x
Convex Datacenter
Página 75 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1374
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Drº ????????????????

O Srº sabe me dizer de que ano é essa Tcase da Toyota Bandeirante ???????Anexo 338769Anexo 338770Anexo 338771
    MEU AFILHADO WILSON VACCARO

Gostei desta , se assim posso chamar .

Mas esta T-CASE , SÓ EM OLHAR NÃO DA PARA DIZER , A DIFERNÇA ESTA POR DENTRO , tem que desmontar e ver por dentro , tem um pino que nas mais antigas ( do cambio 4 marchas ) tem o pino mais fino , ,ou melhor menos grosso do que nas T-CASE mais novas que tem este pino mais grosso , a difernça é muito pequena , as duas são bem fortes/resistentes , sendo que qto mais nova for melhor não ????? Menos uso menos trabalhada .

A aparencia esta muito boa .

Na foto 2 esta tampa que aparece com 6 parafusos é que é trocada pela tampa do KIT da ENFER e foi esta tampa da ENFER que não encaixou na minha T-CASE e o ROGERIO ( ROGER NUNES ) teve que fazer um acerto alí . Alguem me respondeu que a tampa da ENFER é para a T-CASE de caixa 5 marchas e foi por este motivo que não casou na minha , pois a minha deve ser a T-CASE da caixa de 4 marchas . Se vc ainda não comprou o KIT , seria bom vc certificar se a sua T-CASE veio de um cambio de 4 ou 5 marchas e falar na ENFER para não vir a tampa errada .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MEU AFILHADO WILSON VACCARO

Gostei desta , se assim posso chamar .

Mas esta T-CASE , SÓ EM OLHAR NÃO DA PARA DIZER , A DIFERNÇA ESTA POR DENTRO , tem que desmontar e ver por dentro , tem um pino que nas mais antigas ( do cambio 4 marchas ) tem o pino mais fino , ,ou melhor menos grosso do que nas T-CASE mais novas que tem este pino mais grosso , a difernça é muito pequena , as duas são bem fortes/resistentes , sendo que qto mais nova for melhor não ????? Menos uso menos trabalhada .

A aparencia esta muito boa .

Na foto 2 esta tampa que aparece com 6 parafusos é que é trocada pela tampa do KIT da ENFER e foi esta tampa da ENFER que não encaixou na minha T-CASE e o ROGERIO ( ROGER NUNES ) teve que fazer um acerto alí . Alguem me respondeu que a tampa da ENFER é para a T-CASE de caixa 5 marchas e foi por este motivo que não casou na minha , pois a minha deve ser a T-CASE da caixa de 4 marchas . Se vc ainda não comprou o KIT , seria bom vc certificar se a sua T-CASE veio de um cambio de 4 ou 5 marchas e falar na ENFER para não vir a tampa errada .
    Drº Padrinho .......rsrsrsr

Não lembro se era de 5 marchas,,, lembro de falarem que era de Band acima de 90, acho que era 94 ou 95.
    Ajuda essa informação ?????

Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Drº Padrinho .......rsrsrsr

Não lembro se era de 5 marchas,,, lembro de falarem que era de Band acima de 90, acho que era 94 ou 95.
    Ajuda essa informação ?????

Abraço.
    Se for acima 94 2º semestre ou 95 com certeza é 5 marchas e se for acima de 90 até 94 1ª semestre é 4 marchas .

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Wilson, por partes. Da TC não sei nada. não tenho ainda e vou colocar com o Danilo da casa da transmissão.
    na foto 1 tem o disco de freio, retentores do cubo e uns papeizinhos pra acender churrasqueira.
    na 2 cubo e rolamentos mais dois jogos de porcas incompletos. faltam duas arruelas lisas.
    na 3 as luvas, semdo que a da direita está com buchas que são usadas na toy e não no engesa. Tire as buchas e coloque retentores. Não sei o número do retentor mas já já alguem berra aqui. se não descobrir de dou 3 caminhos. Danilo, Luiz da rota 4x4 ou o pessoal da Enfer que te vendeu as peças. Guarde as buchas.
    na foto 4 tem os eixos as flanges e pesos de papel.
    junte os pesos de papel da foto 4 com as buchas da foto 3 e divida com a galera. um peso de papel pra cada um. Rssss

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Desmonte o eixo, use muito thiner pra limpar e comece com a flange. no papel tem o lado escrito. não misture ou teste como eu descrevi no Gafanhoto.
    encaixe a flange no eixo, encaixe a luva cuidando pra que a bica fique virada pra baixo. Olhe a luva que você vai ver a bica. prenda tudo com pelo menos dois parafusos sem apertar muito.
    deu tudo certo? desmonta tudo e comece:
    muito silicone entre a flange e o tubo do diferencial.
    pouco silicone na parte convexa da luva (pra não entupir a bica)
    Aperta tudo até doer os dedos. Pronto. Eu te batizo mexânico de Engesa, tendo como padrinho o Dr. Guilherme. Se o dedo não doer é pecado e não batizo.
    Esquece tudo lá, senta na mesa da cozinha, leva umas quatro broncas da esposa e começa a montar os cubos. Esquece o carro, os cubos são montados na mesa da cozinha com a mulher aos berros.
    No cubo vão os dois rolamentos que são a prova de burro, tem um grande e um pequeno, e o retentor que só cabe no lugar dele. se errar algo você é o Batman.
    Não se esqueça de encher - eu disse encher e não sujar muito. Encher por dentro - como tudo que se enche. os rolamentos de graxa pra rolamento e colocar uma generosa quantia de graxa dentro dos cubos.
    Nesse momento se a mulher não estiver berrando por causa da graxa verifique se ela tem pulso. Pode ter infartado.
    Coloque o cubo no lugar, coloque o rolamento pequeno que estava solto, coloque a arruela lisa que vc não tem, coloque a trava estela, coloque a porca e aperte até perder a folga mas sem estrangular e amasse a trava pra cima do rolamento. Depois é só encaixar os semi eixos (com silicone e trava rosca nos parafusos ) e testar.
    Eu uso duas porcas no cubo.
    aperto a arruela lisa com uma porca, coloco a trava estrela, coloco outra porca e travo a estrela nas duas porcas.
    vou trocar esse sistema de porcas por "porcas de engenharia". O Edú deve saber onde comprar pois já lí que ele usa. Sabe quem tem, Guilherme?
    Se tiver erros o tópico é do Guilherme mesmo, nem vou reler. Kkkk

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , ri muito aqui ... boa , boa ... o segredo é mexer qdo a patroa não tiver em casa ... rsrs

Tem um detalhe ... " sempre tem né ... " o aperto na porca dos rolamentos é chamado de pré carga , vc tem andar com ele um pouco pra depois acertar a folga , usando a porca de engenharia ou a porca comum o esquema é o mesmo , depois da pré carga apertar até começar travar e voltar 1/8 de volta , não pode ficar com folga axial e tem que girar livre , a trava com porcas é bem eficiente desde que a trava funcione ... a pre carga entre outras coisas serve pra acentar a graxa e ter certeza que está realmente apertando o cjto ...

Costumo verificar folgas de rolamento ou de Munhão só erguendo a roda e mexendo nela na vertical e horizontal , se tiver folga na vertical é quase certo que o munhão tem folga , se for na horizontal é quase certo que a folga é nos rolamentos ...

Tenho uma peq. oficina em casa , mas fiquei imaginando a patroa na cozinha e eu colocando graxa no cubo ... rsrs ... acho que o Resgate seria pra mim e não pra ela ... rsrs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Desmonte o eixo, use muito thiner pra limpar e comece com a flange. no papel tem o lado escrito. não misture ou teste como eu descrevi no Gafanhoto.
    encaixe a flange no eixo, encaixe a luva cuidando pra que a bica fique virada pra baixo. Olhe a luva que você vai ver a bica. prenda tudo com pelo menos dois parafusos sem apertar muito.
    deu tudo certo? desmonta tudo e comece:
    muito silicone entre a flange e o tubo do diferencial.
    pouco silicone na parte convexa da luva (pra não entupir a bica)
    Aperta tudo até doer os dedos. Pronto. Eu te batizo mexânico de Engesa, tendo como padrinho o Dr. Guilherme. Se o dedo não doer é pecado e não batizo.
    Esquece tudo lá, senta na mesa da cozinha, leva umas quatro broncas da esposa e começa a montar os cubos. Esquece o carro, os cubos são montados na mesa da cozinha com a mulher aos berros.
    No cubo vão os dois rolamentos que são a prova de burro, tem um grande e um pequeno, e o retentor que só cabe no lugar dele. se errar algo você é o Batman.
    Não se esqueça de encher - eu disse encher e não sujar muito. Encher por dentro - como tudo que se enche. os rolamentos de graxa pra rolamento e colocar uma generosa quantia de graxa dentro dos cubos.
    Nesse momento se a mulher não estiver berrando por causa da graxa verifique se ela tem pulso. Pode ter infartado.
    Coloque o cubo no lugar, coloque o rolamento pequeno que estava solto, coloque a arruela lisa que vc não tem, coloque a trava estela, coloque a porca e aperte até perder a folga mas sem estrangular e amasse a trava pra cima do rolamento. Depois é só encaixar os semi eixos (com silicone e trava rosca nos parafusos ) e testar.
    Eu uso duas porcas no cubo.
    aperto a arruela lisa com uma porca, coloco a trava estrela, coloco outra porca e travo a estrela nas duas porcas.
    vou trocar esse sistema de porcas por "porcas de engenharia". O Edú deve saber onde comprar pois já lí que ele usa. Sabe quem tem, Guilherme?
    Se tiver erros o tópico é do Guilherme mesmo, nem vou reler. Kkkk
    GRANDE MARCUS

Ele tem a arruela lisa , eu mandei junto com os cubos , qto a porca de engenharia é uma boa , mas no meu caso nunca tive problemas com folga da mesma por causa da arruela estrela desde qdo tive uma BAND , este sistema é simples e funciona bem , mas como vc faz colocando a segunda porca , fica mais garantido ainda , qto a porca de engenharia , o KIM esta tendo problema com ela , pois ela vive folgando , por ísto nem procurei onde encontro para comprar , mas , na ROTA , GARRA , GAMA , POTURGUES , JOSEWAL devem ter .

Pode ficar a vontade aqui , pois a casa é de todos .

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Na verdade não tive nenhum problema. No inicio do ano soltou o parafuso da pinça. Tive que quebrar e amassar o tubo metalico da pinça pra poder andar. parei na oficina de um amigo que ainda estava aberta no caminho de casa e ele trocou os rolamentos e fixou a pinça. Apesar de ter cobrado as travas ele não trocou as mesmas. Quando desmontei pra trocar os discos ví que não havia sido trocadas mas era FDS. Já comprei mas não consegui tempo pra trocar.
    Quando montei os flutuantes tinha planos de desmontar rápido pra me certificar de que estava tudo bem. tô rodando a 1500 km e ainda não parei. fico dando chute no carro que nem um doido pra ver se tá folgando. como se adiantasse. semana que vem vou desmontar tudin.
    pega essa, Guilherme.
    Depois seguem as patologias como bixiga lixa, espinhela caida...
    As vezes é melhor os meus que nem falam. Rsss

-anatomia.jpg
    Vou postar no Gafanhoto a lista de tarefas pra quarta-feira.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A porca de engenharia que coloquei no meu folgou depois de um tempo ...
    Fiz um artifície tecnico ... , deixei passante o 1o furo e fiz rosca fina um pouco maior no 2o furo , não soltou mais , e já faz tempo que fiz isso ... não sabia que o Kim tava com problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Grande Edu.
    Tentei fazer sorrir, bom ter conseguido.
    tenho consciencia que devia ter rejustado mas caí na roda viva.
    já testei as folgas no macaco e tá tudo legal. Semana que vem verifico geral.
    Devo trabalhar uns dois dias na vtr.
    O ofício da eaton/clark chegou. Segunda vou tentar liberar o doc.
    tenho uma peq.oficina aqui tbm. Fiz na bancada. O carro tava no tempo pq estou em obras e o "barraco" tá lotado.
    minha mulher, diferente do Guilherme, acha que MMA é pros fracos. Se fizesse na mesa ela me matava. Mas o relacionamento ja melhorou muito, Agora quando eu caio ela para de bater.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal!

O problema na porca de engenharia foi resolvido, agora está tudo tranqüilo.

Uso nos 4 cubos.

Para resolver o problema, quando aperto os parafusos trava, com um ponção e um martelinho, bato entre os parafusos, batida leve, e aperto as travas, bato mais uma vez, e mais um pequeno torque, assim, não forço a chave allen, e não solta. Para soltar, o mesmo procedimento, começando com leves batidas.

Não penso em voltar para as porcas tradicionais tão cedo!

abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FORRAÇÃO TÉRMICA/ACÚSTICA INTERNA E EXTERNA DO CORAÇÃO VALENTE

Eu mesmo fiz a forração externa qdo comprei a carroceria de fibra , usei manta de fibra tipo cobertor antigo/feltro , dobrado aluminizado de um lado , no cofre do motor .

Eu mesmo fiz a forração interna da parede corta fogo , do torpedo da caixa de marcha e das laterais que não vai água da seguinte forma :

1- Em primeiro lugar colei uma manta asfaltica KIMANTA da CIPLAK de +- 3mm , auto adesiva de um lado e aluminizado do outro e por cima colei ( primeiro dobrei e colei ) o tal feltro/cobertor aluminizado de um lado , ENTÃO FICOU ASSIM NA PAREDE CORTA FOGO : uma camada de manta asfaltica + duas camadas de feltro tipo cobertor antigo .

E por fim que ainda não dei o acabamento final que será com CARPETE .

LOGO :

NA PAREDE CORTA FOGO , NO TORPEDO DA CAIXA DE MARCHA E NAS LATERIAS QUE NÃO VAI ÁGUA FICARÁ COM :

1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva com um lado aluminizado KIMANTA da CIPLAK .
    2- Duas camadas de feltro ( tipo cobertor antigo ) com um lado aluminizado
    3- Uma camada de carpete para dar o acabamento final

NO FUNDO , ONDE VAI ÁGUA FICARÁ COM :

1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva KIMANTA de +- 3mm com um lado aluminizado
    2- Uma camada de manta asfaltica de obra de +- 5mm que é mais barato e mais grossa para fazer diminuír o barulho externo e das batidas de pedra ou outra coisa qualquer que bater por fora do carro .
    3- Darei o acabamento final com alumínio corrugado de fundo de onibus fixado com velcro para facilitar a retirada para limpar/lavar melhor , mais fácil a limpeza sem este forro . E para quem não gosta deste alimínio pode dar o acabamento que quiser como por exemplo uma manta de borracha recortada que tb facilitaria a retirada dela para lipmar /lavar o fundo qdo tiver muita lama/água . Este acabamento com estas duas camadas de manta asfaltica é muito bom para quem tem a carroceria de aço , pois esta manta auto adesiva KIMANTA da CIPLAK é utilizada tb para impermeabilização de lajes , É 100% IMPERMEAVEL , fazendo com que a água não entre em contato com a carroceria ( aço ) deixando a carroceria livre do CUPIM DE FERRO .

Espero ter ajudado .

No meu ainda não terminei esta forração , EXTERNAMENTE NO COFRE DO MOTOR esta pronto .
    Na parede corta fogo esta com a camada asfaltica e duas camadas do cobertor , faltando apenas o carpete .
    No torpedo da caixa e no fundo , esta apenas com a manta asfaltica KIMANTA .

Esta faltando tempo e saco pra fazer, tempo a gente faz , é que estou sem saco mesmo para terminar de fazer , acho que vou pagar alguem pra fazer , pois o mais importante eu já fiz que foi o cofre do motor e a parede corta fogo , pois se não fizer direito , a gente paga pra fazer e os caras não fazem e depois de pronto não sabemos o que tem alí em baixo .

Do jeito que esta sem terminar ainda , JÁ DA PARA CONVERSAR ESTANDO O MOTOR A 3000RPM , o que antes era impossível .\ma ainda converso falando um pouco alto ainda.

Ouvir música então nem podia e agora já consigo viajar ouvindo minhas PREFERIDAS mas com o vlume ainda um pouco alto , apenas 1.600 num pendrive de 8G .

Acho que qdo finalizar toda a forração devo conversar e ouvir músicas num voluma bem amis baixo do que estou hoje , pois falta ainda bastante isolação acústica .

O buraco da lavanca de marcha esta aberto ainda sem a coifa de isolamento , é por alí que entra o maior barulho do motor além do calor , qdo fizer o acabamento alí vai melhorar bastante .

Desculpe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem