Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2012, 15:03
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Ola Drº, Obrigado pelas fotos, achava que não cabia.
    Fui buscar esse tópico, das nossas conversas e ontem fui para São Paulo e passei na Rota e falei com o Luis. Eles não trabalham com Ensimec. O conjunto da Enfer colocado R$ 3300,00, com os agregados da toyota. Garantiu que os carros da Rota nunca deram problema.
    O que acha Drº ????

WILSONVACCARO

O meu é ENFER e só tive que trocar os estojos de 8mm para 10mm , depois disto NADA DE PROBLEMA , se vc comprar apenas o flange + os 02 semi-eixos +as 02 tampas extriadas na ENFER e comprar o restante dos componentes da BAND ex: aqui em Campos na TOYOMAR ficará mais barato do que este orçamento que vc postou , ou se vc fizer o FLANGE de adaptação que o FRANZALANA fez , ele mesmo ficará mais barato ainda .
  • 06/02/2012, 00:35
    wilsonvaccaro
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    WILSONVACCARO

O meu é ENFER e só tive que trocar os estojos de 8mm para 10mm , depois disto NADA DE PROBLEMA , se vc comprar apenas o flange + os 02 semi-eixos +as 02 tampas extriadas na ENFER e comprar o restante dos componentes da BAND ex: aqui em Campos na TOYOMAR ficará mais barato do que este orçamento que vc postou , ou se vc fizer o FLANGE de adaptação que o FRANZALANA fez , ele mesmo ficará mais barato ainda .

Drº ???? O Srº consegue levantar quanto isso sairia mais barato ????? Só uma idéia..... Sou de Santos e Campos dos Goitacazes não é muito perto .......
    Obrigado, abraço.
  • 06/02/2012, 20:46
    guilhermeabreu
    Citação:

Drº ???? O Srº consegue levantar quanto isso sairia mais barato ????? Só uma idéia..... Sou de Santos e Campos dos Goitacazes não é muito perto .......
    Obrigado, abraço.

CARO WILSONVACCARO

Tranquilo , só que se aqui o preço for bem mais em conta , não precisa de vc vir aqui , posso comprar pra vc aqui e despachar pelo correio .

Amanhã estarei de plantão 24hs , mas assim que puder faço a cotação de preços por aqui e mando pra vc ou vc pode ligar e mandar um email para o MARQUINHOS da TOYOMAR , ou na TRAÇÃO MANIA em Nova Friburgo-RJ , aqui no forum tem os endereços deles , daí vc já pode ter os preços mais rápidos , não acredito que tenha outra loja de peças deTOYOTA BANDEIRANTES mais barato do que nestes dois lugares.

Qualquer coisa me da um toque , só pra lembrar , as mangas de eixo e os cubos tem que serem do eixo dianteiro da BAND .

ABRAÇO
  • 08/02/2012, 21:37
    wilsonvaccaro
    Citação:

CARO WILSONVACCARO

Tranquilo , só que se aqui o preço for bem mais em conta , não precisa de vc vir aqui , posso comprar pra vc aqui e despachar pelo correio .

Amanhã estarei de plantão 24hs , mas assim que puder faço a cotação de preços por aqui e mando pra vc ou vc pode ligar e mandar um email para o MARQUINHOS da TOYOMAR , ou na TRAÇÃO MANIA em Nova Friburgo-RJ , aqui no forum tem os endereços deles , daí vc já pode ter os preços mais rápidos , não acredito que tenha outra loja de peças deTOYOTA BANDEIRANTES mais barato do que nestes dois lugares.

Qualquer coisa me da um toque , só pra lembrar , as mangas de eixo e os cubos tem que serem do eixo dianteiro da BAND .

ABRAÇO

Drº Guilherme... me ajuda a entender o que eu preciso para montar o eixo flutuante ....

Conforme o descrito, ta certo as fotos correspondentes ???
    ("se vc comprar apenas o flange + os 02 semi-eixos +as 02 tampas extriadas na ENFER") http://www.enfer.ind.br/site/admin/u...oduto_1996.jpghttp://www.enfer.ind.br/site/admin/u...oduto_1879.jpghttp://www.enfer.ind.br/site/admin/u...oduto_1513.jpg
    E de peças da toyota tenho que comprar o que ????? ("mangas de eixo e os cubos tem que serem do eixo dianteiro da BAND") Só isso ?????????

("O meu é ENFER e só tive que trocar os estojos de 8mm para 10mm") O que são esses estojos ????

Obrigado, abraço.
  • 08/02/2012, 21:51
    wilsonvaccaro
    Não achei no site com o nome de tampa estriada fui por analogia ... Acertei ????
  • 09/02/2012, 00:26
    guilhermeabreu
    Citação:

Não achei no site com o nome de tampa estriada fui por analogia ... Acertei ????

CARO AMIGO WUILSONVACCARO

Muita calma nesta hora , fique tranquilo , vamos por partes .

1- A 1ª foto esta a FLANGE de adaptação que será parafusada no TUBO DO DIFERENCIAL . Estas duas orelhas que tem nela é para parafusar as pinças , mas se não me engano tenho que ver de novo no meu ENGESA elas foram retiradas para colocar o suporte da pinça da BAND , acho que estas orelhas são para fixar as pinças do KADETT , vc pergunta na ENFER se é ísto mesmo , MAS AS PINÇAS DO KADETT NÃO FICA BOM PQ GASTAM DEMAIS , OU SEJA GASTAM RÁPIDO DEMAIS . Eu vou confirmar ísto ou vc pergunta a ENFER quais são as pinças que serão fixadas naquela orelha .

2- Logo abaixo da 1ª foto tem o SEMI-EIXO com a TAMPA EXTRIADA , esta cabeça preta em forma de chapeu , é que é a TAMPA EXTRIADA , esta aba que tem nela vc observa uns furos , são nestes furos que vão os ESTOJOS ou PARAFUSOS ALLEN para fixar esta TAMPA EXTRIADA NO CUBO DIANTEIRO DA BAND que será colocado neste eixo traseiro .

Estas duas chapas douradas uma fechada e outra com um furo no centro não é nada .

Qto as peças da BAND para montar o restante do FLUTUANTE são :

1- 02 mangas de eixo dianteiro da BAND

2- 02 cubos dianteiros da BAND

3- 02 rolamentos maiores internos do cubo dianteiro da BAND

4- 02 rolamentos menores externos do cubo dianteiro da BAND

5- 02 suportes da pinça da BAND

6- 02 pinças VARGA da BAND

7- 02 discos de freio da BAND , pode ser hiperfreios o melhor é VARGA , mas é um pouco mais caro

8- 02 porcas para a manga de eixo

9- 02 arruelas travas para travar as porcas

10- 16 parafusos de aço ALLEN de 10mm , como falei o original é de 8mm , mas eles não aguentam

Acho que não esquecí de mais nada , estas peças é que falei que aqui em Campos na TOYOMAR com Marquinhos ou em Nova Friburgo na TRAÇÃO MANIA com Lurdes tem preços melhores do por aí em SP , é incrível , aqui é mais longe tem frete maior e as peças por aqui são bm mais baratas do que por aí .

Estas peças enumeradas acima na ENFER deve ficar por R$1.000,00 mais caro do que vc comprando por aqui .

FORTE ABRAÇO , qualquer dúvida é só falar
  • 09/02/2012, 08:24
    Eduardo Velo
    Citação:

Estas duas chapas douradas uma fechada e outra com um furo no centro não é nada .

Essas 2 tampas são dos rolamentos do munhão original do Engesa ...

Grande Doc. , qdo aposentar vai ser mestre 4x4 no Senai ... rsrs ...
    Ta td bem mastigado , quem sabe ... sabe ...

Entrei em contato com o João do Engesa de Barra Mansa pra ver qdo podemos ir pra Bananal ele falou que da um apoio pra gente ... precisamos definir uma data ... passei por lá esse fds , a estrada dos Tropeiros está em reforma , deve ficar show depois de pronta .

abs ... Edu
  • 11/02/2012, 02:59
    wilsonvaccaro
    Citação:

CARO AMIGO WUILSONVACCARO

Muita calma nesta hora , fique tranquilo , vamos por partes .

1- A 1ª foto esta a FLANGE de adaptação que será parafusada no TUBO DO DIFERENCIAL . Estas duas orelhas que tem nela é para parafusar as pinças , mas se não me engano tenho que ver de novo no meu ENGESA elas foram retiradas para colocar o suporte da pinça da BAND , acho que estas orelhas são para fixar as pinças do KADETT , vc pergunta na ENFER se é ísto mesmo , MAS AS PINÇAS DO KADETT NÃO FICA BOM PQ GASTAM DEMAIS , OU SEJA GASTAM RÁPIDO DEMAIS . Eu vou confirmar ísto ou vc pergunta a ENFER quais são as pinças que serão fixadas naquela orelha .

2- Logo abaixo da 1ª foto tem o SEMI-EIXO com a TAMPA EXTRIADA , esta cabeça preta em forma de chapeu , é que é a TAMPA EXTRIADA , esta aba que tem nela vc observa uns furos , são nestes furos que vão os ESTOJOS ou PARAFUSOS ALLEN para fixar esta TAMPA EXTRIADA NO CUBO DIANTEIRO DA BAND que será colocado neste eixo traseiro .

Qto as peças da BAND para montar o restante do FLUTUANTE são :

1- 02 mangas de eixo dianteiro da BAND

2- 02 cubos dianteiros da BAND

3- 02 rolamentos maiores internos do cubo dianteiro da BAND

4- 02 rolamentos menores externos do cubo dianteiro da BAND

5- 02 suportes da pinça da BAND

6- 02 pinças VARGA da BAND

7- 02 discos de freio da BAND , pode ser hiperfreios o melhor é VARGA , mas é um pouco mais caro

8- 02 porcas para a manga de eixo

9- 02 arruelas travas para travar as porcas

10- 16 parafusos de aço ALLEN de 10mm , como falei o original é de 8mm , mas eles não aguentam

Acho que não esquecí de mais nada , estas peças é que falei que aqui em Campos na TOYOMAR com Marquinhos ou em Nova Friburgo na TRAÇÃO MANIA com Lurdes tem preços melhores do por aí em SP , é incrível , aqui é mais longe tem frete maior e as peças por aqui são bm mais baratas do que por aí .

Estas peças enumeradas acima na ENFER deve ficar por R$1.000,00 mais caro do que vc comprando por aqui .

FORTE ABRAÇO , qualquer dúvida é só falar

Obrigado MESTRE Drº ..... rsrsrsrs
    Mas ainda fiquei com algumas dúvidas...
    Desculpa a demora, fui escalado para trabalhar em outra cidade,,,, mas mandei os e-mails............ e com as respostas surgiram as dúvidas com relação as explicações de VSª ....
    Para melhor entender minha dúvidas segue abaixo o e-mail que o representante da Sinfel mandou explicando o que precisava comprar :.....

O kit ponta de eixotrazeiro flutuante engesa ENFER é composto por:

a) 1010652 ponta eixo traz longa esq 1010652 = 395,00
    1010653 ponta eixo traz curta dir 1010653= 375,00

b) Manga eixo toyota

c) Bucha manga eixo toyota

d) Flange flut esq 1010411 = 142,00

e) Flange flut dir 1010364 = 142,00

Para completar faltamas seguintes peças comerciais:

f) Dois cubos dianteiros da Toyota Bandeirante 1986>2000(queusa homocinetica)

g) Duas mangas de eixo

h) Dois retentores de cubo

i) Dois rolamentos LM102910

j) Dois rolamentos L305649/L305610

k) Duas arruelas de encosto

l) Duas trava aranha

m) 12 prisioneiros de roda

Agora sou eu de novo........ Em vermelho coloquei as peças que batem com a relação sua.....por eu não entender muito ... pode ser que tenha peças iguais mas com nome diferente... e eu não relacionei em vermelho ....... Por isso peço sua ajuda para fechar a lista que preciso ?????

Se comprar os EIXOS e as FLANGES na Sinfel e o resto nas lojas seria uma boa ?????
    Drº ..... já tenho no meu Engesa os discos de Kadett na traseira e recentemente troquei td, por isso não queria troca-lo......
    As lojas que o Sr indicou vendem peças de toyota novas ou usadas ???????
    O Srº confirmando as peças ......(já obrigado)..... eu entro em contato com as lojas que o Srº me indicou faço um orçamento e depois solicito sua ajuda ......pode ser ????? (obrigado de novo ?????)

Tomara que dê td certo......

Ahhh também quero ir nesses encontros heinnnn........lógico se minha filha que está pra nascer deixar, rsrsrs
  • 11/02/2012, 16:28
    wilsonvaccaro
    Esqueci de mencionar a ajuda do Eduardo Velo que informou sobre:

"Essas 2 tampas são dos rolamentos do munhão original do Engesa ... "

Valeu, achei que era .......

Abraço.
  • 14/02/2012, 21:25
    wilsonvaccaro
    Oláááááá Drº ??????

Kd o Srº ???????

Tá de plantão ?????? Vai ficar rico ou pagar o Leão antes ???????

Brincadeira .... O Srº viu minha MSG ???????

Conta sua ajuda ....

Abraço ... Wilson
  • 15/02/2012, 10:51
    guilhermeabreu
    Citação:

Oláááááá Drº ??????

Kd o Srº ???????

Tá de plantão ?????? Vai ficar rico ou pagar o Leão antes ???????

Brincadeira .... O Srº viu minha MSG ???????

Conta sua ajuda ....

Abraço ... Wilson

IAÊ WILSONVACCARO

Tudo bem por aí ??? Saí do plantão de 24hs em outra cidade hoje , cheguei em casa agora , mas vamos ao que interessa , pois a sua brincadeira com o leão , foi séria , ele me meteu a mão em R$130.000,00 que diluí em 60 meses acabo de pagar agora em maio de 2012 UUUUFA .

Mas vamos Lá :

1- As letras A , C , D , E , é que vc deve comprar da ENFER e não na CINFEL como vc citou , não citei a letra C por esquecimento .

2- As letras : B , F , G , H , I , J , K , L , M , são as peças que citei e que vc deve comprar fora , só não citei na minha relação a letra H e tem que comprar tb .

Esquece sua observação em vermelho , pq alí tem peças que citei em vermelho e preto tb .

Então vc deve comprar na ENFER as peças do tópico/ítem "1" e comprar nas lojas que citei e vc deve cotar em outras tb , as peças do tópico/ítem "2" .

As lojas que citei é de peças novas . Sendo que na TRAÇÃO MANIA pode ser que vc encontre peças usadas , MAS NÃO RECOMENDO .

Vc misturou um pouco qdo diz : Drº ..... já tenho no meu Engesa os discos de Kadett na traseira e recentemente troquei td ,
    Aí te pergunto vc esta agora com o disco do KADETT na traseira ou recentemente trocou tudo , se trocou tudo , trocou pelo o que ?

Caso esteja com o disco do KADETT e não queira trocar , ele esta com as pinças do KADETT tb correto ???? Daí o freio fica muito bom , SÓ QUE GASTA AS PASTILHAS MUITO RÁPIDO , vc terá que ficar de olho a cada 3.000 km rodaods ou a cada trilha que fizer , qdo tinha este freio na traseira , era um jogo de pastilha por cada trilha que fazia , no início eu não sabia e acabei com um disco , pois não achava que a pastilha havia acabado pq tinha co,locado a pastilha antes da trilha , e achava que era lama que fazia o barulho clássico de ferro com ferro , daí desistí deste esquema , ams freia muito bem SÓ QUE TEM QUE FICAR DE OLHO NAS PASTILHAS COMO FALEI .

Sem falar que ao trocar pelo flutuante a posição do disco do KADETT deve mudar e talvez este disco do KADETT não vá caber no cubo da BAND e com ísto vc terá que comprar o disco da ENFER tb , pois na FLANGE DA ENFER JÁ vem com as orelhas de fixar a pinça do KADETT e os discos da ENFER é prórpio para esta FLANGE com suporte da pinça do KADETT . Adaptação é ísto aí mesmo , MAS NÃO DESANIME .

Estou aqui a disposição .

Grande amigo EDU VELO , vou acabar acreditando e aceitar a sua dica do SENAI , já pensou , um médico aposentado ensinando mecanica ??? hahahahahahahahahaha , é que sempre gostei muito de mecanica e todo serviço que faço em qualquer carro meu acompanho de perto qdo posso , sou ainda um aprendiz e calejado de tantas experiencias que já fiz no ENGESA , algumas que deram certo e outras que deram errado e PROCURO SEMPRE COLOCAR AQUI PARA QUE OS AMIGOS DAQUI NÃO ERREM COMO ERREI , e ainda assim tem muitos aqui que seguem o caminho errado , fazer o que !!!!!!!!!! Mas dou minha contribuição qdo solicitado , ASSIM COMO VC TB .

FORTE ABRAÇO
  • 18/02/2012, 13:14
    wilsonvaccaro
    Olá Drº Guilherme ...

Fiz um novo resumo para correção se precisar ....
    Meu sistema de freio é do Kadett, com disco e pinças. Quando disse que troquei é que fiz a revisão trocando pastilhas e mangueiras.
    Resumo para comprar as peças para instalar o eixo flutuante traseiro no Engesa:

Compra na “ENFER” :

1) 1010652 ponta eixo trazlonga esq 1010652 = 395,00

2) 1010653 ponta eixo trazcurta dir 1010653 = 375,00

3) Bucha manga eixo Toyota

4) Flange flut esq 1010411 = 142,00

5) Flange flut dir 1010364 = 142,00

Comprar na Loja :

6) Manga eixo Toyota

7) Dois cubos dianteiros daToyota Bandeirante 1986>2000(que usa homocinetica)

8) Duas mangas de eixo

9) Dois retentores de cubo

10) Dois rolamentos LM102910

11) Dois rolamentosL305649/L305610

12) Duas arruelas de encosto

13) Duas trava aranha

14) 12 prisioneiros de roda

Ok ???????????????????????????????????????

Gostaria de outra ajuda do Srº....

Mandei um e-mail para a Tração Mania solicitando orçamento, segue cópia:

Olá, gostaria de falar com a "Lurdes",

Meu nome é Wilson, sou de Santos, e tenho um amigo Drº Guilherme, de Campos dos Goytacases, que recomendou você para estar comprando algumas peças.

Tenho um Engesa4 e quero colocar o eixo flutuante traseiro, e preciso de algumas peças de Toyota Bandeirante:

Lembrando: Outro amigo aqui de Santos também vai comprar, assim são (X 2), pode colocar o preço unitário e dobrado (caso tenha desconto por ser duas peças de cada).

1) Manga eixo Toyota

2) Dois cubos dianteiros da Toyota Bandeirante 1986>2000(que usa homocinetica)

3) Duas mangas de eixo

4) Dois retentores de cubo

5) Dois rolamentos LM102910

6) Dois rolamentos L305649/L305610

7) Duas arruelas de encosto

8) Duas trava aranha

9) 12 prisioneiros de roda

Assim , necessito do Orçamento e formas de pagamento para poder estar combinando com o Guilherme.

Obrigado, Wilson.

E na Toyomar .... eles não tem site, se o Srº pudesse fazer o Orçamento ficaria agradecido.

Ufaaa ,,, acho que agora vai .....

Obrigado .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:48.