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  • #577
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Valeu Kim, sacou mais rápido!

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #578
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Vamos lá Carlão!!!!

    Marcelo Buchli
    Campo Belo - Sp.
    5533-9691 com
    5851-9056 após hor. com
    9406-1186 cel.

    Buch Equipamentos e Serviços.

    Att.

    Kim.
    O prefixo é 11, capital???
    Valeu Kim...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #579
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Prefixo 11!

    No cartão que tenho, não tem o prefixo!

    Abraços.

    Kim.

  • #580
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    07/07/2004
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    NEM TUDO SÃO FLORES

    Ao trabalhar em outra cidade , agora sim deu para ver realmente como ficou a DIRIBILIDADE .
    Na nota anterior , falei que ficou 95% , EEEEEERRRRRREI ficou em 80% .

    É que tem um cabrunco na direção de meu ENGESA que é um mistério , melhorou muito com a retirada da folga das BUCHAS DA PANHARD agora , assimque movo o volante , ele muda de curso , antes demorava um pouco , mas agora da para andar com ele como esta , MAS A SENSAÇÃO É DE ELE NÃO GOSTA DE ANDAR EM LINHA RETA , ainda tenho que realinhar ele quase que sempre mas em pequenina quantidade , " uma sintonia fina " por assim dizer , mas não é igual a outro carro qualquer como minha SW4 .


    Na realidade eu teria que andar em mais de um ENGESA de vcs e ver se no de vcs tb tem ísto , pq as vezes o de vcs tem e vcs não percebem , já habituaram com o rolar dele .

    Ísto ficará para AIURUOCA , pois só assim que poderei fazer a comparação .

    E tb tem o mesmo sintoma do RODRIGO IELPO BASTOS , principalmente qdo curvo para a esquerda , ao fazer uma curva até discreta para a esquerda na estrada ele quer curvar mais do que a gente vira o volante , no meu caso , SÓ PARA CURVAS PARA A ESQUERDA , em curvas para a DIREITA não observo este fenômeno .

    ABRAÇO

  • #581
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    22/04/2003
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    Doc , no meu posso soltar a direção a 100 / 110 km/h que o bixo continua reto ... mas pode ser excessão á regra ...
    De volta á velha prancheta Doc ... rs ...
    Se os angulos de giro estão corretos , estão bem divididas as voltas pra cada lado , amortecedores diant. estão OK , terminais e buchas OK , folga na cx e amort. de dir. Ok , convergencia OK ... sobra pro Camber e pro Caster ... tanto o seu como do Ielpo tem que verificar novamente pra não culpar o bixo errado ...
    To tentando pegar férias em Abril pra ir pra Aiuruoca , lá vc pode abusar da Jabiraca ... rsrs ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #582
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , no meu posso soltar a direção a 100 / 110 km/h que o bixo continua reto ... mas pode ser excessão á regra ...
    De volta á velha prancheta Doc ... rs ...
    Se os angulos de giro estão corretos , estão bem divididas as voltas pra cada lado , amortecedores diant. estão OK , terminais e buchas OK , folga na cx e amort. de dir. Ok , convergencia OK ... sobra pro Camber e pro Caster ... tanto o seu como do Ielpo tem que verificar novamente pra não culpar o bixo errado ...
    To tentando pegar férias em Abril pra ir pra Aiuruoca , lá vc pode abusar da Jabiraca ... rsrs ...

    abs ... Edu
    GRANDE EDU VELO

    Hoje ao saír do plantão lá em Cardoso Moreira , o ARRANQUE morreu , levei no eletricista e cheguei agora em casa .

    Fiz uma peça com um pedaço de ripa e um amortecedor de capô velho sem pressão e um pedaço de tira de borracha , AMARREI O AMORTECEDOR VELHO NA RIPA e fui conferir a CONVERGENCIA .

    DEU 15mm CONVERGENTE . Ou seja convergente demais , mas foi no olhômetro .

    LOGO :

    Amanhã de manhã , aqui em casa mesmo vou colocar os 4mm ou até 5mm pois o pneus são maiores do que os originais e ver como vai ficar .

    AS FOLGAS NÃO TEM NENHUMA

    A CAMBAGEM ESTA DENTRO DO QUE RECOMENDA O MANUAL , JÁ CONFERÍ .

    O CÁSTER FICOU COMO O ROGERIO FEZ .

    SÓ A CONVERGENCIA QUE VOU FAZER COM ESTA MAGNÍFICA PEÇA QUE IMPROVISEI HOJE , MAS DE MUITA PRECISÃO .

    E só restará eu trabalhar na próxima 3ªf para ver como vai ficar , pq aqui na cidade não tem como avaliar pq tem transito intenso num perímetro de uns 10 km no entorno da cidade .

    ABRAÇÃO e obrigado pelas dicas e preocupação em tentar achar uma solução para esta NHACA da diribilidade . Mas acho que deve melhorar um pouco , se chegar aos 90% TÁ " BÃO " DEMAIS . Me lembro perfeitamente de como ficou o ENGESA do CARLOS SIQUEIRA assim que terminou o serviço com o ROGERIO , como o ROGERIO relatou a pouco ficou com a direção muito sensível e era a CONVERGENCIA fechada demais , depois que ele diminuiu no olho mesmo melhorou muito e depois o CARLOS SIQUEIRA fez a CONVERGENCIA CORRETA E RESOLVEU O CASO DELE .
    4X4 Brasil

  • #583
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    FUI LÁ PRA 4ª PÁGINA , MAS TEM BOAS NOVAS

    Hoje fui lá nos meninos da fibra e ví como ficou a instalação do vidro elétrico .


    MUITO SHOW , MUITO SHOW , MUITO SHOW MESMO

    Funcionamento perfeito e leve , muito levinho , sugiro a quem ainda não começou a fazer a adaptação , fazer como foi feito no meu , muito fácil e PRÁTICO de fazer futuras manutenções , FOTOS ????????????????????????????????? , só na 2ªf , não levei a camera hoje .

    Como vcs sabem , a MÁQUINA DO VIDRO ELÉTRICO é a do SANTANA que já tinha na porta , o FERNADO FILONI como já disse tb achou muito leve o acionamento manual daquela máquina e SEMPRE eleva e ABAIXA o vidro com ele centrado , NÃO ENCAVALA O VIDRO , OU SEJA NÃO FAZ ELE FICAR INCLINADO NA CANALETA A MEDIDA QUE ELE LEVANTA .

    O ANDRÉ , EDUARDO e o CAIXOTE ( meninos da fibra ) , fixaram o MOTOR DA MÁQUINA DO VIDRO na porta , chumbando com fibra uma barra em " L " de ferro na porta e parafusou outra barra de ferro no MOTOR e parafusou uma barra na outra para ter como retirar o MOTOR caso de pane nele ou defeito e ter que trocar , muito fácil o acesso desta forma , E NO FORRO DA PORTA fixou apenas o BRAÇO DA MÁQUINA onde tem o carrinho que faz levantar a abaixar o vidro .

    LOGO :

    Para fazer pequenas manutenções , é só retirar o encosto de braço onde será fixado os botões do vidro .

    Caso tenha que fazer uma troca de peça , é só retirar os parafusos que tem no forro da porta e RETIRAR OS DOIS PARAFUSOS QUE SEGURAM O CARRINHO DA MÁQUINA no forro da porta , aí o forro da porta se solta inteiro sem nada preso a ele e TODO O CONJUNTO DO VIDRO ELÉTRICO E TRAVA ELÉTRICA FICA A SUA FRENTE .

    Foi tb fixado na porta a TRAVA ELÉTRICA , ou seja a TRAVA ELÉTRICA não esta no forro da porta e sim na porta .

    Ele fez o teste na minha frente , subiu e desceu molinho molinho , NOTA 1000 para os meninos da fibra .

    OUTRA COISA , o MOTOR DO VIDRO ELÉTRICO ficou +- a uns 10 cm do forro da porta , até sobrou espaço naquele ponto , eu achava que não daria altura suficiente , mas deu com muita folga , na realidade o MOTOR DO VIDRO ELÉTRICO ficou encostado no trilho do vidro , mas poderia ter colocado até uns 5 cm acima dele , mas já esta fixado assim e assim vai ficar .

    VALE A PENA FAZER DESTA FORMA , MUITO FÁCIL DE FAZER , FÁCIL DE MANUTENÇAO E FUNCIONAMENTO 100% GARANTIDO SEM DOR DE CABEÇA .

    OUTRA COISA AINDA : O EDU VELO colocou umas RIPAS DE MADIRA por dentro das portas para parafusar o forro , os meninos da fibra colocaram uma BARRINHA DE ALUMÍNIO por dentro da porta e os parafusos INOX DE ROSCA SOBERBA abriram rosca nesta barrinha de alumínio FAZENDO COM QUE NÃO AFROUXE MAIS A FIXAÇÃO DO FORRO DAS PORTAS , a idéia do EDU VELO foi muito boa e aproveitei esta idéia dele , vai demorar muito tempo , mas com o tempo a madeira que ele colocou irá apodrecer .

    FOTOS SÓ NA 2ªF .
    4X4 Brasil

  • #584
    Usuário Avatar de hugorangel
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    Hoje fui lá nos meninos da fibra e ví como ficou a instalação do vidro elétrico .


    MUITO SHOW , MUITO SHOW , MUITO SHOW MESMO

    Funcionamento perfeito e leve , muito levinho , sugiro a quem ainda não começou a fazer a adaptação , fazer como foi feito no meu , muito fácil e PRÁTICO de fazer futuras manutenções , FOTOS ????????????????????????????????? , só na 2ªf , não levei a camera hoje .

    Guilherme.
    Com vidro elétrico também, o coração valente tá ficando chic demais.
    Um abraço meu irmão!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #585
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Hoje fui lá nos meninos da fibra e ví como ficou a instalação do vidro elétrico .


    MUITO SHOW , MUITO SHOW , MUITO SHOW MESMO

    Funcionamento perfeito e leve , muito levinho , sugiro a quem ainda não começou a fazer a adaptação , fazer como foi feito no meu , muito fácil e PRÁTICO de fazer futuras manutenções , FOTOS ????????????????????????????????? , só na 2ªf , não levei a camera hoje .

    Guilherme.
    Com vidro elétrico também, o coração valente tá ficando chic demais.
    Um abraço meu irmão!
    GRANDE IRMÃO HUGORANGEL

    Ainda não nos falamos depois de sua MAGNÍFICA EXPEDIÇÃO , mas agora Regina me falou que vc ligou pra mim , mas agora esta meio tarde , amanhã ligo .

    Como vc sabe , não ligo muito para tecnologia em meus carros , GOSTO MESMO É DE DURABILIDADE E RESISTENCIA , mas estou ficando velho e estou apreciando muito um conforto .

    Logo , o AR COND. que coloquei agora , que na verdade era o que eu queria que o DAEL ROBERTO colocasse desde o início , mas agora é ele que esta agora , com uma CAIXINHA EVAPORADORA de 6 saídas , com 2 motores e capacidade de 30.000 BTUS , agora meu irmão da pra sentir uma fresquinha boa assim que entra no carro mesmo estando aqui em Campos com 38 ºC em sol escaldante .

    Tem ainda um som PIONNER com saída de USB e tenho um PENDRIVING de 8 GB com 1250 músicas daquelas que vc sabe que eu gosto ( internacionais romanticas ) , NEM PARECE QUE SOU EU QUE ESTOU FAZENDO ESTE RELATO COM ESTAS PALAVRAS ESQUIZITAS NÃO ???????????????????? HAHAHAHAHAHAHA , Mas é ísto mesmo , CONFORTO É BOM e estou gostando bastante .

    Bem que vc falou que eu acabaria falando estas palavras " PENDRIVING " , " 8 GB " , " USB " , como vc mesmo me conhece , SOU DO TEMPO DAS CAVERNAS .

    ABRAÇÃO , amanhã te ligo .

  • #586
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    Amanhã devo pegar FINALMENTE o CORAÇÃO VALENTE no eletricista , pois acabo de instalar o vidro elétrico + trava elétrica + alarme POSITRON .

    Mas antes disto deixei no fibreiro para modificar a colocação do parabrisa que agora esta colado por fora como nos carros atuais e no ROGER NUNES para finalizar a direção na qual aumentou o PÍTMAN , pois estava exterçando muito pouco .

    Não vejo a hora de andar pra ver como ficou , como havia já falado , com o repotenciamento do ar o bichão ficou congelando , usei a caixa evaporadora de 30.000 BTUS de 80 cm de largura igual aquelas do LANDAU , mas é atual universal .

    SÓ PRA LEMBRAR : esta reforma comecei em SETEMBRO DE 2009 e a forração não esta finalizada e esta meia boca , pq o cara que iria fazer bem feito não pode fazer , mas vou usar ele , ou melhor tentar usar ele por uns bons 2 anos para poder esquecer a NHACA que foi esta reforma , as vezes nem lembro mais que tenho um ENGESA .

    ABRAÇÃO A TODOS , cheguei de férias hoje 30 dias só comendo e dormindo na casa da praia em Santa Clara , município de São Francisco de Itabapoana - RJ ha 60 km daqui .
    4X4 Brasil

  • #587
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Drzão!!!!

    Que bom um descanso!!!!

    É, finalização de serviço automotivo não é fácil...

    Como é complicado ser detalhista!!!!

    Mais, já que voltou à ativa, vou lhe fazer uma pergunta?

    A válvula proporcionadora, quanto custou por aí?
    Ela pode ser instalada no chassi, na ponta do flexível?
    Ou tem que ser instalada no eixo?

    Abraços.

    Kim.

  • #588
    Usuário Avatar de hugorangel
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    25/07/2009
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    Coração Valente

    Aí meu irmão, parece que agora vai. Vamos botar esse bruto pra congelar o planeta, e acabar com esse negócio de aquecimento global hehe...

    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

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