Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2013, 08:42
    Léo_Babiski
    Tudo bem Guilherme? No final do ano devo aparecer por aí... de motor novo! rs.

Thales, se o seu mwm saiu de uma S10 apenas o furo superior da capa seca da c20 não coincide, mas também não faz falta.

Se seu mwm for da frontier, agrale ou VW, realmente não dá certo, aí você terá que trocar a parte traseira do motor (e o volante do mtr também) por peças da GM s10. É coisa simples, fiz isso por 2 vezes. abs.
  • 28/08/2013, 11:28
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vc colocando o MWM 2.8 VC TEM QUE MUDAR O RADIADOR , E PARA MUDAR O RADIADOR TEM QUE MUDAR A CAIXA DA DIR. HID. , vc tem que colocar a caixa da dir. hid. da S-10 e o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar cond. SE NÃO FIZER ISTO VC TERÁ PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR qdo a RPM passar de 3.000 , não tem jeito a não ser fazendo isto que fiz no meu .

Abraço .

Segui a receita de Guilherme. Coloquei esse radiador no Galego, e ficou show. Não esquenta de jeito nenhum quando subo o giro. Faça o mesmo sem medo.

Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181
  • 28/08/2013, 12:49
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Tudo bem Guilherme? No final do ano devo aparecer por aí... de motor novo! rs.

Thales, se o seu mwm saiu de uma S10 apenas o furo superior da capa seca da c20 não coincide, mas também não faz falta.

Se seu mwm for da frontier, agrale ou VW, realmente não dá certo, aí você terá que trocar a parte traseira do motor (e o volante do mtr também) por peças da GM s10. É coisa simples, fiz isso por 2 vezes. abs.

GRADE LEO

Esta sumido em ???? Não deixe de ligar qdo estiver por aqui .]

Abração
  • 28/08/2013, 15:04
    Vicente Guimaraes
    E a cachaça? :) 9 litros da melhor pinga estão aqui :)

Vou estar com o Rogério em Novembro (encontro das Rurais e F-75s) talvez ele possa trazer para Campos.
  • 28/08/2013, 23:05
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    E a cachaça? :) 9 litros da melhor pinga estão aqui :)

Vou estar com o Rogério em Novembro (encontro das Rurais e F-75s) talvez ele possa trazer para Campos.

VICENTE

Ótimas notícias , não estou aguentando mais esta longa espera .

Abração
  • 21/09/2013, 10:53
    guilhermeabreu
    Atualizando

O CORAÇÃO VALENTE esta bem paradão , depois que retirei do ROGERIO esta aqui em casa paradão , agora comprei o capô e a frente de fibra , pois eram as duas coisas que eram de chapa ainda .

Estou esperando a vez no fibreiro , pois ele tem muito serviço , o CORAÇÃO VALENTE esta parado mais por causa do vidro elétrico que enguiçou com ele aberto e tem outras coisinhas para corrigir como melhorar a fixação dos vidros laterais e traseiros que entram água e recolocar o estepe no centro da traseira , como esta com ele deslocado para o lado direito , fica escondendo a lanterna dest lado .

Abraço a todos e bom fim de semana .
  • 21/09/2013, 11:21
    Eduardo Velo
    Espero rápida recuperação do Coração Valente ... está sofrendo de Letargia Crônica ...
    Um bom remédio pra isso é 30 lts de óleo diesel seguido de Banho de Lama ... rs

Doc estava pensando em um passeio pra Lagoa da Prata MG com a galera o que acha ??
    Ainda vou ver mais opções em Cach. Paulista , tem muitas pousadas por lá , mas é tudo voltado pra Canção Nova e não pras Cachoeiras , só descobri isso rodando por lá , fiquei a tarde toda entrado em trilhas e vi que todas as cachoeiras são particulares e sem acesso ...

Meu Engesa está com as borrachas das links igua ao teu , ficou bem macio , por isso vou trocar os amort. do Onibus que estão na tras. pelo de F4000 COFAP L 12066 , não da pra sentir os impactos com essas borrachas , mas a suspensão sente e principalmente os amortecedores , só que dirigindo a vtr fica bem macio e vai acabar quebrando alguma coisa pq qdo peguei a est. da petrobras com costelas e o as buchas estavam ruins , tive que ir devagar de tanto que pulava , com essas borrachas não fica pulando , tenho que colocar amort. compatível com o peso pra poder trabalhar todo o curso dele , os do onibus tem que forçar bastante pra fazer todo o curso e acaba trabalhando muito pouco , na frente trabalha perfeitamente , faz todo o curso e mantém a suspensão trabalhando por igual por causa do peso do Q20B ... vou guardar os 2 do onibus tras. de reserva pra diant.

abs ...
  • 21/09/2013, 11:33
    CAVESO
    Doutor,

Por que você não aproveita que vai trocar a frente e faz como fez o Otto, com capô e paralamas basculando para frente?

Achei bacana e é algoq ue penso em fazer no meu....

Facilita muito o acesso ao motor e dá para fazer uma peça única.
  • 23/09/2013, 13:29
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Espero rápida recuperação do Coração Valente ... está sofrendo de Letargia Crônica ...
    Um bom remédio pra isso é 30 lts de óleo diesel seguido de Banho de Lama ... rs

Doc estava pensando em um passeio pra Lagoa da Prata MG com a galera o que acha ??
    Ainda vou ver mais opções em Cach. Paulista , tem muitas pousadas por lá , mas é tudo voltado pra Canção Nova e não pras Cachoeiras , só descobri isso rodando por lá , fiquei a tarde toda entrado em trilhas e vi que todas as cachoeiras são particulares e sem acesso ...

Meu Engesa está com as borrachas das links igua ao teu , ficou bem macio , por isso vou trocar os amort. do Onibus que estão na tras. pelo de F4000 COFAP L 12066 , não da pra sentir os impactos com essas borrachas , mas a suspensão sente e principalmente os amortecedores , só que dirigindo a vtr fica bem macio e vai acabar quebrando alguma coisa pq qdo peguei a est. da petrobras com costelas e o as buchas estavam ruins , tive que ir devagar de tanto que pulava , com essas borrachas não fica pulando , tenho que colocar amort. compatível com o peso pra poder trabalhar todo o curso dele , os do onibus tem que forçar bastante pra fazer todo o curso e acaba trabalhando muito pouco , na frente trabalha perfeitamente , faz todo o curso e mantém a suspensão trabalhando por igual por causa do peso do Q20B ... vou guardar os 2 do onibus tras. de reserva pra diant.

abs ...

EDU

como falei a algum tempo atras com relação a estas buchas de borracha lonada , é a melhor coisa que descobri para a suspensão , deixa um rolar gostoso e vc não sente os impactos do chão , e só agora que vc esta se deliciando com isto .

Os seu amortecedores que vc me presentiou ficaram muito bons , só deu trabalho para colocar as buchas que fotam adaptadas e o ROGERIO sofreu um bocado pra colocar .

Lagoa da Prata é uma boa , não conheço .

Abraço
  • 23/09/2013, 13:35
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Doutor,

Por que você não aproveita que vai trocar a frente e faz como fez o Otto, com capô e paralamas basculando para frente?

Achei bacana e é algoq ue penso em fazer no meu....

Facilita muito o acesso ao motor e dá para fazer uma peça única.

CAVESO

Tb achei muito legal o do OTTO , mas qdo comprei a minha carroceira de fibra , pedi ao fibreiro para unificar todas as peças para que não tivesse nenhuma folga ou desgaste ou atrito entre elas , com isto meu ENGESA virou uma peça única inteira , como caixote , quadro de parabrisa , capota e paralamas é uma peça inteira , e para fazer como o do OTTO teria que cortar a emenda dos paralamas com o caixote , daí vai começar a ficar um monte de coisas remendadas , apesar de que fibra pode-se tudo , mas não quero entrar nesta senão ficarei igual a vc , que tem um ENGEGA mas ninguem vê , nunca rodou , esta sempre procurando algo novo para melhorar mais ainda o que já esta bom .

" BOTA ESTE YELLOW SUBMARINE PRA RODAR CAVESO , NÃO AGUENTO MAIS VER VC INVENTANDO MODA PRA ELE E NUNCA SAIR DO FORNO "

Mexe com quem esta quieto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

Abração
  • 23/09/2013, 14:06
    FIDELIS
    Doutorzão, tudo bem, estamos com saudades de vocês, venho reiterar o nosso convite para inventar alguma coisas para saborearmos, lá em Búzios. Ficamos aguardando seu alô.
  • 23/09/2013, 14:47
    Vicente Guimaraes
    Galera vcs tem certeza que o Otto fez a frente escamoteável? pelo que eu entendi nos posts dele ele desenhou um projeto que tinha intenção de fazer mas pelo que entendi ele não chegou a montar esta frente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:55.