Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO AMIGO CAVESO
Que olhos esbugalhados são estes ??????????????????????
Tenho um jogo de rodas MANGELS KOMBAT 16" X 8" com OFF-SET +25 de liga leve zeradas com pneus HANKOOK A/T 265 X 75 X 16 , não roçam em nada as pinças ficam numa distancia boa e um jogo de rodas BBS 15" X 8" com OFF-SET ZERO ou + 25 ( não medí ) de liga leve com PNEUS BF A/T 33" X 12,5" X 15"
, com estas rodas de liga leve com aro 15" , SEMPRE USEI FREIO A DISCO VENTILADO DA BAND DESDE A ÉPOCA DA BAND , E AGORA COM O ENGESA , USO NAS 4 RODAS COMO SABE , MAS COM AS RODAS DE LIGA LEVE NESTES AROS 15" " TEM QUE DESBASTAR AS COSATAS DAS PINÇAS E FICAM COM UMA DISTANCIA DE UM CABELO DE SAPO DAS RODAS , SEMPRE USEI ASSIM E NUNCA TIVE PROBLEMA , MAS SEI QUE SE TIVER UMA BOA PORRADA NAS RODAS E ELAS EMPENAREM , IRA CAUSAR UM ESTRAGO ARRUMADO , MAS ESTOU ASSIM HA 12 ANOS E NADA ME OCORREU , DEVE SER PQ EU APESAR DE SER PÉ PESADO SEI DOSAR AS COISAS QDO ESTOU EM SITUAÇÕES CRÍTICAS , OU SEJA , TENHO A SENSIBILIDADE DE NÃO JUDIAR DO EQUIPAMENTO .
AGORA : vc decide , sei que é meio arriscado , mas tenho usado assim , eu comprei estas rodas KOMBAT aro 16" por causa de querer usar pneus mais estreitos , ficou muito bom para água , difícil de aquaplanar , MAS EM COMPENSAÇÃO FICARAM HORRÍVEIS NO ENGESA , AGORA ESTOU PENSANDO EM RETORNAR PARA O ARO 15" E USAR O PNEU 31" X 10,5" X 15" que o EDU VELO estra usando atualmente e eu usava tb na BAND qdo tinha . Tinha pouco problema de aquaplanagem com estes 31" .
AGORA COM OS 33" só de pensar me da arrepios , saí uma vez da estrada e encarei uma cerca viva e na 2ª vez que me fez desistir deles foi na BR 101 num horário de transito intenso de caminhões e numa reta o ENGESA AQUAPLANOU E POR POUCO NÃO BATÍ DE FRENTE , aquele dia foi a gota d'água , mas vou usar eles até acabarem e depois passo para os 31" .
E vc indo para os 35" , não gosto nem de pensar , mas como vc nunca vai rodar com seu YELLOW SUBMARINE fico mais tranquilo , hahahahahahahahahahahhaha .
ABRAÇÃO
ABRAÇÃO