Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2012, 19:55
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Doc, a Dutra estava com transito bem intenso, dando para manter a média de 100km/h mais ou menos quando estava andando. Mas teve alguma retenção próximo ao Rio, mas nada de absurdo, acho que perdemos uns 30 a 40 minutos nas retenções.

Sobre os pneus vou mudar mesmo 31" ou 32" :)

VICENTE

Vc percebe que sou bem precavido em termos de tamanhos de pneus , estou mais para o EDU VELO , ( conservacionista extremo ) do que os malucos que colocam 37" a 38" , não vejo razão para tal .

MAS O SEU HULK PEDE PNEUS 33" , pois o 31" ficará pequeno demais para o tamanho do BICHÃO , e com o 33" e como esta com flutuante e vc não será um esmeril , vai ficar bom e bonito , o 32" até poderia mas vc terá dificuldades de achar . O seu que esta lá é 35 " ? Se for já pode até perguntando quem quer fazer a troca , e ainda SUGIRO OS PNEUS 33" A/T E NÃO OS MUDS ainda mais que vc vai querer fazer expedições longas , COM PNEU MUD NENHUM OUVIDO VAI AGUENTAR POR MUITO TEMPO ALÉM DE GASTAREM BEM MAIS RÁPIDO .

VC tem memória boa , vc sem lembra que eu insistí muito com vc para colocar no máximo os 33" ?????? E ontem vc viu o EDU VELO passando por tudo com pneus 31" , o EDU VELO só teve que ser puxado naquele lugar PQ ELE PENSOU QUE ESTAVA COM TRAÇÃO NAS 4 RODAS E NÃO ESTAVA , ele esqueceu de engatar a tração dentro do carro , TENHO CERTEZA ABSOLUTA SE ELE ESTIVESSSE COM TRAÇÃO NAS 4 RODAS ELE NÃO FICARIA ALÍ e até se ele estivesse sabendo que estava em 4x2 ELE ENTRARIA DE OUTRA FORMA E PASSAVA COMO O ÍGOR PASSOU EM 4X2 .

PNEUS GRANDÕES É SINÔNIMO DE QUEBRAS NA CERTA , " E NÃO ME JOGUEM PEDRAS POR AÍ EM ????? "

ABRAÇÃO
  • 10/09/2012, 20:00
    Eduardo Velo
    Veggi , estão no tópico do encontro ... ja postei as fotos do picasa lá ...
    Doc , aquele barulhão então era de água no diferencial ?? o respiro tem que ficar no alto mesmo , se usar o 4x4 o dif. aquece e qdo bate água esfria e puxa ar , ou água ...
    Pneus maiores que 32" tb penso o mesmo , faço tudo com os 31" sem problemas ... , coloca um guincho se achar necessario , mas não passa de 32" ...
    As maçanetas são de monza ou chevette ... o problema é que tem que erguer pra abrir e não " puxar " , Monza e chevette são baixos , qdo vai abrir a porta ergue a maçaneta automaticamente , nossas vtrs são altas , aí a pessoa pensa que é pra puxar , mas tem que erguer a maçaneta ... tenho 2 maçanetas de reserva e mais 2 que recuperei ... rs

abs ...
  • 10/09/2012, 20:07
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Kd as fotos do encontro, pessoal?

GRANDE AMIGO CAVESO

Vc fez muita falta lá e só para ILUSTRAR UM POUCO : OLHA COMO VC JÁ ESTA FICANDO ESQUECIDO DO FORUM , VAI ACABAR ABANDONANDO O GOSTO PELO YELLOW SUBMARINE , pergunto onde vc deveria ver as fotos do ENCONTRO ??????? TCHAN TCHAN TCHAN : NO TÓPICO DE "EVENTOS" ???? Esta vendo como vc esta nos abandonando ? Até esqueceu de como funciona a coisa por aqui .

NÃO SOME NÃO AMIGO , SENTIMOS SUA FALTA POR LÁ MESMO INDO DE PALIO .

FORTE ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO QUE DEVERÁ SER AQUI NA REGIÃO DE CAMPOS-RJ NO ANO QUE VEM .
  • 10/09/2012, 20:18
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vc percebe que sou bem precavido em termos de tamanhos de pneus , estou mais para o EDU VELO , ( conservacionista extremo ) do que os malucos que colocam 37" a 38" , não vejo razão para tal . ABRAÇÃO

Não sou tão conservcionista não ... rsrs ... só não gosto de ficar trocando rolamentos , terminais e buchas ...
    Qdo a gente fala em flutuante na tras. , parece que resolveu o problema já que o diant. é obrigatório ser flutuante ... mas não é bem assim , o diant. ainda vai sofrer com os rolamnentos de munhão , terminais e buchas ... os rolamentos do cubo diant. e tras. trabalham diferente , o tras. é tração e o diant. sofre mais impacto pq gira livre , qdo tinha os 33" MUD os diant. ficavam marcados com as pancadas dos roletes enqto os tras. eram trocados a cada 3 trocas do diant. Desde que coloquei 31" AT não troquei mais o tras. e o diant. troquei uma vez pq estava girando na pista pq entrou água , mas não tinha nenhuma marca de pancada ...

Ainda que fique feio , acho melhor não passar de 32" , mas o Hulk é do Vicente , então vamos respeitar a opinião dele sem dar pitaco ... rs ... mas vai ser dificil... rsrs .

abs ...
  • 10/09/2012, 20:27
    Kim
    Doc!

Segue umas belezuras!:

Essa é a top das top, sem contar o valor.
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...o%20Automatica

essa o valor é bem atrativo
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...%20KIT%20G%C1S

Essa me parece estar em dia
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...992%20Gasolina

Essa aqui, olha a descrição logo abaixo da foto, tem outra 4x2 a diesel, ideal para o propósito.
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...&titulo=camper

Essa o valor agrada muito, sem foto mais uma boa descrição.
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...vel!%20URGENTE

Essa é daqui, 19.000,00
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...er-1992-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...94-alcool.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...kkkkkkkkk.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...x4-1996-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...do-camper.html

Abraços.

Kim.
  • 10/09/2012, 21:51
    guilhermeabreu
    AMIGO KIM

Boa noite , hoje já dei uma futucada por aí tudo , mas aqui em Campos , como já falei , meu despachante me disse que se não for 4x4 de fábrica NÃO CONSEGUE DOCUMENTAR PARA DÍESEL .

Achei o penúltimo anuncio um espetáculo . Esta topt das top , já venho namroando ha bastante tempos , ésta linda demais , esgte carro não pode estar ruim .

ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADO PELA AJUDA AÍ AO RAUL , ele vai fazer mesmo no DONIZETE .
  • 10/09/2012, 22:05
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não sou tão conservcionista não ... rsrs ... só não gosto de ficar trocando rolamentos , terminais e buchas ...
    Qdo a gente fala em flutuante na tras. , parece que resolveu o problema já que o diant. é obrigatório ser flutuante ... mas não é bem assim , o diant. ainda vai sofrer com os rolamnentos de munhão , terminais e buchas ... os rolamentos do cubo diant. e tras. trabalham diferente , o tras. é tração e o diant. sofre mais impacto pq gira livre , qdo tinha os 33" MUD os diant. ficavam marcados com as pancadas dos roletes enqto os tras. eram trocados a cada 3 trocas do diant. Desde que coloquei 31" AT não troquei mais o tras. e o diant. troquei uma vez pq estava girando na pista pq entrou água , mas não tinha nenhuma marca de pancada ...

Ainda que fique feio , acho melhor não passar de 32" , mas o Hulk é do Vicente , então vamos respeitar a opinião dele sem dar pitaco ... rs ... mas vai ser dificil... rsrs .

abs ...

EDU

Concordo com vc a grande vamtagem do 32 é que a largura é 11,5 e NÃO 12,5 ; ESTA LARGURA É QUE ARREBENTA COM TUDO , pa não fabricam um 33 com 11,5 de largura ??? Aí tem que partir pro 275x75x16 ou 285x75x16 que custa um caminhão de dinheiro . Estou com o 265x75x16 não da problema algum a não ser no visual que faz o meu CORAÇÃO VALENTE ficar horroroso , por isto irei para o 31 que usava na BAND e não ficava feia com eles .

É POR ISTO QUE O PRÓXIMO JOGO QUE VOU COMPRAR SERÁ O 31" X 10,5" X 15" , BARATIM BARATIM .

ABRAÇÃO
  • 10/09/2012, 22:14
    RogérioNunes
    Dctor, muito boas as informações atualizadas sobre a muança de combustível nas viaturas.
    Só ficou uma pergunta: como o inmetro vai saber se uma camper,por exemplo, era 4x2 e foi modificada para 4x4 se for usado na modificação o mesmo cambio/tração e eixo da camper 4x4 ?
    Na rural/F75 tem como saber pela numeração do chassí, e na Camper?
  • 10/09/2012, 22:15
    Vicente Guimaraes
    Dr. tem o 33"x10,5 ... mas custa o mesmo do 35"

Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil
  • 10/09/2012, 22:47
    Kim
    Doc!

Pode ser 4x2 sim!

Faz-se o crv em duas etapas, sendo a primeira, a mudança para 4x4, e a segunda para diesel, isso no papel, pois a mudança é feita toda de uma vez.

Aqui no Pr, é bem menos burocrático.
    Quando estava prestes a mudar o Brancão para diesel, antes dos dedos, fui ao Detran, solicitar informação, quando o atendente me perguntou sobre a capacidade de carga, disse-lhe que era 500kg, prontamente me respondeu não ser possível.
    Então, expliquei sobre uma resolução e o 4x4.
    Pediu-me licença, e saiu, 15min depois voltou, desculpou-se e falou para trazer a nota do motor para proceder a troca.

Na minha opinião, pegaria uma das mais em conta, e deixaria a gosto!

Se pegar a automática, o Willys dele ficará chique automático heim!!!!

Abraços.

Kim.
  • 10/09/2012, 23:10
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE AMIGO CAVESO

Vc fez muita falta lá e só para ILUSTRAR UM POUCO : OLHA COMO VC JÁ ESTA FICANDO ESQUECIDO DO FORUM , VAI ACABAR ABANDONANDO O GOSTO PELO YELLOW SUBMARINE , pergunto onde vc deveria ver as fotos do ENCONTRO ??????? TCHAN TCHAN TCHAN : NO TÓPICO DE "EVENTOS" ???? Esta vendo como vc esta nos abandonando ? Até esqueceu de como funciona a coisa por aqui .

NÃO SOME NÃO AMIGO , SENTIMOS SUA FALTA POR LÁ MESMO INDO DE PALIO .

FORTE ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO QUE DEVERÁ SER AQUI NA REGIÃO DE CAMPOS-RJ NO ANO QUE VEM .

Doutor,

Eu que senti falta do encontro com meus grandes amigos e suas "engesas maravilhosas".

Nem participei no tópico do encontro porque a Alessandra marcou cirurgia de vesícola para a semana do feriado de setembro (aqui é feriado dia 6 tb) e tive que fazer o papel de cuidador, dormindo no hospital e tale coisa....

Por coincidência na terça passada minha irmão torceu violentamente o pé e também fiquei como "cadeira de rodas", levando ela de um lado para o outro...

Mas o tempo todo pensando e torcendo para que o encontro fosse especial como foram os outros!

Ano que vem estarei com vcs e, se bobear, de yellow...kkkkkkkkkkk

Abs e valeu pelas palavras!
  • 10/09/2012, 23:20
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Dctor, muito boas as informações atualizadas sobre a muança de combustível nas viaturas.
    Só ficou uma pergunta: como o inmetro vai saber se uma camper,por exemplo, era 4x2 e foi modificada para 4x4 se for usado na modificação o mesmo cambio/tração e eixo da camper 4x4 ?
    Na rural/F75 tem como saber pela numeração do chassí, e na Camper?

ROGERIO

O que falei era se vc levar uma CAMPER 4x2 e for transformar em 4x4 , eles não assinam a transformação , mas se vc levar uma CAMPER JÁ MODIFICADA EM 4X4 , acho que é a sua pergunta , acho que tem no prontuário dela lá no DETRAN se ela é 4x4 ou não DE FÁBRICA , se foi modificada no tempo que esta lei ainda não existia e colocaram 4x4 no verdinho e/ou no prontuário do carro no DETRAN , ACHO QUE NÃO TERÁ PROBLEMA ,mas se eles conferirem no prontuário do carro no DENATRAN e não constar que é 4x4 de fábrica VC VAI FICAR ENROLADO .

Qdo transformei o meu , não tive dificuldade nenhuma , MAS DEPOIS MUDARAM A LEI E FICOU COMPLICADO , mas ainda pode desde que seja utilitário 4x4 de fábrica e jipe .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.