Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2012, 14:02
    Cláudio Ferro
    Perfeitamente entendi...mas analizando a questão dos caminhoneiros usarem mais um filtro imagino que a Bomba Injetora dos Caminhões deve ser mais forte, potente executando o trabalho de puxar o Diesel do tanque com mais facilidade ai teria que ver também a respeito da gravidade da caida ou saida do combustível do tanque para o motor ou a bomba Injetora...ouvi dizer que nas caminhonetes S-10 usa-se somente um filtro de combustível originalmente..segundo o Bombista que concertou minha Bomba da qual gastei R$2.880,00 para concertar e estou até agora traumatizado hehehe, a e outra coisa ja acertei de levar o Engesa amanhã em uma oficina para retirar o tanque que é de Inox para lavar etc..para que derrepente o serviço que fiz na bomba não venha a ser perdido por talvez um tanque cheio de borras e sujo!
  • 21/11/2012, 14:56
    Eduardo Velo
    Claudio , vc abasteceu com S50 ?? estão dizendo que esse S50 é um veneno pra BI , diesel eletronico usa bomba pressurizadora e o S50 não ataca esse tipo de bomba , estou usando ha muito tempo óleo 2 tempos a cada 2 ou 3 abastecidas , desde que passou de S1800 pra S500 , qto menos enxofre menos lubrificação nas BI , coloquei S50 uma vez só , com 1/2 litro de óleo 2 tempos , ficou mais gastão , perdeu potencia , só não saiu fumaça de jeito nenhum ( grande merd. ) , voltei pro S500 e tudo voltou ao normal ... o pior é que logo só teremos S50 , talvez pra desestimular o uso dos nossos maçaricos ...
    Qto a água no diesel , é um problemão ... coloquei dreno no taqnue igual esse do Siqueira no link da bóia , só que está pra frente ... olha tb a água que ficou numa pet que coloquei como tanque improvisado , esse diesel estava no tanque que esvaziei pra poder fazer o dreno ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...-engesa-3.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-50.html
  • 21/11/2012, 15:09
    Cláudio Ferro
    Depois que concertei a bomba Injetora coloquei o S50 sim..a minha Bomba é macanica ser[a que nessa pode usar o S50...o mecanico me falow para usar oleo de motor de carro mesmo um pouco a cada meio tanque ou tanque inteiro cheio no jeep....
  • 21/11/2012, 15:22
    Eduardo Velo
    Evita colocar S50 , não é bom pra nenhuma bomba mecãnica , se não tiver jeito e tiver que usar S50 coloca óleo de motor como foi indicado , sei de muita gente que está usando tb ... tem um amigo meu que coloca 1 litro a cada abastecida no Troller , acho que é exagero ... estou pensando em usar óleo de motor tb, por enqto uso só o 2 tempos ...
    Qto a água a solução melhor acho que é dreno no tanque , aí drena de vez em qdo e fica sussa ...
  • 22/11/2012, 09:49
    Cláudio Ferro
    Aqui na minha cidade além do Diesel S-50 temos o Diesel Comum..no mesmo posto onde tem o S-50...será que comvém usar o Comum mesmo...e se usar o Comum Põe Oléo de motor junto ou só ele mesmo..... - Desculpem -me meu teclado esta sem o ponto de interrogaçcão hehehe!
  • 22/11/2012, 12:41
    Eduardo Velo
    Claudio , pra nossos motores com BI é melhor o Diesel Comum , coloca aditivo tipo Max diesel ( p/ 200 litros ) e tb pode colocar um pouco de óleo de motor , mas pode ser em menos qtdde do que qdo usar S50 ...

Aqui tb tem os 2 tipos de diesel , por enqto ... , depois só vai ter S50 e mais pra frente S10 ...

abs ...
  • 22/11/2012, 13:26
    Vicente Guimaraes
    Edu que tipo de óleo de motor vc coloca?
  • 22/11/2012, 13:45
    Cláudio Ferro
    2 Anexo(s)
    Anexo 382042Anexo 382043

Galera este aqui é o "RUFFOS LENHADOR" o meu Engesa.
  • 22/11/2012, 13:57
    Eduardo Velo
    Vicente , ainda não estou usando óleo de motor , só 2 tempos , mas qqer óleo de motor serve , o pessoal que conheço que usa coloca misturado óleo novo com usado , tipo 1/2 litro pra cada 70 litros de diesel , tem quem coloca só novo 15w50 ou 15w40 ...

Claudio , muito bacana teu Engesa , preparado pra vigaens longas ...

abs ...
  • 22/11/2012, 14:24
    Cláudio Ferro
    Hoje pela manhã mandei aqui numa oficina para retirar o tanque de combustível e dar uma geral e lavar...agora pouco liguei lá e o mecanico disse que tenho que levar outro dia por que o serviço é mais demorado pois tem esta estrutura que uma parte dela é continuação do parachoque traseiro e esta estrutura tem que sair um pedaço da parte de traz para retirar o tanque...e também tinha comprado um terminal de direção para ENGESA no Mercado Livre e ia trocar ele também agora de tarde pois o meu ta batendo com uma folguinha... ai acabei de receber a notícia de que comprei o terminal errado porque o meu que ta no carro é o da TOYOTA bandeirantes..nao sei se isso foi bom ou ruim ..mas o da bandeirantes deve ser mais fácil de achar ..pois a oficina mesmo tem novo.

To loco para pegar aquela trilha ali de ilha Bela que vai para Castelhanos, ALGUÉM JÁ FEZ RECENTEMENTE sabe como anda por lá o caminho? valew galera
  • 22/11/2012, 15:04
    Marcus Brandão
    Grande Cláudio, linda viatura.
    Seu carro tem bomba auxiliar ou só a injetora? olhe isso. Não me preocupo muito com o combustível do veículo pois tenho um motor de trator e ele come qquer coisa, porém prefiro sempre combustíveis comuns. Gasolina, diesel... sempre que viajo uso um aditivo de combustível que será todo queimado. Nada pra passar mais de uma semana no tanque. Quanto a misturar óleo dois tempos ou comum, dixem que eu dê um pitaco de quem sempre andou de moto e dava manutenção, mexeu em motor de barco... Cuidado com o óleo no combustível. Usem em pouca quantidade mas nunca, nunca mesmo usem óleo 2 tempos de qualidade ruim. Forma uma crosta sobre os pistões, válvulas que acaba por prejudicar o funcionamento ou vai ser visto quando se abrir o motor. Se tiver que usar óleo no motor use os óleos 2 tempos náuticos pois produzem menos borras e são mais fácil de limpar. Eu não usaria nenhum.
    Quanto aos terminais, pastilhas, cabos dos engesas só usamos peças originais. Terminais originais de bandeirante ou d10... cabos de opala, pastilhas de kombi, s10. então, quando quiser trocar o que ainda não conhece é melhor tirar e levar como mostruário. Não tem regra, esse treco tem personalidade própria.
    boa sorte
  • 22/11/2012, 15:13
    Eduardo Velo
    O pessoal que tem ido pra la fala que tem corsa , fiesta , uno e outros carros 1.0 que descem e sobem sem nenhum problema ... ta toda cascalhada e com tubos de drenagem pra chuva ... só os mosquitos continuam com muito apetite .

Essa região sul de MG , entre Toledo , Munhoz , Bueno Brandão e Ouro Fino, a gente fazia muitas trilhas ótimas , tinham poucas pousadas e as cahoeiras eran livres , agora uma boa parte das trilhas estão asfaltadas , cascalharam algumas e outras estão com porteira fechada , tem um monte de pousadas caríssimas e paga até pra respirar perto das cachoeiras ... assim como Castelhanos , as regiões prox. aos grandes centros estão sendo urbanizadas ... aumentando bastante o barulho e a bandidagem ... a ultima vez que ficamos em B. Brandão foi uma porcaria , som no ultimo volume de carros perto da pousada a noite toda , assaltos , brigas entre gangues ... troço feio que nunca ia imaginar em cidade pequena ... deixamos uma boa grana nas cachoeiras tb e nem usamos nada , só entramos pra olhar e tirar fotos ...

abs ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:48.