EDU VELO
É por aí mesmo , fazer de uma só vez e bem feito leva tempo e estudo antes de começar a fazer .
ABRAÇO
Versão Imprimível
BOM HOJE CHEGUEI DO PLANTÃO
Fui com a BONEQUINHA que esta 100% o funcionamento , semana que vem vou colocar couro nos bancos e portas , vai ficar chic demais .
Qto ao CORAÇÃO VALENTE , hoje assim que cheguei , deixei a BONEQUINHA e peguei o CORAÇÃO VALENTE , cara vcs não imaginam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O problema era de uma conexão que estava vazando gas . E o cara não deixou funcionando por 2 horas para ver se estava tudo OK , mas tudo resolvido .
ESTA GELANDO DEMAIS , show de bola , SEI QUE VOU TER CONFUSÃO NA ÍDA PRA BANANAL COM REGINA , por estar geladinho dentro do CORAÇÃO VALENTE , vou ter que usar o meio termo , pra não complicar , mas que TÁ GELANDO PRAKARAI isto esta , o termostato no máximo liga o ar e qdo chega em 6ºC , desliga e volta a ligar qdo chega nos 8ºC , assim posso controlar a temperatura pelo termostato , não precisando de usar ele no máximo .
Estamos prontos pra BANANAL e geladinho .
6 graus ??? cacildes !!!!.... é bom que em Bananal nós podemos usar o Coração Valente para gelar as cervejas...
E O CORAÇÃO VALENTE HONRANDO SEU NOME
Acabei de chegar o VI ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 DE 2012 EM BANANAL -SP
Alem dele ter ído e voltado sem nenhuma pane , fez a trilha de mpedia dificuldade e ainda rebocou o CJ5 do meu irmão por 70 km .
Como falei ele finalmente esta com a mecanica 100% , esta faltando só perfumaria e ahjustes dos vidros elétricos e fechaduras das portas que teimam em ficarem com dificuldade de abrir a porta do carona .
Doc , muito boa a acomodação do Coração Valente , posição de dirigir excelente ... , o som no teto ajuda ouvir , as cxs do meu estão nos pés , não da pra ouvir nada ... rs ... o AC é enorme , pra gelar pra valer ... , não curto AC , tenho na Tracker mas ligo muito raramente ... mas se fosse pra ter seria desse jeito ...
O barulho que está fazendo qdo engata 4x4 é bem alto , pode ser alguma coisa por fora , tipo cruzeta pegando no escape ou algo do tipo ... mas é bom verificar com o Rogerio pq faz aquele barulhão ...
Vou fazer algo parecido com o que vc fez no teto , gostei do estilo , simples e funcional ...
abs ...
GRANDE EDU VELO
Beleza , fico feliz por ter gostado , procurei fazer a melhor ergonomia possível , como uso no meu trabalho e estou quase sempre sozinho , não poderia ser diferente , e o som tem que ser de boa qualidade a instalação e as músicas tb , assim passamos grande parte do tempo dentro dele com prazer .
Qdo vc for fazer e se quiser , faz um passeio por aqui que o amigo que fez pode fazer pra vc , ou se vc quiser é só olhar o meu com mais detalhe e eu explico como foi feito e vc mesmo pode fazer em casa .
Vou levar no ROGERIO para a preventiva de depois de uma trilha , deve ter entrado água no diferencial dianteiro pq fui ver e constatei que esta sem a mangueira do respiro e entramos na água lá .
Vim com o ROGERIO e nas subidonas , ficou confirmado o que venho falando que o motor MWM 2.8 sprint é pouco motor pro ENGESA , o ROGERIO com a CAMPER do NEY nas subidonas ficava me empurrando , sobrava o 14B nas subidonas , coloquei o MWM 2.8 pq é muito bom e tive a oportunidade na hora certa , paguei 5 contos nele , mas se tivesse de escolher , compraria o 14B , sou fã deste motor , esta entre o MWM e o Q20B, tanto no peso , como potencia/torque e elasticidade , um dia quem sabe , se estiver com sobra de caixa , e o MWM der pau , aproveito e faço o sonho virar realidade , mas do jeito que esta da pra levar tranquilo .
E como falei , ele esta na fase de só usar usar e usar , NÃO GOSTO NEM DE FALAR , VC SABE NÉ ????? ZIGUE-ZIRA SEMPRE PASSA POR PERTO DE MIM , TOC TOC TOC , ISOLA .
Mas mais uma vez o encontro superou as espectativas , muita harmonia entre todos e muita conversa de 4x4 ao vivo entre a gente .
O RAUL irmão , me falou que não adiantaria ter ido na 6ªf pq só ficaria ouvindo conversa de mecanica 4x4 , MAS PARECE QUE ELE AGORA SÓ QUER TER ESTA CONVERSA PQ ESTA EMPOLGADO COM A CAMPER QUE ELE QUER MONTAR .
ENTÃO VAI AQUI UMA MENSAGEM DE MUITA VERACIDADE NO QUE TANGE A COLOCAÇÃO DE MOTOR DÍESEL E DOCUMENTAÇÃO EM NOSSAS VIATURAS :
O meu despachante é muito competente e conhece todos oas caminhos a serem percorridos , inclusive ele tem um filho que é dono do INMETRO daqui de Campos , aqui tem dois INMETRO e o filho dele é dono de um .
E aqui vai o que VALE PARA DOCUMENTAR UM CARRO COMO CAMPER , ENGESA , CJ , E OUTROS TRANSFORAMR DE GASOLINA PARA DÍESEL :
1- O carro TEM QUE SER 4X4 DE FÁBRICA
2- JIPE , todos se for 4x4
3- NÃO PODE TRANSFORMAR UMA CAMPER 4X2 POR EX. EM 4X4 para entrar na legalidade pq o INMETRO NÃO AUTORIZA MAIS ESTA MUDANÇA , logo se vc comprar uma CAMPER 4x2 ESQUECE QUE VAI PODER TRANSFORMAR EM 4X4 E PARA DÍESEL .
Isto que estou falando é aqui em Campos e para o Estado do Rio de Janeiro , e como TODOS SABEM QUE NEsTE BRASILZÃO CADA ESTADO , CADA MUNICÍPIO AGEM DA MANEIRA QUE QUER EMBORA A LEGISLAÇÃO DO DENATRAN É " ÚNICA " PARA TODO BRASIL .Espero ter ajudado com estas informações . Como disse estas informações foram colhidas do meu despachante de confiança QUE NÃO GOSTA DE FAZER NADA ERRADO E NEM COM JEITINHO.
ABRAÇO
Realmente o Engesa do Dr. Guilherme. deu show em Bananal, passou sem problemas nas lamas e depressões mesmo com o pneu AT (265/75/r16). Fiquei até animado em usar pneus menores no Incrível.H.
Dr. excelente essa dica da documentação. Achar um bom despachante hoje em dia é coisa rara. Vou precisar de ajuda desse seu amigo no futuro com a documentação do Incrivel.H. (mudança de capota, mudança de 5 para 7 lugares, etc...)
Sobre o encontro, 100% mesmo, quando será divulgado o próximo?
GRANDE VICENTE
Em primeiro lugar , foi demorado a chegada no Rio ontem ???? Pois acho que fiz um grande negócio voltando por Alem Paraíba , demorei apenas 6 hs de viagem .
Mas voltando ao assunto pneus , SEMPRE venho falando que um PNEU A/T COMIGO ME SAIO BEM , VOU EM QUALQUER LUGAR QUE OS OUTROS COM MUD VÃO , não me joguem pedras , ESTOU DISPOSTO A PROVAR ISTO A HORA QUE ALGUEM QUISER VER DE FATO ISTO QUE ESTOU FALANDO , e se alguem com MUD ficar , eu posso até ficar , mas tem acontecido de alguns poucos com MUD ficarem atolados com BAND com OM 314 ou OM 364 e eu com o ENGESA de A/T passar .
Mas não vamos entrar em atrito , vc VICENTE viu lá , e terá outras oportunidades de constatar o que falo e vc já viu que não erro no que afirmo .
Na próxima 4ªf vou lá no despachante já para ver o que será preciso para vc fazer E SE FOR PRECISO FAZER NÃO É ??? Pq na minha opinião um JIPÃO deste os carinhas vão mais é ficarem admirando do que vistoriando alguma coisa , pois se no documento esta dizendo que é um JIPE , ele é um JIPE , e capota não é citadoSE É DE LONA OU DE AÇO no VERDINHO . E QTO AO Nº DE PASSAGEIROS É SÓ COLOCAR DOIS BANCOS E PRONTO , o que na minha opinião pode complicar é vc colocar 3 bancos , daí terá que mudar de documentação do JIPE e sua CARTIRA DE HABILITAÇÃO TB , não complica não deixa com dois bancos e pronto , SE QUISER , DEIXA A FIXAÇÃO DO 3º BANCO E EM CASOS ESPECIAIS VC COLOCA E USA EM ESTRADAS POUCO FISCALIZADAS como a trilha que fizemos em BANANAL .
Qto ao próximo encontro o EDU VELO esta bem animado para fazer aqui em minha região para dar uma compensação destes anos todos eu indo em maior distancia .
ABRAÇÃO
EDU VELO
O barulho que falei que era o diferencial dianteiro que achei que estava querendo travar ??? Agora acabei de chegar da averiguação do óleo do diferencial , fui onde sempre faço as trocas de óleo e escapamento , não deu outra , tinha mais água do que óleo , havia verificado a tempos que estava sem a mangueira do respiro e acabei não colocando e colaborou para isto , MAIS UM VACILO MEU , mas assim que mexer nos vidros laterais que vou fixar colando assim como o trazeiro , vou trocar as maçanetas que teimam em não abrir a porta do carona como a do CARLOS SIQUEIRA e o vidro tb esta grande para o espaço , vou arrumar isto tb , pois o vidro elétrico não esta funcionando legal , tem que ter ajuda para subir .
Assim que fizer isto farei a revisão mecanica do pós trilha com o ROGERIO .
OU SEJA :
O CORAÇÃO VALENTE merece uma perfumaria , pois tem correspondido só com alegria .
ABRAÇÃO
Doc, a Dutra estava com transito bem intenso, dando para manter a média de 100km/h mais ou menos quando estava andando. Mas teve alguma retenção próximo ao Rio, mas nada de absurdo, acho que perdemos uns 30 a 40 minutos nas retenções.
Sobre os pneus vou mudar mesmo 31" ou 32" :)
Kd as fotos do encontro, pessoal?