x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Agradecimentos: 0

Prezadíssimo Dr. Guilherme,

Estou usando todo o espaço possível para o radiador, ele fica pouco acima do chassi até quase o capo.
    Eu comparei com outros dois radiadores, do Marruá e da Nissan Frontier, que temos aqui no meu trabalho, li todos os seus posts sobre o Coração Valente e a saga do radiador.
    O java ainda não está andando "de verdade" só dei uma voltinha com ele pra sentir como esse motor ficaria com o câmbio V240 e rodas de 34" com diferencial de 14x43 por enquanto ele andou bem, não passei dos 2000 rpm`s.
    Assim que ele sair da lanternagem e pintura eu vou andar com ele.
    Novamente obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post

Estou usando todo o espaço possível para o radiador, ele fica pouco acima do chassi até quase o capo.
    Eu comparei com outros dois radiadores, do Marruá e da Nissan Frontier, que temos aqui no meu trabalho, li todos os seus posts sobre o Coração Valente e a saga do radiador.
    O java ainda não está andando "de verdade" só dei uma voltinha com ele pra sentir como esse motor ficaria com o câmbio V240 e rodas de 34" com diferencial de 14x43 por enquanto ele andou bem, não passei dos 2000 rpm`s.
    Assim que ele sair da lanternagem e pintura eu vou andar com ele.
    Novamente obrigado!!!
    LAURO PAIVA

Com este motor , com este câmbio , com este tamanho de pneu e COM ESTA RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 14x43 = 3,07 , infelizmente vc vai ficar com um carro muito chôcho , A RELAÇÃO ESTA LONGA DEMAIS , o motor terá dificuldade de empurrar o carro , pois o meu tem o mesmo motor , mesmo câmbio , MAS pneus menores 31x10,5x15 e relação de diferencial mais curta 13x46 = 3,54 e mesmo assim o motor não consegue empurrar o ENGESA a mais de 3.200rpm por falta de força e com esta rpm ele esta a 125km/h , não passa disto , e no seu caso acho que ele nem vai conseguir atingir 3.000 rpm .

Preste atenção nisto que estou te falando .

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Eu acho que o senhor tem razão, eu quero agora é terminar a pintura e lanternagem, para finalizar o carro e testar ele.
    Qual a melhor marca de coroa e pinhão?
    Outra coisa que tenho que fazer e logo, é uma inspeção nas soldas dos munhões (ele está com munhão de Toyota fechado)
    Dr. Guilherme, que relação o senhor recomenda?
    Quero voltar para a amazônia, onde trabalhei por muitos anos e enfrento looooongas viagens, além de atoleiros BEM DIFÍCEIS, já comprei um guincho de 16.000libras e vou comprar outro para colocar atrás.
    Bem, novamente MUITO OBRIGADO!!!!!!

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LAURO PAIVA

Com este motor , com este câmbio , com este tamanho de pneu e COM ESTA RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 14x43 = 3,07 , infelizmente vc vai ficar com um carro muito chôcho , A RELAÇÃO ESTA LONGA DEMAIS , o motor terá dificuldade de empurrar o carro , pois o meu tem o mesmo motor , mesmo câmbio , MAS pneus menores 31x10,5x15 e relação de diferencial mais curta 13x46 = 3,54 e mesmo assim o motor não consegue empurrar o ENGESA a mais de 3.200rpm por falta de força e com esta rpm ele esta a 125km/h , não passa disto , e no seu caso acho que ele nem vai conseguir atingir 3.000 rpm .

Preste atenção nisto que estou te falando .

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Doutorzão, boa tarde,

Se o radiador que tirou do Coração Valente der na minha Rural, vou querer comprar, pois estou com um novo de 5 carreiras original da Rural e é muito grosso, o que faz aumentar a temperatura, quando ando acima de 100km/h.
    Deixa lá no André para eu ver se dar.

Abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Doutorzão, boa tarde,

Se o radiador que tirou do Coração Valente der na minha Rural, vou querer comprar, pois estou com um novo de 5 carreiras original da Rural e é muito grosso, o que faz aumentar a temperatura, quando ando acima de 100km/h.
    Deixa lá no André para eu ver se dar.

Abração.

GRANDE FIDELIS

Esta sumidão em ???? Mas deixo lá sim .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu acho que o senhor tem razão, eu quero agora é terminar a pintura e lanternagem, para finalizar o carro e testar ele.
    Qual a melhor marca de coroa e pinhão?
    Outra coisa que tenho que fazer e logo, é uma inspeção nas soldas dos munhões (ele está com munhão de Toyota fechado)
    Dr. Guilherme, que relação o senhor recomenda?
    Quero voltar para a amazônia, onde trabalhei por muitos anos e enfrento looooongas viagens, além de atoleiros BEM DIFÍCEIS, já comprei um guincho de 16.000libras e vou comprar outro para colocar atrás.
    Bem, novamente MUITO OBRIGADO!!!!!!
    CARO LAURO

Vamos por partes :

1- A corôa/pinhão normalmente qualquer uma é boa , mas a SPICE/DANA é a original fora a original a KL é muito boa .

2- Com respeito a relação , com o câmbio 240V em que a 5ª marcha é 1:1 não existe nenhuma que fique boa pra tudo , não sei se vc esta com a caixa de tração ( T-CASE ) da BAND , se não tem recomendo a colocar pois tem redução e a original só tem 4x4 sem a reduzida , eu estou usando como falei a 13x46=3,54 que estou enchendo o saco com ela , pois ainda é um pouco longa com isto o motor não tem força para passar dos 3100rpm o que da uma velocidade mpaxima de 125km/h , devo voltar para a 12x47=3,92 a qual eu recomendo pra vc , vai dar aí uns 100km/h a 3.000rpm e 130km/h de velocidade máxima a 3.500rpm , para um jipe esta bom demais .

E com este guincho vc vai ficar muito bem servido .

Abraço

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Caro Dr. Guilherme,

Quando o senhor colocou essa caixa de transferência do Toyota, foi necessário fazer alguma flange?
    Com essa caixa de toy o torque do 2.8 não corre o risco de quebrar, isso considerando uma relação mais cura e pneus de 34 polegadas?
    Gostaria de ver mais fotografias da sua vtr.
    A propósito coloquei meus primeiros posts em Javali em reta final... dentro de "outros"
    E novamente OBRIGADO!!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro Dr. Guilherme,

Quando o senhor colocou essa caixa de transferência do Toyota, foi necessário fazer alguma flange?
    Com essa caixa de toy o torque do 2.8 não corre o risco de quebrar, isso considerando uma relação mais cura e pneus de 34 polegadas?
    Gostaria de ver mais fotografias da sua vtr.
    A propósito coloquei meus primeiros posts em Javali em reta final... dentro de "outros"
    E novamente OBRIGADO!!!!!
    LAURO PAIVA

É só vc ver aqui no tópico do CORAÇÃO VALENTE , tem fotos de tudo que vc quiser lá .

Mas para colocar esta T-CASE da BAND tem que comprar uma FLANGE da ENFER , este conjunto fica inquebrável , o MWM tem pouco torque para quebrar esta junção da caixa 240V + T-CASE BAND , a maioria dos que tem ENGESAS tem este conjunto , como falei a única coisa que não fica legal é que a caixa 240V tem a 5ª marcha 1:1 e vc fica sem ter uma relação de diferencial que fique boa para asfalto e boa para trilha .

Mas da uma olhada aqui no tópico inteiro do CORAÇÃO VALENTE se tiver saco , pois já estou na página 106 .

Lauro , favor atualizar a página do seu JAVALÍ pois fui até a pagina 5 e não encontrei .

Abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA

Vou reler todos os posts!!!
    de novo só tenho a lhe agradecer pela sua gentileza e generosidade!!!

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Caro Dr. Guilherme, sentimos sua falta!!!!
    Fotografias e manifestações, por favor!!!

Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Salve Lauro e Guilherme,

Assim...rsrs...me metendo na conversa de vocês...rsrs...usei o kit de adaptação da Piradiesel para adaptar a t-case da Band no 240V.
    Com as duas na mão, Enfer e Piradiesel, a segunda me parece bem melhor.
    Segue link para ver algumas fotos. Elas estão no post #59.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...atogesa-5.html (Engesa F1 • 1986 • "TERATOGESA")

Abraços,
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Salve Lauro e Guilherme,

Assim...rsrs...me metendo na conversa de vocês...rsrs...usei o kit de adaptação da Piradiesel para adaptar a t-case da Band no 240V.
    Com as duas na mão, Enfer e Piradiesel, a segunda me parece bem melhor.
    Segue link para ver algumas fotos. Elas estão no post #59.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...atogesa-5.html (Engesa F1 • 1986 • "TERATOGESA")

Abraços,

CARO ITALO

Na época comprei a minha na PIRADÍESEL e qual a minha surpresa ??? A PIRADÍESEL me vendeu a FLANGE fabricada pela ENFER , depois +- uns 3 anos o CARLOS SIQUEIRA comprou para o ENGESA dele tb na PIRADÍESEL e a dele veio uma mal acabada feita em alumínio fundido , vai entender isto .

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem