Postado originalmente por
JOÃO R.
Grande Guilherme, vou completar sua história....
Depois de corrigir o cáster, levei o engesa no alinhador, para os acertos finais... digamos que o profissional é muito gente boa, mas extremamente limitado... colocamos o carro na máquina e... tudo desregulado, quando acertava as rodas a direção saía da posição e vice versa... até que ele me disse: vamos deixar assim e ver como é que fica, se for bom a gente tira o volante e acerta... entrei no carro e, ao sair tinha 1 volta para um lado e 3 pro outro.... :shock::shock:... voltei e expliquei para ele... e ele disse que não tinha regulagem porque o extriado do pitman só tem uma posição:parede::parede:... e então perguntei se era só mudando a posição do pitman que regularia e ele disse que sim.....:parede::parede::parede:... foi aí que desci embaixo do carro e sem querer ser grotesco, sugeri que ele tirasse o pivô da barra de direção do munhão, dividimos 2 voltas pra cada lado... aí ele perguntou e agora???... pensei... sou eu ou ele o alinhador??? porém com muita paciência sugeri o alinhamento usando a corda nos pneus, "o prumo e o rumo", vulgo olhômetro... e só depois religar a barra de direção no munhão.... só assim eu consegui um alinhamento próximo do adequado, digo próximo por que não ficou 100%, mas 95%...
Agora se fosse o meca que alinhava meus carros no RJ ou Roger Nunes, com certeza ficaria 100%...
Aqui no interiorzão, já dei sorte de conseguir um bom mecânico, agora um bom alinhador acho que é querer demais ...
[] alinhados pra vc...