tem que estar levandada no mínimo 10cm .

Abraço

• 31/07/2014, 17:46
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doc, A Borrachas Rocha já tem as medidas padrão para fazer o "Kit" de buchas para Engesa ou tenho que especificar na encomenda?

Grande Abraço,
    Walter

Caro amigo WALTER

Eles tem sim , qdo fiz a minha compra dei as medidas que retirei da minha e o dono que fabrica falou que ia conferir com as medidas que ele já tinha lá e bateu , mas não custa nada vc medir as suas e falar com ele as suas medidas .

A única diferença que deu da minha medida para a dele foi no diâmentro que na minha era de 45mm e a dele é de 46mm e ele me falou que tem que ser assim para entrar na prensa com interferência .

Como falei , eu havia descoberto este fabricante e falei com o pessoal aqui e alguns já haviam feito com ele , por isto acho que ele já tem as medidas tanto da PANHARD como das LONGITUDINAIS . E todos que fizeram com ele estão muito satisfeitos .

JÁ ERA HORA DE TERMOS COISA BOA PARA ESTA FINALIDADE A UM PREÇO JUSTO , as da PANHARD custou R$24,00 cada uma e acho que não precisarei trocar tão cedo pois as da barra logitudinal que o ROGÉRIO NUNES fez na serra copo já esta a 6 anos e nem parece que troquei , estão sem folga alguma .

Abraço
  • 31/07/2014, 17:53
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Vish...agora não entendi mais nada...rsrs

O kit da Piradiesel que eu peguei estava bem acabado e com todas as peças para montar.
    E a montagem foi bem simples, sem nenhum ajuste ou similares. Foi plug&play, not pray.
    Tão fácil que fui eu mesmo que instalei! :mrgreen:
    Vai entender...

Agora as buchas de borracha lonada! Esse foi um dos melhores investimentos!
    Recomendo também! :concordo:

Abraços,

ITALO PADILHA

Pode ser que a ENFER de tanta reclamação fizeram as devidas correções e vc pegou já com os detalhes corrigidos , vc não lembra se esta da PIRADÍESEL que vc comprou não veio com a logomarca da ENFER ?????
  • 31/07/2014, 19:33
    CARLOS SIQUEIRA
    Guilhermão, quando o Rogério fez a última revisão no "Mulo", encontrou a flange de aluminio trincada, e o Sr. Wilson, da PIRADIESEL, enviou outra na troca, de sua fabricação, sem onus, nas condições da do Italo, inclusive com as referências da posição dos parafusos, que também foram enviados. Elogiamos muito o pronto atendimendo e a consideração com o cliente no pós-venda. Dê uma passada no tópico e verá os comentários do Rogério.

[]'s
  • 01/08/2014, 00:26
    Italo Padilha
    Salve doctor!

Não veio logomarca não. Essa é da Piradiesel mesmo. Inclusive, quando liguei lá perguntando sobre a mesma, um senhor me disse que estava terminando uma dessas flanges, iria colocar o retentor e dentro de alguns dias eu poderia buscá-la.
    E foi isso mesmo que o Carlos Siqueira comentou. Eles me mostraram como eu deveria montar, qual parafuso era de cada furo e ainda se ofereceram para montar o conjunto, que para mim era inviável levar tudo à São Paulo somente para montar.
    Agora, em relação ao material, fiquei em dúvida. A minha é pesada que é uma desgraça. Não me parece alumínio...

Abraços,
  • 01/08/2014, 10:05
    Walter da Camper
    Existem 2 kits diferentes, o da Enfer e o Piradiesel.
    Para mim, a parte mais sensível dessa adaptação é a engrenagem cujo "miolo" vai no eixo de saída do câmbio e os dentes engatam no carretel da transferência. No kit da Enfer vem apenas o miolo para ser soldado na engrenagem original da Toyota. Essa solda é o ponto crítico da adaptação, tanto que a Rota 4x4 remete engrenagem e miolo para serem soldados na fábrica da Enfer no RS. O da Piradiesel, salvo engano, já vem com a engrenagem pronta.

Citação:

Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Salve doctor!

Não veio logomarca não. Essa é da Piradiesel mesmo. Inclusive, quando liguei lá perguntando sobre a mesma, um senhor me disse que estava terminando uma dessas flanges, iria colocar o retentor e dentro de alguns dias eu poderia buscá-la.
    E foi isso mesmo que o Carlos Siqueira comentou. Eles me mostraram como eu deveria montar, qual parafuso era de cada furo e ainda se ofereceram para montar o conjunto, que para mim era inviável levar tudo à São Paulo somente para montar.
    Agora, em relação ao material, fiquei em dúvida. A minha é pesada que é uma desgraça. Não me parece alumínio...

Abraços,

• 01/08/2014, 10:25
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    .....a parte mais sensível dessa adaptação é a engrenagem cujo "miolo" vai no eixo de saída do câmbio e os dentes engatam no carretel da transferência......... O da Piradiesel, salvo engano, já vem com a engrenagem pronta.

Eu imaginava que esta pela da Piradiesel era uam peça única (ja feita/forjada no mesmo molde) mas segundo o Rogério é soldada também, a Piradiesel já manda soldada. Isso reduz bastante o trabalho de adapataçao. Esta junção no meu kit (ENFER) foi feita pelo Rogério Nunes e confio que ficou muito bem feita. Aliás até preferi que ele fizesse a junção/solda.

Agora sobre o kit da ENFER, apesar das peças de qualidade foi necessário muito trabalho de adaptação. Buracos para parafusos fora do lugar e etc...
  • 01/08/2014, 17:54
    Italo Padilha
    Salve All,

O kit da Piradiesel veio "filé"!
    Muito fácil de montar! Sem ajustes!

Vicente, a engrenagem, pelo que lembro, não aparentava soldas.
    Parecia uma peça fundida e usinada para aquilo.
    E esse foi um dos motivos por ter escolhido a Piradiesel, por não ter que fazer o trabalho de solda na engrenagem.

Abraços,
  • 03/08/2014, 09:22
    CARLOS SIQUEIRA
    Exatamente Italo, a engrenagem da Piradiesel é fundida, por isto também optei por ela, e a flange enviada como reposição em aço.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107108109110111112113114115 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:56.