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1 Anexo(s)
Pessoal , esse sistema do Xara , vai muito bem com capota de lona , mas imagina com capota de fibra pra abrir a tampa traseira ... Teria que abrir dentro do jipe ...
Qdo peguei o Engesa era o porta estepe original , tinha que entar na vtr pra abrir e era um sufoco danado .
Então ... fiz desse jeito da foto , bom ... já está mais do que testado , faz 1 e 1/2 ano que está assim . travo o olhal com uma aranha presa no estepe pra não soltar com a vibração , fiz muitas trilhas e viagens longas e nunca deu problema ...
Taí , esse é um porta estepe made in home ...
[]s...
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AÍ GALERA
Foi um sufoco botar pra andar
MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS DE TODOS
EDU VELO
Os bancos trazeiros , eu precipitei e comprei um original que estava no mostruário e paguei mais barato. Como tenho dois filhos , devo mais na frente colocar dois individuais , pois os originais estavam imprestáveis.
No porta estepe , como vcs viram nas fotos, eu já tapei aquela cratera que tem na parte trazeira. Agradeço MUITO a ajuda de vc e do EDU CHAVES com suas idéias , mas aqui o rapaz que vai fazer o peito de aço , protetor do tanque (obrigado pela dica de onde prendeu) , o estribo lateral , ele faz como todos os TOYOTEIROS daqui e fica muito bom , resistente e sem barulho, E O MAIS PRÁTICO DE TODOS OS OUTROS .É uma alavanca com um arco retangular que é preso no porta estepe , no qual este arco se prende no parachoque em uma chapa aparafusada em forma de J invertido , qdo vc quer abrir , é só puxar a alavanca pra baixo e ele abre instantaneamente. Para fexar é o inverso , vai com a alavanca aberta coloca o arco por dentro da volta do J e levanta a alavanca e pronto . A própria pressão de aperto que alí se faz , se encarrega da alavanca não abrir sozinha. E para o porta estepe não ficar batendo , coloque uma borracha tipo peito de moça naquele buraco que tem na dobradiça da tampa trazeira , aí ele vai limitar o qto o porta estepe vai chegar perto da tampa trazeira . Qdo o meu estiver pronto mando pra vcs as fotos. garanto que vão trocar as de vcs .
Com relação ao sto antonio , tive que esperar primeiro a colocação da capota de fibra , pois não tinha nada de referência e fiquei com medo de fazer pra depois desfazer.
THIAGOLOCO
Amigo , o EDU CHAVES já te respondeu , obrigado EDU.
EDU CHAVES
Mais uma vez obrigado pela idéia , mas tem o incoveniete de ter que abrir por dentro . e a do EDU VELO tem que dar TRUCENTAS voltas no olhal até abrir. Depois vou postar as minhas fotos da minha trava que vcs vão gostar MUITO. É como dizem os PAULISTAS , que CARIOCAS não gostam de trabalhar , mas as vezes inventam cada coisa boa, este final é meu , e eu não sou CARIOCA , QUEM nasce na cidade do RIO DE JANEIRO é CARIOCA , e quem nasce no ESTADO DE RIO DE JANEIRO , como eu em CAMPOS somos FLUMINENSE.
AGRADEÇO tb ao EDUARDO MEREGE que mandou as fotos , não estava lembrando direito das travas da pampa , e com as fotos ficou fácil de entender.
UM ABRAÇÃO A TODOS E ME AGUARDEM EM JUNHO PARA A TRILHA DE CUNHA PRA SÃO JOSÉ DO BARREIRO , NÃO ESQUEÇAM DE MIM.
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Guilherme , sei como é o porta estepe da Toy e foi o primeiro que pesquisei pra fazer .
Não achei tão prático qto imaginava o feitio do suporte , parti para uma coisa mais simples de fazer , as voltas na rosca são bem rápidas e tenho certeza que tem firmeza pq está preso entre a estrutura da tampa , não faz barulho e constantemente abro e fecho ali atras e nem percebo se tem alguma dificuldade ...
A grande diferença que tem é que eu mesmo estou fazendo tudo no meu , aí procuro sempre o mais prático , O S. Ant. no meu caso , tive que serrar pra montar com a capota no lugar , vou fazer um encaixe com solda de um lado e parafuso do outro , na base vou soldar 2 ferros U de 3" e prender com 4 paraf. , aí já vou ficar com um s. Antonio confiável e vou montar a gaiola a partir daí ...
Vou soldar olhais no sup. do guincho pra usar towbar tbm , e por ai vai a cabeça não para de matutar ...
É muito bom essa troca de idéias , as x de 3 idéias vc junta e faz uma coisa bem prática ...
[]s...
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EDU VELO
VALEU MESMO , vi que o sua trava do estepe ficou muito bem feita e resistente , talvez por eu já ter tido uma TOY , e ter usado da outra forma , é que vou fazer de novo. Particularmente , acho muito prática.
É lógico tb , que AQUILO que a GENTE FAZ , se acostuma com o uso . Não que a sua dê muito trabalho, mas vc tem o ORGULHO de dizer que foi VC que FEZ.
E as suas idéias de como montar o Sto Antonio foram muito boas, agradeço , é como vc diz e como aquela velha estória de que duas cabeças pensam melhor que uma , tres mais do que duas , e assim vai. E é por isto que estamos aqui certo ? Aprendendo uns com os outros e as vezes DANDO O BRAÇO A TORCER ,pois NIGUÉM SABE TUDO
UM ABRAÇO
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Parabéns Guilherme ficou show a viatura, imagino quantas noites vc passou pensando como ficaria o Sassa Mutema depois de pronto ...estou babando aqui, e pensando, ainda vou me enroscar com um trem desse...
[]'s :P
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LUIS
Vc adivinhou , fiquei muitas e muitas noites pensando e sonhando com as mudanças . Mas vale muito a pena entrar nesta enrascada .
VALE A PENA MESMO . QDO COMEÇAR O SEU DIZ PRA GENTE TE ACOMPANHAR E DAR PIRUADAS TB .
OBRIGADO PELOS ELOGIOS E MUITO BOA SORTE PRA VC .
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Limpador Engesa Faze 1
Olá colega. Muito legal seu carro. Me diga uma coisa, de onde veio essa peça preta que fixou as hastes e os limpadores? É de algum carro? Ou vc mandou fazer? Veja meu carro em
http://abmedeiros.fotoblog.uol.com.br/index.html
Valeu pela atenção.
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guilherme junior, sera que voce poderia dizer quanto foi o aumento do eixo do limpador do kombi que foi adaptado noseu engesa. Ficarei muito agradecido , ja tenho tudo so me falta esta medida. Pode mandar para josenoia@hotmail.com
Mais uma vez muito agradecido e aqui por Maceio estou as ordens. jose alfrdo noia rocha
p
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4 Anexo(s)
Guilherme,
Estou atualizando imagens de tua belíssima viatura,
Um abraço
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GRANDE CUNHADO HUGO AGUIRRE
Agradeço a inserção das fotos que vc tirou do passeio que fizemos aqui em CAMPOS-RJ. no IMBÉ .
As fotos ficaram lindas como o local tb é .
Até um próximo encontro
ABRAÇÃO
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Guilherme,
Achei o tópico do Coração Valente !!!
Tb fiquei no desespero quando não havia encontrado o tópico do Pradator após o up-grade do Fórum ...
[]'s tranquilizando o amigo
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ENGESA E4 87 F-1 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE
MARCOS GNECCHI
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO E PELA DESCOBERTA . COMO JÁ DISSE , QDO TENHO QUE USAR O COMPUTADOR , SÓ DE PENSAR ME DÁ ARREPÍOS , tenho a ligeira impressão que nasci em outra era , talvez : A ERA DAS CAVERNAS .
ABRAÇOS