Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2008, 13:49
    R-Mendes
    Guilherme, eu li o tópico e não peguei direito a parte do limpador. Poderia explicar como foi feito? (Se não der muito trabalho, claro).
  • 23/09/2008, 08:49
    zguilherme
    xiii Rodrigao, nem eu achei as fotos do limpador do xara.. e to futricando aqui tem data.... acho qpodem ter sido perdidas... aqui no forum tem uns negocios destes... muito tempo atras o kim colocou umas fotos do munhao em algum topico por ae, e ja se foram.
  • 23/09/2008, 14:04
    R-Mendes
    E agora mineiro, o que a gente faz? Ou vai usar o rodinho pra secar o parabrisa do seu?! :mrgreen: (Acredita que já pensei nisso?!)

Tenho que dar um jeito, as chuvas aqui já estão começando e é complicado andar de carro sem isso.
  • 23/09/2008, 14:29
    zguilherme
    ah quando eu nao tinha capota era so o toldo.... nao molhava dentro da cabine a chuva, entretanto o vapor q subia das rodas e afins do deslocamento , voltava dentro do carro e molhava o parabrisa, e ai e ra o panim q fica debaixo do banco pra secar... impressionante, eheheehhehehehhehehe

agora eu nao sei como q vou fazer, preciso trocar o motor do limpador q ja resolveria, isso se nao for problema de corrente neh, q acho q meu alternador ta muito pequeno, 45 amperes, ta foda..... tinha de ser um de 90
  • 23/09/2008, 14:30
    zguilherme
    RODRIGAO! COMPRA UM PERFEX PRA VC CARA!!!! PENSEI NISSO AGORA! aqueles panos superabsorventes, sei la como diabos escreve isso kkkkkkkkkkk acho q funciona
  • 23/09/2008, 14:50
    zguilherme
    ahhhhhhhhhhhh precisava te sacanear..... Ae Rodrigao, nem liga pras chuvas, quando seu jipe fica pronto kkkkkkkk ja vai ser inverno denovo kkkkkkkkkkkk!!!!

sacanagem neh? esses amigos... aff...
  • 23/09/2008, 14:53
    R-Mendes
    Putz mineiro, aí você me quebra... Ha, ha, ha! Imagina, só no inverno?! Aí eu desisto, coloco um banco no chassi e fico andando nele mesmo. O jipe invisível. :-D
  • 23/09/2008, 15:05
    Kim
    Fala grande galera engeseira!!!

Bem, quando começou as chuvas e meu jipe estava pronto (ou quase) para estrada, me deparei com um problema, que os limpadores não paravam no parabrisa quando passava uma carreta.

Comecei um trabalho minucioso, em conjunto com Harward e a NASA.

O meu é um FI, com o motor bem próximo à orelha direita, onde esta compartilha o som da T-case...

Mais voltando ao assunto...
    Após analisar o funcionamento, aumentei o comprimento do pivô do limpador em 2mm (forma 3mm no total, sendo que 1mm perde no corte).

Diminuí em 2mm o pivô do motor do limpador (1mm de corte mais 1mm de desbaste)

Com isso as hastes internas trabalham um pouco menos, mais as externas trabalham mais, ocorrendo assim, uma área maior de limpeza das palhetas, e não "fogem" do quadro do parabrisa.

Sugue linck do álbum onde estão as fotos, é só continuar...
    Meu engesa, limpador

Depois disso, até o barulho do motor diminuiu.

Abraços.

Kim.
  • 23/09/2008, 15:29
    zguilherme
    o kim e suas peripecias, quero ate ve isso.... o kim, sera q qualquer motor entra ali? se eu precisa trocar? o duro vai ser o pinhao.... xi.....
  • 23/09/2008, 17:16
    Kim
    zguilherme!

O bicho ficou "bão" mesmo!

Quando montei, comprei as peças na rota, pois faltavam as palhetas, os braços das palhetas e os lincks do motor aos pivos.

Ali encaixa qualquer motor que tenham as mesmas medidas dos três parafusos e o entalhe do braço que gira.

Olhe as fotos da area limpa:
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...33216047451490

Olha os limpadores no descanso...
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...31575369944258

Abraços.

Kim.
  • 23/09/2008, 17:36
    zguilherme
    meu sonho kim eh achar estes bracos do limpador viu.... os meus eram adaptados, eu vi q tinha um corte e solda.... de fabrica isso...

agora os meus ficam mieo inclinados no descanso ocupando um pedaco do parabrisa. mas vou seguir sua dica, este final de semana ja tenho o q fazer kkkkkkk....

acabei de apertar a correia do meu alternador ali q tava com uma FERIAS de mais de 1 cm, dai comeco a cantoria neh?
  • 03/10/2008, 23:49
    R-Mendes
    Atenção senhores, vocês da conversinha paralela... Cadê as fotos da adaptação pra colocar em baixo? :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.