Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2010, 14:52
    guilhermeabreu
    AMIGOS , NÃO É SUSPENSE

É que a carroceria de fibra só chegou hoje , logo o ENGESA esta em casa ainda sem a capota , mas se quizer anda , mas não estou andando com ele assim não , fica muito vulnerável .

Mas a capota já esta no pintor , já vou no capoteiro AGORA para cotar preço do revestimento , pois antes de colocar qualquer parte mecanica e/ou elétrica vou fazer as forrações externas e internas da parede corta fogo , desta vez vou fazer como manda o figurino , ppois esta tudo limpo , sem nada para atrapalhar o capoteiro .

EM BREVE TEREMOS FOTOS DO BICHÃO EM ANDAMENTO .

ABRAÇÃO A TODOS .
  • 22/02/2010, 21:45
    Kim
    Fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tem gente que pertuba heim!!!!!!!!:mrgreen:
  • 23/02/2010, 00:39
    CAVESO
    Mais fotos......rsssssssss
  • 23/02/2010, 17:37
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS , NÃO É SUSPENSE

É que a carroceria de fibra só chegou hoje , logo o ENGESA esta em casa ainda sem a capota , mas se quizer anda , mas não estou andando com ele assim não , fica muito vulnerável .

Mas a capota já esta no pintor , já vou no capoteiro AGORA para cotar preço do revestimento , pois antes de colocar qualquer parte mecanica e/ou elétrica vou fazer as forrações externas e internas da parede corta fogo , desta vez vou fazer como manda o figurino , ppois esta tudo limpo , sem nada para atrapalhar o capoteiro .

EM BREVE TEREMOS FOTOS DO BICHÃO EM ANDAMENTO .

ABRAÇÃO A TODOS .

Opa Dr. Guilherme estive com o Roger antes do carnaval e ele me contou o drama da sua capota, que até chegar ai em Campos deu trabalho.

Mas agora que já esta na mão será muito mais rapido :concordo:
  • 23/02/2010, 20:07
    FIDELIS
    Doutorzão,

Vamos estreiar o Coração Valente no passeio de Lavras Novas?

Abs.
  • 10/03/2010, 19:20
    guilhermeabreu
    AMIGO ESTEVÃO

Realmente deu muito trabalho tanto para a ída da capota pra SP como a vinda da carroceria montada , mas esta tudo em casa agora .

Obrigado pelo apoio .

ABRAÇÃO
  • 10/03/2010, 19:47
    Kim
    Opa Dr. Guilherme!

Ansioso por notícias de seu Coração Valente!

Abraços.

Kim.
    ps.: fotinhas são melhores.
  • 10/03/2010, 19:59
    guilhermeabreu
    FINALMENTE

Hoje tenho notícias para dar , MENOS AS FOTOS POR ENQUANTO .

É O SEGUINTE :

A carroceria já saiu de cima do chassi

A carroceria nova esta no pintor , MAS : tenho que fazer pequenos ajustes no cara que mexe com fibra .

O paralama que veio , não tem a parte interna e nem a parte que fica no caixote , só fica preso pela parte externa dele , ACHEI QUE FICA COM POUCO APOIO , poderia ligar pro FERNANDO FILONI e perguntar se fica bom assim mesmo , MAS RESOLVÍ NÃO LIGAR PQ GOSTO DE COISAS BEM REFORÇADAS , daí vou levar amanhã a carroceria para o cara da fibra , e aproveitar e fazer a caixa da bateria no paralama , laminar uma camada de fibra no teto , pois qdo chove muito fica suando na parte interna , logo como esta na mão vou fazer este reforço no teto , vou aplicar uma chapa de aço inox na traseira onde pega a dobradiça do porta estepe , vou reforçar na frente da parede corta fogo , pois achei que estava muito translúcido ( ou seja , achei um pouco fino ).

E minha maior grata surpresa : o carinha da fibra , mostoru muita disposição e falou que pode abrir a tampa traseira e fica garantido , ele vai colocar uma cantoneira de aço inox em forma de U com a parte de baixo do U estendendo em toda traseira do ENGESA , e as duas pernas do U passando pela lateral da abertura da tampa traseira , ele falou que vai analizar e ver se ficará bom e vai me dar a resposta amanhã , esta cantoneira ficará envelopada por baixo da traseira da carroceria , por dentro não irá dar para ver nada , ou seja ótimo acabamento .

Não me lembro quem daqui que estava esperando para ver como seria o meu andamento para decidir sobra carroceria de fibra ou aço e que precisava que a tampa traseira fosse de abrir como é a original em aço , acho que vai dar pra fazer .

Na parte mecanica , depois de muito pesquisar , ver , medir , ,DECIDÍ PELO RADIADOR DO OMEGA 4.1 , este radiador é o maior radiador feito de linha de montagem dos carros nacionais , ví num desmanche e levei para experimentar no ENGESA os radiadores da S-10 eletronica , RANGER 3.0 e o mais bonito de todos o radiador da GRAN CARAVAN da CRISLER sei lá se é assim que escreve , o cara tinha este radiador muito novo com o condensador e mais um radiador pequeno mais duas ventuinhas elétricas , linda a peça , só que tem 90 cm de largura e não coube no espaço que tenho , acho que á numa CAMPER , ele me pediu R$1000,00 em tudo , radiador + condensador do mesmo tamanho do radiador + um radiador pequeno na frente de tudo acho que seja do óleo da caixa + duas ventuinhas elétricas com o suporte tudo num bloco , linda peça mas não deu .

Aí vim para a internet , entrei no site da VALEO e ví as medidas de todos os radiadores , o da S-10 de onde saiu este motor tem as medidas de 743mm de comprimento x 382mm de altura x 23mm de espessura , classe AB 30 ( sei lá o que ísto significa , acho eu que é o modelo das canaletas ) , que seria o que eu iria colocar , mas vendo o do OMEGA 4.1 as medidas são : 743mm de comprimento x 492mm de altura x 23,5 mm de espessura AB 29 .

Logo : a área do radiador da S-10 é de 283.826 mm quadrado e do OMEGA é de 365.500 mm quadrado , ou seja muito maior , E NO DETALHE PRINCIPAL , não fui em ferro velho ver se achava , fui na loja e o preço dele da marca VISCONDE é de R$350,00 , COMPREI NA HORA .

Esntão já passei pela etapa mais angustiante que era do superaquecimento , SERÁ QUE VAI RESOLVER ?????????????????????????????????????? ainda é uma incógnita , mas tudo leva a crer que será resolvido , ainda mais que já tenho 2 ventuinhas elétricas que vou colocar na frente do radiador e condensador + a coifa ou defletor + reservatório de espansão , preciso saber de qual carro é aquele reservatório que ví aqui no tópico dos ENGESAS , GRANDÃO, COMPRIDO LÁ ATRAS NA PAREDE CORTA FOGO .

A cor tb decidí pelo AMARELO TUNÍSIA que saiu nos TROLLER mais antigos 2003 ou 2004 , é o amarelo mais claro que saiu nos TROLLERS .

Amanhã estarei de plantão em outra cidade mas na 6ª f tiro as fotos dele todo desmontado , vou aproveitar e pintar o chassi tb , vai ficar novinho novinho .

Estou muito alegre tb pq :

O capoteiro me deu o orçamento que foi de APENAS R$300,00 só a mão de obra
    O pintor me deu o orçamento de R$1.800,00 dando tudo
    O eletricista me deu o orçamento de R$700,00 dando tudo .

Só para vce terem uma idéia ha 4 anos atras outro eletricista tb fez toda a parte elétrica nova e me cobrou R$1.800,00 , achei na época um absurdo , mas não havia combinado preço primeiro .

ESTOU PULANDO DE ALEGRIA PELOS PREÇOS COMPRADOS ( radiador zero R$350,00 ) E ORÇADOS HOJE .

Pelo andar da carruagem , COM CERTEZA VOU COM O CORAÇÃO VALENTE A LAVRAS NOVAS .

Desculpem pela delonga .

ABRAÇÃO A TODOS

OBS:

NÃO ME ARREPENDO EM NADA EM TER COMPRADO A CARROCERIA DE FIBRA ATÉ O MOMENTO , MESMO TENDO QUE FAZER ESTES AJUSTES E REFORÇOS .

NA 6ª POSTAREI FOTOS

E aí CAVESO , vc vai de YELLOW SUBMARINE ou de PALIO ?????????????????????????? , eu não acredito que vc ainda nõ vá com seu ENGESA , olha que desmontei o meu ONTEM .
  • 10/03/2010, 20:12
    Kim
    Eita Dr. Guilherme!!!

Não tem coisa melhor que acertar nas compras!!!!

No dia que comprei o banco, fiquei nessa mesma felicidade!!!

Vamo que vamo!!!

A fibra é meio translúcida mesmo viu!!

:palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas:
  • 10/03/2010, 20:18
    guilhermeabreu
    KIM

Eu sei disto , mas tem um lugarzinho que parece até que esta furado , mas não esta , a carroceria é de boa qualidade e espessura , só neste lugar que ficou meio sem vergonha , mas nada que desabone a qualidade da carroceria , e um reforcinho alí é mole mole .
  • 10/03/2010, 22:06
    FIDELIS
    Grande Doutorzão,

Estive hoje no Rogério, e o assistente dele falou que você havia saído naquele momento.

Os meninos da fibra são muito inteligentes, pois trabalharam somente 12 anos com o grande mestre Humbertinho; comentei com o Rogério que a tampa traseira não será bicho de 7 cabeças para ser resolvido por eles; estes meninos fabricam/reformam Bugres/Dacar e fabricam também capotas de fibra e portas para Dacar; é só você trocar umas idéias com eles que a porta traseira vai sair legal.

Quanto ao radiador ..........."Logo : a área do radiador da S-10 é de 283.826 mm quadrado e do OMEGA é de 365.500 mm quadrado , ou seja muito maior , E NO DETALHE PRINCIPAL , não fui em ferro velho ver se achava , fui na loja e o preço dele da marca VISCONDE é de R$350,00 , COMPREI NA HORA ."......onde é este fornecedor, pois estou precisando trocar o radiador da minha JEEP-SW, embora seja novo, não está legal, é original da Rural e é grossão de 5 carreiras, então estou achando que instalar um grandão (maior área) e fininho +/- = a da Hilux vai resolver o problema da minha JEEP-SW que aquece um pouco quando matenho +/- 90km/h. Quando tinha este problema na JEEP-TRUCK resolvi usando este procedimento, troquei por um radiador fininho de maior área; mas os radiadores parecidos com o da HILUX é muito caro, onde orçei, lá na DICAR, então desisti.

E o ferro velho, é qual e onde fica?

O Luciano está te cobrando R$700 na életrica, este foi o valor que me cobrou na JEEP-TRUCK, o menino é bom demais.

Abração.
  • 10/03/2010, 23:31
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Grande Doutorzão,

Estive hoje no Rogério, e o assistente dele falou que você havia saído naquele momento.

Os meninos da fibra são muito inteligentes, pois trabalharam somente 12 anos com o grande mestre Humbertinho; comentei com o Rogério que a tampa traseira não será bicho de 7 cabeças para ser resolvido por eles; estes meninos fabricam/reformam Bugres/Dacar e fabricam também capotas de fibra e portas para Dacar; é só você trocar umas idéias com eles que a porta traseira vai sair legal.

Quanto ao radiador ..........."Logo : a área do radiador da S-10 é de 283.826 mm quadrado e do OMEGA é de 365.500 mm quadrado , ou seja muito maior , E NO DETALHE PRINCIPAL , não fui em ferro velho ver se achava , fui na loja e o preço dele da marca VISCONDE é de R$350,00 , COMPREI NA HORA ."......onde é este fornecedor, pois estou precisando trocar o radiador da minha JEEP-SW, embora seja novo, não está legal, é original da Rural e é grossão de 5 carreiras, então estou achando que instalar um grandão (maior área) e fininho +/- = a da Hilux vai resolver o problema da minha JEEP-SW que aquece um pouco quando matenho +/- 90km/h. Quando tinha este problema na JEEP-TRUCK resolvi usando este procedimento, troquei por um radiador fininho de maior área; mas os radiadores parecidos com o da HILUX é muito caro, onde orçei, lá na DICAR, então desisti.

E o ferro velho, é qual e onde fica?

O Luciano está te cobrando R$700 na életrica, este foi o valor que me cobrou na JEEP-TRUCK, o menino é bom demais.

Abração.

GRANDE AMIGO FIDELIS

NÓS SOMOS PRIVIEGIADOS EM NOSA REGIÃO , temos as melhores mão de obra com preços justos , e vc dando a dica de uns para mim e eu dando outras dicas pra vc , NÓS SÓ GOSTAMOS DO QUE É BOM e nem sempre o bom tem que ser caro .

Comprei o radiador no ANTONIO AUTO PEÇAS , o meu radiador tb era novinho ou seja troquei a colmeia original do jipe de 3 canaletas por u ma de 5 canaletas e não resolveu , este do OMEGA é fininho de alumínio , o ferro velho que peguei estas peças todas foi no careiro SIMEÃO , mas na 6ª f vou devolver tudo , mas o conjunto da GRAN CARAVAN acho que vale os R$1.000,00 , mas acho que se chorar cai um pouco , é muito bonito , não sei se cabe na sua SW , mas pelo preço que paguei , vale a pena comprar novo .

E o Luciano , é fera mesmo , não foi a toaque recomendei ele para vc .

Acho que o pessoal do Rio e de SP deve estar babando com nossa conversa dos preços não ?? Pessoal não é no sentido de gozar vcs e sim de saber que vcs sofrem na mão destes caras , eletricistas , mecanicos , pintores , estofadores , e outros mais .

ABRAÇÃO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:44.