Postado originalmente por
Marcus Brandão
Tô usando dendê porque sou fã de acarajé.
Guilhermão, vou te dar uma notícia triste.
Como você sabe o Gafanhoto tava no estaleiro pra revisão de cambio e adaptação da CT da hilux. serviço demorado e criterioso,saí da oficina e rodei 100 km fazendo os testes possíveis. Tudo 100%.
Adaptação aprovada, acabamento agendado pra segunda feira, convidei minha mulher pra passarmos o final de semana na chapada dos vesdeiros, distante aproximadamente 200 km da minha casa. A 100km de distância, viajando a 90, 100 km/h sem vibração,nada. Fotos e vídeos da viagem, mostrando, inclusive o efeito do
Water Off da Würth.
No início da noite, sob neblina o veículo perdeu tração. lembrei do relato do Kim. Porém, parado no acostamento fiz os testes necessários, não havia barulhos ou defeitos visíveis. engatei a 4x4 e retornei 20 km onde solicitei uma plataforma e voltei pra casa rebocado. Hoje pela manhã comecei a desmontar o diferencial pra ver o que havia acontecido (o cardan traseiro gira normalmente ). Ao retirar o primeiro semi-eixo enfer olha a merda:

falo pra vc, amigo pois sei que usa os eixos desta marca e nunca teve problema. Quero que fique claro aqui que, diferente do caso do Kim, não houve contato doeixo com a carcaça não cabendo então a justificativa de "solda fria".
Não consegui falar nem com a enfer e nem com a Rota 4x4 que me vendeu o produto. Segunda feira vou tentar entrar em contato novamente pra ver se me dizem algo.viajei de Ribeirão até Brasília quando comprei, com manutenção precária e nada aconteceu.
Não há argumento como "se fosse no sistema original vc teria ficado sem roda...
A verdade é que estou sem norte. Não é a perda deste passeio - já estava tudo pago com pensão completa, inclusive pra poder descansar - mas a incerteza de ter comprado um produto que me daria mais confiança de uso e agora ficar inseguro de fazer uma viagem. Nem sei o que pensar. Outro detalhe que merece ser dito é que não foi em uso extremo e nem mesmo forte mas em asfalto e em velocidade de cruzeiro. nenhum tranco. Tô sem pai nem mãe.
Desculpe o desabafo aqui mas sei que vc vai ficar surpreso por ser usuário e do produto