Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 105 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2014, 13:12
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Hoje o CORAÇÃO VALENTE foi finalizado e liberado para ir para o eletricista , amanhã cedo estará lá e acho que até o fim de semana estarei andando com ele .

A colocação do capô e da frente não ficou acabada , pois tomaria muito tempo e foi colocado a moda vamossimbora e pintado com pincel , qdo voltar de Itamonte volta direto para o fibreiro para acabar com acabamento fino e bem feito e depois para a pintura e finalmente para o capoteiro , ÊITA EMPREITADA DIFÍCIL SÔHHHH .

ESTA VENDO CAVESO , COMO SE FAZ PARA IR AOS ENCONTROS DOS ENGESAS COM OS " ENGESAS " ???????????????????????

Ô Doutor,
    ficou faltando as fotos.
  • 15/05/2014, 13:43
    DeMelo
    Citação:

Hoje o CORAÇÃO VALENTE foi finalizado e liberado para ir para o eletricista , amanhã cedo estará lá e acho que até o fim de semana estarei andando com ele .

A colocação do capô e da frente não ficou acabada , pois tomaria muito tempo e foi colocado a moda vamossimbora e pintado com pincel , qdo voltar de Itamonte volta direto para o fibreiro para acabar com acabamento fino e bem feito e depois para a pintura e finalmente para o capoteiro , ÊITA EMPREITADA DIFÍCIL SÔHHHH .

ESTA VENDO CAVESO , COMO SE FAZ PARA IR AOS ENCONTROS DOS ENGESAS COM OS " ENGESAS " ???????????????????????

Rapaz,

Quem gosta de jipe tem que se acostumar com os eternos atrasos nos serviços, sejam eles quais for!! É sempre soda esperar, esperar ..... :zzz: kkkk, mas ao final fica bom (quase sempre) e tudo termina bem, às vezes!!!

Coloca fotos aí da viatura inacabada mesmo, só para ilustrar o tópico.
  • 15/05/2014, 23:09
    guilhermeabreu
    Amanhã vou lá pra tirar as fotos .

Abração a todos .
  • 27/06/2014, 15:24
    guilhermeabreu
    Como sabem não fui de ENGESA no encontro pq na saída do eletricista o cunhado dele provocou um curto sem querer e não tive confiança para viajar com ele .

E agora resolvi fazer MAIS UMA MODIFICAÇÃO no CORAÇÃO VALENTE .

É que com o radiador do ÔMEGA foi resolvido o problema do aquecimento acima dos 3.000rpm , mas me trouxe outro problema que foi a estética , pois o radiador do ômega ficou mais alto do que deveria com isto o capô ficava entreaberto e como agora coloquei o capô de fibra quero ver ele alinhado e para isto tenho que abaixar o radiador e não posso por falta de espaço e com isto voltei a ficar matutando até chegar em novas medidas de radiador e comprei o radiador da S-10 A GASOLINA que tem um radiador um pouco menor em área de troca do que o ômega 4.1 , mas um pouco maior do o radiador da S-10 com motor MWM 2.8 , ou seja este radiador da S-10 2.0 , 2.2 E 2.4 é um pouco maior do que o radiador ORIGINAL deste motor MWM 2.8 , com isto resolvo o problema do excesso de altura e o capô vai ficar alinhado .

E VCS VÃO ME PERGUNTAR : PQ VC ENTÃO NÃO COMPROU ESTE RADIADOR ANTES DE COMPRAR O DO ÔMEGA ???

RESPOSTA :

Eu estava tão alucinado com o aquecimento que exagerei no tamanho do radiador para não ERRAR mais uma vez , em gastar MAIS UMA VEZ E NÃO RESOLVER , só que resolveu um problema e criei outro , o do capô .

Mas agora com calma e frio de cabeça vejo que este radiador que comprei vai me atender pois é maior do que o original do motor e ele já esta no lugar , falta agora o ROGÉRIO acabar de fazer os acertos finais e voltar pro fibreiro fazer os acabamentos finais no capô , frente e faróis , para então recomeçar a usá-lo , UUUUUFA nunca para de mexer .

CALMA QUE TEREMOS FOTOS .
  • 27/06/2014, 16:50
    Igor Lustosa Goulart
    Oi Guilherme.
    Não sei qual é a máquina de vidro que vc usa no seu Engesa, mas a Camper 4 portas vem com a máquina de vidro do Monza, que é muito simples de adaptar (fixar). Na Camper 2 portas é bastante complicado aquele sistema de roldanas.
    Dê uma olhada nesta do Monza antes de partitir para o manual.
    Abraço.
  • 27/06/2014, 17:18
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Igor Lustosa Goulart Ver Post
    Oi Guilherme.
    Não sei qual é a máquina de vidro que vc usa no seu Engesa, mas a Camper 4 portas vem com a máquina de vidro do Monza, que é muito simples de adaptar (fixar). Na Camper 2 portas é bastante complicado aquele sistema de roldanas.
    Dê uma olhada nesta do Monza antes de partitir para o manual.
    Abraço.

IGOR

Tudo bem por aí , Bia e as crianças ?

A que coloquei no meu foi a do SANTANA , a do Monza é aquela que tem um arco dentado ???

Vou primeiro pq conforto é muito bom mas ficar com vidro tendo que levantar com a mão é uma saco .

Abração e bom fim de semana pra todos vcs .
  • 29/06/2014, 23:02
    Lauro Paiva
    Prezado Dr. Guilerme,

Seria possível o sr. medir esse radiador?
    Estou colocando o mesmo motor, um MWM no meu javali, e aqui no extremo sul da Bahia é mais fácil construir um radiador do que comprar um do omega, coisa que tentei muitas vezes depois de ler sua saga radioativa,kkk
    E sem querer sair muito do assunto, não consegui ver as fotos da instalação do seu ar condicionado, como faço para ver essas fotos?

Desde já obrigado.

Citação:

Como sabem não fui de ENGESA no encontro pq na saída do eletricista o cunhado dele provocou um curto sem querer e não tive confiança para viajar com ele .

E agora resolvi fazer MAIS UMA MODIFICAÇÃO no CORAÇÃO VALENTE .

É que com o radiador do ÔMEGA foi resolvido o problema do aquecimento acima dos 3.000rpm , mas me trouxe outro problema que foi a estética , pois o radiador do ômega ficou mais alto do que deveria com isto o capô ficava entreaberto e como agora coloquei o capô de fibra quero ver ele alinhado e para isto tenho que abaixar o radiador e não posso por falta de espaço e com isto voltei a ficar matutando até chegar em novas medidas de radiador e comprei o radiador da S-10 A GASOLINA que tem um radiador um pouco menor em área de troca do que o ômega 4.1 , mas um pouco maior do o radiador da S-10 com motor MWM 2.8 , ou seja este radiador da S-10 2.0 , 2.2 E 2.4 é um pouco maior do que o radiador ORIGINAL deste motor MWM 2.8 , com isto resolvo o problema do excesso de altura e o capô vai ficar alinhado .

E VCS VÃO ME PERGUNTAR : PQ VC ENTÃO NÃO COMPROU ESTE RADIADOR ANTES DE COMPRAR O DO ÔMEGA ???

RESPOSTA :

Eu estava tão alucinado com o aquecimento que exagerei no tamanho do radiador para não ERRAR mais uma vez , em gastar MAIS UMA VEZ E NÃO RESOLVER , só que resolveu um problema e criei outro , o do capô .

Mas agora com calma e frio de cabeça vejo que este radiador que comprei vai me atender pois é maior do que o original do motor e ele já esta no lugar , falta agora o ROGÉRIO acabar de fazer os acertos finais e voltar pro fibreiro fazer os acabamentos finais no capô , frente e faróis , para então recomeçar a usá-lo , UUUUUFA nunca para de mexer .

CALMA QUE TEREMOS FOTOS .

• 01/07/2014, 00:19
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Prezado Dr. Guilerme,

Seria possível o sr. medir esse radiador?
    Estou colocando o mesmo motor, um MWM no meu javali, e aqui no extremo sul da Bahia é mais fácil construir um radiador do que comprar um do omega, coisa que tentei muitas vezes depois de ler sua saga radioativa,kkk
    E sem querer sair muito do assunto, não consegui ver as fotos da instalação do seu ar condicionado, como faço para ver essas fotos?

Desde já obrigado.

LAURO PAIVA

As medidas do radiador que estou colocando que é o da S-10 a gasolina , 2.0 , 2.2 e 2.4 mede externamente : 39,4cm x 80cm x 3,4cm , como falei estou retirando o radiador que tem 45,5 cm de altura e tinha que ficar com o capÔ meio aberto e este é 6,1cm mais baixo o suficiente para que o capÔ fique alinhado .

Vc esta preguiçoso em procurar as fotos , as fotos estão na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Abraço
  • 01/07/2014, 13:14
    Lauro Paiva
    Dr. Desculpe,

Li quase todos os seus posts, acho que falhei nessa página,kkk
    Mas eu queria mesmo saber se quando o senhor colocou o ar condicionado instalou também o ar quente?
    O seu painel está um espetáculo!!!!!!
    No centro do painel é um velocímetro digital?
    Como lhe falei estou instalando o radiador num javali, com o motor MWM 2.8 e o espaço que tenho só da um radiador de 45 x 65 e minha ideia é coloca-lo com 4 colmeias.
    De qualquer forma agradeço sua atenção, e novamente parabéns pelo Coração Valente!

Citação:

LAURO PAIVA

As medidas do radiador que estou colocando que é o da S-10 a gasolina , 2.0 , 2.2 e 2.4 mede externamente : 39,4cm x 80cm x 3,4cm , como falei estou retirando o radiador que tem 45,5 cm de altura e tinha que ficar com o capÔ meio aberto e este é 6,1cm mais baixo o suficiente para que o capÔ fique alinhado .

Vc esta preguiçoso em procurar as fotos , as fotos estão na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Abraço

• 02/07/2014, 00:00
    guilhermeabreu
    Citação:

Dr. Desculpe,

Li quase todos os seus posts, acho que falhei nessa página,kkk
    Mas eu queria mesmo saber se quando o senhor colocou o ar condicionado instalou também o ar quente?
    O seu painel está um espetáculo!!!!!!
    No centro do painel é um velocímetro digital?
    Como lhe falei estou instalando o radiador num javali, com o motor MWM 2.8 e o espaço que tenho só da um radiador de 45 x 65 e minha ideia é coloca-lo com 4 colmeias.
    De qualquer forma agradeço sua atenção, e novamente parabéns pelo Coração Valente!

LAURO PAIVA

Não instalei o ar quente pq aqui faz muito calor e não tenho nescessidade disto .

No centro do painel é sim o velocímetro digital TRIP TOTEM , tem um monte de coisas interessantes como calibrar o velocímetro para ficar com velocidade real e qdo vc troca o tamanho dos pneus afere ele novamente e continua marcando velocidade real igual ao do GPS .

Esta medida de 45x65cm que vc falou é o máximo de espaço que vc tem lá na frente ? Ou é o tamanho externo máximo do radiador ??? Pois o radiador do ômega tem medidas externas de 45,5 x 72cm e o que estou colocando tem 39,4 x 80cm .

Se vc colocar menor do que isto VAI ESQUENTAR O SEU MOTOR , não adianta vc colocar 4 carreiras de colmeia e nem 5 carreiras , CARA EU JÁ FIZ TUDO ISTO E CONTINUAVA A ESQUENTAR , vc não leu minha agonia toda , tinha um radiador de 3 carreiras de 15 canaletas e troquei a colméia por outra de 5 carreiras de 25 canaletas , DOBREI O VOLUME DE ÁGUA DO RADIADOR E CONTINUAVA A ESQUENTAR .

Este radiador que coloquei do ômega e agora da S-10 2.0 , 2.32 e 2.4 é feito de alumínio BRASADO que é uma tecnologia de alto desempenho em radiadores , LÍ MUITO A RESPEITO e resolví só desta forma , VC TEM QUE DAR O SEU JEITO AÍ DE AUMENTAR A ÁREA NA FRENTE DO SEU " JAVA " para receber este radiador ou do ômega ou da S-10 , TEM QUE DAR ESTE JEITO , senão vc vai usar seu JAVALÍ só no sapatinho sem passar dos 3.000 RPM e mesmo assim não vai poder andar em areião e subir serras longas pq ele vai esquentar , TEM QUE SER UM DESTES DOIS RADIADORES QUE TE FALEI .

Estou a sua disposição .

LAURO , LAURO , LAURO , LAURO , ÊI LAURO , eu já tinha feito de tudo para TENTAR resfriar este motor E NÃO RESOLVEU , NÃO ADIANTA VC PENSAR EM OUTRA COISA A NÃO SER ESTA RECEITA QUE PASSEI PARA TODOS QUE TEM ESTE MOTOR EM JIPES .
  • 03/07/2014, 21:35
    Lauro Paiva
    Muito bem Dr. Guilherme,
    Mandei fazer o radiador de 50cm x 70cm de alumínio brasado. Na Nardinho radiadores, ele deve ficar pronto em uma semana, eles também vão fazer o intercooler como o da frontier que fica sobre o mwm.
    Novamente obrigado pela sua gentileza.
  • 04/07/2014, 00:28
    guilhermeabreu
    Citação:

Muito bem Dr. Guilherme,
    Mandei fazer o radiador de 50cm x 70cm de alumínio brasado. Na Nardinho radiadores, ele deve ficar pronto em uma semana, eles também vão fazer o intercooler como o da frontier que fica sobre o mwm.
    Novamente obrigado pela sua gentileza.

Grande LAURO PAIVA

Agora sim vi que o radiador que mandou fazer vai ficar show de bola , insiti muito em relação ao tamanho do radiador pq sofri muito com isto e acabei não percebendo que este valor que vc citou de no máximo 45 x 65cm já é maior do que o do ômega que havia colocado , e agora com 50x70cm seu motor MWM 2.8 vai andar fresquinho , me desculpe esta bobeira que dei , mas o seu JAVALI tem uma frente enorme para caber este radiador e com 50cm de altura não vai ficar sobrando demais para cima e trapalhando em fechar o capô ???? Ele vai ficar entre as longarinas do chassi ??? Ou acima .

Verifique isto primeiro , mas se já mandou fazer , não sei não , vc conferiu esta medida de 50x70cm para saber se vai caber ???? Principalmente na altura . Pois no meu ENGESA com a carroceira levantada em 6cm o radiador do ômega com 49,00cm de altura não dava para fechar o capô .

Abraço e não tem que agradecer de nada amigo .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 105 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:13.