Valeu Kim, sacou mais rápido!
[]'s
Versão Imprimível
Valeu Kim, sacou mais rápido!
[]'s
Prefixo 11!:concordo:
No cartão que tenho, não tem o prefixo!:parede:
Abraços.
Kim.
NEM TUDO SÃO FLORES
Ao trabalhar em outra cidade , agora sim deu para ver realmente como ficou a DIRIBILIDADE .
Na nota anterior , falei que ficou 95% , EEEEEERRRRRREI ficou em 80% .
É que tem um cabrunco na direção de meu ENGESA que é um mistério , melhorou muito com a retirada da folga das BUCHAS DA PANHARD agora , assimque movo o volante , ele muda de curso , antes demorava um pouco , mas agora da para andar com ele como esta , MAS A SENSAÇÃO É DE ELE NÃO GOSTA DE ANDAR EM LINHA RETA , ainda tenho que realinhar ele quase que sempre mas em pequenina quantidade , " uma sintonia fina " por assim dizer , mas não é igual a outro carro qualquer como minha SW4 .
Na realidade eu teria que andar em mais de um ENGESA de vcs e ver se no de vcs tb tem ísto , pq as vezes o de vcs tem e vcs não percebem , já habituaram com o rolar dele .
Ísto ficará para AIURUOCA , pois só assim que poderei fazer a comparação .
E tb tem o mesmo sintoma do RODRIGO IELPO BASTOS , principalmente qdo curvo para a esquerda , ao fazer uma curva até discreta para a esquerda na estrada ele quer curvar mais do que a gente vira o volante , no meu caso , SÓ PARA CURVAS PARA A ESQUERDA , em curvas para a DIREITA não observo este fenômeno .
ABRAÇO
Doc , no meu posso soltar a direção a 100 / 110 km/h que o bixo continua reto ... mas pode ser excessão á regra ...
De volta á velha prancheta Doc ... rs ...
Se os angulos de giro estão corretos , estão bem divididas as voltas pra cada lado , amortecedores diant. estão OK , terminais e buchas OK , folga na cx e amort. de dir. Ok , convergencia OK ... sobra pro Camber e pro Caster ... tanto o seu como do Ielpo tem que verificar novamente pra não culpar o bixo errado ...
To tentando pegar férias em Abril pra ir pra Aiuruoca , lá vc pode abusar da Jabiraca ... rsrs ...
abs ... Edu
GRANDE EDU VELO
Hoje ao saír do plantão lá em Cardoso Moreira , o ARRANQUE morreu , levei no eletricista e cheguei agora em casa .
Fiz uma peça com um pedaço de ripa e um amortecedor de capô velho sem pressão e um pedaço de tira de borracha , AMARREI O AMORTECEDOR VELHO NA RIPA e fui conferir a CONVERGENCIA .
DEU 15mm CONVERGENTE . Ou seja convergente demais , mas foi no olhômetro .
LOGO :
Amanhã de manhã , aqui em casa mesmo vou colocar os 4mm ou até 5mm pois o pneus são maiores do que os originais e ver como vai ficar .
AS FOLGAS NÃO TEM NENHUMA
A CAMBAGEM ESTA DENTRO DO QUE RECOMENDA O MANUAL , JÁ CONFERÍ .
O CÁSTER FICOU COMO O ROGERIO FEZ .
SÓ A CONVERGENCIA QUE VOU FAZER COM ESTA MAGNÍFICA PEÇA QUE IMPROVISEI HOJE , MAS DE MUITA PRECISÃO .
E só restará eu trabalhar na próxima 3ªf para ver como vai ficar , pq aqui na cidade não tem como avaliar pq tem transito intenso num perímetro de uns 10 km no entorno da cidade .
ABRAÇÃO e obrigado pelas dicas e preocupação em tentar achar uma solução para esta NHACA da diribilidade . Mas acho que deve melhorar um pouco , se chegar aos 90% TÁ " BÃO " DEMAIS . Me lembro perfeitamente de como ficou o ENGESA do CARLOS SIQUEIRA assim que terminou o serviço com o ROGERIO , como o ROGERIO relatou a pouco ficou com a direção muito sensível e era a CONVERGENCIA fechada demais , depois que ele diminuiu no olho mesmo melhorou muito e depois o CARLOS SIQUEIRA fez a CONVERGENCIA CORRETA E RESOLVEU O CASO DELE .
FUI LÁ PRA 4ª PÁGINA , MAS TEM BOAS NOVAS
Hoje fui lá nos meninos da fibra e ví como ficou a instalação do vidro elétrico .
MUITO SHOW , MUITO SHOW , MUITO SHOW MESMO
Funcionamento perfeito e leve , muito levinho , sugiro a quem ainda não começou a fazer a adaptação , fazer como foi feito no meu , muito fácil e PRÁTICO de fazer futuras manutenções , FOTOS ????????????????????????????????? , só na 2ªf , não levei a camera hoje .
Como vcs sabem , a MÁQUINA DO VIDRO ELÉTRICO é a do SANTANA que já tinha na porta , o FERNADO FILONI como já disse tb achou muito leve o acionamento manual daquela máquina e SEMPRE eleva e ABAIXA o vidro com ele centrado , NÃO ENCAVALA O VIDRO , OU SEJA NÃO FAZ ELE FICAR INCLINADO NA CANALETA A MEDIDA QUE ELE LEVANTA .
O ANDRÉ , EDUARDO e o CAIXOTE ( meninos da fibra ) , fixaram o MOTOR DA MÁQUINA DO VIDRO na porta , chumbando com fibra uma barra em " L " de ferro na porta e parafusou outra barra de ferro no MOTOR e parafusou uma barra na outra para ter como retirar o MOTOR caso de pane nele ou defeito e ter que trocar , muito fácil o acesso desta forma , E NO FORRO DA PORTA fixou apenas o BRAÇO DA MÁQUINA onde tem o carrinho que faz levantar a abaixar o vidro .
LOGO :
Para fazer pequenas manutenções , é só retirar o encosto de braço onde será fixado os botões do vidro .
Caso tenha que fazer uma troca de peça , é só retirar os parafusos que tem no forro da porta e RETIRAR OS DOIS PARAFUSOS QUE SEGURAM O CARRINHO DA MÁQUINA no forro da porta , aí o forro da porta se solta inteiro sem nada preso a ele e TODO O CONJUNTO DO VIDRO ELÉTRICO E TRAVA ELÉTRICA FICA A SUA FRENTE .
Foi tb fixado na porta a TRAVA ELÉTRICA , ou seja a TRAVA ELÉTRICA não esta no forro da porta e sim na porta .
Ele fez o teste na minha frente , subiu e desceu molinho molinho , NOTA 1000 para os meninos da fibra .
OUTRA COISA , o MOTOR DO VIDRO ELÉTRICO ficou +- a uns 10 cm do forro da porta , até sobrou espaço naquele ponto , eu achava que não daria altura suficiente , mas deu com muita folga , na realidade o MOTOR DO VIDRO ELÉTRICO ficou encostado no trilho do vidro , mas poderia ter colocado até uns 5 cm acima dele , mas já esta fixado assim e assim vai ficar .
VALE A PENA FAZER DESTA FORMA , MUITO FÁCIL DE FAZER , FÁCIL DE MANUTENÇAO E FUNCIONAMENTO 100% GARANTIDO SEM DOR DE CABEÇA .
OUTRA COISA AINDA : O EDU VELO colocou umas RIPAS DE MADIRA por dentro das portas para parafusar o forro , os meninos da fibra colocaram uma BARRINHA DE ALUMÍNIO por dentro da porta e os parafusos INOX DE ROSCA SOBERBA abriram rosca nesta barrinha de alumínio FAZENDO COM QUE NÃO AFROUXE MAIS A FIXAÇÃO DO FORRO DAS PORTAS , a idéia do EDU VELO foi muito boa e aproveitei esta idéia dele , vai demorar muito tempo , mas com o tempo a madeira que ele colocou irá apodrecer .
FOTOS SÓ NA 2ªF .
Hoje fui lá nos meninos da fibra e ví como ficou a instalação do vidro elétrico .
MUITO SHOW , MUITO SHOW , MUITO SHOW MESMO
Funcionamento perfeito e leve , muito levinho , sugiro a quem ainda não começou a fazer a adaptação , fazer como foi feito no meu , muito fácil e PRÁTICO de fazer futuras manutenções , FOTOS ????????????????????????????????? , só na 2ªf , não levei a camera hoje .
Guilherme.
Com vidro elétrico também:palmas:, o coração valente tá ficando chic demais.
Um abraço meu irmão!
GRANDE IRMÃO HUGORANGEL
Ainda não nos falamos depois de sua MAGNÍFICA EXPEDIÇÃO , mas agora Regina me falou que vc ligou pra mim , mas agora esta meio tarde , amanhã ligo .
Como vc sabe , não ligo muito para tecnologia em meus carros , GOSTO MESMO É DE DURABILIDADE E RESISTENCIA , mas estou ficando velho e estou apreciando muito um conforto .
Logo , o AR COND. que coloquei agora , que na verdade era o que eu queria que o DAEL ROBERTO colocasse desde o início , mas agora é ele que esta agora , com uma CAIXINHA EVAPORADORA de 6 saídas , com 2 motores e capacidade de 30.000 BTUS , agora meu irmão da pra sentir uma fresquinha boa assim que entra no carro mesmo estando aqui em Campos com 38 ºC em sol escaldante .
Tem ainda um som PIONNER com saída de USB e tenho um PENDRIVING de 8 GB com 1250 músicas daquelas que vc sabe que eu gosto ( internacionais romanticas ) , NEM PARECE QUE SOU EU QUE ESTOU FAZENDO ESTE RELATO COM ESTAS PALAVRAS ESQUIZITAS NÃO ???????????????????? HAHAHAHAHAHAHA , Mas é ísto mesmo , CONFORTO É BOM e estou gostando bastante .
Bem que vc falou que eu acabaria falando estas palavras " PENDRIVING " , " 8 GB " , " USB " , como vc mesmo me conhece , SOU DO TEMPO DAS CAVERNAS .
ABRAÇÃO , amanhã te ligo .
Amanhã devo pegar FINALMENTE o CORAÇÃO VALENTE no eletricista , pois acabo de instalar o vidro elétrico + trava elétrica + alarme POSITRON .
Mas antes disto deixei no fibreiro para modificar a colocação do parabrisa que agora esta colado por fora como nos carros atuais e no ROGER NUNES para finalizar a direção na qual aumentou o PÍTMAN , pois estava exterçando muito pouco .
Não vejo a hora de andar pra ver como ficou , como havia já falado , com o repotenciamento do ar o bichão ficou congelando , usei a caixa evaporadora de 30.000 BTUS de 80 cm de largura igual aquelas do LANDAU , mas é atual universal .
SÓ PRA LEMBRAR : esta reforma comecei em SETEMBRO DE 2009 e a forração não esta finalizada e esta meia boca , pq o cara que iria fazer bem feito não pode fazer , mas vou usar ele , ou melhor tentar usar ele por uns bons 2 anos para poder esquecer a NHACA que foi esta reforma , as vezes nem lembro mais que tenho um ENGESA .
ABRAÇÃO A TODOS , cheguei de férias hoje 30 dias só comendo e dormindo na casa da praia em Santa Clara , município de São Francisco de Itabapoana - RJ ha 60 km daqui .
Opa Drzão!!!!
Que bom um descanso!!!!
É, finalização de serviço automotivo não é fácil...:parede:
Como é complicado ser detalhista!!!!
Mais, já que voltou à ativa, vou lhe fazer uma pergunta?
A válvula proporcionadora, quanto custou por aí?
Ela pode ser instalada no chassi, na ponta do flexível?
Ou tem que ser instalada no eixo?
Abraços.
Kim.
Aí meu irmão, parece que agora vai. Vamos botar esse bruto pra congelar o planeta, e acabar com esse negócio de aquecimento global hehe...:dance::dance::dance:
Um abraço.