Postado originalmente por
Marcus Brandão
Desmonte o eixo, use muito thiner pra limpar e comece com a flange. no papel tem o lado escrito. não misture ou teste como eu descrevi no Gafanhoto.
encaixe a flange no eixo, encaixe a luva cuidando pra que a bica fique virada pra baixo. Olhe a luva que você vai ver a bica. prenda tudo com pelo menos dois parafusos sem apertar muito.
deu tudo certo? desmonta tudo e comece:
muito silicone entre a flange e o tubo do diferencial.
pouco silicone na parte convexa da luva (pra não entupir a bica)
Aperta tudo até doer os dedos. Pronto. Eu te batizo mexânico de Engesa, tendo como padrinho o Dr. Guilherme. Se o dedo não doer é pecado e não batizo.
Esquece tudo lá, senta na mesa da cozinha, leva umas quatro broncas da esposa e começa a montar os cubos. Esquece o carro, os cubos são montados na mesa da cozinha com a mulher aos berros.
No cubo vão os dois rolamentos que são a prova de burro, tem um grande e um pequeno, e o retentor que só cabe no lugar dele. se errar algo você é o Batman.
Não se esqueça de encher - eu disse encher e não sujar muito. Encher por dentro - como tudo que se enche. os rolamentos de graxa pra rolamento e colocar uma generosa quantia de graxa dentro dos cubos.
Nesse momento se a mulher não estiver berrando por causa da graxa verifique se ela tem pulso. Pode ter infartado.
Coloque o cubo no lugar, coloque o rolamento pequeno que estava solto, coloque a arruela lisa que vc não tem, coloque a trava estela, coloque a porca e aperte até perder a folga mas sem estrangular e amasse a trava pra cima do rolamento. Depois é só encaixar os semi eixos (com silicone e trava rosca nos parafusos ) e testar.
Eu uso duas porcas no cubo.
aperto a arruela lisa com uma porca, coloco a trava estrela, coloco outra porca e travo a estrela nas duas porcas.
vou trocar esse sistema de porcas por "porcas de engenharia". O Edú deve saber onde comprar pois já lí que ele usa. Sabe quem tem, Guilherme?
Se tiver erros o tópico é do Guilherme mesmo, nem vou reler. Kkkk