x
Convex Datacenter
Página 32 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 1374

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , muito boa a acomodação do Coração Valente , posição de dirigir excelente ... , o som no teto ajuda ouvir , as cxs do meu estão nos pés , não da pra ouvir nada ... rs ... o AC é enorme , pra gelar pra valer ... , não curto AC , tenho na Tracker mas ligo muito raramente ... mas se fosse pra ter seria desse jeito ...
    O barulho que está fazendo qdo engata 4x4 é bem alto , pode ser alguma coisa por fora , tipo cruzeta pegando no escape ou algo do tipo ... mas é bom verificar com o Rogerio pq faz aquele barulhão ...
    Vou fazer algo parecido com o que vc fez no teto , gostei do estilo , simples e funcional ...

abs ...

GRANDE EDU VELO

Beleza , fico feliz por ter gostado , procurei fazer a melhor ergonomia possível , como uso no meu trabalho e estou quase sempre sozinho , não poderia ser diferente , e o som tem que ser de boa qualidade a instalação e as músicas tb , assim passamos grande parte do tempo dentro dele com prazer .

Qdo vc for fazer e se quiser , faz um passeio por aqui que o amigo que fez pode fazer pra vc , ou se vc quiser é só olhar o meu com mais detalhe e eu explico como foi feito e vc mesmo pode fazer em casa .

Vou levar no ROGERIO para a preventiva de depois de uma trilha , deve ter entrado água no diferencial dianteiro pq fui ver e constatei que esta sem a mangueira do respiro e entramos na água lá .

Vim com o ROGERIO e nas subidonas , ficou confirmado o que venho falando que o motor MWM 2.8 sprint é pouco motor pro ENGESA , o ROGERIO com a CAMPER do NEY nas subidonas ficava me empurrando , sobrava o 14B nas subidonas , coloquei o MWM 2.8 pq é muito bom e tive a oportunidade na hora certa , paguei 5 contos nele , mas se tivesse de escolher , compraria o 14B , sou fã deste motor , esta entre o MWM e o Q20B, tanto no peso , como potencia/torque e elasticidade , um dia quem sabe , se estiver com sobra de caixa , e o MWM der pau , aproveito e faço o sonho virar realidade , mas do jeito que esta da pra levar tranquilo .

E como falei , ele esta na fase de só usar usar e usar , NÃO GOSTO NEM DE FALAR , VC SABE NÉ ????? ZIGUE-ZIRA SEMPRE PASSA POR PERTO DE MIM , TOC TOC TOC , ISOLA .

Mas mais uma vez o encontro superou as espectativas , muita harmonia entre todos e muita conversa de 4x4 ao vivo entre a gente .

O RAUL irmão , me falou que não adiantaria ter ido na 6ªf pq só ficaria ouvindo conversa de mecanica 4x4 , MAS PARECE QUE ELE AGORA SÓ QUER TER ESTA CONVERSA PQ ESTA EMPOLGADO COM A CAMPER QUE ELE QUER MONTAR .

ENTÃO VAI AQUI UMA MENSAGEM DE MUITA VERACIDADE NO QUE TANGE A COLOCAÇÃO DE MOTOR DÍESEL E DOCUMENTAÇÃO EM NOSSAS VIATURAS :

O meu despachante é muito competente e conhece todos oas caminhos a serem percorridos , inclusive ele tem um filho que é dono do INMETRO daqui de Campos , aqui tem dois INMETRO e o filho dele é dono de um .

E aqui vai o que VALE PARA DOCUMENTAR UM CARRO COMO CAMPER , ENGESA , CJ , E OUTROS TRANSFORAMR DE GASOLINA PARA DÍESEL :

1- O carro TEM QUE SER 4X4 DE FÁBRICA

2- JIPE , todos se for 4x4

3- NÃO PODE TRANSFORMAR UMA CAMPER 4X2 POR EX. EM 4X4 para entrar na legalidade pq o INMETRO NÃO AUTORIZA MAIS ESTA MUDANÇA , logo se vc comprar uma CAMPER 4x2 ESQUECE QUE VAI PODER TRANSFORMAR EM 4X4 E PARA DÍESEL .

Isto que estou falando é aqui em Campos e para o Estado do Rio de Janeiro , e como TODOS SABEM QUE NEsTE BRASILZÃO CADA ESTADO , CADA MUNICÍPIO AGEM DA MANEIRA QUE QUER EMBORA A LEGISLAÇÃO DO DENATRAN É " ÚNICA " PARA TODO BRASIL .Espero ter ajudado com estas informações . Como disse estas informações foram colhidas do meu despachante de confiança QUE NÃO GOSTA DE FAZER NADA ERRADO E NEM COM JEITINHO.

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Realmente o Engesa do Dr. Guilherme. deu show em Bananal, passou sem problemas nas lamas e depressões mesmo com o pneu AT (265/75/r16). Fiquei até animado em usar pneus menores no Incrível.H.

Dr. excelente essa dica da documentação. Achar um bom despachante hoje em dia é coisa rara. Vou precisar de ajuda desse seu amigo no futuro com a documentação do Incrivel.H. (mudança de capota, mudança de 5 para 7 lugares, etc...)

Sobre o encontro, 100% mesmo, quando será divulgado o próximo?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Realmente o Engesa do Dr. Guilherme. deu show em Bananal, passou sem problemas nas lamas e depressões mesmo com o pneu AT (265/75/r16). Fiquei até animado em usar pneus menores no Incrível.H.

Dr. excelente essa dica da documentação. Achar um bom despachante hoje em dia é coisa rara. Vou precisar de ajuda desse seu amigo no futuro com a documentação do Incrivel.H. (mudança de capota, mudança de 5 para 7 lugares, etc...)

Sobre o encontro, 100% mesmo, quando será divulgado o próximo?
    GRANDE VICENTE

Em primeiro lugar , foi demorado a chegada no Rio ontem ???? Pois acho que fiz um grande negócio voltando por Alem Paraíba , demorei apenas 6 hs de viagem .

Mas voltando ao assunto pneus , SEMPRE venho falando que um PNEU A/T COMIGO ME SAIO BEM , VOU EM QUALQUER LUGAR QUE OS OUTROS COM MUD VÃO , não me joguem pedras , ESTOU DISPOSTO A PROVAR ISTO A HORA QUE ALGUEM QUISER VER DE FATO ISTO QUE ESTOU FALANDO , e se alguem com MUD ficar , eu posso até ficar , mas tem acontecido de alguns poucos com MUD ficarem atolados com BAND com OM 314 ou OM 364 e eu com o ENGESA de A/T passar .

Mas não vamos entrar em atrito , vc VICENTE viu lá , e terá outras oportunidades de constatar o que falo e vc já viu que não erro no que afirmo .

Na próxima 4ªf vou lá no despachante já para ver o que será preciso para vc fazer E SE FOR PRECISO FAZER NÃO É ??? Pq na minha opinião um JIPÃO deste os carinhas vão mais é ficarem admirando do que vistoriando alguma coisa , pois se no documento esta dizendo que é um JIPE , ele é um JIPE , e capota não é citadoSE É DE LONA OU DE AÇO no VERDINHO . E QTO AO Nº DE PASSAGEIROS É SÓ COLOCAR DOIS BANCOS E PRONTO , o que na minha opinião pode complicar é vc colocar 3 bancos , daí terá que mudar de documentação do JIPE e sua CARTIRA DE HABILITAÇÃO TB , não complica não deixa com dois bancos e pronto , SE QUISER , DEIXA A FIXAÇÃO DO 3º BANCO E EM CASOS ESPECIAIS VC COLOCA E USA EM ESTRADAS POUCO FISCALIZADAS como a trilha que fizemos em BANANAL .

Qto ao próximo encontro o EDU VELO esta bem animado para fazer aqui em minha região para dar uma compensação destes anos todos eu indo em maior distancia .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    EDU VELO

O barulho que falei que era o diferencial dianteiro que achei que estava querendo travar ??? Agora acabei de chegar da averiguação do óleo do diferencial , fui onde sempre faço as trocas de óleo e escapamento , não deu outra , tinha mais água do que óleo , havia verificado a tempos que estava sem a mangueira do respiro e acabei não colocando e colaborou para isto , MAIS UM VACILO MEU , mas assim que mexer nos vidros laterais que vou fixar colando assim como o trazeiro , vou trocar as maçanetas que teimam em não abrir a porta do carona como a do CARLOS SIQUEIRA e o vidro tb esta grande para o espaço , vou arrumar isto tb , pois o vidro elétrico não esta funcionando legal , tem que ter ajuda para subir .

Assim que fizer isto farei a revisão mecanica do pós trilha com o ROGERIO .

OU SEJA :

O CORAÇÃO VALENTE merece uma perfumaria , pois tem correspondido só com alegria .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Em primeiro lugar , foi demorado a chegada no Rio ontem ???? Pois acho que fiz um grande negócio voltando por Alem Paraíba , demorei apenas 6 hs de viagem .
    Doc, a Dutra estava com transito bem intenso, dando para manter a média de 100km/h mais ou menos quando estava andando. Mas teve alguma retenção próximo ao Rio, mas nada de absurdo, acho que perdemos uns 30 a 40 minutos nas retenções.

Sobre os pneus vou mudar mesmo 31" ou 32"
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Doc, a Dutra estava com transito bem intenso, dando para manter a média de 100km/h mais ou menos quando estava andando. Mas teve alguma retenção próximo ao Rio, mas nada de absurdo, acho que perdemos uns 30 a 40 minutos nas retenções.

Sobre os pneus vou mudar mesmo 31" ou 32"
    VICENTE

Vc percebe que sou bem precavido em termos de tamanhos de pneus , estou mais para o EDU VELO , ( conservacionista extremo ) do que os malucos que colocam 37" a 38" , não vejo razão para tal .

MAS O SEU HULK PEDE PNEUS 33" , pois o 31" ficará pequeno demais para o tamanho do BICHÃO , e com o 33" e como esta com flutuante e vc não será um esmeril , vai ficar bom e bonito , o 32" até poderia mas vc terá dificuldades de achar . O seu que esta lá é 35 " ? Se for já pode até perguntando quem quer fazer a troca , e ainda SUGIRO OS PNEUS 33" A/T E NÃO OS MUDS ainda mais que vc vai querer fazer expedições longas , COM PNEU MUD NENHUM OUVIDO VAI AGUENTAR POR MUITO TEMPO ALÉM DE GASTAREM BEM MAIS RÁPIDO .

VC tem memória boa , vc sem lembra que eu insistí muito com vc para colocar no máximo os 33" ?????? E ontem vc viu o EDU VELO passando por tudo com pneus 31" , o EDU VELO só teve que ser puxado naquele lugar PQ ELE PENSOU QUE ESTAVA COM TRAÇÃO NAS 4 RODAS E NÃO ESTAVA , ele esqueceu de engatar a tração dentro do carro , TENHO CERTEZA ABSOLUTA SE ELE ESTIVESSSE COM TRAÇÃO NAS 4 RODAS ELE NÃO FICARIA ALÍ e até se ele estivesse sabendo que estava em 4x2 ELE ENTRARIA DE OUTRA FORMA E PASSAVA COMO O ÍGOR PASSOU EM 4X2 .

PNEUS GRANDÕES É SINÔNIMO DE QUEBRAS NA CERTA , " E NÃO ME JOGUEM PEDRAS POR AÍ EM ????? "

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vc percebe que sou bem precavido em termos de tamanhos de pneus , estou mais para o EDU VELO , ( conservacionista extremo ) do que os malucos que colocam 37" a 38" , não vejo razão para tal . ABRAÇÃO
    Não sou tão conservcionista não ... rsrs ... só não gosto de ficar trocando rolamentos , terminais e buchas ...
    Qdo a gente fala em flutuante na tras. , parece que resolveu o problema já que o diant. é obrigatório ser flutuante ... mas não é bem assim , o diant. ainda vai sofrer com os rolamnentos de munhão , terminais e buchas ... os rolamentos do cubo diant. e tras. trabalham diferente , o tras. é tração e o diant. sofre mais impacto pq gira livre , qdo tinha os 33" MUD os diant. ficavam marcados com as pancadas dos roletes enqto os tras. eram trocados a cada 3 trocas do diant. Desde que coloquei 31" AT não troquei mais o tras. e o diant. troquei uma vez pq estava girando na pista pq entrou água , mas não tinha nenhuma marca de pancada ...

Ainda que fique feio , acho melhor não passar de 32" , mas o Hulk é do Vicente , então vamos respeitar a opinião dele sem dar pitaco ... rs ... mas vai ser dificil... rsrs .

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Kd as fotos do encontro, pessoal?

GRANDE AMIGO CAVESO

Vc fez muita falta lá e só para ILUSTRAR UM POUCO : OLHA COMO VC JÁ ESTA FICANDO ESQUECIDO DO FORUM , VAI ACABAR ABANDONANDO O GOSTO PELO YELLOW SUBMARINE , pergunto onde vc deveria ver as fotos do ENCONTRO ??????? TCHAN TCHAN TCHAN : NO TÓPICO DE "EVENTOS" ???? Esta vendo como vc esta nos abandonando ? Até esqueceu de como funciona a coisa por aqui .

NÃO SOME NÃO AMIGO , SENTIMOS SUA FALTA POR LÁ MESMO INDO DE PALIO .

FORTE ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO QUE DEVERÁ SER AQUI NA REGIÃO DE CAMPOS-RJ NO ANO QUE VEM .

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    GRANDE AMIGO CAVESO

Vc fez muita falta lá e só para ILUSTRAR UM POUCO : OLHA COMO VC JÁ ESTA FICANDO ESQUECIDO DO FORUM , VAI ACABAR ABANDONANDO O GOSTO PELO YELLOW SUBMARINE , pergunto onde vc deveria ver as fotos do ENCONTRO ??????? TCHAN TCHAN TCHAN : NO TÓPICO DE "EVENTOS" ???? Esta vendo como vc esta nos abandonando ? Até esqueceu de como funciona a coisa por aqui .

NÃO SOME NÃO AMIGO , SENTIMOS SUA FALTA POR LÁ MESMO INDO DE PALIO .

FORTE ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO QUE DEVERÁ SER AQUI NA REGIÃO DE CAMPOS-RJ NO ANO QUE VEM .
    Doutor,

Eu que senti falta do encontro com meus grandes amigos e suas "engesas maravilhosas".

Nem participei no tópico do encontro porque a Alessandra marcou cirurgia de vesícola para a semana do feriado de setembro (aqui é feriado dia 6 tb) e tive que fazer o papel de cuidador, dormindo no hospital e tale coisa....

Por coincidência na terça passada minha irmão torceu violentamente o pé e também fiquei como "cadeira de rodas", levando ela de um lado para o outro...

Mas o tempo todo pensando e torcendo para que o encontro fosse especial como foram os outros!

Ano que vem estarei com vcs e, se bobear, de yellow...kkkkkkkkkkk

Abs e valeu pelas palavras!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Veggi , estão no tópico do encontro ... ja postei as fotos do picasa lá ...
    Doc , aquele barulhão então era de água no diferencial ?? o respiro tem que ficar no alto mesmo , se usar o 4x4 o dif. aquece e qdo bate água esfria e puxa ar , ou água ...
    Pneus maiores que 32" tb penso o mesmo , faço tudo com os 31" sem problemas ... , coloca um guincho se achar necessario , mas não passa de 32" ...
    As maçanetas são de monza ou chevette ... o problema é que tem que erguer pra abrir e não " puxar " , Monza e chevette são baixos , qdo vai abrir a porta ergue a maçaneta automaticamente , nossas vtrs são altas , aí a pessoa pensa que é pra puxar , mas tem que erguer a maçaneta ... tenho 2 maçanetas de reserva e mais 2 que recuperei ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Veggi , estão no tópico do encontro ... ja postei as fotos do picasa lá ...
    Doc , aquele barulhão então era de água no diferencial ?? o respiro tem que ficar no alto mesmo , se usar o 4x4 o dif. aquece e qdo bate água esfria e puxa ar , ou água ...
    Pneus maiores que 32" tb penso o mesmo , faço tudo com os 31" sem problemas ... , coloca um guincho se achar necessario , mas não passa de 32" ...
    As maçanetas são de monza ou chevette ... o problema é que tem que erguer pra abrir e não " puxar " , Monza e chevette são baixos , qdo vai abrir a porta ergue a maçaneta automaticamente , nossas vtrs são altas , aí a pessoa pensa que é pra puxar , mas tem que erguer a maçaneta ... tenho 2 maçanetas de reserva e mais 2 que recuperei ... rs

abs ...
    EDU

Como falei dei bobeira , sei que tem que ter a mangueira elevada , mas como não estava fazendo trilhas fui deixando até que a casa ruiu .

Qtos aos pneus , o ROGERIO acabou de sair daqui de casa e me mostrou os pneus 31 que ele colocou na RANGER dele , APENAS R$420,00 cada um E OLHA QUE O PNEU É BONITÃO , ching ling MAS BONITÃO , vou comprar destes tb , gostei muito . Compro 4 pneus pelo preço de 2 33".

Qto as maçanetas é por aí mesmo , o ENGESA esta alto e Regina é baixa e a maçaneta dela é a que mais teima em não abrir , pq a posição é horrível pelo motivo exposto por vc , vou trocar e colocar a do FIORINO que é aquela tradicional que vc puxa com os 4 dedos e aperta com o dedão o gatilho , aí vai ficar bem mais fácil de abrir . Regina fica toda empenada para TENTAR LEVANTAR O RAIO DA ALAVANCA e a FDP teima em não abrir igual a do ENGESA do CARLOS SIQUEIRA , acho que os ENGESAS não gostam que as esposas andem nele não , SÓ PODE .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem