x
Convex Datacenter
Página 17 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1374
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Sr. Guilherme.........não esquece de colocar as fotos da fafricação da manta.... todas a camadas......
    Estava lendo a opinião do Sr. a respeito do eixo flutuante e estou pensando em mudar minha direção nos gastos do meu Engesa......não sabia desses problemas todos.....
    Meu diferencial dianteiro é o original dana 33, estou com Pneu 33, roda 8", Qual o seria uma boa reforma, colocar eixo de toyota ou colocar um dana 44 igual o de trás ???? E se for colocar um eixo flutuante atrás qual opinião do Sr. das marcas do mercado e onde encontrar mais em conta ??
    Quando o Sr. falou que é médico de plantão,, fiquei preocupado, pois estou acostumado a levar as ocorrências para os médicos,,,, sou Bombeiro aqui em SP, e sei como funciona a cinemática dos acidentes.... parei até de andar de moto, depois de entrar no Bomba.....
    Valeu Sr. Guilherme.....continuarei a bombardia-lo de perguntas heinn....
    CARO WILSONVACCARO

É o maior prazer em poder ajuda-lo , gosto muito de coisas resistentes duráveis e com preço que dê pra comprar .

MAS VAMOS LÁ :

1- Flutuante é a garantia de a roda não cair , MUITA SEGURANÇA não importa o pneu e roada que vc usa é SEMPRE GARANTIA DA RODA NÃO CAIR .

Tem várias marcas de flutuante , na realidade 2 marcas , a marca ENFER é mais barata , eu coloquei este flutuante , é bom mas tive um pequeno problema que roletou os estojos e os pinos guias , o meu mecanico trocou os estojos por mais grossos e colocou mais 2 pinos guias mais grossos tb e acabou o problema , mas se puder comprar o da ENSIMEC que é mais caro , mas não tiveram este problema de roletar os estojos .

Na realidade os dois são bons , mas o da ENSIMEC é melhor , cota o preço dos dois e chega a sua conclusão , ou melhor coloca os valores aqui pra gente ver a diferença de preço , se for pequena compra o da ENSIMEC , se for uma diferença muito grande compra o da ENFER , como disse , eu comprei o da ENFER e estou satisfeito .

2- Qto ao eixo dianteiro , sugiro a vc deixar o DANA 30 mesmo ( vc confundiu com DANA 33 ) , este diferencial é bom , pra vc ter uma idéia , eu estava com pneus 33" roda tala 10" com OFF-SET -44 , quebrava rolamentos de 3 em 3 meses , quebrei semieixo traseiro e caiu a roda , MAS O EIXO DIANTEIRO NENHUM PROBLEMA , o caso é que o eixo original tem os munhões muito bons , SÓ A BOLA DO DIFERENCIAL que é um pouco menos forte , mas da pro gasto , estou com o meu ENGESA a 5 anos , sou pé de anjo , judio dele pra caramba e nada com o eixo dianteiro DANA 30 , se vc trocar por um DANA 44 da RURAL OU F-75 , a bola do diferencial é mais forte , MAS EM COMPENSAÇÃO OS MUNHÕES SÃO MAIS FRACOS DO QUE OS DO ENGESA , vc irá trcar 6 por meia duzia .

MAS SE VC QUIZER REALMENTE REFORÇAR O EIXO DIANTEIRO , sugiro a vc trocar pelo eixo que vende na ROTA 4X4 , eles trocaram só a bola do diferencial do DANA 30 original pela bola do diferencial do DANA 44 e ficou com os munhões do ENGESA , é a melhor opção e mais economica .
    Eu ía trocar os eixos do meu pelo da BAND mas o LUCA daqui do forum me tirou de cabeça , pq é uma modificação meio complicada pq a bitola do eixo da BAND é menor do que a do ENGESA , daí é só doificuldade nesta operação , o jogo da direção fica menor , mas é um eixo muito mais parrudo do que os DANA 44 .

Fez um ÓTIMO NEGÓCIO EM DEIXAR DE ANDAR DE MOTO , MUITO MELHOR ANDAR DE ENGESA ,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .

Vou tirar fotos da manta de como fiz o trabalho .

ABRAÇAO!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Óoooo Dr. Guilherme, não apura o grande Roger!!!!

Tô sabendo que está apurando ele...

Sei também que chega a sonhar com as mudanças na máquina!!!!

Mais mudando de assunto...

Cade as fotos????

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera o cabrunco do "Coração Valente" está e vai ficar bom demais; com certeza vai ficar pronto para irmos a Lavras Nova e apresentá-lo aos amigos.

Apenas uma pergunta...

Alguém viu as fotos do Sr. Guilherme ai pelo Forum ??????
    Brincadeira Sr. Guilherme,,,, é só pro Coração Valente ficar entre os primeiros dos Tópicos.. rsrsrsrsrsrs

Aproveitando o espaço

Sr. Guilherme,,, outra dúvida....
    Estou dando um tapa na fulilaria do meu Engesa, bem como adaptando os bancos novos...... Observei que alguns Santo Antonio, são mais curtos e a base são os paralamas ....... Olhei nas fotos do KIM..... O meu, a base dianteira é prolongada até o assoalho do carro,,,,, o que esta dificultado um pouco o espaço para a colocação dos bancos ........Porém não sei se esse meu Santo Antonio é original e ajuda na estrutura do carro,,,, O Sr. sabe alguma coisa ????????????

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa wilsonvaccaro!

O SA do meu, fiz a partir de um de F1000!

Não parti do assoalho, pois sou grande, e faltaria espaço para a pernas.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Óoooo Dr. Guilherme, não apura o grande Roger!!!!

Tô sabendo que está apurando ele...

Sei também que chega a sonhar com as mudanças na máquina!!!!

Mais mudando de assunto...

Cade as fotos????
    KIM

Estou apertando o ROGERIO demais , ele já esta de olhos esbugalhados , vou deixar ele mais sossegado .

É realmente não é nem sonho , pq nem consigo dormir , só pensando no que tem pra fazer e colocando a cronolgia das coisas , pois tem coisas que vc tem que fazer primeiro do que outras .

Mas hoje trabalhei a mil e fui pra lá , só deu pra colocar a carroceria em cima do chassi e hoje ele ameaçou o radiador novo , puts ficou um estouro , limpou muito a frente , agora vai ficar com espaço a vontade , daria até para o intercooler ficar na frente como era ,mas eu falei pra ele que não quero muita coisa na frente do radiador não e eu já até mandei mudar a furação das entradas e saídas de ar do intercooler que eu tinha da S-10 2001 pra colocar em cima do motor .

FOTOS ? não tirei ainda , vou tirar no sabado qdo tiver mais umas coisinhas , , hoje coloquei tb a TRAMPA DO TANQUE DA RD 350 ficou maaaaaaraaaavilhoooooso , muito bonito mesmo . Sábado terão fotos disto .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Sr. Guilherme,,, outra dúvida....
    Estou dando um tapa na fulilaria do meu Engesa, bem como adaptando os bancos novos...... Observei que alguns Santo Antonio, são mais curtos e a base são os paralamas ....... Olhei nas fotos do KIM..... O meu, a base dianteira é prolongada até o assoalho do carro,,,,, o que esta dificultado um pouco o espaço para a colocação dos bancos ........Porém não sei se esse meu Santo Antonio é original e ajuda na estrutura do carro,,,, O Sr. sabe alguma coisa ????????????
    WILSONVACCARO

Beleza , obrigado pela força e apoio .

Mas com relação ao SANTO ANTÔNIO , deveria ter colocado , mas não coloquei , não sou muito de capotar não , MAS O CORRETO SERIA EU TER COLOCADO O SANTO ANTONIO , como vc vê MEU LEMA É SEMPRE POR MIOR SEGURANÇA EM NOSSOS 4X4 .

Dei bobeira memso , na realidade nem lembrei do SANTO ANTONIO qdo estav a carroceria no fibreiro ele me perguntou se eu não iria colocar um S.A. , aí já era , apesar de meu ENGESA estar com a capota soldada na carroceria junto com o quadro do parabrisa , NÃO É IGUAL A TER UM SANTO ANTONIO .

Logo , não posso te ajudar nesta sua dúvida do SANTO ANTONIO .

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    KIM

Estou apertando o ROGERIO demais , ele já esta de olhos esbugalhados , vou deixar ele mais sossegado .

É realmente não é nem sonho , pq nem consigo dormir , só pensando no que tem pra fazer e colocando a cronolgia das coisas , pois tem coisas que vc tem que fazer primeiro do que outras .

Mas hoje trabalhei a mil e fui pra lá , só deu pra colocar a carroceria em cima do chassi e hoje ele ameaçou o radiador novo , puts ficou um estouro , limpou muito a frente , agora vai ficar com espaço a vontade , daria até para o intercooler ficar na frente como era ,mas eu falei pra ele que não quero muita coisa na frente do radiador não e eu já até mandei mudar a furação das entradas e saídas de ar do intercooler que eu tinha da S-10 2001 pra colocar em cima do motor .

FOTOS ? não tirei ainda , vou tirar no sabado qdo tiver mais umas coisinhas , , hoje coloquei tb a TRAMPA DO TANQUE DA RD 350 ficou maaaaaaraaaavilhoooooso , muito bonito mesmo . Sábado terão fotos disto .
    Guilherme

Que empreitada novamente hein! Torcendo para que fique melhor do que estava, concordo com a tua idéia de instalar o intercooler no capô, se colocar na frente do radiador este trabalhará com menor eficiência.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Guilherme

Que empreitada novamente hein! Torcendo para que fique melhor do que estava, concordo com a tua idéia de instalar o intercooler no capô, se colocar na frente do radiador este trabalhará com menor eficiência.
    MEU GRANDE AMIGO/CUNHADO HUGO4X4

Pra vc ver , lembra da nossa conversa lá na praia ? Venho sofrendo com o superaquecimento do ENGESA e fazendo de tudo , só faltava estas modificações , como parei pra fazer tudo do zero , não poderia deixar este furo de refazer a parte de refrigeração deixando um rabinho para tras , ou seja , pensei/projetei muito antes de executar este up grade na refrigeração , hoje tive a certeza que será resovido em definitivo , o radiador que comprei é enorme , comparando com o anterior , vai ficar muito bom tenho certeza disto .

Pra vc ter uma idéia , a hélice do motor é do caminhão MB fixa no eixo do motor , tem mais uma pá e as pás são maiores , vou colocar duas ventoinhas elétricas na frente do radiador/condennsador do ar , quero ver se vai esquentar agora + coifa/defletor entre o radiador e a hélice , DUVIDO QUE VÁ ESQUENTAR AGORA .

Mas como sou meio cabreiro , vamos esperar pra ver como vai ficar .

ABRAÇÃO , é só aqui pra gente se falar não ?

Obrigado

Obrigado Sr. Guilherme ..............perguntei pro Kim se ele tem alguma opinião sobre o SA.
    To nessa anciedade de tirar ele de lá tbm.... já fazem mais de três meses,,,, de trabalho estão sendo poucos dias mas de enrolação,,,,,mas parece que agora ta indo ......

Abraço...não esquece as fotos .... rsrsrsrs

Guilherme, como vc vai fazer para caber dois eletroventiladores lá na frente? pergunto pois até tentei, mas só cabiam se fossem dois bem pequenos e decidi colocar um de 12 polegadas mesmo. este é ligado direto no ar condicionado e a parte tem uma instalação que eu ligo o danado mesmo sem estar ligado o AC. abraços e boa empreitada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem