Guilherme, eu também me dou muito mal com esse ponto da capota. ontem estava com o lanterneiro falando sobre isso e me surgiu a idéia de colocar um vidro trazeiro maior, só que no meu caso eu não tenho tampa trazeira no engesa. o que vc acha? qual seria a sugestão de um vidro que desse certo lá?
Acho que nossos engesas estão ligados por alguma força sobrenatural....vão ser parecidos assim lá na casa do chapéu!!!abraços
A 1ª foto , mostra como ficou com a lateral traseira aberta e com o porta estepe aberto .
Na 2ª , mostra a traseira com o porta estepe fechado .
Na 3ª , mostra com a tampa traseira inferior aberta , pois não vem de fábrica com ela aberta .
Na 4ª mostra o console que fiz e vou colocar uma barreira de +- 15 cm por tras dos bancos e console para que as coisas que ficam no poorta malas SOMEM EM BAIXO DOS BANCOS , É IMPRESSIONANTE COMO SOME AS COISAS ALÍ NAQUELE PEQUENO ESPAÇO , parece até um BURACO NEGRO . Vou acabar com esta agonia de sumir tudo que coloco lá atras , cheguei até comprar outra marreta de 1kg que faz parte da minha caixa de ferramentas , depois de 2 anos sumida , ACHEI EM BAIXO DO BANCO , E OLHA QUE PROCUREI POR MAIS DE 10X , MAS NÃO CONSEGUIA VER , É IMPRESSIONANTE A CAPACIDADE DE SUMIR AS COISAS ALÍ , FICO MUITO " P " DA VIDA COM ESTE DETALHEZINHO SE SUMIR TUDO ALÍ .
Se vcs observarem , mudei a dobradiça da tampa traseira , a original não dava para regular legal a posição correta . a tampa traseira ainda não esta toda finalizada/acabada , falta os arremates dos acabamentos . Coloquei borracha em volta dela toda , deste modo não entrará mais água por baixo dela , o mesmo ressalto que tem na lateral originalmente , fiz em baixo tb .
Um pouco atrasado na cronologia dos serviços mas aí vão as fotos do início do renascimento do no "Coração Valente".
Estou na espectativa esperando a carroceria sair da fibra, ir pra pintura e só Deus sabe quando virá pra iniciar a montagem. To prevendo que terei menos de 1 mês pra montar a viatura por completo antes de Lavras Novas isso se ALGUÉM, NÉ GUILHERME?, não inventar mais algumas "pequenas" modificações. Já fui "intimado" a disponibilizar dedicação exclusiva nessa empreitada...
Um pouco atrasado na cronologia dos serviços mas aí vão as fotos do início do renascimento do no "Coração Valente".
Estou na espectativa esperando a carroceria sair da fibra, ir pra pintura e só Deus sabe quando virá pra iniciar a montagem. To prevendo que terei menos de 1 mês pra montar a viatura por completo antes de Lavras Novas isso se ALGUÉM, NÉ GUILHERME?, não inventar mais algumas "pequenas" modificações. Já fui "intimado" a disponibilizar dedicação exclusiva nessa empreitada...
Obrigado pelas fotos , parece que foi tirada em camara lenta .
No sábado levei a carroceria para o pintor as 18hs , o pintor saiu de casa para abrir a oficina , foi uma correria só para terminar o serviço da fibra , E TUDO QUE SE FAZ COM PRESSA , NORMALMENTE DÁ ERRADO E DEU ,PQP PQP PQP PQP PQP PQP 1 MILHÃO DE X .
Tive que levar de volta a carroceria para o fibreiro , o caso foi o seguinte , ao colocar soldado o paralama do lado esquerdo ele alinhou pela lateral do caixote e fiquei de levar a frente para ele colocar o outro paralama , mas COMO DEMOREI EM LEVAR A FRENTE , ele soldou o paralama do lado direito , qdo fomos colocar a frente deu muito trabalho e ficou um pouco +-1,5cm aberto , DEMOS UM BLACK ( massa ) para fechar e dar acabamento , FICOU BOM sem ver nada de errado .
Fui hoje ao pintor e QDO CHEGO LÁ PQP ao olhar o ENGESA de longe , VÍ QUE O PARALAMA DO LADO DIREITO ESTAVA PARA FORA PQP PQP PQP , " NÃO VAI FICAR ASSIM NEM A PAU " , depois de tudo que passei vou ficar vendo meu CORAÇÃO VALENTE olhando de lado ???????? NUNCA e olhei o lado esquerdo estava discretamente para dentro , ou seja a frente estav torcida para o lado direito ,PQPPQPPQP .
Voltei com a carroceria no fibreiro e mostrei a ele , ele muito simpatico se mostrou a disposição para corrigir , parou tudo e me deu atençao integral .
Retiramos a frente que estava soldada com fibra PUTS , SANGRAMOS a parte interna do paralama , amarrei uma corda em volta dos dois paralamas e coloquei um pau e fui torcendo o pau entre as cordas e qdo a olho nú , o meu olho ( se ficasse errado seria culpa minha ) e qdo ví que estava alinhado , ele fixou e fez a colagem novamente , depois de seco , retirei a corda e ficou certinho alinhado com a carroceria .
Daí ele disse que o lado esquerdo era muito pouco a diferença para dentro , EU DISSE : JÁ QUE ESTAMSO AQUI E CONSERTAMOS O LADO DIREITO , ESTOU VENDO QUE É MUITO POUCO UNS 3MM +- , VAMOS CONSETTAR ESTE LADO TB , PQ SENÃO EU VOU FICAR A VIDA INTEIRA OLHANDO SÓ PARA ESTE LADO E VENDO QUE ESTA 3MM FECHADO , ELE RESPONDEU : tudo bem se é assi m que o sr quer , vamos fazer , o importante é o sr ficar satisfeito , ÍSTO NÃO TEM PREÇO a boa vontade da pessoa que contratamos para fazer qualquer serviço , ainda mais no CORAÇÃO VALENTE .
Com ísto a frente agora ficou alinhada dos dois lados e aproveitei e disse para ele que serve de aprendizado , pois de outras vezes que ele for colocar paralama em outro carro qualquer , É MELHOR FAZER O LINHAMENTO PELO OLHO DE LONGE , NÃO TEM ERRO .
daí qdo fui colocar a frente , CADÊ QUE DEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP PQP PQP PQP PQP , a fente que ainda é a original de aço ficou 1,5cm mais larga , não cabia .
O jeito foi eu cortar ela no meio e retirar 1,5cm e ressoldar , assim o fiz , AGORA ESTA 1000%
Só para finalizar , tirei a medida da largura carroceria onde é fixado o paralama , deu exatos 1,66m , e medí a largura da frente de uma lateral do paralama a outro deu 1,66m , OU SEJA : ESTA SUPER ALINHADO . e a fente original pq ela tem 1,675m ?
Quem esta errado ? Acho que a carroceria de fibra não ficou com as medidas exatas da carroceria de aço . Vou ligar para o FERNADNO FILONI e perguntar qual a largura da frente dele de fibra só para chegar a uma conclusão final .
MAS AGORA POUCO DEIXEI DE VOLTA A CARROCERIA NO PINTOR ,,,UUUUUUUUFFFFFFFAAAAAAAAA , QUE DÍA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nada como um pouquinho de correria pra alegrar nossos dias que normalmente são um tédio kkkkkkkkkkkkkk.
Semana Santa devo passar pela terra dos "cabruncos" quem sabe acabo vendo essa obra.
GRANDE AMIGO ESTEVÃO
Se vc vier e não passar por aqui , vou aí depois te dar umas porradas , ENTENDEU BEM ? Ainda mais que vc esta rindo da minha desgraça , PQP , CABRUNCO SÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já fiz o orçamento da capotaria , um cara que me recomendaram me cobrou R$300,00 de mão de obra , eu dando todo material .
O ANDRÉ da fibra me indicou outro que me cobrou R$1.400,00 dando tudo e me mostrou o serviço feito em uma D-20 , só ví o teto feito .
MAMÃE DO CEU , NUNCA VÍ COISA IGUAL , O SERVIÇO É NOTA 1000 , IGUAL A UM CARRO DE FÁBRICA , FECHEI COM ELE NA HORA .
O outro cobrar R$300,00 só de mão de obra , NÃO PODE SER BOM , não é possível .
Como estou com os bancos do VECTRA teria que trocar o tecido e o banco do motorista não estava lá estas coisas , pedí orientação deste bom capoteiro aonde poderia trocar o banco do motorista por outro melhor , ele me indicou um desmanche que teria um monte de bancos , fui lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
É uma mer!%¨&*(da , JÁ QUE comecei uma reforma e quero fazer meu CORAÇÃO VALENTE ficar arrumado , pois será a última grande reforma , NÃO É QUE EU VÍ E EXPERIMENTEI , SENTEI NUM BANCO DO HONDA CIVIC 2008 EM COURO , aí vc não gosta mais de nada , o cara não pegava os meus para trocar com outro do VECTRA , aí perguntei o preço , ele falou que era caro , muito caro , MESMO ASSIM PERGUNTEI , ele deu o preço de R$800,00 , logo comecei a chorar , ele deixou por R$600,00 , completo , com os bancos traseiros e encosto das laterais e os cintos de segurança , só que o traseiro só servirá para aproveitar o couro , em caso de acidente com os bancos dianteiros que vou usar , pq não cabem no ENGESA , mesmo se coubesse não colocaria , pq eu só tenho a esposa e uso a trasira como bagageiro , tenho 2 filhos , mas já não andam comigo , são adultos .
Ao chegar no capoteiro de volta , disse o preço que paguei , ele achou meio caro, logo a seguir falei com ele que no orçamento dele incluiria o revestimento dos meus bancos e agora não terá mais e falei que ele tinha que tirar alguma coisa , caí de costas , ele tirou R$400,00 do orçamento inicial , ficando então por R$1.000,00 ele dando tudo , na realidade então os bancos de couro que comprei ficaram por R$200,00 .