Nas fotos 1 , 2 , 3 e 4 mostra a finalização do revestimento grosso com o feltro dobrado e uma camada de espuma aluminizada e por fim que eu não acreditei na cola , daí comprei esta barrinha de alumínio e parafusei com parafuso de rosca soberba de inox no sentido comprido , furei naquele reforço da estrutura da capota , ESTE FORRO NÃO VAI CAIR , FAÇA O CALOR QUE QUIZER . E por cima disto tudo terá o acabamento de veludo que o capoteiro ainda fará , SERÁ FEITO COMO FORRO DE FUSCA E KOMBI COM AQUELES ARAMES DE ESTRUTURA .
A foto 5 é o revestimento do cofre do motor do lado externo , já esta finalizado .
AMIGO WILSONVACCARO , aí estão as fotos do feltro e da MANTA DE SUBCOBERTURA DE ESPUMA COM ALUMÍNIO que coloquei , sendo que o feltro colei um no outro primeiro ficando portanto dobrado e depois então que colei no teto , e no cofre do motor e por cima a manta de espuma com alumínio .
Sr. Guilherme, valeu pelas fotos já arquivei, agora as dúvidas ????
Que cola o Sr. usou ????
Essa manta aluminizada é aquela de colocar em laje ???
Se tem feltro na parte do motor ??? Ele não vai molhar com lama, água ????
Abraço.
Ainda estou no dilema de cortar ou não o santo antonio,,,,colocando a base somente na caixa de roda .... vou ligar para o Igor da Rota e ver a opinião dele,,,seguindo o conselho do Paulinho, ex dono do meu Engesa...
Sr. Guilherme, valeu pelas fotos já arquivei, agora as dúvidas ????
Que cola o Sr. usou ????
Essa manta aluminizada é aquela de colocar em laje ???
Se tem feltro na parte do motor ??? Ele não vai molhar com lama, água ????
Abraço.
Ainda estou no dilema de cortar ou não o santo antonio,,,,colocando a base somente na caixa de roda .... vou ligar para o Igor da Rota e ver a opinião dele,,,seguindo o conselho do Paulinho, ex dono do meu Engesa...
Abraço de novo
WILSONVACCARO
A cola que usei no início , foi uma que tem aqui em Campos que foi a COLA SPRAY AMAZONAS , depois qdo fui a Niterói comprei o ADESIVO SPRAY 90 da 3M que resiste até 90 ºC , mas ao deixar o ENGESA no sol por uma semana esta cola AMAZONAS descolou , AÍ EU RECOLEI com o ADESIVO SPRAY 76 da 3M que uma loja daqui comprou por eu ter feito o pedido para eles encomendarem , deveria ter encomendado a 90 , mas o cara já tinha pedido a 76 , MESMO ASSIM COM O ADESIVO SPRAY 76 não confio em cola nenhuma , coloquei aquelas barrinhas de alumínio , AGORA NÃO CAIRÁ MAIS , pois se descolar , ficará fixado pelas barras de alumínio .
A MANTA ALUMINIZADA tem o nome de MANTA DE SUBCOBERTURA que é utilizada para fins de ser colocada em baixo do telhado acima dos caibros , tem a finalidade de impermeabilizar e principalmente NÃO DEIXAR PASSAR CALOR para o ambiente , ou seja , é mais utilizada para fins de proteção térmica , mas tem a função tb de evitar goteiras .Ela tem 4mm de espessura , é de espuma de alta densidade + alumínio .
No cofre do motor , como falei tem o FELTRO SIM E DOBRADO como em todo local que coloquei , como tem este revestimento por cima de espuma e alumínio , DEVERÁ MOLHAR POUCO , MAS SE POR UM ACASO ESTE REVESTIMENTO SOLTAR OU RASGAR , e o feltro ficar exposto , não vejo problema , pq alí é muito quente , e se molhar seca rápido , este feltro tem um lado com BETUMEM que impermeabiliza um pouco , disse um pouco , não vejo problema neste caso .
no cofre do motor, como você prendeu o feltro e a manta de aluminio?
Colou o feltro na lata e depois a manta no feltro?
preciso fazer uma proteção termica / acústica daqui uns 15 dias no meu engesa.
Abs
CARO AMIGO IMAIMONE
No cofre do motor prendí o feltro colado nele mesmo ( ísto é : dobrei o feltro ) e com ele dobrado colei na "lata" que não é lata pq troquei a carroceria com a de fibra , logo : colei o feltro dobrado na fibra com a cola ADESIVO SPRAY 90 da 3M , e depois colei a MANTA DE SUBCOBERTURA aluminizada em cima do feltro com a mesma cola .
Como já falei esta MANTA DE SUBCOBERTURA é aquela manta utilizada em baixo de telhados para proteção térmica , tem espuma de 4mm e alumínio de um lado .
É PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTA DE LASCAR O CANO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!
Não esta mole não , hoje foi feriado aqui no estado do Rio , fiquei lá o dia inteiro , mas consegui fazer os dois suportes dos bancos dianteiro , ficou show , esquecí de tirar fotos , mas amanhã sem falta terão fotos novas . Como anteontem tb foi feriado fiquei lá o dia inteiro para fazer uma adaptação no suporte do banco anterior , só que depois de um dia de trabalho intenso a reforma do suporte não serviu , perdí todo o trabalho feito , e hoje recomecei confeccionando um suporte novo , ficou muito bom .
O que esta duro de roer é a adaptação da caixa da direção , o ROGERIO esta comendo uma broca , esta sendo feito da mesma maneira que o KIM fez , SÓ QUE O KIM COLOCOU A CAIXA SEM O MOTOR , como no meu caso esta com o motor no lugar e o NOVO RADIADOR que ficou show tb a colocação , DAÍ NÃO SOBROU MUITO ESPAÇO PARA A BARRA DA DIREÇÃO PASSAR , esta sendo uma broca para fazer esta colocação , talvez a mais difícil adaptação feita no CORAÇÃO VALENTE até agora , ESTA É TOMANDO UM BOCADO DE TEMPO , mas vai sair se Deus quizer .
Sobre a colocação da caixa de direção, hoje, depois de muito dialogo e idéias, chegamos a uma conclusão.
Retiramos um pedaço em forma de meia lua da travessa tubular.
Servirá para a colocação de uma cruzeta na entrada da caixa de direção.
Acho que amanhã terei fotos.
Estou esperando ansioso pelas fotos!
E garanto que o grande Roger está caprichando em sua máquina!!!