Postado originalmente por
Eduardo Velo
Doc , uma boa % do que a gente ganha é pra gastar com as vtrs e curtir ... aqui todos estão no mesmo time ... rsrs ...
Qto a ferver e não marcar é justamente o motivo de ter que colocar um sensor de nível no reservatório , pq o termômetro vai marcar enqto tiver água quente , qdo for vapor ele não marca o real , aí tendo um sensor , qdo cortar uma mangueira por ex. e perder água do sistema , o termomêtro não vai marcar temp. alta pq só vai ter fase vapor onde ele está instalado e o piloto não vai perceber a falta de água enqto não travar o motor , mas no caso de radiador furado a água vai embora aos poucos mas fica com água no sistema o suficiente pra não ferver até ficar abaixo da posição do term. , aí o term. só vai pegar vapor de água e não vai ficar no vermelho , por isso que se tiver um sensor de nível e tiver que repor água num tempo curto , tem que resolver o problema ou dar atenção ao aviso de nível baixo o tempo o todo e ficar colocando água ... tb acho muito útil instalar um sensor pq não tem como a gente ficar ligado na vtr o tempo todo , ainda mais prox. dos 60inha ... rsrs