CARO WILSONVACCARO
É o maior prazer em poder ajuda-lo , gosto muito de coisas resistentes duráveis e com preço que dê pra comprar .
MAS VAMOS LÁ :
1- Flutuante é a garantia de a roda não cair , MUITA SEGURANÇA não importa o pneu e roada que vc usa é SEMPRE GARANTIA DA RODA NÃO CAIR .
Tem várias marcas de flutuante , na realidade 2 marcas , a marca ENFER é mais barata , eu coloquei este flutuante , é bom mas tive um pequeno problema que roletou os estojos e os pinos guias , o meu mecanico trocou os estojos por mais grossos e colocou mais 2 pinos guias mais grossos tb e acabou o problema , mas se puder comprar o da ENSIMEC que é mais caro , mas não tiveram este problema de roletar os estojos .
Na realidade os dois são bons , mas o da ENSIMEC é melhor , cota o preço dos dois e chega a sua conclusão , ou melhor coloca os valores aqui pra gente ver a diferença de preço , se for pequena compra o da ENSIMEC , se for uma diferença muito grande compra o da ENFER , como disse , eu comprei o da ENFER e estou satisfeito .
2- Qto ao eixo dianteiro , sugiro a vc deixar o DANA 30 mesmo ( vc confundiu com DANA 33 ) , este diferencial é bom , pra vc ter uma idéia , eu estava com pneus 33" roda tala 10" com OFF-SET -44 , quebrava rolamentos de 3 em 3 meses , quebrei semieixo traseiro e caiu a roda , MAS O EIXO DIANTEIRO NENHUM PROBLEMA , o caso é que o eixo original tem os munhões muito bons , SÓ A BOLA DO DIFERENCIAL que é um pouco menos forte , mas da pro gasto , estou com o meu ENGESA a 5 anos , sou pé de anjo , judio dele pra caramba e nada com o eixo dianteiro DANA 30 , se vc trocar por um DANA 44 da RURAL OU F-75 , a bola do diferencial é mais forte , MAS EM COMPENSAÇÃO OS MUNHÕES SÃO MAIS FRACOS DO QUE OS DO ENGESA , vc irá trcar 6 por meia duzia .
MAS SE VC QUIZER REALMENTE REFORÇAR O EIXO DIANTEIRO , sugiro a vc trocar pelo eixo que vende na ROTA 4X4 , eles trocaram só a bola do diferencial do DANA 30 original pela bola do diferencial do DANA 44 e ficou com os munhões do ENGESA , é a melhor opção e mais economica .
Eu ía trocar os eixos do meu pelo da BAND mas o LUCA daqui do forum me tirou de cabeça , pq é uma modificação meio complicada pq a bitola do eixo da BAND é menor do que a do ENGESA , daí é só doificuldade nesta operação , o jogo da direção fica menor , mas é um eixo muito mais parrudo do que os DANA 44 .
Fez um ÓTIMO NEGÓCIO EM DEIXAR DE ANDAR DE MOTO , MUITO MELHOR ANDAR DE ENGESA ,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .
Vou tirar fotos da manta de como fiz o trabalho .
ABRAÇAO!