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  • #1
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Engesa F1 • 1986 • "TERATOGESA"




    Salve ALL,

    Enfim, depois de diversos anos de espera e outros projetos "furando a fila" o tempo todo, consegui comprar meu jipe...pelo menos os restos mortais dele...


    A ideia era comprar um Willys, parecido com o que o meu pai já teve. Mas, depois de muita pesquisa e olhada nuns Engesas bravos pelo fórum, optei pelo Engesa F1.

    Vou começar em breve a transformação do Teratogesa (do grego Teratos = Monstro + Engesa).

    Segue a ficha:
    • Motor 4 cilindros GM original (faltando peças)
    • Direção original
    • Câmbio original
    • Pneus originais, carecas e ressecados
    • Capota original toda rasgada
    • Lataria em estado aceitável

    Agora, se o motor não estiver funcionando, já começa os "jaque".

    Alguém teria um motor 6 cilindros do tipo P&P para ele?

    Lembrando que o P&P significa Plug and Play e não Plug and Pray.

    As primeiras fotos dele podem ser vistas aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...ml#post2009991

    Abraços,
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #2
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Salve ALL,

    Enfim, depois de diversos anos de espera e outros projetos "furando a fila" o tempo todo, consegui comprar meu jipe...pelo menos os restos mortais dele...


    A ideia era comprar um Willys, parecido com o que o meu pai já teve. Mas, depois de muita pesquisa e olhada nuns Engesas bravos pelo fórum, optei pelo Engesa F1.

    Vou começar em breve a transformação do Teratogesa (do grego Teratos = Monstro + Engesa).

    Segue a ficha:
    • Motor 4 cilindros GM original (faltando peças)
    • Direção original
    • Câmbio original
    • Pneus originais, carecas e ressecados
    • Capota original toda rasgada
    • Lataria em estado aceitável

    Agora, se o motor não estiver funcionando, já começa os "jaque".

    Alguém teria um motor 6 cilindros do tipo P&P para ele?

    Lembrando que o P&P significa Plug and Play e não Plug and Pray.

    As primeiras fotos dele podem ser vistas aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...ml#post2009991

    Abraços,
    Gostei do Plug & Pray!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #3
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Parabéns pela Aquisição!!!

    boa sorte na jornada!!!

    vou ficar acompanhando.

    abraço.

  • #4
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    CARO ÍTALO

    Seja muito bem vindo , dê uma olhada no tópico do CORAÇÃO VALENTE que verá que qdo comprei era mais feio do que o seu .

  • #5
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    08/09/2013
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    Valeu pelo apoio galera!

    Caro Guilherme, o CORAÇÃO VALENTE, o BRUTU e muitos outros já estão salvos no meu Favoritos desde do início das minhas pesquisas!!

    Eles também foram "culpados" pela minha escolha.

    Abraços,
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  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post

    Lembrando que o P&P significa Plug and Play e não Plug and Pray.
    hahahahaha
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Hoje ele ganhou seu primeiro órgão vital...

    Uma bateria Moura Log Diesel 90 A - 700 CCA.

    Já vamos prevendo o futuro para não gastar duas vezes!
    4X4 Brasil
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  • #8
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Está no caminho certo.... O bichinho do Jaque pegou vc.... Hahahahah....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #9
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Hoje tentamos fazer o motor do falecido ressuscitar e conseguimos!

    O motor está funcionando perfeitamente. Agora é só trocar todas as mangueiras, filtros e óleos.

    O único problema foi que tivemos que cortar a aba do suporte da bateria, pois as baterias de 90 A têm 310 ou 320 mm de comprimento e o suporte tem apenas 290 mm. Nada que uma esmerilhadeira e um alicate não resolvam...depois o funileiro se vira no acabamento.

    Seguem mais algumas fotos que tirei dele hoje na oficina.

    Abraços,

    -paciente_terminal_14.jpg-paciente_terminal_16.jpg-paciente_terminal_17.jpg-paciente_terminal_18.jpg-paciente_terminal_19.jpg-paciente_terminal_23.jpg-paciente_terminal_20.jpg
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Hoje tentamos fazer o motor do falecido ressuscitar e conseguimos!

    O motor está funcionando perfeitamente. Agora é só trocar todas as mangueiras, filtros e óleos.

    O único problema foi que tivemos que cortar a aba do suporte da bateria, pois as baterias de 90 A têm 310 ou 320 mm de comprimento e o suporte tem apenas 290 mm. Nada que uma esmerilhadeira e um alicate não resolvam...depois o funileiro se vira no acabamento.

    Seguem mais algumas fotos que tirei dele hoje na oficina.

    Abraços,

    -paciente_terminal_14.jpg-paciente_terminal_16.jpg-paciente_terminal_17.jpg-paciente_terminal_18.jpg-paciente_terminal_19.jpg-paciente_terminal_23.jpg-paciente_terminal_20.jpg


    GRANDE ITALO

    Vendo este post , me fez lembrar demais qdo comprei o CORAÇÃO VALENTE e fico mais feliz ainda de saber que vc salvou como FAVORITOS o CORAÇÃO VALENTE e ainda mais que serviu de estímulo para vc entrar neste mundo maluco que estamos .

    Forte abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Procurando o receituário do Dr. Guilherme para freios do Engesa e não encontrando....
    Alguém tem alguma luz?!

    Abraços,
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Procurando o receituário do Dr. Guilherme para freios do Engesa e não encontrando....
    Alguém tem alguma luz?!

    Abraços,


    A minha receita inicial e a que tenho nommue ENGESA , já não recomendo , pois fica bom , mas fica com um problema de frear as rodas traseiras primeiro , logo a dica que dou hoje que é melhor do que a que tenho é :

    1- Freio dianteiro : a disco ventilado da BAND

    2- Freio traseiro : a disco com pinças de KOMBI ou de GOL ( tem o KIT da SBD do Adenilson com dsico e pinças da KOMBI ) . Não coloque pinças de KADETT , ÔMEGA , VECTRA , pois são pequenas demais e gastam com extrema rapidez , estas pinças tem freio de mão , MAS DURAM MUITO POUCO TEMPO .

    O ROGERIO aqui em Campos colocou no do CARLOS SIQUEIRA e usou o disco ventilado da BAND que teve que dar um passe para afinar e usou pinça do GOL . O disco da BAND é fácil de instalar pq vem no KIT FLUTUANTE da ENFER .

    Abraço
    4X4 Brasil

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