x
Convex Datacenter
Página 97 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 1374
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sempre falei aqui que jipe não foi fetio para mergulhar , qdo chego em casa SEMPRE TEM ÁGUA DENTRO DO DIFERENCIAL , e olha que eu acompanhei todo o seviço que o ROGERIO fez e ficou 1.000% e não entou água da primeira vez , na 2ª vez que fiz trilha .
    Gente, peraí... tem algo errado... assim vou vender meu engesa...

Essa viatura é off road, não pode ser normal a água entrar assim no diferencial, se for é um problema cronico dos eixos dos engesas...

Por exemplo, Nos lençóis maranhenses os caras ficam o dia inteiro passando com as Bandeirantes dentro de alagados, alguns enormes com cerca de 50 metros de comprimento e quase 1 metro de profundidade... os caras trabalham com isso fazem isso todos os dias... e a manutenção é semanal (conforme informação do dono de 2 destas viaturas)

Outra, num livro que li recentemente (Mundo por Terra) aliás, livro muito bom, o cara atravessa a Austrália (mais de 10.000KM) passando por dentro de vários rios... e só depois disso quando no fim da "volta" no país faz a manutenção e não encontra nada de errado nos eixos. Viatura é uma Defende 130.....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , não é pra entrar água nos eixos , se entrar tem algo errado mesmo , um pouco até pode entrar , mas não vai danificar por ser pouco , vai 1 litro de óleo no dif. se entrar até 30 ml não vai causar dano algum ...

No eixo tras. nunca entrou água pq o unico movimento é de giro , no diant. por ter o munhão pra virar , ele mexe um pouco em todas as direções e é por isso que acaba entrando um pouco de água , mas é só em movimento se parar não é pra entrar água ...

Pode ficar sussa que não vai entrar água no dif. , se não sair óleo não entra água ... tem que manter a valv. de respiro dos dif. , cambio e ct sempre limpas e funcionando pra evitar que crie pressão ou vácuo e danifique as vedações ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    se não sair óleo não entra água ... tem que manter a valv. de respiro dos dif. , cambio e ct sempre limpas e funcionando pra evitar que crie pressão ou vácuo e danifique as vedações ...
    Edu,

não necessariamente. Com o calor, todo material dilata: assim é como o óleo, assim é com o AR que estão dentro do diferencial. Se você entrar com o suspiro aberto dentro d'agua, o súbito resfriamento do eixo, fará com que seja gerada pressão negativa dentro dele (compressão dos gases e fluídos por resfriamento) e a pressão d'agua externa circundante enfiará água pra dentro para eliminar a pressão negativa (quase vácuo). Como o ar é mais leve que tudo e flutua por sobre, como o óleo é mais leve que a água, de pouco em pouco, haverá muita água lá dentro e quase nenhum ar.

Por isso, SEMPRE há necessidade de extensões dos respiros do diferencial e das caixas de câmbio e de trasferência (se nela houver respiros) para uma posicção mais alta. Claro que se as mangueiras dos respiros estiverem furadas, ressecadas ou danificadas, mais água será acumulada dentro delas, e, qui-nem-qui canudinho de soro em hospital enfiado na veia, serão depositadas lentamente para dentro do diferencial.

Pode parecer óbvio o meu lembrete, mas muitos mecânicos e mesmo donos de 4x4, não lembram disso na hora de preparar seus veículos e os preparam como normalmente fazem, sem respiros, ou, pior, não lembram de verificar o estado das mangueiras dos ditos cujos.

Abraços

Eriksom
    4X4 Brasil Razão: Corrigir as agressões digitativas ã boa língua brasileira.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Eriksom , esqueci de comentar sobre a mangueira pro respiro ficar alto , mas é bom lembrar de que é assim que funciona ... os Engesas que vi nos encontros costumam usar respiro alto com mangueira por isso não comentei ...

Não sei se algum meca esquece disso , mas acho meio óbvio o funcionamento de pressão e vácuo , então se algum meca esquecer , o dono da vtr tem que observar ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    É que relaxei com o meu , ele estava sem a mangueira por muito tempo , por isto que aconteceu o que aconteceu , VICENTE fica frio , entrou água no meu PQ EU RELAXEI COM UMA SIMPLES MANGUEIRA QUE NÃO ESTAVA NO LUGAR , ASSIM COMO DEMOREI A TROCAR O RADIADOR DA BONEQUINHA QUE ESTAVA FURADO ( BATÍ O MOTOR POR ISTO ) , parece que não aprendo ou parece que sou principiante , vivo alertando todo mundo com a PREVENTIVA NOS CARROS e eu mesmo relaxo com os meus , MAS ACHO QUE É PQ JÁ ESTOU MEIO VÉIODEMAIS , AÍ FICO RELAXADO E MIFÚ$$$$$$$$$$$$ POR ISTO , vai passar das 1.200 DILMAS COM CERTEZA ESTA BRINCADEIRA DE RELAXAR COM A MANUTENÇÃO .

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Doc , vc e o Kim são parâmetros por aqui , já disse uma vez que o pessoal não coloca as quedas aqui , só vitórias ... rsrs , mas vc e o Kim sempre falam o que deu errado pra que outros não façam ... bela atitude ...

Pede pro prof. Rogerio colocar logo essas extensões nos respiros ...

Não é preciso abrir o dif. pra ver se entrou água depois de passar pela alagado , assim que parar tira a tampa de abastecimento , se tiver com cor de café com leite é pq entrou água , qto mais claro essa cor mais água entrou , se vc for ver depois de parado a água vai pro fundo e não tem como verificar ...

Mas no caso do Doc pelo barulho que fez , só tinha água ... a cantoria de ferro com ferro foi bem alta ...

abs ...

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    O culpado é sempre o mordomo...assim como diferenciais quando enchem d´água a culpa é do respiro.
    Apesar de ser um ponto passível de entrar água, existem outros pontos como retentores e buchas do tubo do diferencial.
    No caso do CV, as buchas de bronze onde os semi eixos trabalham apresentam desgaste excessivo fazendo com que estem trabalhem folgados danificando os retentores.

em tempo: O respiro estava entupido

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Não tem como adaptar um retentor duplo (com vedações para lados opostos) nesses nossos eixos?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Veggi , na pagina 96 item 1152 desse tópico tem uma figura do retentor BRG que uso e veda bem os 2 lados ...
    Mas como comentei e o Rogerio reforçou , a bucha guia do semieixo desgasta e cria uma folga que faz o semi eixo trabalhar pouca coisa mas o suficiente pra entrar um pouco de água qdo está andando , parado o retentro segura bem ...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FAZIA MUITO TEMPO , MAS MUITO TEMPO QUE NÃO SOFRIA COM O CORALÇÃO VALENTE

Mas começou a minha agonia , cheguei hoje da praia e fui logo na loja de peças para fazer o acerto da compra das peças e qual a minha surpresa??????????? tchan-tchan-tchan !!!!!!!!!!!!!! NÃO TEM COROA /PINHÃO 13X46 PARA DANA 30 PRA COMPRAR , daí as outras peças ficaram pendentes .

Logo : Preciso de uma coroa/pinhão 13x46 para o DANA 30 , alguem pode me dar uma luz de onde posso encontrar ??? Mesmo que usadas ?

Vou aguardar resposta para poder andar com a revisão .

Abraço

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tem a do Hulk... vou trocar a minha relação pela 3,07 e o conjunto 3,54 do Dana 30 vai ficar sobrando

Eu já comprei a relação do eixo dianteiro Dana 30 (que é bem dificil de achar....) agora só falta a do eixo traseiro Dana 44 (podemo trocar a relação do Dana 44 3,07 pela minha Relação do Dana 30 3,54)

Ok !

Abcs

Vicente
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Tem a do Hulk... vou trocar a minha relação pela 3,07 e o conjunto 3,54 do Dana 30 vai ficar sobrando

Eu já comprei a relação do eixo dianteiro Dana 30 (que é bem dificil de achar....) agora só falta a do eixo traseiro Dana 44 (podemo trocar a relação do Dana 44 3,07 pela minha Relação do Dana 30 3,54)

Ok !

Abcs

Vicente

VICENTE

Esta vendo como este forum é maravilhoso ??? Em menos de 15 minutos achei a relação que preciso , se vc não vai usar a tração até levar para o Plínio , vc poderá aí no Rio neste meca que o CARLINHOS te indicou , retirar esta relação de coroa/pinhão do eixo dianteiro e se possível retirar tb os rolamentos tanto do pinhão ( 02 ) qto da coroa ( 02 ) que devem serem novos tb , ver qto vc quer e me manda o valor e os dados bancários por MP para que eu possa fazer o depósito pra vc .

E desde já muito obrigado pela ajuda .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem