AMIGO FIDELIS
Com certeza .
ABRAÇO
Versão Imprimível
E A MINHA NHACA CONTINUA
Não bastasse a SW4 estar no hospital , levei o ENGESA pra revisão preventiva , o ROGERIO fez todas as manutenções e ao pegar o carro ele me falou que ele esta meio frouxo , e respondí de pronto , lerdo como , ele esta andando muito bem , e ao me deixar em casa fui guiando e ví de pronto que ele esta frouxo de tudo e fumaçando muito , aí eu PQP não é possível , qdo deixei ele no ROGERIO estava 0K , daí hoje acabo de chegar do amigo do silencioso que faço as torcas de óleo/filtro/silencioso E TROQUEI O FILTRO DE AR E DE ÓLEO , que pareciam estarem ótimos , RESULTADO : continua frouxo , PQP 1.000.000 de X , só pode ser BOMBA INJETORA de novo , fiz a BI não tem 6 meses , PQP , semana que vem vou a um aniversário de 80 anos de uma tia em Búzios , e o ENCONTRO em setembro , esta semana tenho que resolver , isto .
É O KIM DE LÁ E EU DE CÁ , ORA A SW4 ORA O ENGESA . MAS COMO DISSE , SOU FEITO DE GOIABEIRA OU MARMELO , ENVERGO MAS NÃO QUEBRO E SOU INSISTENTE/PERSISTENTE , SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO NUNCA .
Doc , o que o Rogerio fez de revisão ?? será que não mexeu em algum parafuso de regulagem sem querer ??
verfica a alimentação de diesel , filtro de comb. , pré filtro de tela , que fica prox. da bomba primaria e o tubo pescador ... as vzs é bobeira ...
Faz uma envestigação com calma antes de condenar a BI .
Então é bem provável que seja alguma sujeira na alimentação , ergue de um lado e do outro sem circular diesel , alguma sujeira pode ter obstruido parcialmente a alimentação ...
abs ...
Tenho compressor aqui em casa, amanhã vou retirar a mangueira que vem do tanque e vou dar uma soprada em sentido contrário , ou seja vou soprar em sentido do tanque , o tanque é inox , logo não deve ter ferrugem , o díesel que abasteço e filtrado , vai lá saber o que pode entupido , mas pode ser alguma coisa , lembrei agora que o ROGERIO me falou que estava com pouco díesel e ele colocou R$20,00 e depois colocou mais R$30,00 , pode ser que tenha abastecido em um posto picareta e ter colocado uma mistura de merda nele . Se soprar e não resolver , o certo é antes de levar no bombista seria esvasiar o tanque para ver o que tem lá dentro .
O tanque do meu tb é inox , mas já limpei 2 vzs desde que comprei e sempre tem um pouco de sujeira , a gente não consegue abastecer sempre no mesmo posto as vzs na estrada vc precisa abastecer e aí vai tu mesmo né ... o posto que tiver diesel é o que vai te atender ... nosso amigo aqui do Forum o Nô , abasteceu num posto de beira de estrada vindo do jalapão , não andou 50 km ... foi no guincho pra cidade mais prox. e deu preju no motor do JPX , mas ele comenta que já estava no help e era o unico posto ... situação que pode acontecer com qqer um ...
Além de limpar a mangueira , da uma olhada no pré filtro , fica prox. da bomba primaria , é de tela , a borra de diesel gruda na tela as vzs e obstrui parcialmente , pra tirar duvida de obstrução , pega uma garrafa pet com diesel e mangueira e coloca na entrada da BI , se ficar froxo mesmo assim aí pode condenar a BI ...
abs ...
Drzão!
Minha pequena contribuição.
Pelo seu relato, deve ter rachado alguma mangueira, onde encaixa em algum terminal.
Está entrando ar, não o suficiente para parar o motor, mais um tanto para deixar o funcionamento ruim.
Verifica isso!
O MaGal entrou no rol dos Gnomos!!!!!!!
CT e Diferencial!
Caracoles...
Tem que ter uma bomba , tipo bomba de fusca , funciona com um came pra bombear o diesel pelos filtros e entrar na BI , no meu Q20B o filtro é na propria bomba ...
abs ...
Não tem pré filtro, tela, nem mangueira rachada, nem parafuso mexido sem querer(nem querendo),nem diesel batizado, como o marcador estava encostado no vazio coloquei 30 litros e não 30,00 reais de puro diesel em posto de confiança e continuou frouxo. Percebí o problema na sexta a tarde quando fui entregar a viatura para
o Doctor não tive tempo de investigar.
Edu, as bombas injetoras VE que equipam os MWM tem uma bomba de palhetas que fazem o trabalho das bombas de transferências do nossos Q20B. Existe o lugar para instalar outra bomba de tranferência no mwm mas não é necessário, então, o diesel vem direto do tanque passa pelo filtro e vai pra bomba injetora.
Dar um diagnóstico sem investigar fica difícil, teria que alimentar a bomba com um revatório independente do tanque, se continuar frouxo, pode ser bomba!
Mas pela quantidade de fumaça preta que tá soltando acho difícil ser restrição de diesel...
Valeu a explicação Rogerio , desculpa , mas não sabia que a bomba de deslocamento positivo era na propria BI .
Então , se o Doc mandou fazer a BI faz 6 meses não era pra ter problema nela , BI dura um tempão ... por isso a gente fica chutando outras coisas ... tomara que não seja a BI ...