x
Convex Datacenter
Página 37 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 1374

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Guilherme, nada dura pra sempre mas tem umas porqueiras que duram muito menos. kkkkkkk

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs esta foi ótima estou morrendo de rir aqui

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcos

Que m... heim... Entre os usuários de outras marcas (Troller, f75, etc..) a Enfer é chamada de "Enferno" para vc zter idéia da má fama desta empresa..

No Hulk, Eu tive muitos problemas com o kit de adaptação da Enfer para T-case Band o cambio Clark
    veio tudo fora de esquadro, parecia coisa de amador, ...

Com o semi-eixo flutuante o Rogerio tambem fez o teste da lima (passar uma lima sobre o semi eixo) e a lima riscou o semi-eixo, pela dureza ideal não deveria nem riscar.. se fizer isso com o semi-eixo original nem risca...

Se eu pudesse mudar colocava o flutuante da Ensimec,,, mas acho que sai mais barato trocar o eixo... mas como está rodando vou usando assim memos... para uma viagem muito longa vou ter que levar semi-eixos sobressalentes....

relato do Rogerio no tópico do Incrível Hulk
    "SEMI EIXOS:
    Num exame visual o que me chamou atenção foi a diferença de coloração entre as peças, uma escura parecendo ter recebido um tratamento oxidado anticorrosivo e a outra sem nenhum tipo de tratamento superficial.
    De posse de uma lima triangular, fiz um rápido teste de dureza nos dois eixos na região do estriado que trabalha nas engrenagens planetárias e o resultado, a lima corta o material.Pegue um semi eixo original e faça esse teste e verá que a lima desliza sobre o material. Nessa região a dureza deveria ser tal que a lima nem deveria riscar.Fiz o mesmo teste no restante dos eixos e a lima cortou mais fácil ainda mostrando que o tratamento térmico não foi feito restante do material. Antes de montar os eixos farei um teste de dureza com equipamento específico.
    Outro detalhe foi a presença do o`ring de vedação somente em um dos flanges do semi eixo denunciando falha no controle de qualidade, se é fazem...""""
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Cara, mas esse treco não durou nem 5000. Vicente, já havia lido o teste do Rogério mas na época já havia instalado meu kit.
    O que mais me surpreendeu é que não houve motivo. O carro tá sendo montado e nunca fez uma trilha em pedras... não houve um tranco, nada que justificasse. Se o problema é de material arrumo outra pessoa que faça algo de melhor qualidade. Meus eixos tbm são cada um de uma cor.
    Guilherme, só não me conformo de ter perdido aquela pinga de alambique com pururuca diet e jiló.
    Brincadeira. A quebra realmente não me aborreceu nem à minha mulher. só descobri o que aconteceu hoje de manhã e poderia ter voltado em outro carro ontem ou hoje mas preferimos curtir preguiça em casa. Espero apenas um pronunciamento do fabricante pois erros acontecem. Vamos ver o posicionamento deles.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Após desmotagem do eixo dianteiro do Coração Valente, nada foi encontrado..................inteiro:

Coroa, pinhão rolamentos, luva do cardã(flange yoke),retentor e etc...
    Doctor, prepara a carteira!
    Fotos em breve.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Após desmotagem do eixo dianteiro do Coração Valente, nada foi encontrado..................inteiro:

Isso que dá usar pneu grande... mói tudo
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Fotos em breve.
    Xiiii, acho que comigo vai ser assim tb!

Roger, posta logo essas fotos. Preciso mostrá-las ao meca que está fazendo o Galego pra ver onde ele pode reforçar!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Uxio, pra reforçar coroa e pinhão só trocando o eixo D30 por D44.
    Mas a quebra do diferencial do coração Valente se deu por causa da contaminação do óleo por água. Apesar do óleo ter sido trocado mas o estrago já estava feito e a corrosão danificou um rolamento que quebrou e os pedaçoes entraram entre os dentes.
    Um eixo original D30 bem montado e com peças de qualidade aguentam muito bem para aplicação "racional" da viatura.

abraço

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Xiiii, acho que comigo vai ser assim tb!

Roger, posta logo essas fotos. Preciso mostrá-las ao meca que está fazendo o Galego pra ver onde ele pode reforçar!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Uxio, pra reforçar coroa e pinhão só trocando o eixo D30 por D44.
    Mas a quebra do diferencial do coração Valente se deu por causa da contaminação do óleo por água. Apesar do óleo ter sido trocado mas o estrago já estava feito e a corrosão danificou um rolamento que quebrou e os pedaçoes entraram entre os dentes.
    Roger,

No Galego estou trocando o D30 pelo D44. Tb troquei a relação pra 5,38 pois vou usar pneus 37" e motor MWM 2.8 TD. Acompanhe em http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...wm-2-8-td.html (Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD)

O meca instalou vedações de PU nas tuberias justamente pra evitar a entrada de água nos eixos.

Um eixo original D30 bem montado e com peças de qualidade aguentam muito bem para aplicação "racional" da viatura.
    Com certeza, a aplicação "racional" que Guilherme faz do Coração Valente não será a mesma que vou fazer do Galego!

Abs,

Uxío

CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Fotos em breve.
    Doutor

Se precisar, há um eixo original aqui na porta de meu apto (relação 4,88:1). Para obedecer a mulher que quer que eu mude a decoração, vou desmontá-lo e vender as partes ou fazer uma escultura e botar no tempo para ver o processo de oxidação como base de plantas.

Eriksom

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Doutorzão, boa tarde,

Tenho esta notícia para você:

Prezados Condomínios,

1. Informamos que neste domingo (09/12/2012), estaremos depositando no lago do nosso Condomínio, 250 (duzentos e cinquenta) matrizes de peixes da espécie Carpa Capim, que, por se tratar de peixe herbívoro, terá a finalidade de se alimentar da vegetação existente no lago.

2. Este estudo foi desenvolvido por um Biólogo do IBAMA, que esteve visitando o nosso lago, sem qualquer custo, colhendo amostras da vegetação e nos recomendando as ações mínimas, que visam tornar o nosso lago habitável por espécies de peixes, sem prejuízo da oxigenação da água e futura mortandade de peixes:

a. Cultivar peixes herbívoros em nosso lago;

b. Adquirir 4 (quatro) bombas de lagos (diferente das bombas d’agua que estamos habituados) para que possamos airar e dar movimento a água existente,

proporcionando, também, sua oxigenação.

3. Todo esse estudo se fez necessário, por termos percebido que a limpeza que fazíamos das algas do lago, de três em três meses, passou a ser feita mensalmente, onerando muito os custos do nosso Condomínio com essa manutenção.

4. Isto feito, esperamos poder ter resolvido um problema que, até então, não tínhamos a solução, a não ser gastar.

5. Ainda nessa linha de procedimento, para que seja possível a adaptação das Carpas Capim em nosso lago, serão necessárias as seguintes observações por partes dos nossos Condôminos, principalmente, aqueles aficionados pela pesca em nosso lago:

a. A PESCA EM NOSSO LAGO FICARÁ PROIBIDA POR PERÍODO DE 6 (SEIS) MESES;

b. O PERÍODO DE DEFESO SE FAZ NECESSÁRIO ATÉ QUE AS ESPÉCIES SE ACLIMATEM E POSSAM SOBREVIVER EM NOSSO LAGO.

6. Terminando, gostaríamos ainda de informar a todos os Condôminos, que passados os 6 (seis) meses do defeso, o Condomínio instituirá a modalidade de pesca chamada: PESCA ESPORTIVA, sendo proibida a pesca predatória, ou seja, os peixes pescados, após comemorações e fotos, deverão ser devolvidos ao lago, ainda com vida.

Na minha humilde ignorância, eu acho que há um grande equívoco nesta atitude, pois as carpas e as tilápias serão a ração das traíras, que não tem predadores naturais neste lago, assim sendo, teremos a médio prazo um lago só de traíras.

Doutorzão ainda tenho no freezer uma traíra de 1,8kg, a sua espera, é só marcar.

Abração.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Doutorzão, boa tarde,

Tenho esta notícia para você:

Prezados Condomínios,

1. Informamos que neste domingo (09/12/2012), estaremos depositando no lago do nosso Condomínio, 250 (duzentos e cinquenta) matrizes de peixes da espécie Carpa Capim, que, por se tratar de peixe herbívoro, terá a finalidade de se alimentar da vegetação existente no lago.

2. Este estudo foi desenvolvido por um Biólogo do IBAMA, que esteve visitando o nosso lago, sem qualquer custo, colhendo amostras da vegetação e nos recomendando as ações mínimas, que visam tornar o nosso lago habitável por espécies de peixes, sem prejuízo da oxigenação da água e futura mortandade de peixes:

a. Cultivar peixes herbívoros em nosso lago;

b. Adquirir 4 (quatro) bombas de lagos (diferente das bombas d’agua que estamos habituados) para que possamos airar e dar movimento a água existente,

proporcionando, também, sua oxigenação.

3. Todo esse estudo se fez necessário, por termos percebido que a limpeza que fazíamos das algas do lago, de três em três meses, passou a ser feita mensalmente, onerando muito os custos do nosso Condomínio com essa manutenção.

4. Isto feito, esperamos poder ter resolvido um problema que, até então, não tínhamos a solução, a não ser gastar.

5. Ainda nessa linha de procedimento, para que seja possível a adaptação das Carpas Capim em nosso lago, serão necessárias as seguintes observações por partes dos nossos Condôminos, principalmente, aqueles aficionados pela pesca em nosso lago:

a. A PESCA EM NOSSO LAGO FICARÁ PROIBIDA POR PERÍODO DE 6 (SEIS) MESES;

b. O PERÍODO DE DEFESO SE FAZ NECESSÁRIO ATÉ QUE AS ESPÉCIES SE ACLIMATEM E POSSAM SOBREVIVER EM NOSSO LAGO.

6. Terminando, gostaríamos ainda de informar a todos os Condôminos, que passados os 6 (seis) meses do defeso, o Condomínio instituirá a modalidade de pesca chamada: PESCA ESPORTIVA, sendo proibida a pesca predatória, ou seja, os peixes pescados, após comemorações e fotos, deverão ser devolvidos ao lago, ainda com vida.

Na minha humilde ignorância, eu acho que há um grande equívoco nesta atitude, pois as carpas e as tilápias serão a ração das traíras, que não tem predadores naturais neste lago, assim sendo, teremos a médio prazo um lago só de traíras.

Doutorzão ainda tenho no freezer uma traíra de 1,8kg, a sua espera, é só marcar.

Abração.

GRANDE FIDELIS

Boa tarde amigo.

É uma honra para mim ter esta mensagem no tópico do CORAÇÃO VALENTE , onde ele esteve aí todo garboso neste luxuoso condomínio onde vc tem esta magnífica casa em Armação de Búzios , como agora esta perto do Natal , acho que ficará difícil de estarmos presentes aí ainda esgte ano , mas não faltará oportunidade .

FORTE ABRAÇO

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Gentil mestre Guilherme, feliz Natal pra você, família e amigos.

Nossa cachaça do ministro tá guardada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem