EDU
Isto eu já sabia , falei pro VICENTE que é so dar um grito aqui que vc responde aí e pergunta qual será a hora da saída , este é o EDU VELO que conheço .
Abração amigo
Versão Imprimível
Deixa só o Hulk ficar pronto... aí vamos cachaçar por aí :)
Depois do Encontro do ano passado ele não andou mais , foi pro ROGÉIRO NUNES fazer a revisão na mecânica , comprei pneus novos , ficou em casa pois estava com defeito no vidro elétrico e em novembro foi pro fibreiro . Êita demora demorada sô .
Hoje vou tirar fotos do adormecido CORAÇÃO VALENTE .
Esta na reforma para :
1- Trocar o capô que era de aço e agora de fibra .
2- Troca da frente que era de aço e agora de fibra .
3- Troca das fechaduras e maçanetas , que eram as originais agora do UNO .
4- Centralização do estepe na tampa traseira que era deslocado para a direita tamapando a lanterna .
5- Reposicionando os vidros laterais e traseiros que eram no lugar original para dentro , recolocando para fora no alinhamento da carroceria . E o parabrisa que eu havia colado , agora volta a ser colocado com borracha .
6- Retirada daquelas porcarias que fixam as borrachas das portas que fica com aquele beiço para fora da carroceria, refazendo fixo na carroceria como em todos os carros , a porta agora fecha como uma porta de geladeira , ou de um carro novo . Ficou muito bom este serviço . Além do que os meninos recortaram a porta em vários lugares para alinhar com a carroceria e recolaram na posição correta , pois a parte debaixo da porta ficava para fora da carroceria e não vedava na borracha passando poeira e água .Esta é a grande vantagem da fibra os caras qdo são bons fazem de tudo coma fibra , corta recorta emenda prensa e coloca tudo no lugar certo e depois não parece emenda nenhuma .
7- Trocar a moldura ( quadro ) dos vidros , pois não existe borracha para a moldura original ( muito larga ) e ao retirar constatei que no meio estava mais fechado , daí o motivo do vidro ficar pesado demais e o motorzinho do vidro elétrico não aguentar muito tempo . Usei metalon quadrado de 15mm no qual cortou um lado para ficar em forma de U , ficou muito melhor do que a moldura de caminhão que cheguei a comprar mas muito fininho e todo torto , a espesssurada parede do metalon é +- 2 a 3x mais grossa do que a original do caminhão , ficou bem firme agora e a borracha com veludo deu certinho .
Acho que não vai dar tempo de ficar pronto , mas os meninos da fibra me garantem que vai dar para ir com ele pra ITAMONTE , apenas sem pintar , o que não estou nem aí pra isto .
Hoje ainda coloco as fotos de como esta .
Abraço a todos e até ITAMONTE , esta chgando a hora .
Guilherme,
Não sabia que vc tinha esse tópico aqui!! O seu engesa tá lindão!! parabéns
Grande DEMELO
Prazer em ter vc por aqui e obrigado pelo elogio , como já falei o 1º 4x4 meu foi uma BAND 89/90 aço curta OM 314 , IMPECÁVEL de único dono , toda em carpete no fundo e laterias até a cintura e da cintura para cima em veludo preto , era muito chic com bancos tb em veludo PROCAR aquele antigo todo fôfo que abraçava vc todo .
Vendi pq a família cresceu , mas fiz várias mudanças para aumentar mais ainda o conforto , ela tinha de fábrica ar cond. e direção hidr. , tenho muitas saudades dela . Fiquei com ela por 4 anos e desde aquela época pensava em colocar molas espirais nela e vc agora esta fazendo isto na sua , e como tenho este ENGESA , falo com vc com a certeza do que vc esta fazendo vai ficar MUITO BOM , vc nem vai acreditar que tem uma BAND de tão macia que vai ficar e o comportamento vai mudar totalmente para melhor .
Abração
Vão aí , é pra desanimar um pouco :
Na foto 1 e 2 da pra ver como ficou o vidro lateral reposicionado e a moldura da porta para fixação da borracha da porta .
Na foto 3 mostra a frente como esta e a frente de fibra encostada na parede .
Na foto 4 mostra o quadro do parabrisa para receber o vidro , ele preencheu aquele degrau da capota para o quadro , não ira mais parecer aquele degrau .
Na foto 5 o fibreiro André ajustando a fixação da fechadura na porta direita .
E na foto 6 o ajudante " Caixote " dando acabamento na porta esquerda , verifica a maneira que ele fez para fixar o forro da porta na porta , ele chumbou umas garras de allumínio e colocou rebite de rosca e o forro será parafusado pela lateral e o batente da porta na borracha não terá mais os parafusos aparentes atrapalhando a vedação da porta e nem vai ficar mais caindo o forro , pois da forma original qdo vc puxa a porta todo o peso fica nos parafusos na fibra , daí fica sempre caindo o forro da porta , com isto não terei mais este problema .
E tem o outro fibreiro sócio do André que é o Eduardo , por isto falo sempre nos meninos da fibra que são pessoas excelentes e ótimos profissionais .
EDU VELO
Olha só como ficou com os pneus 31 X 10,5 X 15 , ach que finalmente agora acertei em cheio no tamanho ,largura , beleza e segurança tanto para mim qto para o carro .
O 1º foi o 33x12,5x15 que ficou LINDO ,mas quebrando bastante até colocar o flutuante , mas daí veio o PERIGO DA AQUAPLANAGEM , com isto mudei para o 26x75x16 que ficou bem seguro , mas HORRÍVEL , e agora finalmente acertei na beleza e segurança e sem judiar do carro .
Não ficou LINDO como um 33 mas ficou BONITO , da pra levar tranquilo agora em se tratando de beleza .
Abração
Fala Doc , os pneus 31" vão deixar a vtr mais confiável ...
O Mercedes classe G tem um dos piores designs dos 4x4 , mesmo assim tem coef. de atrito melhor que Engesa e é o 4x4 mais confiável do mundo ...
Com 31" vai trocar bem menos rolamentos , terminais , pivôs e buchas ...
Vai perder final , mas fica melhor em retomada e subida ...
Tira uma média de consumo pra ver como melhora tb ...
abs ...
Será que esse engesa vai rodar antes de 2016? kkkkkkkkkkkkkkk
Abs doutorzão!
GRANDE AMIGO CAVESO
Esta sumidão em ??? Mas não vem que não tem , GANHEI A APOSTA DE LAVRAS NOVAS em que apostamos que vc não iria com o seu ENGESA em 2014 e isto foi em 2008 , veja só , e segundo os MENINOS DA FIBRA , eu vou de ENGESA em ITAMONTE , vamos ver pra crer .
Forte abraço
Valeu Ghilherme, tenho certeza que ficará bom!! hj subi no parachoque da frente e dei uns pulos, ficou muito mais macia e com comportamento mais suave. Falta só andar!!!
As fotos que vc postou do seu engesa, com certeza ficará muito bom!!! fibra é sempre uma boa em jipe, pois se livra da ferrugem e é mais fácil de manter.
Quanto aos pneus, no futuro sugiro vc testar as medidas 33"x10,5 fica bonito, pois é um 33, mas com desgaste quase de 31, pois é a mesma largura 10,5. Estou com esses pneus na band e tá muito bom. Já peguei uma chuva muito forte na estrada e não senti o carro mais instável ou com risco de aquaplanagem. Fica show e não força tanto o carro.
abçs